Fanfics Brasil - Você será o primeiro a saber. Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: Você será o primeiro a saber.

20 visualizações Denunciar


- Eu... - Christopher não sabia por onde começar. Todas as frases que havia ensaiado simplesmente fugiram de sua mente. - Minha agente se encontrou com o seu agente ontem.


- É mesmo? Que mundo pequeno, não?


Christopher devia ter se sentido insultado com o tom de Dulce, mas estava ocupado demais em observá-la para isso.


- Ele contou a ela sobre a série de televisão que se baseará nos seus desenhos. Disse que foi um grande acordo.


- Para alguns. 


- Você não me contou.


Ela o olhou de soslaio. 


- Você não está interessado no meu trabalho. 


- Isso não é verdade, mas não posso culpá-la por pensar assim. Agi feito um idiota no dia em que você apareceu toda animada para me dar a notícia. Sei que arruinei tudo. Eu... - Christopher sentiu a necessidade de se interromper e olhar a paisagem, tentando se acalmar. - Eu estava distraído, terminando meu roteiro. Mas também estava distraído com meus sentimentos por você. Com o que eu não queria sentir por você.


Dulce quebrou a ponta do lápis. Furiosa consigo mesma, colocou-o atrás da orelha e abriu seu estojo à procura de outro.


- Se foi isso que veio me dizer, então já disse. Agora pode ir.


- Não, não foi isso que vim lhe dizer. Mas peço desculpas por não tê-la ouvido naquele momento. Estou muito feliz por você.


- Puxa, não imagina como isso me deixa aliviada - ironizou ela.


Christopher fechou os olhos, cerrando os punhos. Então Dulce também sabia ser cruel quando queria, pensou ele.


- Tudo que você me disse naquela noite em que me expulsou de sua vida estava certo. Deixei uma sombra do passado se instalar entre nós, e usei isso para arrasar o que de melhor poderia haver me acontecido. Vi o mundo de minha irmã se desfazer diante de meus olhos, presenciando quanto ela teve de lutar para superar a dor da traição e criar sozinha os dois filhos.


Dulce fechou o livro novamente.


- Sei que você e sua irmã viveram um inferno. Nem todo mundo aguentaria passar pelo que ela passou, Christopher.


- Talvez. Mas as pessoas são mais fortes do que imaginam.


Ele se virou novamente e seus olhares se encontraram. Christopher sentiu um fio de esperança ao notar um brilho de simpatia nos olhos de Dulce.


- Teria funcionado, não teria? Se eu tivesse usado minha irmã para despertar sua compaixão? Mas não é isso que quero fazer. Não é o que vou fazer. - Voltando a olhar a paisagem, Christopher prosseguiu: - Eu amei Belinda. O que aconteceu entre nós me mudou de alguma maneira.


- Eu sei.


Dulce sentiu que teria de perdoá-lo. Isso seria inevitável, já que seu coração começara a se enternecer só pelo fato de Christopher estar ali, à sua frente, tentando se explicar.


- Eu a amei - repetiu ele, virando-se e se aproximando dela. - Mas o que eu senti por Belinda não é nem a sombra daquilo que sinto por você. Do que eu sinto quando penso em você e quando olho para você, Dulce. Esse sentimento preenche meu ser, me dá esperança.


Os lábios entreabertos de Dulce começaram a tremer. Seu coração acelerou., preenchido por algo que ela identificou primeiramente como esperança. Estava vendo no semblante de Christopher algo que nunca imaginara ver. Lutando para capturar e compreender aquilo em toda sua amplitude, desviou o olhar por um instante.


- Esperança de quê? - conseguiu dizer.


- Esperança de que um milagre seja possível. Sei que a magoei muito, e que não mereço desculpa pela forma como fiz isso. Disse aquelas tolices quando pensei que você estava grávida porque estava aborrecido comigo mesmo. Aborrecido pelo fato de que uma parte de mim estava pensando que ter um filho com você seria uma maneira, de mantê-la junto de mim.


Quando Dulce voltou a fitá-lo, seus olhos estavam arregalados de surpresa. Christopher passou a mão por entre os cabelos.


- Sabia que você não queria se casar, mas se estivesse... Pelo menos eu poderia forçá-la a se casar comigo de alguma maneira. E minha única defesa contra esse tipo de pensamento foi me voltar contra você.


- Me forçar a casar? - foi tudo que Dulce conseguir dizer.


Aturdida, ficou de pé e deu alguns passos. Observando a paisagem com olhar vago, perguntou-se como deveria lidar com tudo aquilo. Como a situação pudera mudar tão rapidamente?


- Sei que isso não é desculpa, mas você tem o direito de saber que, em nenhum momento, eu achei que você havia me enganado ou montado uma armadilha para mim. Nunca conheci uma pessoa tão humana e generosa quanto você, Dulce. Tê-la na minha vida foi... Você me fez feliz, e acho que eu havia esquecido o que era sentir felicidade.


- Christopher. - Ela se virou para ele com os olhos marejados de lágrimas.


- Por favor, deixe-me terminar. Apenas ouça. - Christopher segurou as mãos dela. - Eu te amo. E você disse que me amava. Sei que você não mente, então pensei que pudesse haver uma chance...


- Não, eu não minto.


Dulce distinguiu os traços de cansaço no rosto dele. Christopher parecia haver sofrido tanto quanto ela naquelas últimas horas. 


- Eu preciso de você, Dulce. Muito mais do que você precisa de mim. Sei que pode continuar a viver sem mim. É uma mulher independente e aberta para a vida, e ninguém a impedirá de ser quem você é. Sei que minha ausência não fará diferença em sua vida e que isso não a impedirá de ser feliz. Você nasceu para ser feliz.


Enquanto falava, Christopher observava cada detalhe do rosto dela, como se quisesse guardar aquela iInagem na lembrança.


- Nunca conseguirei esquecê-la - continuou ele. - Nunca deixarei de amá-la ou de lamentar o que fiz para perdê-la. Eu irei embora, se você quiser. Mas se houver uma única chance de recomeçarmos... Por favor, não me mande embora.


- Você acredita nisso? - perguntou ela, em um fio de voz. - Acredita mesmo que eu conseguiria ser feliz sem você? Além disso, por que eu o mandaria embora se quero que fique? 


Christopher soltou o fôlego que estivera contendo. Antes mesmo que um sorriso se formasse nos lábios de Dulce, Preston a puxou para si, em um abraço cheio de alívio.


- Pensei que a havia perdido, Dulce. Pensei...


Os lábios dele cobriram os dela em um beijo apaixonado. Quando eles se afastaram, ela estava com os olhos marejados de lágrimas.


- Não chore. 


- Não consegue mesmo se acostumar, não é? - Ela sorriu. - Nós, da família Saviñón, somos muito emotivos.


- Eu imagino. Seu pai me olhou com um ar de quem estava querendo torcer meu pescoço "emotivamente" ainda há pouco.


- Quando ele vir que você me deixou feliz, ele o deixará viver. - Dulce riu.


- Ele vai adorá-lo, Christopher, e minha mãe também. Primeiro porque eu já o adoro e depois por quem você é.


- Ranzinza, rude e temperamental?


- Isso mesmo. - Ela riu alto quando Christopher fez uma careta de desagrado.


- Eu poderia tentar mentir, mas você sabe que eu sou péssima nisso. - Os dois começaram a andar de mãos dadas. - Eu adoro este lugar. Foi aqui que meus pais se conheceram e se apaixonaram. Papai vivia no farol naquela época, como um eremita, guardando o trabalho e irritando-se com a mulher que aparecia para distraí-lo. - Dulce olhou-o de soslaio.


- Ele é ranzinza, rude e temperamental.


Christopher riu.


- Parece um homem bastante sensato. - Levou a mão dela aos lábios. - Dulce, quer ir a Newport comigo e conhecer minha família?


- O que foi? 


Christopher parou e a virou de frente para si, segurando-a pelos ombros.


- Sei que você não quer se casar agora e que prefere se dedicar à sua carreira e à vida agitada de Nova York... Nem espero que goste da minha casa, que fica em um lugar afastado da cidade, sem muito barulho. Ainda assim... - Ele hesitou. - Não quero que mude seu estilo de vida, Dulce, mas se algum dia decidir que quer se casar comigo e ter um lar e uma família tranquilos, não se esqueça de me avisar, está bem?


Dulce sentiu uma onda de felicidade que ameaçou explodir em seu peito, mas se limitou a assentir.


- Pode deixar. Você será o primeiro a saber.


Dizendo a si mesmo que deveria se sentir satisfeito com aquilo, Christopher beijou a mão dela.


- Está bem. 


Fez menção de recomeçar a andar, mas surpreendeu-se quando Dulce o fez parar de repente.


- Christopher? 


- Sim?


- Quero me casar com você e ter um lar e uma família. - O sorriso que surgiu no rosto dele foi um reflexo do dela.


 - Está vendo? Cumpri a promessa de avisá-lo.


Ele a tomou nos braços e rodopiou com ela, dando um grito de felicidade. Quem disse que sonhos não se realizavam?


Muito tempo depois, os dois se encaminharam de mãos dadas para a casa dos Saviñón. Havia ainda toda uma família que precisava ser avisada da novidade. Principalmente um avô muito, muito especial...


 


 


 


                                                                  F I M



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ahhh :(( acabou, foi maravilhosa a história não foi? eu amei ela e tinha certeza de que vocês também, como quase tudo que é bom dura pouco essa história acabou, agradeço a todas pela paciência quando eu ficava dias sem postar, agradeço por lerem e comentarem isso foi muito importante para mim, obrigada! :) Vou bus ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais