Fanfics Brasil - Eu gosto de você Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: Eu gosto de você

880 visualizações Denunciar


Muito tempo depois de a garoa haver cessado, de a noite haver caído e de Christopher haver aparecido sorrateiramente em seu quarto para matar a saudade e testar a enorme cama de casal, Dulce suspirou alto.


O dia havia sido quase perfeito. Quase tão perfeito que ela se aninhou mais junto de Christopher, deitado ali, a seu lado. Então se permitiu imaginar que ele era um príncipe que havia escalado as paredes da torre do castelo para ir ao encontro dela. Para amá-la. Para ficar com ela para sempre.


- Diga-me uma coisa - sussurrou Christopher, relaxado e desfrutando o calor do corpo de Dulce junto ao dele.


- Hum-hum - murmurou ela, em resposta. - Qualquer coisa.


- O que diabos significou toda aquela conversa com seu avô?


Dulce levantou a cabeça e afastou os cabelos do rosto. Então revirou os olhos.


- Oh, aquilo. Eu não o avisei antes porque tive a ingênua esperança de que não seria necessário. Reconheço que a culpa foi toda minha. - Passando a perna sobre as dele, ela o fitou por um momento. - Sabia que tem olhos lindos, Chris-topher? Eles são de um tom diferente, eu amo a cor deles.


- Esse foi um comentário sincero ou apenas um artifício para fugir do assunto principal?


- Ambas as coisas. - Ela riu.


Porém, vendo que não teria como escapar das perguntas dele, Dulce se sentou, beijou-o e vestiu o robe que havia deixado ao pé da cama.


- Por que sempre se veste para conversar comigo? - Christopher perguntou.


Dulce olhou-o por cima do ombro, parecendo surpresa e acanhada ao mesmo tempo.


- Um impulso puritano latente?


- Incrivelmente latente - anuiu ele, sorrindo ao vê-la amarrar o robe com firmeza na cintura. - Agora, a respeito de seu avô e do súbito interesse dele pelo sobrenome da minha família... Ou, como ele disse durante o jantar, o "sangue forte" dos meus ancestrais...


- Bem, Christopher, você é escocês.


- Da terceira geração de minha família.


- Isso pouco importa no vasto e histórico esquema das coisas. - Dulce serviu um copo de água. - Primeiro, quero me desculpar - disse, sem olhar para ele. - Espero que compreenda que meu avô não fez aquilo por mal. Ele age assim porque se preocupa conosco e não teria feito aquilo se não houvesse gostado de você.


Christopher sentiu um aperto no estômago.


- Feito o quê, exatamente?


- Não me dei conta... Pelo menos, não até chegarmos aqui. Mas deveria ter prestado mais atenção - murmurou ela, sentando-se na cama e entregando o copo a ele, antes de tomar um pouco da água. - Na outra noite, quando você mencionou que já o conhecia e que ele havia sugerido que você ficasse no apartamento em frente ao meu, eu deveria ter prestado mais atenção aos detalhes. Bem... - Ela deu de ombros. - De qualquer maneira, não teria importado muito.


- Sobre o que está falando, Dulce? - Christopher franziu o cenho, confuso.


Ela exalou um suspiro e fitou-o diretamente nos olhos.


- Meu avô o escolheu para mim, Christopher. Isso porque ele me ama muito - ela se apressou em acrescentar. - Ele quer apenas aquilo que acha que é melhor para mim, e isso significa um casamento, uma família e um lar. E, pelo visto, ele está achando que você me dará tudo isso.


Christopher passou a mão nos cabelos, aturdido.


- E como diabos ele chegou a essa conclusão? - indagou, colocando o copo sobre a mesinha-decabeceira com um ruído seco.


- Não se trata de um insulto, Christopher - falou ela, quase indignada. - É um elogio. Como eu disse, vovô me ama muito, portanto, deve ter uma grande estima por você, por achá-lo suficientemente adequado para se tornar meu marido e o pai dos meus filhos, que serão os bisnetos que ele tanto deseja ter.


- Pensei que você não quisesse se casar.


- Eu não disse que queria. Eu disse que ele queria isso para mim. - Levantando-se, ela foi até a penteadeira e pegou uma escova. Em seguida, começou a escovar os cabelos. - E fique sabendo que o fato de você estar tão abalado é muito insultante.


- E aposto que você considera tudo isso divertido.


- Acho encantador.


- Acha encantador que seu avô de noventa e tantos anos escolha um marido para você?


- Ele não colocou um anúncio no jornal e nem um luminoso diante da casa. - Sentindo-se magoada, ela deixou a escova sobre a penteadeira. - Mas não precisa entrar em pânico, Christopher. Não vou me deixar levar pelos planos de meu avô. Serei perfeitamente capaz de arranjar um marido sozinha, quando e se eu achar que devo arranjar um. Por enquanto, continuo não querendo nada disso.


Ela inclinou a cabeça, olhando em torno de si. Na falta de algo melhor para fazer, abriu um pote de creme e começou a passá-lo nas mãos.


- Agora, estou cansada e quero dormir. E já que não se importa mesmo em dormir comigo depois do sexo, então é melhor ir embora.


Aquilo era apenas indignação, pensou Christopher, ou haveria algo mais por trás da reação de Dulce?


- Por que está brava?


- Por que estou brava? - repetiu ela, sem saber se começava a chorar ou a gritar. - Como é possível que uma pessoa que escreve sobre os sentimentos dos outros com tanta precisão, com tanta sensibilidade, faça uma pergunta dessa? Por que estou brava, Christopher? - Respirou fundo e continuou: - Porque você está sentado aí, na cama que acabamos de dividir, completamente chocado com o fato de que alguém que me ama possa querer que exista algo mais do que apenas sexo entre nós.


- Claro que há mais do que sexo entre nós - declarou ele, começando a vestir o jeans.


- Há mesmo? Há mesmo, Christopher?


O tom frio de Dulce o levou a olhá-la fixamente. Sentiu uma onda de culpa ao ver a sombra de tristeza nos olhos dela.


- Eu gosto de você, Dulce. Você sabe disso.


- Você me acha divertida. Não é a mesma coisa.


Sim, era mais do que indignação, concluiu Christopher. Dulce estava magoada. De alguma maneira, ele a havia magoado novamente sem querer. Segurando o braço dela, virou-a de frente para ele, com delicadeza.


- Eu gosto de você.


A expressão de Dulce se amenizou.


- Tudo bem. - Pousou a mão sobre a dele, forçando um sorriso. - Vamos esquecer tudo isso, sim?


Preston queria concordar com ela e resolver aquilo de maneira simples. Mas o sorriso de Dulce não foi espontâneo. A sombra de tristeza continuava presente nos olhos dela.


- Dulce, não posso lhe oferecer mais do que isso.


- Não estou lhe pedindo mais. - Aproximando-se da janela, ela mudou de assunto: - A lua apareceu e não há nenhuma nuvem no céu. Poderemos caminhar pelas colinas amanhã. A paisagem fica linda nessa época do ano. - Contendo um arrepio, massageou os braços. - Puxa, está ficando frio aqui. Talvez seja melhor eu pôr mais um pouco de lenha na lareira.


- Pode deixar que eu ponho - Christopher se ofereceu.


As chamas da lareira ainda estavam bem ativas, mas, mesmo assim, Christopher acrescentou mais um pedaço de lenha a elas. Então ficou parado porum momento, vendo as chamas crepitarem, começando a consumir o novo pedaço de lenha.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Durante algum tempo, o único som que se ouviu no quarto foi o da madeira crepitando em meio às chamas da lareira. Por fim, Christopher foi o primeiro a falar: - Poderia se sentar um instante? - Prefiro ficar aqui, olhando as estrelas - respondeu Dulce, diante da janela. - Não conseguimos ver muitas estrelas em Nova York, com todas aquelas luzes. Acabam ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais