Fanfics Brasil - Não precisava ser assim. Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: Não precisava ser assim.

1051 visualizações Denunciar


Dulce acabou demorando mais tempo do que imaginara. Quando entregou os itens para a sra. Wolinsky, as uvas à sra. Peebles, uvas que ela achara tão bonitas que comprara uma porção para si mesma, e finalmente bateu à porta de Anahi, já passava das cinco horas da tarde.


Fez um ar de frustração quando a amiga não respondeu. Pelo visto, Anahi havia precisado sair por algum motivo. Carregando as compras, voltou para o elevador e foi para o andar de cima.


Um inevitável sorriso surgiu em seus lábios quando ela viu Christopher esperando por ela no corredor.


- Oi!


- Olá, vizinha. - Ele pegou os pacotes e beijou-a nos lábios. - Ei, o que traz aqui dentro? Tijolos?


Dulce riu, procurando as chaves.


- Mantimentos, produtos de limpeza e algumas outras coisinhas. Comprei algumas coisas para você também. As maçãs estavam muito bonitas é mais saudável comê-las enquanto está trabalhando do que ficar se empanturrando com doces e coisas do gênero.


Encontrou as chaves com um breve "A-ha!" e destrancou a porta.


- Oh, e também um pouco de amoníaco, para limparmos aquelas suas janelas.


- Maçãs e amoníaco. - Christopher colocou os pacotes sobre a mesa. - O que mais um homem pode querer?


- Torta de nozes, diretamente da doceria. Sinto muito, mas não consegui resistir.


- Pois ela terá de esperar.


Dizendo isso, Christopher a tomou nos braços e rodopiou com ela.


- Ei, está mesmo de bom humor, não? - disse ela, sorrindo ao beijá-lo. - Se seu sorriso for além disso, talvez acabe tendo problemas no maxilar.


- Terminei de escrever a peça, Dulce - declarou ele.


- Terminou? - Ela o abraçou com força. - Oh, Christopher, isso é maravilhoso!


- Nunca terminei um roteiro tão rapidamente. Ele ainda precisa de alguns ajustes, claro, mas o principal está pronto. Está tudo lá. E você teve muito a ver com isso.


- Eu?


- Assim que parei de tentar afastá-la e me isolar para escrever, o conteúdo simplesmente fluiu.


- Posso ler o roteiro?


- Sim, depois que eu burilá-lo um pouco mais. Agora vamos jantar para comemorar.


- Jantar? Só se estiver disposto a celebrar um acontecimento tão importante assim com espaguete e almôndegas.


- Para mim, está ótimo. - Sem se importar em parecer sentimental, acrescentou: - Desde que seja com você, aquela que um dia pagou um jantar a um músico faminto.


- Ah, meu Deus, você colocou isso na peça? E sobre eu haver lhe pagado para jantar comigo? Oh, Deus, estou perdida.


- Você vai gostar, não se preocupe.


Dulce arregalou os olhos.


- Então eu apareço mesmo na peça? Com que nome eu apareço?


- Zoé.


- Zoé? - Ela apertou os lábios, pensativa. - Gostei.


- Nada que fosse muito comum iria combinar com você - Christopher explicou.


- Você parece tão feliz. - Aproximando-se, Dulce acariciou os cabelos dele. - E é tão bom vê-lo feliz.


- Venho me sentindo assim com muita frequência ultimamente. Agora vamos.


- Ei, primeiro preciso guardar as compras. Depois me arrumarei um pouco e poderemos sair.


- Então vá se arrumar enquanto eu guardo as compras - sugeriu ele.


- Está bem - Dulce concordou, já se dirigindo à escada. - Mas tome cuidado para guardá-las nos lugares certos, sim?


- Pode deixar comigo - Christopher respondeu, começando a tirar os itens de um dos pacotes.


Ele havia ficado impaciente durante aquela última hora, esperando Dulce voltar para poder lhe contar a novidade. Queria que ela fosse a primeira pessoa a saber. Também estava ansioso para dizer que, de alguma maneira, em algum momento ao longo das últimas semanas, tudo havia mudado em sua vida. Por mais que houvesse lutado contra aquilo e tentado ignorar o que estava sentindo, nada havia resolvido. Chegara à conclusão de que pela primeira vez depois de muito, muito tempo, voltara a se sentir feliz.


Dulce tinha razão, ele estava feliz. E não era apenas por causa da peça. Dulce era o motivo principal de sua felicidade, sempre fora.


Isso havia transparecido em sua peça, por meio das falas das personagens, e dos contextos que ele havia criado. Era impossível resistir ao brilho da personalidade de Dulce, e isso estava lá, em sua peça, para que todos pudessem ver e aplaudir.


A felicidade entrara em sua vida juntamente com Dulce, com seus biscoitos, sua conversa animada, seus risos e seu jeito encantador.


O que sentia por ela o preenchera por inteiro, como que salvando-o de um destino solitário e desafortunado. Sim, ela o havia salvado. E, por isso, a última frase de sua peça era: "O amor cura".


Com algum tempo e certo esforço, tivera a chance de construir ao lado dela o tipo de vida em que deixara de acreditar ao sofrer aquela desilusão no passado.


Pensativo, começou a tirar os itens do segundo pacote de compras. E então, ao pegar uma determinada caixa, sentiu todo aquele mundo recém organizado cair de repente sobre sua cabeça.


- Eu ia trocar de roupa, mas decidi não perder tempo para começar nossa comemoração. - Dulce desceu a escada rapidamente, com os brincos que Christopher havia lhe dado de presente balançando nas orelhas. - Só preciso ligar para Anahi antes de sairmos, para ver se ela já voltou.


- O que diabos é isso, Dulce? - Pálido de fúria, Christopher mostrou a ela o kit para teste de gravidez. - Você está grávida?


- Eu...


- Você acha que está grávida e não me disse nada? O que pretendia fazer? Esperar o momento, o lugar e o humor certos para me contar?


O brilho de animação que Dulce trazia no olhar desapáreceu de repente.


- É isso o que você pensa, Christopher?


- O que diabos você acha que eu devo pensar? Sai por aí, toda sorridente, e depois eu encontro isso. - Ele mostrou a caixa. - E depois vem me dizer que não mente, que não brinca com os sentimentos de ninguém. O que mais posso deduzir a seu respeito?


- Isso faz de mim alguém como Belinda, não é? - Toda a felicidade que havia preenchido o coração de Dulce ao longo do dia de repente pareceu se transformar em cinzas. - Uma pessoa calculista e enganadora. Alguém disposta a usá-lo em, proveito próprio, é isso?


Christopher disse a si mesmo que precisava se acalmar, antes que acabasse fazendo alguma besteira ou perdendo o controle da situação.


- Isso é entre mim e você. Não diz respeito a ninguém mais. Quero uma explicação.


- Imagino se essa questão seja mesmo entre mim e você, sem envolver ninguém mais - replicou ela. - Vou lhe dar uma explicação, Christopher. Comprei maçãs para você, uvas para a sra. Peebles, alguns itens para a sra. Wolinsky e esse kit de gravidez para Anahi. Ela acha que está esperando um irmãozinho para Charlie.


- Anahi?


- Isso mesmo. - Dulce continuou a sentir um aperto no peito.


- Não estou grávida. Portanto, pode ficar tranquilo. - Sinto muito.


- Eu também. Sinto realmente muitíssimo. -Ela teve de se esforçar para conter as lágrimas ao pegar a caixa e examiná-la. - Anahi estava tão feliz quando me pediu para comprar isso. Tão esperançosa. Para algumas pessoas, a idéia de ter um filho é sinônimo de felicidade, mas para você... - Ela colocou a caixa sobre a mesa e olhou para Christopher. - Para você é uma ameaça, uma lembrança ruim do passado.


- Foi uma reação impensada, Dulce. Reconheço que fui precipitado.


- Cruel, seria a palavra mais apropriada. O que teria feito se eu estivesse mesmo grávida, Christopher? Começaria a me acusar, dizendo que montei uma armadilha para arruinar sua vida?


Ou, quem sabe, começaria a pensar que dormi com outro homem e que nos divertimos muito à sua custa.


- Não, eu não diria isso. - A simples idéia o fez estremecer. - Não diga tolices. Claro que eu não pensaria isso.


- Tolices? Tolice sobre o quê? Se ela fez, por que eu não o faria? Por que diabos eu não faria? Você acabou de trazê-la para cá e de colocá-la bem aqui entre nós, Christopher. E foi você quem permitiu isso.


- Tem razão. Dulce, eu...


Ela deu um passo atrás quando ele tentou tocá-la.


- Não toque em mim! Não suportarei ser tocada por alguém que me considera como uma mulher qualquer. Fui sincera com você durante todo esse tempo, Christopher, e você não tinha o direito de me magoar desse jeito. Também fui idiota por permitir que você me magoasse. Mas agora chega. Vá embora, por favor.


- Não irei embora antes de esclarecermos essa situação.


- Ela já está esclarecida. Não o culpo pelo que aconteceu. Na verdade, também tive culpa nessa história. Você foi sincero comigo. "Isso é tudo que posso lhe oferecer. Não peça nada além disso", você mesmo disse. Eu me envolvi porque quis, mas isso não voltará a acontecer. Preciso de alguém que me respeite e que confie em mim. E não aceitarei nada menos do que isso. Portanto, vá embora. - Ela foi até a porta e a abriu com um gesto firme. - Vá embora daqui.


Apesar da fúria nos olhos de Dulce, eles estavam marejados de lágrimas e as mãos fechadas sobre suas coxas estavam trêmulas. Apesar de a porta haver sido aberta, Christopher continuou olhando-a.


- Eu estava errado. Completamente errado, Dulce. E sinto muito por isso.


- Eu também. - Ela começou a tamborilar os dedos sobre a porta, então respirou fundo. - Eu menti. Não fui sincera com você em absolutamente todos os momentos, Christopher. Mas serei de agora em diante. Estou apaixonada por você e lamento que tudo tenha de terminar assim.


Christopher tentou argumentar uma última vez, mas Dulce passou correndo por ele e foi para o quarto, onde se trancou.


Aflito, ele passou a mão pelos cabelos e voltou para seu apartamento. Não precisava ser assim. Não precisava.


 


 


 


 


Karina_vondy: Ooi, bem vinda! que bom que está gostando, faltam 4 ou 5 capítulos para acabar, não vai ter segunda temporada pq é uma adaptação de um livro e não tem livro 2 então não tenho como continuar infelizmente.


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Preciso achar esse sujeito e acertar algumas contas com ele - disse Fernando Saviñón por entre os dentes, andando de um lado para outro da cozinha e lembrando um dragão prestes a cuspir fogo. - Isso não a faria parar de sofrer - salientou Blanca, afastando-se da janela de onde estivera observando a filha. Notando a atitude impaciente e irritad ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais