Fanfics Brasil - Diga seu preço Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: Diga seu preço

792 visualizações Denunciar


Pedro entrou na sala com passos firmes e, como sempre, sua presença logo dominou o ambiente. Os responsáveis por isso eram sua postura, seu porte elegante e aquela voz firme que se negava a enfraquecer com a idade. Os olhos muito azuis continuavam com um brilho sagaz e os cabelos completamente grisalhos lhe atribuíam um charmoso ar de sabedoria.


- Isso é maneira de receber um homem que andou nessa garoa fria e que conseguiu trazer nossa neta preferida até aqui?


- Oh, que ótimo - resmungou Derrick, vindo atrás dele. - Quando quis ter sua piscina consertada, eu era seu neto preferido.


- Bem, ela está consertada agora, não está? - falou Pedro, com uma piscadela para todos e um sorriso afetuoso para o neto.


- É muito bom revê-lo, sr. MacGregor.


Christopher ficou de pé e cruzou a sala com a mão estendida, para ir cumprimentá-lo. Mas para Pedro isso não era suficiente quando havia algum tipo de interesse de sua parte em um "pretendente em potencial". Por isso, enlaçou Christopher em um abraço que pareceu deixar o rapaz sem fôlego por um instante.


- Está com uma aparência ótima, Uckermann. Só está faltando mesmo uma boa dose de uísque escocês para pôr um pouco de cor em seu rosto.


- Terá uma gota de uísque em seu chá, Pedro, se é isso que está querendo - Anna interveio, indo buscar a bebida.


- Uma gota? - Para um homem daquela idade, Pedro ainda sabia choramingar como um bebê. - Anna...


- Duas gotas - corrigiu ela, com um sorriso que parecia querer dizer: "Estou sendo mais do que generosa, portanto, não me provoque".


- Diga-me uma coisa, Christopher, você fuma charutos?


- Não por hábito - respondeu ele.


Anna virou-se e olhou para Pedro com ar de aviso.


- Então, se eu chegar em algum lugar e o vir com um charuto entre os dedos, saberei quem o passou para você.


- Essa mulher é mesmo uma carrasca - resmungou Pedro.


Bem, mas sente-se, rapaz, e digame como estão indo as coisas entre você e Dulce.


Alarmes soaram na mente de Christopher.


- Como estão indo as coisas?


- Ora, vocês são vizinhos, não são?


- Sim. - Preston sentou-se, sentindo-se um pouco mais aliviado, mas não muito. - Nossos apartamentos ficam um em frente ao outro.


- Vovô - ralhou Dulce, colocando a bandeja com chá sobre a mesa. - Não comece. Não faz nem dez minutos que Christopher está aqui.


- Começar o quê? - indagou Pedro, com ar inocente. Estreitando o olhar, acrescentou: -Você é bonita ou não é?


- Ah, sou adorável. - Ela riu e beijou-o no nariz. Aproveitando que estava perto dele, sussurrou-lhe ao ouvido: - Comporte-se e eu colocarei um pouco do meu uísque no seu chá quando ela não estiver olhando.


Os lábios de Pedro se curvaram em um amplo sorriso.


- Esta é minha garota.


- Não vai acreditar no sabor desses bolinhos, Christopher - emendou Dulce, satisfeita por haver conseguido subornar o avô. - Nem eu mesma consigo imitar essa receita. Os daqui sempre ficam mais gostosos.


- Dulce é uma ótima cozinheira - falou Pedro, fazendo uma careta de desgosto ao ver Anna colocar exatamente duas gotas de uísque em uma das xícaras, antes de entregá-la a ele. - Tem levado pratinhos com petiscos para ele uma vez ou outra, não é, querida? Como uma vizinha prestativa deve fazer.


- Ela preparou rocambole de frango para nós, ontem à noite - falou Derrick, enquanto passava geléia de morango em um bolinho. Lembrando-se de que havia prometido a Dulce que a "salvaria" nos momentos críticos, acrescentou:


- Christopher, você quer uísque puro ou prefere chá?


- Vou querer o uísque, obrigado. Puro.


- E de que outro modo um homem deve tomá-lo? - resmungou Pedro, olhando com desprezo para sua xícara de chá.


- Então já experimentou alguns dos dotes de nossa Dulce - perguntou ele, contendo o riso ao ver Christopher quase se engasgar com o bolinho.


- O que disse?


- Os dotes culinários de Dulce - esclareceu Pedro, com ar inocente. - Mulheres que cozinham tão bem como minha neta precisam ter uma família para alimentar, sabia?


- Vovô... - avisou ela, apontando o próprio uísque com discrição.


Quando um homem se encontrava dividido entre uma dose de uísque escocês e o futuro de sua neta, o que ele deveria escolher?, Pedro se perguntou. Às vezes, era preciso fazer sacrifícios.


- Qual é o homem que não aprecia uma refeição quente e bem-feita? Estou errado, rapaz?


Christopher notou uma espécie de aura de perigo no ar.


- Não.


- Aí está! - Pedro bateu o punho fechado sobre a mesinha, fazendo a louça estremecer sobre a bandeja. - Uckermann é um sobrenome muito respeitado hoje em dia, não? E graças a você.


- Obrigado - Christopher agradeceu com cautela.


- Mas um homem de sua idade já deveria estar pensando em transmiti-lo a seus descendentes. Deve estar com trinta anos, não?


- Isso mesmo. - "E como diabos ele sabe disso?", Christopher se perguntou.


- Quando um homem chega aos trinta anos, deve começar a pensar em suas obrigações para com a continuação do sobrenome da família.


- Felizmente, ainda tenho alguns anos pela frente, antes de ser "sentenciado" - Derrick cochichou ao ouvido de Dulce.


Ela lhe respondeu com uma discreta cotovelada.


- Faça alguma coisa! - pediu, por entre os dentes.


- Se ele começar com essa história para cima de mim, você é quem vai aguentar minhas reclamações depois - avisou Derrick.


- Diga seu preço.


- Pensarei nisso depois. - Dizendo isso, ele não perdeu tempo em ocupar a poltrona próxima aos outros dois homens. - Vovô, por acaso, já lhe falei sobre a garota que conheci há pouco tempo?


- Garota? - Pedro pestanejou, distraindo-se da conversa com Christopher. Voltando-se para o neto, continuou: - Que garota é essa? Pensei que estivesse ocupado demais, montando seus brinquedos de metal, para ter tempo de pensar em garotas.


- Penso nelas com mais frequência do que imagina. - Derrick riu, levantando o uísque em um brinde. - Essa que conheci é muito especial.


- É mesmo? - Pedro se recostou na poltrona e cruzou as pernas. - Bem, deve ser mesmo para ganhar mais do que um ou dois olhares de sua parte.


- Oh, já faz algum tempo que estou de olho nela. O nome dela é... Lulu - Derrick inventou no último instante. - Lulu LaRue, embora eu desconfie que esse seja seu nome artístico. Ela é dançarina de mesa.


- Dançarina de mesa?! - bradou Pedro, enquanto Anna escondia o riso com a mão, antes de continuar tomando o chá. - Ela dança nua em cima de mesas?


- Claro que dança nua! Que graça teria se fosse de outra maneira? Oh, vovô, e ela tem uma tatuagem tão interessante no...


- Nua! Uma dançarina nua e tatuada! Nem por cima do meu cadáver, Derrick Saviñón! Quer deixar sua mãe arrasada? Está ouvindo isso, Anna?


- Claro que estou, querido. Derrick, pare de brincar com seu avô.


- Seu desejo é uma ordem, vovó - gracejou ele, dando de ombros e rindo ao ver o avô estreitar o olhar. - Mas não vejo por que não posso namorar uma garota que dança nua e que tem uma linda tatuagem no...


- Chega, Derrick! - ralhou Pedro, indignado, fazendo os outros disfarçarem o riso.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Muito tempo depois de a garoa haver cessado, de a noite haver caído e de Christopher haver aparecido sorrateiramente em seu quarto para matar a saudade e testar a enorme cama de casal, Dulce suspirou alto. O dia havia sido quase perfeito. Quase tão perfeito que ela se aninhou mais junto de Christopher, deitado ali, a seu lado. Então se permitiu imaginar ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais