Fanfics Brasil - Por que mentiu? Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: Por que mentiu?

676 visualizações Denunciar


- Oi, Dulce. - Christopher nunca vira um olhar tão gélido a ponto de deixá-lo desconcertado. - Ah, deixe-me ajudá-la com isso.


- Não preciso de sua ajuda, obrigada - replicou ela, rezando para encontrar logo a maldita chave.


- Precisa sim, se vai mesmo ficar aí vasculhando a bolsa.


Christopher tentou sorrir, antes de começar uma espécie de cabo-de-guerra por causa de um dos pacotes. Por fim, conseguiu tirá-lo de Dulce.


- Escute aqui, já disse que sinto muito. Quantas vezes terei de dizer isso até que você se convença de que estou sendo sincero?


- Vá para o inferno! - bradou ela. - Quantas vezes terei de dizer isso até que você comece a sentir o calor das chamas?


Dulce finalmente encontrou a chave e colocou-a na fechadura.


- Agora me dê meu pacote.


- Eu o levarei para você.


- Já disse para me dar maldito pacote - mandou ela, por entre os dentes. Os dois voltaram a "brincar" de cabo-de-guerra, até ela deixar escapar um suspiro resignado.


- Então, fique com ele!


Ela abriu a porta com um movimento abrupto, mas antes que pudesse fechá-la, Christopher a segurou e entrou sem maiores dificuldades. Os dois se entreolharam, estreitaram os olhos e Christopher teve a impressão de ver um brilho de vingança nos olhos dela.


- Nem pense nisso - avisou ele. - Não estou usando cueca de ferro.


Ainda assim, Dulce pensou na possibilidade de causar algum dano. Mas desistiu ao concluir que isso só o faria sentir-se mais importante do que ela estava determinada a fazê-lo se sentir. Então, limitou-se a girar sobre os calcanhares e tirar os tênis cor-de-rosa, como costumava fazer ao chegar em casa. Em seguida foi até a mesa e colocou sobre ela o pacote que estava carregando. Quando Christopher fez o mesmo, ela assentiu.


- Obrigada. Quer uma gorjeta?


- Muito engraçado. Primeiro vamos acertar isso. - Christopher pegou a carteira no bolso, tirou dela uma nota de cem dólares e a entregou a Dulce.


- Aqui está.


- Não vou aceitar o dinheiro de volta. Você fez por merecê-lo.


- Não vou aceitar seu dinheiro por aquilo que acabou se tornando uma piada de mau gosto.


- Piada de mau gosto?! - A sombra de frieza nos olhos dela se transformou em chamas escuras. - Então foi isso para você? Bem, mas não estou surpresa. Já que tocou no assunto, acho que ainda estou lhe devendo cinquenta dólares, não?


Christopher enrijeceu o maxilar quando ela abriu a bolsa e começou a procurar o dinheiro. Aquilo já estava indo longe demais.


- Não me provoque, Dulce. Pegue o dinheiro de volta de uma vez.


- Não.


- Eu disse para pegar esse maldito dinheiro de volta. - Dizendo isso, ele lhe segurou o pulso e colocou o dinheiro palma da mão dela.


- Agora... - interrompeu-se, atônito, quando a viu rasgar a nota de cem dólares em pedacinhos e jogá-los no ar.


- Pronto! Problema resolvido.


- Essa foi uma atitude muito idiota - Christopher a censurou.


- Idiota? Bem, para que quebrar a regra, não é mesmo? Pode ir embora agora.


A voz dela estava tão estridente e furiosa que Christopher teve de se conter para não pestanejar.


- Muito bom, muito eficaz - disse ele. - A dama da voz supersônica finalmente apareceu.


Quando ela voltou a falar, em um tom ainda mais abrupto, conseguiu sobressaltá-lo.


- Muito eficiente mesmo - ironizou Christopher.


Furiosa demais para continuar o combate verbal, Dulce simplesmente foi até a mesa e começou a esvaziar os pacotes. Se insultos e gritos não estavam funcionando, talvez ignorá-lo desse algum resultado.


De fato, talvez até houvesse funcionado se Christopher não tivesse visto suas mãos trêmulas, quando ela colocou uma caixa sobre a mesa. Ver aquilo, levou-o a sentir mais uma vez aquela onda de culpa que vinha experimentando nos últimos dias.


- Dulce, sinto muito. - Ele a viu hesitar, então pegar uma latinha de sopa e colocá-la sobre a mesa. - A situação me escapou do controle e eu não fiz nada para corrigir meu erro. Eu deveria ter feito alguma coisa.


- Não precisava ter mentido para mim. Eu teria deixado você em paz.


- Eu não menti, pelo menos não comecei. Mas deixei que você, continuasse pensando algo que não era verdade. Quero minha privacidade. Preciso dela.


- Pois agora a tem. Afinal, não fui eu quem acabou de passar pela porta do apartamento de outra pessoa.


- Não, não foi você. - Christoher enfiou as mãos nos bolsos, então tirou-as novamente e apoiou-as sobre a mesa.


- Eu magoei você, e não queria ter feito isso. Sinto muito pelo que aconteceu.


Dulce fechou os olhos, sentindo que o muro que havia levantado para se proteger começara a ruir.


- Por que mentiu?


- Porque pensei que isso a manteria em seu próprio lugar. Porque senti que sua proximidade era um pouco perigosa demais para mim. E porque, no íntimo, parte de mim desejava que você continuasse querendo me ajudar a encontrar um emprego. - Christopher hesitou ao vê-la encolher os ombros. - Dulce, eu não quis ofendê-la. Mas como poderia não me divertir vendo-a me oferecer cem dólares para jantar com você? E tudo isso para não magoar uma velhinha de setenta anos e poder, ao mesmo tempo, oferecer uma boa refeição a um saxofonista desempregado. Aquilo foi muito... doce de sua parte. E isso não é algo muito comum de eu dizer, pode acreditar.


- É humilhante - resmungou ela, pegando o outro pacote e se encaminhando para a cozinha.


- Não deixe que seja. - Christopher deu a volta pelo balcão, de modo que os dois ficaram na cozinha. - A situação só teve aquele efeito desastroso porque deixei que a coisa fosse longe demais. Assumo a culpa por isso. Se eu tivesse lhe contado a verdade durante o jantar, como deveria ter feito, aposto que você teria rido muito de tudo. Mas, em vez disso, eu a fiz chorar e não consigo me perdoar por isso.


Dulce permaneceu onde estava, diante da geladeira. Não imaginara que Christopher fosse se importar tanto com aquilo, e que se desculpar houvesse se tornado uma questão tão essencial para ele. Mas, pelo visto, enganara-se. E ela simplesmente não conseguia resistir à completa sinceridade de alguém.


 


 


 


 


Comentem!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Respirando fundo, disse a si mesma que talvez valesse a pena tentar fazer as pazes com ele. - Quer uma cerveja? Christopher relaxou os ombros no mesmo instante. - Claro que quero. - Foi o que eu imaginei. - Dulce pegou uma garrafa, colocou-a sobre a pia e começou a procurar um copo para ele. - Deve estar com sede. Eu nunca tinha ouvido você falar tanto de u ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais