Fanfics Brasil - Ooh, ele está mesmo uma fera. Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada

Fanfic: Um Vizinho Perfeito - Vondy - Terminada | Tema: Vondy, DyC


Capítulo: Ooh, ele está mesmo uma fera.

765 visualizações Denunciar


Satisfeita, Dulce apoiou o queixo sobre a mão mais uma vez e continuou ouvindo a música. Ficou surpresa quando Delta voltou com dois copos de uísque e sentou-se à mesa, a seu lado.
- O que está fazendo em um lugar como este, minha cara Dulce?
Ela abriu a boca para responder, mas, no mesmo instante, deu-se conta de que não poderia revelar que seguira seu misterioso vizinho até ali.
- Moro perto daqui, e acho que apenas segui um impulso. - Levantou o copo de uísque e indicou o palco com ele.
- Estou contente de ter vindo - disse e tomou um gole da bebida.
Delta apertou os lábios. A garota podia até parecer inocente, mas tomava uísque como um homem.
- Se continuar andando sozinha pelas ruas, à noite, pode acabar tendo problemas, minha cara.
Um brilho de sagacidade surgiu nos olhos de Dulce, acima da borda do copo.
- Não se preocupe, minha cara - respondeu ela, no mesmo tom.
Delta assentiu, considerando a resposta.
- Talvez não seja mesmo preciso eu me preocupar. Sou Delta Pardue - acrescentou ela, tocando o copo no de Dulce, em um brinde. - Este é meu clube.
- Gostei do seu clube, Delta.
- Ora, que bom - admitiu ela, com outra de suas ricas risadas. - Mas vejo que também gostou do meu homem, logo ali. Não tirou seus olhos felinos dele desde que chegou.
Dulce moveu o uísque no copo, pensando em como deveria atuar naquele jogo. Mesmo sabendo que poderia se cuidar nas ruas, ou em qualquer outro lugar, calculou que Delta era muito mais forte do que ela. Além disso, estavam no território de Delta, e sua desvantagem era mais do que evidente. Aquele modo de dizer "meu homem" deixara a situação bem clara. De qualquer maneira, não havia motivo para estragar logo no primeiro encontro aquilo que poderia se transformar em uma boa amizade.
- Seu homem é muito atraente - admitiu, em um tom casual. - Confesso que é difícil não olhar para ele. Portanto, vou continuar apenas olhando se isso não a incomodar. Além do mais, aposto que ele não tem olhos para outra mulher tendo alguém como você por perto.
Delta riu, exibindo os dentes alvos e perfeitos.
- Acho que não preciso realmente me preocupar. Sabe mesmo se cuidar, não é, menina?
Dulce sorriu, tomando outro gole de uísque.
- Sim, eu sei. - Decidindo mudar de assunto, ela acrescentou: - Gostei mesmo deste lugar. Há quanto tempo você o tem, Delta?
- Estou aqui há dois anos.
- E antes? Esse seu sotaque é de Nova Orleans, não é?
Delta inclinou a cabeça de lado, com um sorriso.
- Tem bons ouvidos, garota.
- Tenho sim, mas foi fácil reconhecer seu sotaque. Tenho família em Nova Orleans e minha avó foi criada lá.
- Não conheço nenhum Saviñón... Qual é o sobrenome de solteira de sua mãe?
- Espinosa.
Delta se encostou uma cadeira.
- Ei, conheço os Espinosa! Por acaso, é parente da srta. Adelaide?
- Ela é minha tia-avó.
- Grande pessoa - asseverou Delta.
Dulce fez uma careta, tomando outro gole de uísque.
- Impaciente, ranzinza e fria como um iceberg. Os gêmeos e eu costumávamos pensar que ela fosse algum tipo de bruxa ou algo do gênero.
- Gêmeos? - Delta se surpreendeu.
- Sim, meu irmão e minha irmã são gêmeos - explicou Dulce.
Após uma breve pausa, Delta falou:
- Ela tem poder, mas apenas por causa do dinheiro e do sobrenome que carrega. Então você é parente dos Grandeau? Mas que agradável surpresa. Quem é sua mãe?
- Blanca Espinosa Saviñón, a famosa artista.
- Srta. Blan. - Delta deixou o copo sobre a mesa e levou a mão ao peito, encostando-se na cadeira com um sorriso.
- Quem diria que a filha da srta. Blan algum dia visitaria minha boate. O mundo é mesmo pequeno.
- Conhece minha mãe?
- Minha mãe trabalhou como governanta para sua mãe, minha cara.
- Mazie? Você é filha de Mazie? Ah, meu Deus!
Dulce tocou a mão de Delta, comovida. - Minha mãe falava de Mazie o tempo todo. Nós chegamos a visitá-la uma vez, quando eu ainda era criança. Lembro que ela fez bolinhos maravilhosos para nós - acrescentou com um sorriso saudosista. - Sentamos na varanda da casa, tomando limonada enquanto comíamos aqueles bolinhos divinos. Meu pai fez um desenho dela.
- Ela mandou emoldurá-lo e pendurou o quadro na parede. - Delta riu. - Vivia toda orgulhosa dele. Eu estava na cidade quando sua família nos visitou. Estava trabalhando. Minha mãe falou daquela visita durante semanas. Ela gostava muito da srta. Blan.
- Espere até eu contar a eles que encontrei você. Como está sua mãe, Delta?
- Ela morreu no ano passado.
- Oh. - Dulce segurou a mão de Delta com mais firmeza. - Sinto muito. Muito mesmo.
- Ela teve uma boa vida. Morreu dormindo, portanto, acho que também teve uma boa morte. Seus pais compareceram ao funeral. Teve uma base familiar muito boa, Dulce.
- Sim, eu sei. O mesmo serve para você - acrescentou ela, com um sorriso.
Christopher não estava entendendo mais nada. Lá estava Delta, a mulher que ele considerava a mais sensata das criaturas, conversando com aquela maluca como se ambas fossem velhas amigas. Compartilhando o uísque, as risadas e segurando a mão uma da outra como as mulheres costumavam fazer quando tinham muita amizade.
As duas já estavam ali, no fundo do salão, havia mais de uma hora. De vez em quando, Dulce começava um daqueles que só poderia ser outro de seus monólogos, gesticulando muito e rindo. Então Delta ouvia algumas palavras com atenção, e logo inclinava a cabeça para trás, rindo com satisfação e balançando a cabeça com ar de surpresa.
- Veja só aquilo, André - disse, inclinando-se sobre o piano.
André parou de tocar e acendeu um cigarro.
- Como velhas comadres - falou ele, após a primeira baforada. - A garota é muito bonita, Christopher. Tem uma animação fora do comum.
- Detesto pessoas animadas demais - resmungou Christopher, já sem vontade de continuar tocando. Em silêncio, começou a guardar o sax. - Até a próxima - despediu-se, ao terminar.
- Até - foi a resposta de André.
Christopher pensou em sair e ir direto para casa, mas sentiu-se irritado com a possibilidade de sua amiga estar sendo aborrecida por aquela lunática. Além disso, seria bom mostrar à sua vizinha abelhuda que também estava de olho nela, e que sua perseguição não passara despercebida.
Quando parou ao lado da mesa onde as duas estavam acomodadas, Dulce se limitou a levantar a vista e sorrir para ele.
- Oi. Não vai tocar mais? A música estava maravilhosa.
- Você me seguiu.
- Eu sei. Foi indelicado de minha parte, mas estou contente por tê-lo feito. Adorei ouvi-lo tocar e nunca teria encontrado Delta se não tivesse vindo até aqui. Estávamos acabando de...
- Nunca mais faça isso - falou ele, antes de se encaminhar para a saída.
- Ooh, ele está mesmo uma fera. - Delta riu. - Esse olhar fuzilante é capaz de intimidar qualquer um.
- Preciso pedir desculpas a ele - declarou Dulce, ficando de pé.
- Não quero que fique bravo com você.
- Comigo? Mas...
- Voltarei logo - dizendo isso, Dulce deu um beijo estalado na face de Delta, fazendo-a pestanejar de surpresa.
- Não se preocupe, vou resolver isso.
Enquanto ela se afastava, Delta ficou observando-a por algum tempo, antes de soltar outra de suas sonoras risadas.
- Não tem idéia de onde está se metendo, menina. E nem meu querido Christopher - acrescentou, com um brilho de divertimento no olhar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mdsvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Do lado de fora, Dulce saiu correndo pela calçada. - Ei! - gritou para Christopher, que já se encontrava a certa distância. Então se repreendeu por não haver sequer perguntado o nome dele a Delta, depois de todo aquele tempo de conversa.- Ei! - repetiu, acelerando a corrida e conseguindo finalmente alcançá-lo. - Sinto muito - ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 56



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alicia_moura Postado em 25/02/2021 - 18:05:24

    terceira vez lendo essa fic e me emocino da mesma forma. parabens!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 15:59:28

    Que fofo eles dois, e eles vão se casar e construir uma familia isso é o que importa. *__*

  • stellabarcelos Postado em 20/11/2015 - 14:17:57

    Cara a fanfic foi inacreditável de tão boa! Amei cada momento e esse final foi muito especial! Amei!!!! Parabéns e a gente se vê pelas outras fanfics ahhaha

  • liaa Postado em 19/11/2015 - 18:26:36

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor... Sou leitora nova.

  • anny_freitas Postado em 19/11/2015 - 03:16:46

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!! malvada isso não vale ,super curiosa para saber . Continua

  • stellabarcelos Postado em 19/11/2015 - 02:40:02

    Ahhhhhhh voltaaaaa! Quero saber o que ele vai dizer! Esse final vai ser lindo! Ahhhhh!!!! Continua

  • millamorais_ Postado em 19/11/2015 - 02:39:51

    Aí mds a web já vai acabar? :o esse Christopher é um bobão mesmo né? Muito bem dul, não mostre interesse noque ele tem a dizer só pra machuca-lo um pouquinho ahahahah kkk espero que ele se declare perfeitamente *-----*

  • stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 13:45:01

    Já tá acabando? Não acredito! Ele foi um idiota por pensar isso dela mas pelo menos ela falou que está apaixonada! Quero ver como ele vai fazer para voltar com ela agora! Continuaaaaa

  • Karina_vondy Postado em 16/11/2015 - 23:50:22

    Oii leitora nova ... To AMAMDO A FIC , a fic ela ta muito linda . falta muito pra fic acabar ? Vai ter segunda temporada ?

  • stellabarcelos Postado em 16/11/2015 - 23:33:54

    Que lindo!!!! Até que enfim ele está tratando ela como ela merece! Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais