Fanfics Brasil - Você é um labirinto, Dulce. Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: Você é um labirinto, Dulce.

858 visualizações Denunciar


- Claro. Pode se sentar ali e até me ajudar a picar alguns legumes, se quiser.


- Está bem. - Pensando na visão interessante que teria, Christopher deu a volta pelo balcão e sentou-se em um banquinho, diante dela.


- Você cozinha muito?


- Sim, acho que sim. Gosto de cozinhar. Para mim, cozinhar é um processo inesperado, com todos aqueles ingredientes envolvidos, o calor e o tempo corretos, a mistura de aromas, texturas e sabores...


- Alguma vez já cozinhou nua?


Dulce estava inspirando o aroma de um maço de manjericão, mas parou de repente.


- Christopher, isso foi uma piada? Se foi, não imagina quanto estou orgulhosa de você. Nunca o vi fazer uma piada.


- Não, não foi piada. Estou falando sério.


Ela riu, surpreendendo-o ao se inclinar e dar-lhe um beijo estalado nos lábios. Aquela imprevisibilidade de Dulce era o que mais o enfeitiçava. Tanto que o levou a sorrir.


- E então? Costuma fazer isso?


- Nunca quando estou dourando pedaços de frango, que é o que pretendo fazer.


- Tudo bem. Tenho uma ótima imaginação. Ela riu novamente. Mas limpou a garganta ao notar o brilho de sedução nos olhos de Christopher.


- Acho que quero um pouco de vinho. Você quer? - Ao vê-lo levantar o copo de cerveja, murmurou:


- Oh, claro.


Em silêncio, tirou a garrafa de vinho da geladeira e voltou-se para ele, rindo.


- Terá de parar com isso.


- Parar o quê?


- De me fazer sentir como se eu estivesse nua. Vá pôr uma música no aparelho de som, para ouvirmos - sugeriu, indicando a sala com um gesto. - Oh, e também abra uma janela, porque está meio quente aqui. Depois me dê algum tempo para voltar a pensar direito e poder pensar em algo para dizer.


- Você nunca teve problemas para falar.


- Sei que quer fazer isso soar como um insulto para mim, mas não é. Considero-me uma perita na arte da conversação.


- Ah, então é assim que passaram a chamar os tagarelas agora?


- Ora, está mesmo muito engraçadinho esta noite, não?


E nada poderia tê-la deixado mais satisfeita, , concluiu Dulce, em pensamento.


- Deve ser a companhia - respondeu Christopher, indo até a sala. Então arqueou uma sobrancelha, enquanto examinava os CDs.


- Tem um ótimo gosto para música.


- Não esperava isso?


- Na verdade, não esperava encontrar Aretha Franklin, Fats Waller e B.B. King. Se bem que também há muita "tralha" aqui.


- E o que você considera como "tralha"? - indagou ela.


Em resposta, ele apareceu no corredor e mostrou um CD intitulado Greatest Hits da Família Partridge.


Dulce conteve a vontade de rir.


- Tudo bem, reconheço que não é nenhum clássico, mas esse CD me foi dado por um amigo muito querido.


- Com um amigo desse, quem precisa de inimigos? - Christopher resmungou em resposta.


Com um sorriso, Dulce recomeçou a picar os legumes que seriam servidos com o frango.


- Durante um período da adolescência, até fiz parte de uma banda, sabia? - disse a ele.


- É mesmo? - Christopher se surpreendeu, enquanto colocava B.B. King para tocar.


- Hum-hum. Eu fazia o vocal principal e tocava guitarra. - Ela sorriu para ele, que voltou a se sentar junto ao balcão da cozinha.


- Você tocava guitarra? - Christopher riu. Dulce era mesmo uma constante surpresa.


- Sim. Uma Fender vermelha, linda de morrer. Minha mãe ainda a guarda no lugar que antes era meu quarto, junto com sapatinhos da época em que eu ainda era bebê, meu kit de química, os desenhos que eu fazia quando costumava dizer que ia ser designer de moda e também os livros sobre animais que eu colecionava antes de descobrir que, para me tornar veterinária, teria de fazer experiências de laboratório com os bichinhos.


- Começando a cortar cenouras, acrescentou:


- Tudo isso fez parte da minha busca.


Christopher estava encantado. Dulce era mesmo fascinante.


- Guitarras vermelhas e kits de química fizeram parte de sua busca?


- Eu não conseguia decidir o que ia ser. Tudo que eu começava a fazer parecia muito divertido no início, mas logo eu me cansava daquilo. Sabe cortar cenouras em cubinhos?


- Não. Nunca pensou que acabaria fazendo o que faz hoje em dia?


Dulce suspirou, começando a cortar a cenoura em cubinhos.


- Não - admitiu ela. - Mas gosto muito do que faço, embora eu tenha muito trabalho. De qualquer maneira, é muito divertido. Você não gosta de escrever?


- Não completamente.


Dulce olhou para ele, surpresa.


- Então por que faz isso?


- Porque não consigo me imaginar fazendo nenhuma outra coisa. Essa é minha única busca - respondeu Christopher.


Ela assentiu com um sorriso. Entendia-o muito bem.


- Também é assim com minha mãe – disse a ele. - Ela nunca pensou em fazer outra coisa, exceto pintar. Às vezes, quando fico olhando ela trabalhar, noto quanto é doloroso para ela ter uma visão e ter de se esforçar ao máximo para conseguir retratar na tela aquilo que ela quer comunicar. Mas quando ela termina um trabalho, quando este se mostra suficientemente bom, ela se realiza. A satisfação, ou talvez o choque de ver o que ela é capaz de fazer, é que surte esse efeito nela. Deve ser assim com você também.


Dulce levantou a vista, então notou que Preston a estava observando com um olhar perscrutador.


- Sempre se surpreende quando demonstro saber algo a respeito de um assunto que você não esperava, não é?


Dizendo isso, colocou a tigela com os legumes picados sobre o balcão. Christopher segurou-lhe o pulso, antes que ela pudesse de virar.


- Se isso ainda acontece, é porque sou eu quem não consegue entendê-la, Dulce. E é provável que eu continue a magoá-la por isso.


- Mas é ridiculamente fácil me entender!


Christopher riu:


- Era isso que eu pensava antes, mas estava enganado. Você é um labirinto, Dulce. Com dezenas de caminhos e curvas inesperadas. 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Um belo sorriso se insinuou nos lábios dela. - Esta é a coisa mais bonita que você já me disse. - Não sou do tipo que vive se derramando em gentilezas. Teria sido melhor me manter fora de sua vida, deixando que eu continuasse trancado no meu apartamento. - Acho que até eu mesma já me convenci disso - admitiu ela. - Por&eacut ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais