Fanfic: A Esposa Virgem AyA FINALIZADA | Tema: Romance AyA
— Péssima. Você poderia... Água...
Antes de terminar, Alfonso já se levantava e lhe providenciava um copo de água. Com cuidado, ergueu sua cabeça e a ajudou a beber. Ela estava viva! E lhe pertencia! Jamais o abandonaria!
Uma sensação de paz dominou Alfonso. Era como se tudo estivesse certo no mundo pela primeira vez. Nada o pressionava mais e as perturbações íntimas tinham passado. Sentia-se inteiro, pois a mulher vivia.
Embora pequeno, o esforço fez Anahi voltar a reclinar-se e fechar os olhos. Alfonso, entretanto, não se desencorajou.
— Você precisa de alimento. Um caldo, talvez. Vou dar ordens a Edith.
Em poucos passos, alcançou a porta de onde gritou o nome da criada. Como não obtivesse resposta, dirigiu-se à escada, descendo-a de dois em dois degraus.
Depois de passar tanto tempo no quarto, Alfonso achou tudo diferente. O salão parecia melhor e mais aconchegante do que antes. Os criados não demonstravam desconfiança, mas o fitavam como se estivessem aliviados por revê-lo.
— Edith! Vá cuidar de sua senhora — ordenou ele quando a criada apareceu. Passou a mão pelo rosto e percebeu que precisava se barbear. Um banho também seria bom, talvez outro no riacho para revigorá-lo.
Alfonso já estava no meio do salão quando viu Darius vir-lhe ao encontro. Sem se conter, segurou-o pelos braços.
— Você está de volta! Sorrindo, Darius respondeu:
— Estou. Se você me acompanhar até o pátio, eu lhe contarei tudo sobre a viagem.
O céu estava nublado e ameaçava chuva, mas o mundo nunca parecera tão lindo a Alfonso. O ar frio de outono o fez respirar fundo várias vezes, como se apreciasse esse novo estimulo. Apesar de já haver caminhado ao lado do sírio inúmeras vezes, deu um novo valor à convivência de ambos.
— Trata-se de uma história estranha — começou Darius. — Como você me pediu, fui até o convento. Segundo a abadessa, um jovem tinha estado lá pedindo informações sobre sua esposa.
Alfonso ficou tenso e alerta às nuanças da atitude do sírio. Percebia que o companheiro estava intrigado e isso o desagradou.
— Continue — disse.
— O homem era de estatura media, magro e de cabelos pretos. Ninguém do convento o tinha visto antes.
— Que tipo de perguntas ele fez?
— Quantos anos Anahi passou no convento, como era sua formação e família. Ele queria detalhes e foi insistente a ponto de preocupar a abadessa. Aliás, ninguém imaginava por que ele pedia informações sobre Anahi. A não ser que fosse algum conhecido antigo.
Alfonso, apesar do ciúme violento, controlou-se.
— Refletindo sobre a possibilidade de tratar-se de uma pessoa que sua esposa conhecia, investiguei seu passado a fim de encontrar traços desse homem. Pela abadessa, fiquei sabendo que Anahi trabalhara na casa de um burguês chamado Abel Freemantle. Fui procurá-lo e, com alguma persuasão, consegui que ele conversasse comigo. O homem de cabelos pretos também o procurara para obter informações sobre a antiga criada dele. Novamente, o sujeito mostrou-se muito interessado na família de sua esposa.
Se um homem se dava a tanto trabalho, havia algo mais, além de curiosidade envolvida no caso, refletiu Alfonso. Sentiu a sensação desagradável de ameaça.
— Embora um tanto hesitante, o burguês relatou um outro incidente estranho envolvendo Anahi Portilla. Segundo ele, um cavaleiro, obviamente rico e poderoso, apareceu a fim de reclamar da maneira com que ele tratava a criada. Garantiu que não conhecia a identidade do cavaleiro, mas temendo seu retorno, negou-se a entrar em detalhes do caso.
Alfonso sorriu ao lembrar-se do medo de Freemantle. Pelo jeito, o desgraçado estava mantendo a promessa.
— E depois? — perguntou ele.
— Em seguida, fui ao lugar de nascimento de sua esposa e converse! com vizinhos. O homem de cabelos pretos já tinha estado lá, mas ninguém o conhecia. Então, os sinais dele desapareceram.
Alfonso parou e contemplou a vasta propriedade. Em busca de um perigo que não podia identificar, deixou o olhar ir além dos limites de suas terras.
— Qual é sua opinião sobre o caso? — indagou baixinho.
— Não tenho uma. Mas eu o aconselho a tomar cuidado com as costas — respondeu Darius.
— Isso aprendi há muito tempo.
— E quanto a você? Voltei dois dias atrás e não o encontrei. Correm muitos boatos no castelo. Uns dizem que você ficou doente, outros, que se trancou no quarto com o corpo de sua mulher morta.
Alfonso estremeceu.
Autor(a): Mika
Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahi continua viva e eu não me tranquei no quarto com ela, apenas cuidei de seu tratamento. Afinal, ela é minha esposa. — Sem dúvida — concordou Darius com um sorriso. Ao ver a expressão de teimosia da mulher,Alfonso quase deixou o quarto. Anahi estava ficando mais difícil a cada dia e ele não agüentava ma ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 136
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 18/07/2016 - 19:16:22
Que perfeita Ponny é vidaaaa
-
hadassa04 Postado em 02/12/2015 - 10:38:42
Alfonso não é mal... ele só ficou perdido devido ao sofrimento...
-
miiah Postado em 19/11/2015 - 10:16:08
Meu Deus... essa Fic e perfeita ameeiii de vdd apaixonada aq Pq VC não faz uma 2° temporada ia ser de maass, muuiit show
-
franmarmentini♥ Postado em 17/11/2015 - 17:35:49
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essa fic foi maravilhosa e amei ainda mais os seis filhos urulllllllllll
-
☆leny_love_ponny☆ Postado em 17/11/2015 - 10:48:37
owww Lindos esses dois sao D+++++ kkkkkkk 6 filhos owww Perfeitoooooss!! *-* los Amooooo Parabens Mika Lindaaaaa Historiaaaa Ameeiii ler elaaaa *-* <3
-
debaya Postado em 17/11/2015 - 07:57:01
6 filhos?! 6 FILHOS?!?!?!?!?! Mas o q é isso minha gnt!!!!!! Controle de natalidade aí por favor! Kkkkkkkk Fic perfeita Mika! Parabéns
-
Mila Puente Herrera ® Postado em 16/11/2015 - 23:31:33
Ainnnnnnnn AMEI MIKA *-----* SEIS FILHOS AI QUE SONHO *----------*
-
Algun_Dia_AyA Postado em 16/11/2015 - 23:13:46
Muito lindo a fic <4 parabéns ! Kkkkkkk 6 filhos? Precisam inventar urgentemente uma camisinha masculina para essa época<3 muito lindo e fofo*-*
-
franmarmentini♥ Postado em 16/11/2015 - 17:04:15
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que lindoooooooooooooo um menino!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 16/11/2015 - 16:59:17
ai que fofinho lindo que ele é...amei ele dizer que a ama como vai amar o filho :)