Fanfics Brasil - CAPÍTULO X Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: CAPÍTULO X

2149 visualizações Denunciar


Chegara a hora de ter uma boa conversa com Christopher Uckermann, pensou Pedro. Mas não seria nada dificil. Tudo que teria de fazer seria levá-lo até seu escritório, enquanto Dulce estivesse ocupada com Anna em algum outro aposento da casa. Quanto a Derrick... Bem, com ele não haveria problema, já que o rapaz passava a maior parte do tempo procurando inspiração para montar seus brinquedos de metal. As esculturas de Derrick sempre o deixavam surpreso e orgulhoso ao mesmo tempo. Não podia negar que o rapaz era talentoso, embora criasse coisas esquisitas.





- Sente-se, meu rapaz. E aproveite para esticar um pouco as pernas. - Dizendo isso, caminhou até a estante de onde tirou um exemplar de Guerra e Paz. - Aceita um? - perguntou ele, abrindo o livro e revelando se tratar de uma caixa de charutos.


Christopher arqueou uma sobrancelha.


- Não, obrigado. Literatura interessante, sr. MacGregor.


- Bem, um homem deve saber o que fazer para não ser aborrecido pela esposa.


Pedro passou o charuto sob o nariz, apreciando seu aroma, e suspirou alto ao sentar-se, antecipando o prazer que teria em fumá-lo. Com calma, destrancou uma das gavetas de sua mesa e tirou dela uma concha que, pelo visto, era usada regularmente como cinzeiro. Em seguida, também tirou da gaveta um pequeno ventilador movido a pilha. Sem dúvida, seu mais novo artifício para evitar que a esposa sentisse o cheiro do charuto.


- Anna não quer que eu fume - declarou ele, balançando a cabeça. - E quanto mais velha ela está ficando, mais apurado está ficando também seu nariz. Às vezes, mais parece o de um cão de caça - resmungou, encostando-se na cadeira.


- E se ela aparecer? - indagou Christopher, ao notar que ele pretendia mesmo acender o charuto.


- Vamos nos preocupar com isso se e quando acontecer, meu rapaz.


Apesar da aparente despreocupação, Christopher não deixou de notar que o velho Pedro manteve o pequeno ventilador bem junto de si.


- Muito bem, sua nova peça está fazendo sucesso?


- Sim, está.


- Quero que saiba que estou lhe perguntando isso porque quero saber mais detalhes a seu respeito.


- Hum-hum - anuiu Christopher, sem querer se arriscar a oferecer respostas mais elaboradas.


- Admiro o trabalho de seu pai. Tenho alguns livros dele na minha estante. - Pedro se ajeitou melhor na cadeira, dando uma baforada no charuto. - Alguém me contou que Hollywood está bastante interessada em seu trabalho.


- Tem informantes muito bons, sr. MacGregor.


Pedro sorriu.


- Faço o possível para me manter sempre bem informado. Então, como vai indo esse negócio com o cinema?


- Bem.


- Prefere manter a discrição, não é mesmo? Gosto disso. - Pedro bateu o charuto levemente sobre a concha, antes de prosseguir: - Vai ficar em Nova York por mais algumas semanas?


- Por mais um mês, provavelmente. A essa altura, a maior parte da reforma da casa já deverá ter acabado.


- Uma belíssima casa com vista para o mar, não? - Pedro sorriu ao ver Christopher estreitar o olhar. - Alguém me disse todas essas coisas. E bom para um homem ter uma casa própria. Alguns de nós simplesmente não conseguem viver em prédios, dividindo as páredes da própria casa com as de outras pessoas. E bom ter espaço para a família. Um lugar suficientemente grande para que seja possível se fumar charuto sem ter de ouvir um sermão durante horas seguidas.


Christopher pressionou os lábios, disfarçando o riso, enquanto Pedro dava outra baforada no charuto.


- Tem razão - concordou Christopher. - De qualquer maneira, tenho noção de que, em questão de tamanho, minha casa não chega nem aos pés da sua.


- Você ainda é muito jovem. Irá aumentando a casa conforme for ficando mais velho, pode acreditar. Também vai precisar da atmosfera do mar, como eu precisei, e ainda preciso, para me manter em forma.


- Prefiro o mar à cidade - confessou Christopher. Sem saber ao certo onde aquela conversa iria dar, não estava conseguindo se sentir muito relaxado. - Se eu tivesse de viver por muito tempo em um centro urbano, acho que acabaria ficando maluco.


Pedro riu, olhando para Christopher através da fumaça do charuto.


- Você é um homem que precisa de privacidade. Mas quando essa necessidade se transforma em isolamento, ela deixa de ser saudável, não é mesmo?


Christopher inclinou ligeiramente a cabeça.


- Desculpe-me, mas não estou vendo vizinhos entrando e saindo de sua casa, sr. MacGregor.


Um sorriso curvou os lábios de Pedro.


- Tem razão. Porém, por mais que tenhamos privacidade, não estamos isolados. Dulce também foi criada à beira-mar. - Pedro moveu o charuto entre os dentes. - Mais especificamente em uma casa no litoral de Maine, onde o pai dela guardava sua privacidade como um pit bull.


- Foi o que ouvi dizer - anuiu Christopher.


- O pai dela é um bom homem. E não poderia ser diferente, já que se trata de um Saviñón. - Pedro tamborilou os dedos sobre o braço da cadeira. - E a esposa dele é uma verdadeira dama, vinda de uma família tradicional. Os dois se orgulham muito dos filhos.


- Bem, eles devem ter motivo para isso.


- Claro que têm - afirmou Pedro, com seu costumeiro tom incisivo. - Viu por si mesmo, não? Minha Dulce é uma jovem brilhante e adorável. Tem um coração enorme e é estimada por todos. Ela tem uma espécie de aura luminosa, você não acha?


- Eu a considero única.


- E ela é mesmo. Dulce é a sinceridade em pessoa - continuou Pedro, observando com atenção cada uma das reações de Christopher. - Com mais frequência do que você imagina, ela deixa de considerar os próprios sentimentos para dar importância aos sentimentos dos outros. Não que ela viva servindo de capacho por aí, não com aquele sangue escocês correndo nas veias. Ela revida quando é provocada, mas geralmente prefere se magoar a ter de magoar outra pessoa. E confesso que isso me deixa um pouco preocupado.


Embora não estivesse ouvindo nada que já não houvesse presenciado, as palavras de Pedro causaram uma certa inquietação em Christopher.


- Não creio que deva se preocupar com Dulce, sr. MacGregor.


- Preocupar-se com os netos é um direito, um dever e... por que não? Um prazer, para alguém com uma família tão grande quanto a minha. Sinto que Dulce quer ter um lar, para pôr em prática todo o amor que traz guardado dentro de si. E o homem que conquistar aquele coraçãozinho tirará a sorte grande.


- Sim, tem razão.


- Notei o modo como você a olha, meu rapaz. - Pedro se inclinou para frente. - E não foi preciso que alguém me dissesse isso.


Christopher se tornou mais do que cauteloso.


- Como o senhor mesmo já disse, Dulce é uma mulher adorável.


- E você é um homem solteiro com trinta anos de idade. Quais são suas intenções?


Ora, ora, aquela conversa estava ficando realmente séria, pensou Christopher.


- Não tenho nenhuma intenção.


- Então está na hora de começar a ter. - Batendo o punho cerrado sobre a mesa, Pedro acrescentou: - Não é cego ou idiota, é?


- Não, claro que não.


- Então o que está esperando, meu rapaz? A garota é exatamente o que você precisa para animar um pouco essa sua natureza séria, para evitar que você se feche em uma caverna, feito um urso com indigestão. - Estreitando o olhar, Pedro tirou o charuto da boca e o segurou entre os dedos. - E se eu não soubesse que você é a pessoa certa para ela, não estaria aqui, nesse momento, tendo esta conversa com você. Pode acreditar.


Furioso por sentir-se encurralado, Christopher ficou de pé.


- O senhor praticamente me atirou à porta dela, utilizando-se da desculpa de me fazer um favor.


- Eu lhe fiz o melhor favor de sua vida, rapaz, e você deveria estar me agradecendo por isso, em vez de ficar me olhando com esse ar indignado.


- Não sei como o resto da família lida com essa sua atitude de se meter na vida das pessoas, sr. MacGregor. De minha parte, posso dizer que não gosto e nem preciso disso.


- Se acha que não precisa da intervenção de alguém, por que continua lamentando algo que já terminou há muito tempo, ou mesmo que nunca existiu? Por que se negar a aceitar aquilo que está bem diante de seus olhos?


O olhar de Christopher se tornou frio.


- Isso é problema meu.


- E seu defeito - replicou Pedro, satisfeito ao ver que seu comentário o afetara de alguma maneira. - Já vivi mais de noventa anos neste mundo, tendo a chance de observar as pessoas e a maneira como elas se comportam. E vou lhe dizer uma coisa, Christopher Uckermann, algo que você ainda não notou por si mesmo, talvez por ser muito jovem ou muito teimoso: vocês dois combinam. Um equilibra o outro.


- O senhor está enganado.


- Ah, essa é boa! - ironizou Pedro. - Dulce não o teria deixado frequentar a casa dela se não estivesse apaixonada. E você não teria aceitado vir até aqui, se também não estivesse apaixonado por ela.


Pedro se recostou novamente na cadeira, satisfeito ao notar que Christopher empalidecera. O amor, para alguns, era mesmo algo assustador.


- O senhor entendeu mal - insistiu Christopher, tentando manter a calma mesmo sentindo uma sensação de aperto no estômago. - O que existe entre mim e Dulce não tem nada a ver com amor. E se eu a magoar... Quando eu a magoar - ele corrigiu -, parte da culpa será sua.


Dizendo isso, saiu com passos firmes. Pedro continuou fumando seu charuto. Magoar-se era algo que fazia parte do amor, pensou consigo. Ainda da assim, não pôde deixar de lamentar o fato de que sua preciosa menina sofreria um pouco ao longo do caminho. E sim, sabia que em parte a culpa era sua. Mas quando o rapaz parasse de teimar feito uma mula e a fizesse feliz... Ora, quem mais receberia o crédito por isso a não ser o astuto Pedro MacGregor?


Sorrindo, terminou de fumar o charuto enquanto repassava seus planos com a calma que somente um homem suficientemente vivido e sábio conseguia ter.






Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce lamentou que a viagem até Hyannis houvesse deixado Christopher de mau humor. Algo que, segundo vinha notando, ainda não havia mudado mesmo depois de eles haverem retornado para Nova York havia uma semana. Christopher era uma pessoa dificil. E ela aceitava isso. Agora que sabia tudo pelo que ele havia passado, e tudo que haviam feito a ele, não con ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais