Fanfics Brasil - Mandy Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: Mandy

1054 visualizações Denunciar


Dulce estava descendo para o andar de baixo, após uma manhã de intenso trabalho. Ao ouvir o familiar e agradável som do sax, pensou em bater à porta de seu vizinho para lhe oferecer um café, mas o som do interfone lhe interrompeu os pensamentos.


- Sim? - Estou procurando o sr. Uckermann, do 3A


- disse uma voz feminina.


- Não, ele está no apartamento 3B.


- Oh, droga, então por que ele não está respondendo?


- Provavelmente porque não ouviu o interfone, já que está tocando sax - explicou Dulce.


- Então poderia me anunciar, querida? Sou a empresária dele e já estou cansada de ficar aqui tocando esse interfone.


- Empresária dele? - Dulce repetiu.


Bem, se Uckermann tinha uma empresária, queria conhecê-la. Já havia pensado em indicá-lo a várias pessoas e talvez essa fosse sua chance de ajudá-lo de alguma maneira.


- Claro, pode subir - dizendo isso, acionou o botão que destravava o portão de entrada.


Em seguida, abriu a porta de seu apartamento e ficou esperando do lado de fora. A mulher que saiu do elevador parecia muito profissional e bem sucedida, segundo Dulce notou- com certo espanto. O tailleur vermelho lhe atribuía um ar de elegância e sofisticação, assim como a pasta executiva de modelo feminino.


Dulce franziu o cenho. Então por que o cliente dela parecia estar passando por dificuldades financeiras?


- Você é a moradora do 3A?


- Sim, meu nome é Dulce.


- Sou Amanda Dresher, mas pode me chamar de Mandy. Obrigada por haver aberto o portão para mim, Dulce. Nosso "garotão" aqui não está atendendo ao telefone e, pelo visto, esqueceu-se de que tínhamos uma reunião à uma hora, no Restaurante Four Seasons.


- O Four Seasons? - Dulce se surpreendeu. Aquele era um dos restaurantes mais caros da região. - No parque?


- Esse mesmo. - Com um sorriso, Mandy apertou a campainha do apartamento 3B. - Christopher é muito talentoso, mas temperamental demais de vez em quando.


- Christopher? - Dulce levou um instante para entender sobre quem ela estava falando. - Ah, Christopher Uckermann. - Com um suspiro de indignação, acrescentou: - O autor de Rede de Almas.


- Isso mesmo - confirmou Mandy. - Vamos lá, Christopher, abra logo esta porta... - falou ela, tamborilando os dedos sobre a madeira. - Quando ele decidiu passar alguns meses na cidade, pensei que conseguiria ter mais acesso a ele. Mas, pelo visto, eu me enganei mais uma vez. Ora, até que enfim.


Ambas ouviram o ruído das trancas sendo abertas com gestos súbitos e, aparentemente, mal-humorados. Então ele abriu a porta.


- O que diabos... Mandy?


- Você perdeu o almoço - ironizou ela. - E não atendeu ao telefone.


- Eu me esqueci do almoço e o telefone não tocou.


- Você carregou a bateria?


- Provavelmente não. - Christopher continuou no mesmo lugar, olhando para Dulce, logo atrás de Mandy.


- Entre - disse à empresária. - Só me dê um minuto, sim?


- Eu já lhe dei uma hora - ironizou Mandy, falando por sobre o ombro enquanto passava pela porta. - Obrigada mais uma vez, querida - ela agradeceu a Dulce.


- Não há de quê. - Dulce forçou um sorriso. Então fuzilou Christopher com o olhar. - Canalha - disse ela por entre os dentes, antes de entrar em seu apartamento e bater a porta.


- Não há nenhum lugar para se sentar aqui? - protestou Mandy, atrás dele.


- Não. Quer dizer, sim. No andar de cima - resmungou em resposta, tentando ignorar a onda de culpa que o atingiu. - Não costumo ficar muito neste andar.


- Estou vendo. Quem é a garota que mora em frente?


- O nome dela é Dulce Saviñón.


- Achei que ela me parecia familiar. É a criadora das tiras cômicas Amigos e Vizinhos, não é? Conheço o empresário dela. O homem é louco por ela. Vive dizendo que ela é sua única cliente à prova de ego e livre de neuroses. Nunca se queixa, não atrasa os prazos e está sempre lhe dando lucro com a venda de seus personagens em agendas, calendários e outras coisas do gênero.


Diante do silêncio de Christopher, Mandy acrescentou:


- Imagino como seria bom ter um cliente livre de neuroses, que se lembrasse dos almoços de negócios e que me mandasse presentes no meu aniversário.


- As neuroses fazem parte do pacote, mas sinto muito sobre o almoço.


O aborrecimento de Mandy cedeu lugar à preocupação.


- O que aconteceu, Christopher? Parece alterado por algum motivo. O roteiro não está indo bem?


- Não, ele está caminhando. E melhor do que eu esperava. O problema é que não tenho dormido muito bem ultimamente.


- Continua saindo para tocar seu sax até altas horas da noite?


- Não.


Estava era passando as noites em claro pensando em Dulce, Christopher admitiu para si mesmo. Andando de um lado para outro e desejando tê-la em seus braços. Só que agora ela devia estar profundamente magoada com ele.


- Bem, já que não teremos mesmo o almoço, que tal me oferecer um café? - sugeriu Mandy.


- Ainda há um pouco na garrafa - disse ele. - Estava fresco às seis horas da manhã.


- Então, deixe-me preparar outro.


Depois de preparar o café, com os ingredientes que já se encontravam sobre a pia, Mandy abriu alguns armários, à procura de algo para comerem. Considerava o bem-estar de Christopher como parte de seu trabalho.


- Meu Deus, Christopher, por acaso está fazendo greve de fome? Não há mais nada aqui, além de restos de batatas fritas e do que um dia foi um pão francês, mas que agora só serve para experimento científico.


- Não fui ao supermercado ontem - explicou ele, sem conseguir deixar de pensar em Dulce. - Para jantar, geralmente faço um pedido a algum restaurante.


- Pelo mesmo telefone que você não atende?


- Eu vou recarregar a bateria, Mandy.


- Espero que sim. Se pelo menos ele estivesse funcionando, agora estaríamos sentados a uma mesa do Four Seasons, tomando champanhe Cristal para comemorar. - Com um sorriso, acrescentou: - Fechei o contrato, Christopher. Rede de Almas vai se transformar em um grande sucesso do cinema. Terá os produtores que quiser, o diretor que preferir e a opção de fazer o roteiro pessoalmente. Tudo isso regado a uma generosa quantia, claro.


- Não quero que estraguem o roteiro - foi a primeira reação dele.


- Para não correr o risco de que algo não o agrade, faça você mesmo o roteiro.


Sem dizer nada, Christopher se aproximou da janela, ainda tentando absorver a notícia. Um filme mudaria a perspectiva que a peça havia atingido no teatro, mas, por outro lado, geraria uma renda de milhões de dólares.


- Não quero me envolver demais nisso, Mandy. Toda aquela loucura do cinema não me agrada.


Ela serviu duas xícaras de café e se aproximou da janela, entregando uma a ele.


- Então faça apenas o trabalho de supervisão. Ou de consultoria, se preferir.


- Sim, acho que isso será suficiente para mim. Providencie tudo, está bem?


- Pode deixar comigo. Agora, se você conseguir parar de dar pulos de alegria, poderemos conversar sobre seu trabalho atual.


Christopher curvou os lábios, sem conter o sorriso.


Levado por impulso, deixou a xícara sobre o parapeito da janela e segurou o rosto de Mandy entre as mãos.


- Você é a melhor e, com certeza, a mais paciente empresária desse ramo.


- Está absolutamente certo. Espero que esteja tão orgulhoso de você quanto eu estou. Vai dar a notícia à sua família?


- Deixe-me primeiro digerir a idéia por alguns dias.


- A notícia vai se espalhar logo, Christopher. Não vai querer que eles a recebam por outros meios, não é?


- Tem razão - anuiu ele. - Vou ligar para eles. - Com um sorriso, completou: - Depois de recarregar a bateria do telefone, claro. Por que não saímos para comemorar, tomando champanhe?


- Pensando bem, por que não? Ah, só mais uma coisa - falou Mandy, em um tom casual. - Não vai me dizer o que está havendo entre você e a bela garota do apartamento 3A?


- Não tenho certeza de que haja alguma coisa para dizer - respondeu Christopher, em um resmungo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Christopher continuava a não ter certeza sobre aquilo quando bateu à porta de Dulce naquela mesma noite. Mas sabia que tinha de fazer alguma coisa a respeito daquela sombra de indignação e tristeza que vira nos olhos dela, horas antes. Não que aquilo dissesse respeito a ela de alguma maneira, lembrou a si mesmo. Não pedira a ela que ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais