Fanfics Brasil - CAPÍTULO XII Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: CAPÍTULO XII

12 visualizações Denunciar


- Preciso achar esse sujeito e acertar algumas contas com ele - disse Fernando Saviñón por entre os dentes, andando de um lado para outro da cozinha e lembrando um dragão prestes a cuspir fogo.


- Isso não a faria parar de sofrer - salientou Blanca, afastando-se da janela de onde estivera observando a filha.


Notando a atitude impaciente e irritada do marido, lembrou-se do homem por quem ela havia se apaixonado muitos anos antes. Fernando ainda mantinha alguns traços do caráter incisivo da juventude, só que permeados pelo charmoso ar da maturidade. Seu amor por ele havia mudado ao longo dos anos, mas não havia dúvida de que continuava tão intenso quanto antes.


- Pelo menos iria fazer eu me sentir bem melhor - resmungou ele. - Vou sair para buscá-la.


- Não, você não vai. - Blanca pousou a mão sobre o braço dele, antes que ele passasse pela porta. - Deixe-a sozinha por algum tempo.


- Mas está ficando escuro - argumentou Fernando, sentindo-se impotente.


- Dulce virá quando sentir que está pronta.


- Não sei se vou aguentar isso. Detesto ver a sombra de tristeza que Christopher deixou nos olhos dela.


- É preciso se ferir, antes de se curar. Ambos sabemos disso. - Blanca abraçou o marido e repousou a cabeça sobre o ombro dele. - Ela sabe que estamos aqui.


- Era mais fácil quando algum deles caía, se machucava e precisava de cuidados. Pelo menos sabíamos o que fazer.


Blanca sorriu.


- Não era o que você pensava na época. - Afastando-se um pouco, segurou o rosto dele entre as mãos. - Você sempre se feriu mais do que eles.


- Eu apenas queria aninhá-los no colo e fazer a dor passar. Como quero fazer com ela agora. Depois irei atrás do sujeito e acertarei as contas com ele.


- Também estou sofrendo por vê-la sofrer - confessou Blanca. Sorrindo, acrescentou: - Se pudesse, também quebraria o pescoço do "sujeito", como você diz. Mas sabemos que essas coisas não se resolvem assim.


Foi dessa maneira que Dulce os encontrou ao entrar na cozinha. Os dois abraçados diante da janela, fitando-se nos olhos.


Mais do que nunca, teve certeza de que era aquilo que ela queria para si. Havia sido criada em meio àquela atmosfera romântica e tranquila, e não conseguia se imaginar criando seus próprios filhos em um ambiente diferente.


Aproximando-se devagar, abraçou-os ao mesmo tempo.


- Vocês têm idéia de quantas vezes na minha vida eu vim até aqui e os vi exatamente dessa maneira? E de quanto, é bom poder ver isso de novo? 


- Seus cabelos estão molhados - observou Fernando, passando a mão por eles.


- Eu estava olhando as ondas se quebrando nas rochas. - Dulce o beijou. - Pare de se preocupar comigo, papai.


- Vou parar. Quando você estiver com cinqüenta anos. Talvez. - Ele pousou a mão sobre o rosto dela.


- Quer um pouco de café?


- Hum... não. Acho que vou tomar um banho quente e ir para a cama junto com um bom livro. Isso sempre funcionou para mim, quando eu era adolescente e passava por alguma crise.


- Naquele tempo, quando você estava em crise, era eu quem preparava seu banho - a mãe a lembrou. - Então, por que quebrar a tradição?


- Não precisa fazer isso, mamãe. 


- Ah, deixe que eu me intrometa um pouco também. Ou será que essa honra cabe apenas a seu pai? - Blanca sorriu, passando o braço pelos ombros da filha.


Com um suspiro, Dulce deixou que a mãe a conduzisse em direção ao quarto. 


- E eu que estava com esperanças de fazê-la desistir. 


Blanca manteve o sorriso. 


- Seu pai precisa ficar um pouco sozinho para ter tempo de andar de um lado para outro e xingar seu namorado.


- Ele não é meu "namorado" - protestou Dulce, quando as duas começaram a subir a ampla escada em caracol. - Nunca foi.


- Você não é mais uma adolescente. - Com gentileza, Blanca virou Dulce de frente para ela quando os duas entraram no quarto que havia sido de Dulce. - E isso não é uma crise. Os olhos de Dulce se encheram de lágrimas mais uma vez. - Oh, mamãe... 


- Calma, minha querida.


Blanca a conduziu até a cama, ainda coberta com a colcha de retalhos coloridos preferida de Dulce, na época da adolescência. Sentando-se sobre o colchão, Blanca fez um sinal para que a filha se sentasse ao lado dela. Quando Dulce obedeceu, a mãe a abraçou. 


- Eu quero odiá-lo. - Aninhando-se no colo da mãe, Dulce começou a chorar.  - Eu quero odiá-lo - repetiu. - Se pelo menos eu conseguisse deixar de amá-lo... 


- Eu gostaria de poder lhe dizer que isso é possível, Dul. Eu realmente gostaria. Alguns homens são tão difíceis. - Blanca embalou a filha enquanto falava: - Eu a conheço muito bem, minha querida. Sei que se você o ama é porque deve haver algo nele que seja digno do seu amor.


- Ele é maravilhoso. Ele é insensível. Oh, mamãe... - Dulce voltou a chorar. - Ele é igualzinho a papai. 


- Oh, minha querida. Então, que Deus a ajude. - Com um sorriso, Blanca abraçou-a com mais força.  


- Eu sempre adorei a história de vocês dois - falou Dulce, enxugando as lágrimas e voltando a se acalmar. - A história de como vocês se conheceram, quando seu carro quebrou em meio à tempestade e você ficou aflita, indo buscar ajuda no farol onde ele estava vivendo feito um eremita. E de como ele foi rude com você.


Dulce parou um instante para assoar o nariz em seu lencinho.


- Ele não via a hora de se livrar de mim - falou Blanca, rindo e afagando os cabelos da filha.


- Da maneira como ele conta, você praticamente invadiu o espaço dele. E ele ficou aborrecido porque você era linda e estava toda encharcada. - Dulce suspirou, observando os traços clássicos do semblante da mãe, emoldurados pelos belos cabelos negros.


- Você é tão linda, mamãe. 


- Você tem meus olhos - afirmou Blanca, com seu costumeiro tom gentil. - Isso é que faz com que eu me sinta bonita.


Dulce sorriu.


- Não fomos feitos um para o outro. Christopher e eu. Ele é tão conservador e vive tão absorto no trabalho... Não que ele não tenha bom humor, mas o humor dele é diferente do meu, entende? - Ficou de pé com um suspiro e caminhou até a janela, para ver a lua se refletindo sobre as águas além da casa. - Às vezes, ele é incrivelmente charmoso, surpreendente e encantador. Mas é tão temperamental que nunca sei como vai estar o humor dele quando nos encontrarmos de novo. Junto a isso, há também uma incrível sensibilidade que o faz sentir medo de confiar nos outros, de sentir algo mais intenso por alguém. Mas basta ele me tocar para eu me esquecer do resto do mundo... 


- Oh, meu Deus. Ele é realmente igualzinho a seu pai. Dul, precisa fazer o que é melhor para você. Mas se o ama tanto assim, talvez nunca consiga ser feliz sem antes tentar acertar essa situação.


- Ele acha que sou uma inconsequente - Dulce retomou o tom indignado, levando Blanca a sorrir com sabedoria. - E que meu trabalho é menos importante do que o dele só porque é diferente. Ele não confia em mim. Em um minuto me manda embora do apartamento dele, e no outro age como se não conseguisse ficar longe de mim. - Virou-se de repente, pronta para fazer mais algumas reclamações, mas se espantou ao ver a mãe sorrindo.


- O que foi?


- Como conseguiu encontrar outro homem como esse? Pensei que eu tivesse o único do mundo - disse Blanca.


- Vovô o encontrou.


O sorriso de Blanca adquiriu um ar mais sagaz.


- Oh. - Ela arqueou uma sobrancelha perfeita. - É mesmo? Não me diga...


Pela primeira vez naquelas últimas vinte e quatro horas, Dulce começou a rir.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Christopher resmungou algo, guardando o sax de volta na maleta. Mulheres, pensou. Conseguiam afetar tanto um homem que não o deixavam em paz nem mesmo para tocar seu instrumento preferido ferido e liberar sua frustração. Como se não bastasse, também não estava conseguindo trabalhar. Passara a maior parte do dia olhando para a tela d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais