Fanfics Brasil - 7 CAPITULO A Esposa Virgem AyA FINALIZADA

Fanfic: A Esposa Virgem AyA FINALIZADA | Tema: Romance AyA


Capítulo: 7 CAPITULO

10 visualizações Denunciar


Por que a senhora não a avisou de minha vinda? Isso teria evitado a cena desagradável — censurou Alfonso.


A abadessa desviou o olhar, levando-o a pensar se Sop­hie não teria dito a verdade. Ela fugiria em vez de se casar com ele? Por quê? Ela ignorava o que existia entre o tio e ele. A abadessa havia lhe dito que Portilla jamais demonstrara interesse pela sobrinha e, por isso, a mandara para o convento. Desde então, eles nunca tinham se comunicado. Anahi não podia sentir afeto por alguém a quem mal conhecia.


Uma idéia perturbadora tomou forma na mente de Alfonso. Perscrutando o olhar da abadessa, perguntou:


Anahi tem um amante pelas redondezas? Ou algum outro laço que a prenda por aqui?


As freiras não contiveram exclamações diante das palavras francas.


Não, não, meu senhor! Não existe nada que prenda Anahi aqui. Trata-se apenas de sua rebeldia — garantiu a superiora.


Ela é muito teimosa — disse uma das freiras.


E não gosta de nada que não seja idéia sua. Anahi teve uma vida muito dura — aparteou a outra.


Num convento?! — Alfonso perguntou com ar de dúvida.


Após a morte do pai, ela e a mãe passaram necessidades. A mãe morreu logo depois. Seguiu-se um período difícil até o tio providenciar o dinheiro para Anahi jun­tar-se ao convento — explicou a abadessa.


E onde ela viveu durante aquele tempo? — Alfonso quis saber.


Conseguiu abrigo na casa de um burguês. Não passava de uma criada.


Ótimo! A noiva vivera como subalterna. Todavia, saber de seus percalços não dava prazer a Alfonso. Talvez porque eles tivessem sido provocados pelo destino e não por ele. Desejava ser a única fonte de sofrimento para Anahi Portilla.


Ela não parece ser subserviente — comentou em voz seca.


Trata-se de uma boa moça, meu senhor, mas não tem vocação religiosa. Quem sabe não se dará melhor como castelã? — sugeriu a abadessa.


Alfonso franziu a testa. A criatura de maus modos não se parecia com nenhuma dama que ele conhecia. Dulce nunca levantava o tom de voz e era uma mulher finíssima.


Alfonso quase riu com a comparação. Linda e delicada, a irmã não tinha nada a ver com a noiva de olhos verdes e faiscantes. Imagine educada em convento! A velha abadessa não devia ter muito controle de seu rebanho. Mas bem depressa, ele inspiraria o temor de Deus no coração de Anahi Portilla.


Chegou quase a sorrir ao pensar na vingança. Quando terminasse, a noiva sentiria saudades de seu passado miserável. Até a vida de camponesa lhe pareceria melhor.


Anahi correu para o dormitório. Calculava de quanto tempo dispunha. Logo estaria na hora das vésperas e sua ausência na reza seria notada. Por que ela? E por que agora quando tinha, finalmente, se resignado à vida no convento? Não possuía paciência necessária para a vida religiosa, mas, ali encontrara alimento, agasalho e segurança.


Tarde demais, lembrava-se de que a vida fora do convento era crivada de perigos. Fome, frio, degradação e outros horrores escondiam-se na primeira curva da estrada. Anahi os conhecia bem. Encarou as perspectivas enquanto fazia uma trouxa com a roupa de cama. Pagamento pequeno pelos anos de serviços prestados ali.


Já podia sentir a falta de ar que a acometia quando estava assustada. Há quanto tempo não tinha de lutar para respirar? Tentou acalmar-se. Agora, seria diferente. Era mais velha e mais experiente. Poderia trabalhar como criada para uma família respeitável. Não, pensou, estremecendo. Na cidade, encontraria outro trabalho que a mantivesse fora de perigo.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mika

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Colocando seus parcos pertences na trouxa, amarrou-a e deixou o dormitório. Deveria levar algum alimento, mas não se atrevia a ir até a cozinha. Várias freiras deviam estar a par de sua situação e perceberiam sua tentativa de fuga. As portas, sem dúvida, estavam guardadas e Anahi dirigiu-se a uma janela. A altura era grande, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 136



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • queren_fortunato Postado em 18/07/2016 - 19:16:22

    Que perfeita Ponny é vidaaaa

  • hadassa04 Postado em 02/12/2015 - 10:38:42

    Alfonso não é mal... ele só ficou perdido devido ao sofrimento...

  • miiah Postado em 19/11/2015 - 10:16:08

    Meu Deus... essa Fic e perfeita ameeiii de vdd apaixonada aq Pq VC não faz uma 2° temporada ia ser de maass, muuiit show

  • franmarmentini♥ Postado em 17/11/2015 - 17:35:49

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essa fic foi maravilhosa e amei ainda mais os seis filhos urulllllllllll

  • ☆leny_love_ponny☆ Postado em 17/11/2015 - 10:48:37

    owww Lindos esses dois sao D+++++ kkkkkkk 6 filhos owww Perfeitoooooss!! *-* los Amooooo Parabens Mika Lindaaaaa Historiaaaa Ameeiii ler elaaaa *-* <3

  • debaya Postado em 17/11/2015 - 07:57:01

    6 filhos?! 6 FILHOS?!?!?!?!?! Mas o q é isso minha gnt!!!!!! Controle de natalidade aí por favor! Kkkkkkkk Fic perfeita Mika! Parabéns

  • Mila Puente Herrera ® Postado em 16/11/2015 - 23:31:33

    Ainnnnnnnn AMEI MIKA *-----* SEIS FILHOS AI QUE SONHO *----------*

  • Algun_Dia_AyA Postado em 16/11/2015 - 23:13:46

    Muito lindo a fic <4 parabéns ! Kkkkkkk 6 filhos? Precisam inventar urgentemente uma camisinha masculina para essa época<3 muito lindo e fofo*-*

  • franmarmentini♥ Postado em 16/11/2015 - 17:04:15

    aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que lindoooooooooooooo um menino!!!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 16/11/2015 - 16:59:17

    ai que fofinho lindo que ele é...amei ele dizer que a ama como vai amar o filho :)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais