Fanfics Brasil - Não se trata disso. Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: Não se trata disso.

1253 visualizações Denunciar


Dulce lamentou que a viagem até Hyannis houvesse deixado Christopher de mau humor. Algo que, segundo vinha notando, ainda não havia mudado mesmo depois de eles haverem retornado para Nova York havia uma semana.


Christopher era uma pessoa dificil. E ela aceitava isso. Agora que sabia tudo pelo que ele havia passado, e tudo que haviam feito a ele, não conseguia ver muita possibilidade de ele agir de modo diferente.


Para um homem com tanta sensibilidade, seria preciso um longo tempo até que fosse possível ele voltar a confiar em alguém. E talvez mais tempo ainda para se permitir sentir algo mais profundo por alguém.


Mas ela poderia esperar. Por mais que isso doesse. Não conseguia deixar de lamentar quando ele a deixava e partia de maneira súbita, ou quando ele se isolava, usando o trabalho como desculpa. Ultimamente, Christopher também havia adquirido o estranho hábito de tocar sax em horários inusitados, como se aquilo fosse uma espécie de desabafo que precisava ser posto para fora no exato momento em que algo o afligia. 


Dulce tentou se convencer de que o trabalho devia estar causando problemas para ele, embora Christopher nunca mais houvesse falado a respeito dele com ela. Talvez ele imaginasse que ela não fosse capaz de compreender toda a angústia que envolvia o ato da criação artística. Embora isso a magoasse, convenceu-se de que seria melhor aceitar a opção e o silêncio de Christopher. Sempre havia conseguido mentir melhor para si mesma do que para os outros.


Seu próprio trabalho havia tomado um novo rumo e estava exigindo mais tempo e energia de sua parte. A reunião que ela havia tido antes de partir para Hyannis havia sido importantíssima, mas ela não a mencionara para ninguém. Talvez fosse um pouco de superstição de sua parte, concluiu ela, descendo do táxi diante de seu prédio, mas era assim que ela preferia agir. Não quisera contar nada a ninguém antes de ter certeza de que o negócio seria fechado. Mas agora tinha certeza. 


Levando a mão ao peito, sentiu as batidas fortes de seu coração. Então ouviu seu próprio riso. Sim,agora tinha muita certeza, e mal podia esperar para contar para todo mundo.


Talvez até oferecesse uma festa para comemorar. Uma festa animada, com muita música e risos. Ah, e também com champanhe, balões coloridos e caviar. 


Como que já entrando no espírito da festa, subiu os degraus que levavam à entrada meio que dançando. Precisava ligar para seus pais, para o restante tante da família e também teria de contar a Anahi, para que as duas pudessem trocar um daqueles grandes abraços cheios de entusiasmo.


Mas primeiro, teria de contar a Christopher.


Respirando fundo, bateu com animação à porta do apartamento dele. Sabia que ele estava trabalhando, mas isso era algo que não poderia esperar. Ele iria entender. Eles tinham de comemorar. Tomar champanhe no meio da tarde até ficarem zonzos e depois fazer amor loucamente.


Quando a porta se abriu, um sorriso radiante iluminava o rosto dela.


- Olá! Acabei de voltar de uma reunião e você não vai acreditar no que aconteceu. 


Christopher estava com a roupa amassada e a barba crescida. Lamentou o fato de que um simples olhar para Dulce pudesse fazê-lo esquecer completamente de sua peça.


- Estou trabalhando, Dulce.


- Eu sei. Sinto muito, mas é que acho que vou explodir se não contar a alguém. - Segurou o rosto dele entre as mãos. - De qualquer maneira, parece estar mesmo precisando de um descanso.


- Estou no meio da elaboração de uma cena importante... - Ele começou, mas Dulce continuou a falar.


- Aposto que ainda não almoçou. Por que não comemos sanduíches enquanto eu... 


- Eu não quero nenhum sanduíche. - Christopher notou que o tom de sua voz se alterara, mas não se importou com isso. - Não tenho tempo para comer agora. Quero trabalhar. 


- Mas você precisa se alimentar. – Abrindo a geladeira, Dulce começou a procurar algo que pudesse preparar para eles. Então ouviu Christopher subindo a escada. 


- Oh, droga.- resmungou com um suspiro desanimado e foi atrás dele. 


- Tudo bem, vamos esquecer o sanduíche. Preciso apenas lhe contar como foi meu dia. Pelo amor de Deus, Christopher, este escritório está escuro feito uma tumba. 


Instintivamente, ela foi até a janela, com a intenção de afastar as cortinas.


- Mas que droga, Dulce! Deixe as coisas como estão!


Ela parou de repente, soltando a cortina devagar. Notou que Christopher já havia sentado novamente diante do computador, voltando a se isolar do resto do mundo. Iluminado apenas pela lâmpada sobre a mesa e com uma xícara de café deixada de lado, Christopher continuou a trabalhar, mantendo-se de costas para ela.


Naquele momento, nada do que ela dissesse importaria para ele. 


- Para você, é tão fácil me ignorar, não? - protestou Dulce, magoada.


Christopher manteve a mesma postura, recusandose a se sentir culpado.


- Não é fácil. Mas, no momento, isso é necessário. 


- Claro, você está trabalhando, e é mesmo muita ousadia de minha parte interromper um gênio criador, não é mesmo? Alguém cujo trabalho grandioso eu simplesmente não tenho condições de entender.


Irritado, Christopher se virou para ela.


- Você consegue trabalhar com pessoas fazendo algazarra à sua volta, eu não.


- Não se trata disso - continuou Dulce, no mesmo tom indignado. - Você também já me ignorou em outras situações que não diziam respeito a trabalho.


Christopher empurrou o teclado para o lado.


- Não quero discutir com você, Dulce.


- Sim, claro. Tudo depende do seu estado de humor: se quer ficar comigo ou sozinho, se quer conversar ou ficar quieto, ou se quer me tocar ou me mandar embora. 


A voz de Dulce revelou um tom definitivo que deixou Christopher apreensivo por um instante.


- Se isso não a estava agradando, deveria ter dito antes.


- Você tem razão. Está absolutamente certo. Pois agora isso não está me agradando, Christopher. Não gosto de ser tratada como se eu fosse uma pessoa inconveniente, à qual você só dá atenção quando isso o interessa. Não me agrada ver assuntos que são tão importantes para mim sendo considerados como coisas menores diante da "grandiosidade" do seu trabalho. 


- Dulce, pelo amor de Deus. Você quer mesmo que eu pare de trabalhar para ouvi-la falar como foi seu dia de compras enquanto comemos sanduíches?


Ela abriu a boca, mas fechou-a em seguida. Não sem antes emitir um breve som de mágoa.


- Desculpe-me. - Furioso consigo mesmo, Christopher ficou de pé. Dulce continuou olhando-o como se houvesse levado uma bofetada. 


- Estou tendo de me esforçar para conseguir terminar esse roteiro e estou impaciente por isso. - Passou a mão pelos cabelos ao notar que ela não tivera nenhuma reação.  


- Vamos lá para baixo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Não, eu preciso ir. - Dulce decidiu ir embora, antes que acabasse passando pela situação ridícula de chorar na frente dele. - Preciso dar alguns telefonemas, e estou com dor de cabeça - acrescentou, massageando a têmpora. - Acho que preciso de uma aspirina. Ela fez menção de sair, mas parou ao sentir a mão de C ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais