Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC
- Christopher...
Ele ouviu o murmúrio em meio à tormenta que varria seu corpo e sua mente, feito ondas batendo contra rochas sólidas. De fato, foi somente o som da voz de Dulce que o fez despertar para a realidade e se lembrar de onde eles se encontravam.
- Com sua família por perto, não poderei fazer isso por algum tempo - explicou ele, prendendo uma mecha dos cabelos dela atrás de sua orelha delicada.
Dulce sentiu um carinho todo especial naquele gesto e o sorriso que curvou seus lábios foi de puro encantamento. Já não se importava que Christopher percebesse que ela estava apaixonada por ele. Aquele sentimento era bonito e intenso demais para continuar sendo mantido apenas em seu coração.
- Bem, pelo menos isso exigirá que eu também me comporte. Mas sei que não vai ser fácil... - acrescentou dando um último beijo nele.
Com um sorriso, segurou-o pela mão e o puxou para dentro.
O interior da mansão, apesar de grandioso, era inusitadamente aconchegante. Pelas paredes, via-se espadas e escudos antigos polidos ao ponto de brilhar. Afinal, tratava-se da casa de um guerreiro. Um aroma de flores e de madeira recendia pelo ar, tornando o ambiente ainda mais agradável.
- Dulce!
Anna MacGregor desceu a ampla escada, sorrindo com satisfação. Os cabelos quase brancos estavam penteados para trás, em um coque elegante, e os olhos castanho-escuros transmitiam um brilho de sabedoria impossível de passar despercebido. Ao se aproximar, ela abriu os braços para envolver a neta em um abraço.
- Oh, vovó... - Dulce fechou os olhos com carinho, adorando sentir o familiar perfume de lavanda da avó. - Como consegue ficar cada vez mais bonita? - disse ao se afastar.
Anna afagou o braço dela com carinho e sorriu.
- Uma mulher tem de saber manter um pouco de vaidade, menina. Mesmo se tratando de uma com a minha idade.
- Não consigo vê-la como uma mulher velha. Está sempre tão linda. Não é mesmo, Christopher?
- Sem dúvida - anuiu ele, com um sorriso.
- Ora, um elogio vindo de um lindo jovem é sempre bem-vindo, mesmo que seja por pura gentileza - gracejou Anna. Mantendo o braço em torno da cintura de Dulce, ela estendeu a mão para cumprimentar Christopher.
- Olá, Christopher. Não deve se lembrar muito bem de mim. Acho que você não tinha mais do que dezesseis anos da última vez em que o vi.
- Isso mesmo - confirmou ele, apertando a mão dela. - Mas lembro-me muito bem da senhora. Estávamos em um baile de primavera em Newport, e a senhora foi muito compreensiva comigo, quando eu a cumprimentei e disse que preferiria ter ido a outro lugar.
- Ah, então você se lembra. - Anna sorriu. - Agora fiquei mesmo lisonjeada. Venham se aquecer, meninos. Devem estar com frio depois de haverem tomado essa garoa.
- Onde estão vovô e Derrick? - Dulce quis saber.
- Ah. - Anna riu baixinho enquanto os conduzia ao aposento que a família costumava chamar de "Sala do Trono". - Pedro levou o coitado para nadar com ele na piscina. Disse que Derrick estava precisando se exercitar um pouco, e você sabe como seu avô leva a sério esse negócio de nadar diariamente. Vive dizendo que é isso que o mantém jovem.
- Tudo o mantém jovem. - Dulce riu.
A melhor palavra para definir aquele aposento era "apropriado", pensou Christopher. Uma cadeira de espaldar alto, com certeza pertencente ao velho Pedro, dominava a sala forrada por um felpudo tapete vermelho-escuro. Os móveis eram antigos, feitos de madeira maciça e trabalhada. As luzes do lustre antigo se encontravam acesas, assim como a lareira de pedra, cujo calor deixara a sala com uma temperatura extremamente agradável.
- Vamos tomar o chá da tarde. Imagino que Pedro vá insistir para acrescentarmos uísque ao chá e que usará o fato de termos visitas como desculpa para isso. Sentem-se e fiquem à vontade - acrescentou Anna, indicando as poltronas. - Se eu não o avisar que vocês estão aqui, ouvirei reclamações por semanas - explicou, com um gesto de mão.
- Sente-se a senhora, vovó - falou Dulce. - Pode deixar que eu avisarei vovô e servirei o chá.
- Oh, continua prestativa como sempre, não é, minha querida? - Anna afagou a mão da neta, enquanto se sentava. - Sempre foi. - Indicando a poltrona ao lado da dela, continuou: - Sente-se aqui, Christopher. Pedro e eu assistimos à sua peça, em Boston, há alguns meses. Achei o roteiro poderoso, contestador. Sua família deve se sentir muito orgulhosa de seu talento.
- Na verdade, acho que eles ficaram mais surpresos do que orgulhosos.
- Às vezes, essas reações levam ao mesmo resultado - disse ela, com sabedoria. - Na verdade, nunca esperamos que nossos parentes, por mais que os admiremos, demonstrem genialidade. Isso sempre nos espanta e nos leva a pensar: "Como não notei isso durante todo esse tempo?".
- A senhora conhece minha família - falou Christopher. - Então deve ter notado que abordei vários comportamentos deles na minha peça.
- Sim, eu notei. Mas, às vezes, é bom desabafar por meio da arte. Além de facilitar o processo de catarse, permite a alguém de talento, como você, criar uma bela obra artística. Sua irmã está bem?
- Sim, apesar dos filhos. - Ele riu. - Eles são o centro da vida dela.
- E quanto a você, Christopher. O trabalho é o centro" de sua vida?
- Creio que sim.
- Oh, desculpe-me. - Aborrecida consigo mesma, Anna tocou o braço dele. - Estou sendo bisbilhoteira, e geralmente deixo isso a encargo do meu marido. Agora me conte no que está trabalhando, ou será que isso é segredo por enquanto? - acrescentou ela, com um sorriso gentil.
- Não, não é segredo. - Ele sorriu com charme. - É uma história de amor que se passa em Nova York. Pelo menos, é nisso que está se transformando.
- Ainda não serviu um uísque para o rapaz, Anna?
Autor(a): mdsvondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Pedro entrou na sala com passos firmes e, como sempre, sua presença logo dominou o ambiente. Os responsáveis por isso eram sua postura, seu porte elegante e aquela voz firme que se negava a enfraquecer com a idade. Os olhos muito azuis continuavam com um brilho sagaz e os cabelos completamente grisalhos lhe atribuíam um charmoso ar de sabedoria. - Isso ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 56
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24
terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!
-
michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28
Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*
-
stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57
Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha
-
liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36
continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.
-
anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46
Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua
-
stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02
Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua
-
millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51
Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*
-
stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01
Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa
-
Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22
Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?
-
stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54
Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua