Fanfic: A Esposa Virgem AyA FINALIZADA | Tema: Romance AyA
Mas tratava-se de uma criatura estranha. Alfonso não podia entender por que ela tentara fugir para não se casar.
E pular de uma janela? Poderia ter quebrado o pescoço, roubando-o da oportunidade de vingança.
Não, ele tomaria todo o cuidado para que a tola não se arriscasse outra vez. Anahi precisava de mão firme, pensou ao lembrar-se de sua figura absurda caída no chão. Como fogo crepitante, um pouco dos cabelos tinha escapado da touca branca. Eram castanhos e brilhantes e Alfonso os imaginou soltos. Havia tido também a oportunidade de apreciar-lhe as pernas. Bem torneadas. Precisava examinar a noiva com mais vagar.
Alfonso virou-se de lado e respirou fundo. O que lhe importava a cor dos cabelos de Anahi, ou as formas de seu corpo? Afinal, ela não passava de instrumento para executar a vingança.
Logo estariam casados, mas Alfonso não queria nada com o corpo de Anahi. Jamais se deixava dominar pela paixão e a sobrinha de Portilla não o subjugaria dessa forma, ou de outra qualquer.
Ela poderia ter feito os votos perpétuos, pois não lhe conheceria as carícias, nem de outro homem. E essa privação seria apenas o início de...
— Meu senhor?
Vinda da escuridão, a voz interrompeu-lhe os pensamentos. Sem ruído algum, Alfonso segurou o cabo da adaga na cintura. Tinha tirado a túnica, mas conservara a arma. Como aprendera muito tempo atrás, lugar algum era seguro e não se podia confiar em ninguém, nem mesmo em freiras.
Alfonso olhou para a entrada da cela, que não tinha porta, ou cortina. Apesar das sombras, distinguiu uma silhueta curvada. Num movimento brusco, sentou-se.
— Não! Fique onde está, por favor. Sou eu, a abadessa Wright. — A voz era baixa e meio sem fôlego. — Quero trocar uma palavrinha com o senhor.
A essa hora? Se não fosse sua idade avançada, Alfonso desconfiaria das intenções da freira.
— Do que se trata?
— De um assunto muito delicado, meu senhor. Eu não tocaria nele se pudéssemos nos ver à luz do dia.
— Está bem. Fale logo — instou Alfonso, irritado.
— E sobre Anahi, meu senhor. Peço-lhe que não a trate mal.
A irritação cresceu.
— Ela vai ser minha mulher e não lhe dirá mais respeito.
— Sei bem, meu senhor. Mas eu não gostaria que se impusesse a ela.
Com todos os diabos. Estaria a abadessa querendo aconselhá-lo sobre assuntos matrimoniais?
— A senhora não quer que o casamento se consume? — indagou, incrédulo.
— Não até que seu coração a receba, meu senhor.
— A senhora me deixa confuso, abadessa. A igreja não exige que os votos matrimoniais sejam consumados? — perguntou Alfonso com sarcasmo.
— Quero lembrá-lo que estupro é pecado — disse a freira veementemente.
— Não existe estupro entre marido e mulher — protestou ele.
Não deixava de ser engraçado estar seminu, numa cela de convento, discutindo sexo com uma freira. Contudo, o fato o aborrecia.
— Deus vê e conhece tudo. Ele o julgará de acordo com sua intenção.
— Abadessa, o que a leva pensar que eu estupraria minha mulher? — Alfonso perguntou, tentando controlar-se.
— Vi sua expressão de ódio quando olhou para ela.
Ele não precisou negar a acusação. O farfalhar do hábito mostrou que a abadessa se afastava. Perplexo com tal comportamento, ficou olhando para a entrada da cela. As freiras de outros conventos seriam tão entranhas como as desse?
Praguejou contra a insensatez das mulheres e voltou a deitar-se. Se a velha freira não houvesse tido a audácia de adverti-lo, talvez lhe confessasse não ter a intenção de levar a mulher para a cama.
Planejava algo muito pior para ela.
Alfonso se viu dominado pela sensação de triunfo não sentida desde que havia destruído o exército de Portilla. Não havia enfrentado o inimigo, pois este fugira covardemente. Mas agora, Alfonso e a sobrinha do desgraçado encontravam-se diante do sacerdote que os tornaria marido e mulher.
Anahi usava o hábito preto de freira. Provavelmente não tinha outras roupas. Pouco importava.
A noiva não era tão alta quanto tinha calculado. O topo de sua cabeça alcançava-lhe a face. Observou-a imaginando os cabelos escondidos sob a touca. Estudou-lhe as feições: sobrancelhas bem arqueadas, cílios longos e densos e lábios rosados. Estavam meio curvados e fechados. Surpreso, ele percebeu que Anahi hesitava a fazer os votos matrimoniais. Aproximou-se mais, ameaçando-a em silêncio.
Embora Alfonso esperasse que a noiva se acovardasse com a atitude, ela ergueu os olhos com ar de desafio. Encararam-se e ele tentou forçá-la a falar através de um olhar feroz. Ela nem piscou. Não importava tanto orgulho, pois ele seria o vencedor. A idéia o levou a sorrir. Anahi desviou o olhar e, com voz trêmula, fez o juramento.
Sua coragem o surpreendeu. Essa era uma qualidade que Alfonso valorizava acima de todas. Estranho encontrá-la na herdeira de Portilla. Talvez tudo não passasse de tolice feminina, refletiu ele.
Autor(a): Mika
Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Tão logo o padre terminou a cerimônia, Alfonso anunciou: — Partimos imediatamente. Vamos, mulher, despeça-se das companheiras. Mais uma vez, Anahi o surpreendeu. Calada e sem lágrimas, passou diante das freiras. Por Deus, que mulher fora do comum! Por um instante, Alfonso seguiu-a com o olhar, mas depois dirigiu-se à abadessa: &mda ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 136
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 18/07/2016 - 19:16:22
Que perfeita Ponny é vidaaaa
-
hadassa04 Postado em 02/12/2015 - 10:38:42
Alfonso não é mal... ele só ficou perdido devido ao sofrimento...
-
miiah Postado em 19/11/2015 - 10:16:08
Meu Deus... essa Fic e perfeita ameeiii de vdd apaixonada aq Pq VC não faz uma 2° temporada ia ser de maass, muuiit show
-
franmarmentini♥ Postado em 17/11/2015 - 17:35:49
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essa fic foi maravilhosa e amei ainda mais os seis filhos urulllllllllll
-
☆leny_love_ponny☆ Postado em 17/11/2015 - 10:48:37
owww Lindos esses dois sao D+++++ kkkkkkk 6 filhos owww Perfeitoooooss!! *-* los Amooooo Parabens Mika Lindaaaaa Historiaaaa Ameeiii ler elaaaa *-* <3
-
debaya Postado em 17/11/2015 - 07:57:01
6 filhos?! 6 FILHOS?!?!?!?!?! Mas o q é isso minha gnt!!!!!! Controle de natalidade aí por favor! Kkkkkkkk Fic perfeita Mika! Parabéns
-
Mila Puente Herrera ® Postado em 16/11/2015 - 23:31:33
Ainnnnnnnn AMEI MIKA *-----* SEIS FILHOS AI QUE SONHO *----------*
-
Algun_Dia_AyA Postado em 16/11/2015 - 23:13:46
Muito lindo a fic <4 parabéns ! Kkkkkkk 6 filhos? Precisam inventar urgentemente uma camisinha masculina para essa época<3 muito lindo e fofo*-*
-
franmarmentini♥ Postado em 16/11/2015 - 17:04:15
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que lindoooooooooooooo um menino!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 16/11/2015 - 16:59:17
ai que fofinho lindo que ele é...amei ele dizer que a ama como vai amar o filho :)