Fanfics Brasil - CAPÍTULO XI Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: CAPÍTULO XI

877 visualizações Denunciar


Dulce seguiu o conselho de Christopher e demorou um bom tempo relaxando na banheira. Precisava daquele tempo para se acostumar àquela nova atitude dele. Ou seria aquilo, ponderou ela, apenas um lado de sua personalidade que ele ainda não havia tido oportunidade de demonstrar?


Como poderia imaginar que Christopher tinha um lado tão romântico? E como poderia prever que o fato de ele lhe demonstrar isso dificultaria ainda mais o controle de seus próprios sentimentos?


Amava-o de qualquer maneira, sob qualquer circunstância. Mas não havia mulher que resistisse a todas aquelas demonstrações de gentileza e romantismo. Deus, até onde seu amor iria chegar? Seria possível conseguir amá-lo ainda mais? Difícil. Mas não impossível.


Tinha noção de que Christopher estava fazendo aquilo para se desculpar, por havê-la magoado. Na verdade, ele não tinha idéia do que realmente havia feito a ela. Contudo, o mais importante, pelo menos para ela, era o fato de ele querer se desculpar de alguma maneira. Como poderia ne- gar um pedido de desculpas vindo de Christopher?


Uma noite tranquila, com um jantar íntimo e casual, seria perfeita para eles. Christopher não gostava de multidões e, no momento, ela própria também não estava com disposição para ir a um lugar mais agitado. Por isso, comer pizza diante da tevê lhe pareceu um bom programa. Ela e Christopher teriam a chance de rir e de conversar sobre amenidades. Mais tarde, talvez até fizessem amor no sofá enquanto um filme em preto-e-branco estivesse sendo exibido na sessão da madrugada. Finalmente as coisas voltariam a ser simples entre eles. 


Sentindo-se mais calma e relaxada, vestiu um longo robede seda azul, escovou os cabelos e começou a descer a escada. Foi então que uma música suave lhe chegou aos ouvidos. Um som envolvente e sedutor. Não ficou surpresa. Afinal, Christopher gostava daquele tipo de música e até tocava aquele estilo com seu sax. 


Porém, ao descer mais alguns degraus, viu o candelabro sobre a mesa com suas velas acesas. Christopher estava ao lado da mesa, esperando-a com um sorriso charmoso. Havia trocado de roupa e estava trajando uma calça e uma camisa pretas, além de haver feito a barba.


Ao vê-la, ele lhe estendeu a mão. Dulce se aproximou devagar e pousou a mão sobre a dele, encantada com a maneira como a chamas das velas se refletiam sobre os cabelos e os olhos dele. 


- Está se sentindo melhor?


- Sim, muito. O que está acontecendo aqui?


- Nós vamos jantar.


- Mas o cenário está um pouco elaborado para... - Dulce se interrompeu quando Christopher levantou-lhe a mão e roçou os lábios sobre seus dedos, deixando-a sem fôlego por um instante. - Pizza - completou ela. 


Christopher sorriu.


- Gosto de olhar seu rosto à luz de velas - explicou. - Gosto do efeito das chamas no brilho de seus olhos. - Puxando-a delicadamente para si, beijou-a nos lábios. - E sobre sua pele. - Roçou os lábios sobre a face dela. - Acho que esqueci de quanto você é delicada e acabei indo longe demais em minha falta de consideração. 


- O quê? - Dulce estava se sentindo ligeiramente zonza.


- Tenho sido descuidado com você, Dulce. Mas não serei esta noite. - Dizendo isso, beijou a mão dela, provocando-lhe um arrepio. - Tenho algo para você - falou ele, pegando uma pequena caixa com um laço cor-de-rosa que havia sido deixada sobre o balcão.


Dulce levou as mãos às costas, em um gesto instintivo.


- Não quero nenhum presente, Christopher. Não preciso de presentes. 


Ele franziu o cenho, surpreso com o tom defensivo na voz dela. Somente depois de alguns segundos, foi que se deu conta de que ela estavapensando em Belinda.


- Não estou lhe oferecendo isso porque você precise, ou porque tenha pedido - explicou a ela.


- Quero lhe dar isso porque me fez lembrar de você. - Ele entregou a caixinha a ela. - Abra antes de se decidir. Por favor.


Sentindo-se meio infantil, Dulce pegou a caixinha e retirou o laço com cuidado.


- Bem, quem não gosta de presentes? - disse, com bom humor. - Além do mais, você esqueceu meu aniversário.


- Esqueci?


Christopher se mostrou tão chocado que a fez rir. 


- Sim, ele foi em janeiro, e o fato de que você ainda não me conhecia não serve de desculpa para não ter me dado um presente. Então este aqui... 


Dulce se interrompeu de repente, olhando para o inusitado par de brincos repousados sobre o veludo da caixinha. Dois pingentes de hematita mostrando vários peixinhos sobrepostos. Feito um pequeno cardume de sardinhas prontas para entrar na lata.


- Eles são ridículos. - Dulce riu, encantada. 


- Eu sei. 


- Mas eu adorei.


- Eu sabia que você ia gostar. - Christopher sorriu, satisfeito.


Com um brilho de felicidade no olhar, ela segurou os pingentes junto às orelhas.


- Que tal? 


- Adoráveis e inusitados, como você.


Dulce enlaçou os braços em torno do pescoço dele e o beijou com uma paixão que fez Christopher sentir o sangue esquentar. Então ouviu um soluço.


 - Ah, meu Deus. Não, não faça isso.


- Sinto muito. - Dulce soluçou novamente, escondendo o rosto junto ao pescoço dele. - É que flores, candelabros e peixinhos... Muita coisa de uma vez, entende? - Respirando fundo, tentou se acalmar e deu um passo atrás. - Muito bem, já passou - declarou, passando as mãos pelo rosto, com ar decidido.


- Graças a Deus. - Christopher passou o polegar pelo rosto dela, enxugando uma lágrima que insistira em surgir. - Pronta para o champanhe? 


- Champanhe? Ora, é difícil não se estar pronto para tomar champanhe.


Dulce ficou olhando Christopher ir até a cozinha e começar a abrir o champanhe deixado em um balde com gelo. O que dera nele afinal? Tinha de haver um motivo para todo aquele contentamento...


- Já sei! - exclamou ela, de repente. - Você terminou o roteiro! Oh, Christopher, você conseguiu terminar?


- Não, não terminei.


A rolha do champanhe finalmente saltou e ele serviu a bebida.


- Oh. - Voltando a se sentir confusa, Dulce franziu o cenho. 


- Então, o que estamos celebrando?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Você. - Christopher tocou o copo no dela, em um brinde. - Apenas você. Ele pousou a mão sobre o rosto de Dulce, antes de levar seu próprio copo aos lábios dela. Dulce provou a bebida, fechando os olhos por um instante para apreciar melhor aquele sabor todo especial. A maneira como Christopher a estava fitando quando ela voltou a abrir os ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais