Fanfics Brasil - 166 CAPITULO Tudo Oque Peço AyA FINALIZADA

Fanfic: Tudo Oque Peço AyA FINALIZADA | Tema: Romance AyA


Capítulo: 166 CAPITULO

499 visualizações Denunciar


O coração da Berengária se rompeu ante a visão de um homem tão orgulhoso, tão desolado pela dor. E teria dado tudo sim, tudo o que possuísse alguma vez ou tivesse esperado possuir se pudesse ter feito o que ele lhe tinha pedido.


Mas não podia.


- Meu senhor, começou brandamente,  se eu pudesse... 


Ele levantou sua cabeça e olhou em sua direção. - Então você... não pode?-


- Não, meu senhor, ela disse tão brandamente como antes. - Deus sabe que lamento não poder fazê-lo. Está além de minha arte. 


- Mas as ervas que deu ao Anahi...


- Pétalas de rosas esmagadas.


O suspiro de Alfonso veio diretamente de sua alma. - Certamente. De verdade, penso que sabia desde o começo.


Ele começou a levantar-se, mas ela o deteve segurando suas mãos.


- Há algo, ofereceu ela.


Ele se voltou a sentar. O que é? 


Ah, a esperança de sua voz! Berengária sorriu através das suas lágrimas.


- Sim, há. A magia de acreditar. 


Um pequeno sorriso tocou seus lábios. - Senhora, fala-me como se eu fosse um moço pequeno, ainda influenciado por contos narrados na hora de deitar.


Ela sorriu em troca. - Pode duvidar da verdade disso? Você e eu sabemos que dava a Anahi nada mais que ervas simples, mas ela duvidou? 


- Não. Ela acreditou totalmente. 


- E devido a sua crença, ganhou coragem e beleza, não o fez? 


- Ela nunca foi feia, senhora. 


- Em sua mente ela era. -


Alfonso riu, mas sem alegria. - E então me diz que se acreditar o bastante fortemente, recuperarei minha visão? 


- Penso meu senhor, que você sabe exatamente o que significa. 


Ele suspirou e olhou para o céu. - Se acreditar que ela me ama então realmente vai fazê-lo.


- Ela já lhe ama. É sua incredulidade naquele amor o que fez duvidar dela. E foi sua incredulidade em seu próprio valor o que finalmente a afugentou. O pensamento que evita mais diligentemente é a medula do assunto, meu senhor. Se tivesse tido sua visão, nunca teria aprendido a amar a Anahi. Você teria querido ainda a Magdalina de Berkhamshire. A beleza externa da sua cara se teria descorado logo e teria acabado com uma mulher cuja fealdade interior o teria expulsado de sua própria casa. Sua vida teria sido uma série de torneios sem sentido e viagens ao continente simplesmente para evitá-la. Sua insatisfação teria crescido até que endurecesse seu coração com uma pedra. 


Alfonso tragou, aparentemente mudo.


- O Bom Pai de acima não nos dá de presente bênçãos inúteis, seguiu Berengária  A perda de sua visão lhe obrigou a ver com os olhos de sua alma. Foi com eles que viu Anahi e a amou. Pense na alegria que lhe trouxe! Lhe dará meninos formosos, fortes. Sua vida estará cheia de verdade, com amigos que serão mais que complacentes aos seus olhos em troca do presente que você lhes deu, um presente que não pode ser medido com moedas.  Quando Christopher lhe abandonar para procurar seu próprio caminho, seus tios enviarão seus filhos para serem treinados por você; então Christopher lhe enviará seus próprios filhos. Você ensinará aos guris mais que habilidade com a espada, lhes ensinará a serem homens, a estarem agradecidos pelo que têm e não dar nada ao óbvio. E desde o começo deste curso disposto ante você, tem uma moça doce, suave ao seu lado, uma moça que lhe ama mais do que você se gosta, que vê sua cegueira como uma bênção, não um defeito. E lhe chamará de tolo só se você não for! 


Alfonso sustentou suas mãos em rendição e uma pequena risada, nervosa lhe escapou. - Juro que me convenceu. Reze, senhora, não tire sua espada! 


Berengária soltou as mãos do Alfonso quando viu que lhe tinha deixado uma marca. Ela acariciou suas mãos em desculpas e sorriu.


- Raramente me apaixono, moço. 


Alfonso se apoiou contra sua cadeira e dobrou seus braços sobre seu peito, martelando sua cabeça a um lado como se escutasse atentamente.


- Você é uma bruxa? De verdade? 


- De verdade? - ela disse com um sorriso.  De verdade, tenho uns dons, um punhado, os quais me ajudam quando os necessito. 


- E quais seriam? 


- A Visão, disse Berengária brandamente não querendo lhe causar dor.


- Esta deve lhe servir bem, respondeu ele brandamente.


Berengária sorriu. '' Vivemos em tempos perigosos, meu senhor. Os cavalheiros ruins tomam o que querem para si mesmos, quando querem e o custo dos outros é serem condenados. Por mim, só posso dizer que nunca fui arrancada com meu caldeirão de nenhuma parte.” 


Alfonso riu brandamente. - Em efeito, senhora. Então estou contente de que sua Visão lhe tenha servido tão bem. Agora, que outros presentes possui uma bruxa feita e direita nestes tempos perigosos? Eu me perguntava freqüentemente Possivelmente poderia tomar emprestados uns quantos para acrescentar a minha própria reputação.


Berengária lamentava que Alfonso não pudesse ver seu sorriso. Que criatura tão suave era este dragão sob todo seu fogo e fumaça. Anahi não podia ter sido dotada com um homem melhor.


- Temo que meus dons não possam servir a sua reputação, meu senhor. Tenho um conhecimento da ciência das ervas. Também de parteira. Embora ela não saiba, trouxe a sua senhora ao mundo. 


- E um bom trabalho fez com efeito, senhora. 


- Assim acredito, disse Berengária modestamente.


Alfonso suspirou e passou suas mãos pelo cabelo. Então lhe dirigiu um cansado sorriso. - O que lhe diz sua Visão atualmente? Além de que suas duas companheiras podem derrubar a parede em seus esforços por ouvir o que dizemos? 


Dois gritos afogados que fizeram estremecer a instável parede deram credibilidade às palavras do Alfonso. Berengária riu.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mika

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Você é mais observador que eu, meu senhor. O que minha Visão me diz é que terá a necessidade de uma parteira bastante logo e eu esperaria que recordasse onde poderia encontrar uma.  Alfonso sorriu. - Você é uma bruxa de verdade então, senhora, já que tinha pensado em conseguir uma enfermeira ou duas para m ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 108



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 23/06/2016 - 23:12:10

    Amei a fics...foi linda ;)

  • franmarmentini♥ Postado em 23/06/2016 - 21:00:38

    :)

  • franmarmentini♥ Postado em 20/06/2016 - 23:07:41

    Colocando a leitura em dia...

  • queren_fortunato Postado em 21/02/2016 - 11:17:42

    Que Perfeito adorei o final

  • debaya Postado em 21/02/2016 - 06:49:06

    Perfeitooooo!!!! Alfonso matou o porco pai da Anahi, foi atrás dela, se declararam, se amaram...tudo liiiindo!!!!! Amei amei amei os dois irem a Artanes com o Baby ponny e a Anahi já querendo encomendar outro kkkkk Só queria q Christian tivesse encontrado alguém...mas ameeeeeeei!!!! Parabéns Mika, fic maravilhosa!

  • debaya Postado em 14/02/2016 - 22:52:04

    Ai ver os dois assim distantes depois de tanto carinho me maaaaaata!!!! Faz a Any voltar logo...posta mais

  • franmarmentini♥ Postado em 11/02/2016 - 16:05:06

    ai ele tem que voltar a ver...tomara tomara tomaraaaaaa

  • franmarmentini♥ Postado em 11/02/2016 - 16:04:46

    é muito triste to morrendo aki ;(

  • franmarmentini♥ Postado em 11/02/2016 - 16:04:32

    essa fic me mata...

  • franmarmentini♥ Postado em 10/02/2016 - 20:31:37

    Colocando a leitura em dia...


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais