Fanfics Brasil - As oportunidades vêm e vão Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: As oportunidades vêm e vão

17 visualizações Denunciar


- Ficarei muito agradecida por isso - disse Dulce.


- Sei que a situação deve estar parecendo ridícula, mas é que não tenho coragem de magoá-la.


- Se os sentimentos da mulher valem cem dólares para você, tudo bem. - Christopher deu de ombros. - E melhor para mim - acrescentou, guardando o dinheiro no bolso de trás da calça. - Agora vamos. Estou faminto.


- Oh, quer jantar? Também posso lhe pagar um jantar. Há um restaurante ótimo no final da rua, onde eles servem massas deliciosas. Tudo bem, vamos começar o teatrinho agora - avisou ela, enquanto se encaminhavam para a saída do prédio.


- Finja que não sabe que está sendo observado por ela. Aja naturalmente e segure minha mão, está bem?


- Por quê?


- Ah, pelo amor de Deus, Uckermann! - respondeu ela por entre os dentes, entrelaçando os dedos com firmeza entre os dele e sorrindo com ar sonhador. - Estamos saindo para um encontro, lembra-se? Nosso primeiro encontro. Faça um esforço e finja que está se divertindo.


- Mas você só me deu cem dólares.


A ironia fez Dulce dar uma gargalhada.


- Puxa, você é mesmo "durão", 3B. Vamos saborear uma refeição quente e ver se isso melhora seu humor.


De fato, melhorou e muito. Seria preciso ser um sujeito muito mais mal-humorado do que ele para conseguir resistir ao apelo de uma enorme travessa cheia de espaguete com almôndegas, aliada à esfuziante companhia de Dulce.


- Maravilhoso, não é mesmo?! - falou ela, gostando de vê-lo saborear o prato com tanta empolgação.


Provavelmente o coitado não tinha uma refeição decente havia semanas, pensou ela, lembrando-se do apartamento vazio. Talvez ele estivesse mesmo com dificuldades financeiras.


- Sempre como demais quando venho aqui - confessou. - Eles servem uma porção suficiente para meia dúzia de adolescentes famintos, mas acho que é isso que dá um certo charme ao lugar. Toda essa fartura. Depois, termino sempre levando para casa. o que sobrou e comendo demais também no dia seguinte. Mas dessa vez poderá me salvar levando um pouco para sua casa - acrescentou ela, com um sorriso.


- Negócio fechado - respondeu Christopher, tocando a taça de Chianti na dela.


- Sabe de uma coisa? Aposto que há dezenas de clubes noturnos na cidade que se mostrariam mais do que interessados em contratá-lo.


- Hum?


- Para tocar sax.


Dulce sorriu novamente para ele, que não resistiu ao impulso de observar aqueles lábios polpudos e convidativos.


- Você é muito bom no que faz - continuou ela. - Aposto que conseguirá arranjar um bom emprego logo, logo.


Divertindo-se com o comentário, Christopher levantou a taça novamente, sugerindo outro brinde. Então a srta. Dulce Saviñón pensava que ele era um músico desempregado? Bem, melhor assim.


- As oportunidades vêm e vão - foi tudo que Christopher falou.


- Você toca em festas particulares? - Subitamente animada, ela se inclinou sobre a mesa. - Conheço uma porção de pessoas, e há sempre alguém oferecendo uma festa.


- Imagino que isso seja mesmo muito comum no seu círculo social - ironizou Christopher.


- Posso divulgar seu nome, se quiser. Importa-se de viajar?


- E para onde eu iria?


- Alguns dos meus parentes são donos de hotéis - explicou Dulce. - Atlantic City não fica muito longe daqui. Acho que você não tem carro, certo?


Christopher conteve a vontade de rir, lembrando-se de seu Porsche "novinho em folha" guardado em uma garagem da cidade.


- Não aqui comigo - foi sua resposta.


Dulce sorriu, mordiscando um pedaço de pão.


- Bem, de qualquer maneira, não é difícil se deslocar de Nova York para Atlantic City.


Por mais divertido que aquilo estivesse sendo, Christopher achou melhor amenizar um pouco as coisas.


- Dulce, não preciso de alguém para administrar minha vida.


Ela fez uma careta.


- Eu sei. Esse é um dos maus hábitos dos quais não consigo me livrar. - Sem parecer ofendida, ela partiu o pedaço de pão em dois e ofereceu um a ele. - Eu me envolvo demais com as coisas - admitiu. - Depois fico aborrecida quando as outras pessoas se metem na minha vida. Como a sra. Wolinsky, atual presidente do partido "Vamos Encontrar um Pretendente para Dulce". Isso me deixa furiosa.


- Porque você não quer um pretendente - afirmou Christopher.


- Oh, sei que encontrarei um no devido tempo. Vir de uma família grande meio que nos predispõe... A mim, pelo menos... A querer ter uma também. Mas ainda há muito tempo para isso. Gosto de morar na cidade grande e de fazer aquilo que quero quando eu quero. Detestaria ter de me submeter a horários rígidos, o que, definitivamente, não combina com meu trabalho de criação. Não que o meu trabalho não exija um certo tipo de disciplina, mas sou eu quem a faz, do meu jeito. Como acontece com sua música, imagino eu.


- Creio que sim - anuiu Christopher.


O trabalho dele raramente se tornava um prazer, como o dela parecia ser. Mas sua música, sem dúvida, era feita por prazer.


- Ei, Uckermann - começou ela, com outro de seus sorrisos marotos -, quantas vezes você realmente já se soltou e respondeu a uma pergunta com mais do que três frases curtas em uma mesma conversa?


Christopher comeu o último pedaço de almôndega de seu prato e olhou para ela.


- Gosto do mês de novembro. Geralmente, falo muito mais em novembro. É o tipo de mês de transitoriedade que faz com que eu me sinta mais filosófico.


- Três de uma única tacada - brincou ela. - E todas inteligentes. - Sorriu para ele. - Você tem um senso de humor escondido em algum lugar, não tem? - Antes que ele pudesse responder, ela se recostou na cadeira com um suspiro e perguntou: - Quer sobremesa?


- Claro que sim - respondeu Christopher,como se aquela fosse a resposta mais óbvia.


Dulce sorriu.


- Tudo bem, mas não peça o tiramisu, porque serei forçada a lhe implorar um pedaço, depois dois e então terminarei comendo metade dele e provavelmente entrarei em coma.


Sem desviar os olhos dos dela, Christopher fez um sinal para o garçom, com a autoridade casual de um homem acostumado a dar ordens. Aquilo fez Dulce franzir o cenho.


- Tiramisu - pediu ele, sem hesitar. - E dois garfos - acrescentou, fazendo Dulce rir alto. - Talvez entrando em coma, você fale menos.


- Acho que nem assim - salientou ela, ainda rindo. - Falo até dormindo, sabia? Minha irmã costumava ameaçar pôr um travesseiro na minha cabeça.


- Acho que eu iria gostar de sua irmã.


- Claudia é maravilhosa. Provavelmente o seu tipo também. Contida, sofisticada e inteligente. Ela dirige uma galeria de arte em Portsmith.


Christopher notou que estavam quase terminando de tomar a garrafa de vinho. O Chianti era mesmo muito bom, e provavelmente estava sendo a causa de ele se sentir tão relaxado. De fato, não se sentia assim havia semanas. Ou meses. Talvez anos.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Então vai me apresentar a ela? - Acho que ela iria gostar de você - considerou Dulce, observando-o por sobre a borda da taça e apreciando a sensação de leveza que a bebida lhe dera. - Você é bonito de uma maneira meio... Como posso dizer... Meio selvagem, acho. Além disso, toca um instrumento musical, o que apelaria pa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais