Fanfics Brasil - Capítulo 3 - Alguém Vinda De Longe Liberdade Para Voar AyA [FINALIZADA]

Fanfic: Liberdade Para Voar AyA [FINALIZADA] | Tema: AyA / Ponny


Capítulo: Capítulo 3 - Alguém Vinda De Longe

1637 visualizações Denunciar


Capítulo 3 :


Alguém Vinda De Longe


 


A semana passou arrastada para Poncho e Aninha. Se deram super bem com os empregos Dona Ivone e Seu Diogo, que faziam de tudo para a estadia de pai e filha ser a melhor possível. Poncho conseguira a transferência para o novo hospital da cidade e já estava trabalhando a todo vapor. Aninha passava boa parte do dia sozinha, andando pelo sítio sempre solitária. Apenas trocava uma ou outra palavra com Dona Ivone, a quem conquistou um pouco da simpatia da menina, mas em geral ficava sempre sozinha e preferia assim.


Poncho saía para o trabalho sempre ás 7h da manhã e só retornava perto das 21h da noite. Era um dia exaustivo porém ele estava gostando muito. Muitos dos profissionais já o conheciam e reencontrou alguns antigos colegas de suas equipes anteriores. Ficava preocupado com a filha pois sabia que Tia Clarice também saía para resolver seus afazeres e não trocava nenhuma palavra com a neta além de Bom Dia. Ele queria muito que a filha encontrasse outras crianças nos sítios vizinhos e fizesse amizades, porém a via sempre muito solitária e triste.


Clarice os avisara, assim que Poncho retornou naquela noite de domingo do hospital, que uma nova funcionária iria trabalhar  lá. Passara a semana entrevistando várias pessoas e por indicação de uma das suas grandes amigas, acabou contratando uma menina nova porém com certa experiência. Foi na hora do jantar, que Clarice dera o recado.


-- Quero fazer um comunicado a vocês. -- Clarice disse após terminar de tomar sua sopa. Olhou séria para Poncho e Ana que estavam a sua frente e olharam atentamente para ela assim que a mesma começou a falar. Largaram sua colheres, já com as sopas terminadas, e prestaram atenção na senhora a frente deles. -- Amanhã vai chegar uma nova funcionária para trabalhar aqui. Ela vai auxiliar a Ivone em seus afazeres e fazer outros serviços gerais. Pelo que minha amiga, Marlenne Valdez me contou, após eu ligar para ela dizendo que as entrevistas que fiz não me satisfizeram, é uma menina nova porém responsável que já trabalhou nas casas das amigas dela também. E me disse que a menina também é babá. Então poderá tomar conta de Ana Beatriz enquanto você estiver fora, Alfonso. Disse a ela que era exatamente o que eu estava procurando. Como sempre minha amiga Marlenne só tem boas ideias. -- falou Clarice se vanglorizando da grande amizade de muitos anos que tinha com uma das grandes empresárias do México. A amizade das duas vinha desde antes do marido de Clarice falecer. A mesma tinha grande orgulho de ter pessoas da alta sociedade em seu ciclo de amizades.


Alfonso ficou paralisado, porém não quis dar mais motivos para sua Tia reclamar dele então apenas assentiu e viu a filha fazer o mesmo. Os dois permaneceram calados enquanto Clarice terminava de falar.


-- Ela chegará amanhã pela manhã. Ivone irá recebê-la e quero que vocês estejam aqui nesta sala para comprimentar a moça e lhe desejar as boas vindas. Agora me deem licença que irei me retirar. Boa noite para vocês. -- disse Clarice se levantando deixando a sala.


Ana olhou para Poncho assustada e pensou em dizer algo mas teve medo. Sentiu que poderia ser a pior coisa a se fazer. Poncho percebeu e acariciando os cabelos loiros de sua pequena, apenas disse a tranquilizando :


-- Vai ficar tudo bem. Não vou deixar ninguém te maltratar. Me avise se algo acontecer e eu prometo voltar mais cedo e te ligar durante o dia para saber de você, está bem ? -- falou olhando a pequena criança que estava abraçada a ele. Aninha o olhou com seu olhar azul e abrindo um sorriso assentiu com a cabeça dizendo :


-- Tá bom papai. -- ela disse com sua vozinha de criança e Poncho beijou sua testinha. Logo se levantaram indo dormir. No dia seguinte Poncho estaria de folga e queria acompanhar de perto a tal nova moradora. Seria capaz de sair da casa sem ao menos olhar na cara da Tia caso algo acontecesse com sua filha.


                                                         


                                                                      xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


 


O dia amanheceu ensolarado e um pouco quente. Poncho se levantou indo tomar um banho e escovar os dentes antes de passar no quarto da filha para acordá-la. Ficou boa parte da noite preocupado com a tal nova funcionária que chegaria nessa manhã. Ficaria por perto e não deixaria passar nada e mesmo que Tia Clarice reclamasse ele iria enfrentá-la, afinal se a tal menina iria ser babá de sua filha teria que passar pelos critérios dele. Não deixaria qualquer uma se aproximar de seu único tesouro deixado por Joanne.


Terminou tudo e foi para o quarto de Aninha. Abriu a porta a vendo dormir feito anjo e se aproximou devagar de sua cama. Tocando seus cabelos ele a chamou e logo dois lindos olhinhos se abriram o olhando atentamente.


-- Bom dia princesinha do papai. Vamos levantar para ir tomar café e receber a nova funcionária de sua avó ? -- Poncho disse dando um beijinho na bochecha da filha.


Beatriz o olhou com uma expressão preocupada mas acatou as ordens do pai. Se levantou e foi fazer suas higienes. Voltou rapidamente e o pai já tinha colocado a roupa dela em sua cama para que trocasse. A menina se vestiu e Poncho prendeu os lisos cabelos loiros dela em um rabo de cavalo caprichado. No começo quando ela era menor ele não levava muito jeito mas com o tempo e Joanne o ensinando sempre acabou conseguindo arrumar a filha direitinho. Ana sempre foi um pouco vaidosa, assim como sua mãe, adorava se arrumar e enfeitar os cabelos. Lembrava muito Joanne.


Poncho pegou a pequena mão da filha e logo desceram para tomar café. Encontraram Clarice tomando seu chá, deram bom dia a ela e se sentaram nos seus lugares. Ivone trouxe o café e entregou a Poncho e um suco de laranja para Aninha. Na mesa tinha torradas, geléias, pães e frutas. Comiam tudo em silêncio até que Seu Diogo entrou pedindo licença a eles.


-- Bom dia Sra. Galvão. Vim informar que a Senhorita Portilla acabou de chegar.


-- Pode trazê-la aqui Diogo, por favor.


-- Sim, Sra.


O caseiro saiu uns minutos e voltou com uma mala na mão e ao seu lado uma jovem menina um pouco tímida. Poncho e Ana Beatriz olharam aquela menina de forma curiosa. Clarice a olhou com um ar frio mas nada disse. Seu Diogo quebrou o silêncio apresentando a menina aos 3.


-- Essa é a Srta Portilla, Sra Clarice. Vou levar a mala dela para o quarto onde ela vai ficar. Com licença. -- Seu Diogo disse e saiu em seguida.


Clarice se aproximou da jovem se apresentando a ela e aos demais.


-- Bom dia jovem. Eu sou Clarice Galvão, dona desse sítio. Esses são Alfonso, meu sobrinho, e Ana Beatriz, minha neta e filha dele. Seja Bem vinda. -- Clarice disse de forma formal.


-- Bom dia senhora Clarice. Sou Anahí Portilla. Muito prazer em conhecê-la. -- Anahí disse com uma voz baixa e suave. Olhou Alfonso e Aninha os comprimentando. -- Bom dia Senhor Alfonso. -- falou e Poncho a comprimentou com um aceno de cabeça. -- Olá, Ana Beatriz. -- disse sorrindo a Aninha e a menina, pela primeira vez, sorriu de volta, deixando até seu pai sem entender mas feliz.


 Clarice encarou Anahí novamente e a mesma paralisou prestando atenção na senhora a sua frente. 


-- Além das sua funções como ajudante da nossa empregada, a Dona Ivone, a senhorita também será babá da filha de Alfonso, a pequena Ana Beatriz. Chamarei Dona Ivone e ela mesma mostrará a você onde ficará e como terá de ajudá-la. -- parou de falar uns instantes e chamou Ivone que veio imediatamente da cozinha. -- Essa é a Ivone. Será ela que você irá auxiliar. -- Clarice disse e Anahí apenas assentiu ainda assustada com a pose e presença forte de sua nova chefe. Poncho a encarava o tempo todo, enquanto Ana Beatriz parecia se divertir ao ver o nervosismo da nova babá. Se virando para Ivone, Clarice pediu que a mesma acompanhasse a nova funcionária para lhe mostrar seus afazeres. Logo só estavam na sala Ivone, Alfonso e Aninha.


Rapidamente Ivone mostrou tudo a Anahí e lhe explicou cada coisa dos cômodos da casa. Poncho e Ana ficaram na sala aguardando, pois ao final Poncho teria que explicar como era Beatriz já que Anahí era sua nova babá. Após 20 minutos, Ivone retornou a sala com Anahí e seguindo ordens de Clarice, pediu que Poncho dissesse como era a filha para que Anahí soubesse como cuidar da mesma.


No princípio, Poncho ficou muito nervoso. Não somente com a beleza da menina, como o fato de sua filha nunca ter tido babá antes. Pois Joanne parou de trabalhar um pouco depois que a menina nascera e ela mesma cuidava da filha. Vendo o nervismo de Anahí, por culpa de sua Tia, Poncho resolveu criar um clima um pouco menos pesado. Começou a falar vendo que tinha total atenção de Anahí.


-- O que precisa saber sobre a minha filha, Srta Portilla, é que se trata de uma criança muito introspectiva e calada. Porém de uma inteligência e facilidade em aprender e obedecer as ordens dos adultos. Não terá grandes problemas com ela. Apenas precisa de poucas coisas. Qualquer dúvida ou problema, quero que me avise imediatamente. Precisando de algo em relação a Ana Beatriz me avise que eu providencio. Alguma dúvida ? -- Poncho terminou de falar vendo que Anahí prestou uma atenção além da conta.


-- Sim senhor. Entendi perfeitamente. -- Anahí respondeu de forma tímida tentando ser o mais segura possível.


Poncho novamente se deteve naquela jovem menina. Sua aparência frágil e delicada, seu rosto de anjo e pele clara. Cabelos loiros levemente ondulados. Os olhos tão azuis quanto o de Aninha. Precisou de uns segundos a observando para constatar que era mais jovem do que imaginou que ela fosse.


-- Se não for incômodo, quero te pedir 2 coisas. -- ele disse sério mas sua intenção não era assustá-la. Viu Anahí assentir e prosseguiu. -- Não me chame de senhor. Como vê também sou muito jovem. Me trate apenas de Alfonso. E segunda coisa, quantos anos tem ? Sua mãe sabe que trabalha ? -- Poncho perguntou bem curioso e viu os olhos de Anahí se arregalarem de nervoso e achou graça naquilo.


-- Como queira, Senhor... Alfonso. Tenho 21 anos. -- Anahí respondeu receosa e tentando se acalmar continuou a responder a pergunta que ele lhe fizera. -- Minha mãe mesma pediu para a amiga da Senhora Clarice me recomendar para vir aqui. -- ela respondeu sentindo o rosto queimar de vergonha mas de alguma forma perto de Alfonso ela se sentia menos tímida.


Alfonso ficou bastante impressionado e deu por encerrada a sessão de perguntas. O passar do dia foi mais tranquilo. Anahí era bastante esforçada e aprendia rápido. Logo já estava menos nervosa e conquistou o carinho de Dona Ivone e Seu Diogo, além de Aninha que simpatizou muito com ela. Poncho gostara dela logo de cara mas não queria dar falsas esperanças a si e nem a filha pois de trauma a menina já estava cheia. Clarice só fora aparecer no fim da tarde e não trocou mais palavra alguma com ninguém, apenas perguntou brevemente a Ivone como Anahí havia se saído e preferiu se recolher mais cedo.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Angel_rebelde

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 4 : O Que Achou Da Nova Babá ?   No dia seguinte todos se levantaram pontualmente ás 5h30, exceto Aninha e Poncho que acordaram 6h30, ele para ir trabalhar e ela para estudar algumas lições de sua antiga escola enquanto Poncho não a matriculava na nova escola. Iria sair com a filha naquela semana para matri ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 03/12/2015 - 10:55:52

    linda a fic*

  • franmarmentini♥ Postado em 03/12/2015 - 10:39:44

    nossa...o que essa veia aprontou...que pediu perdão...

  • franmarmentini♥ Postado em 03/12/2015 - 09:59:47

    mas gente que isso...

  • franmarmentini♥ Postado em 02/12/2015 - 17:07:32

    meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ele ja levou ela pra cama...

  • franmarmentini♥ Postado em 02/12/2015 - 16:34:28

    haaaaaaaaaaaaaa ele beijou elaaaaaaaaa

  • franmarmentini♥ Postado em 02/12/2015 - 15:53:43

    o poncho casou com a prima dele então?????? pq se essa tia dele e vó da filha dele...espero que ele se apaixone como louco pela any...

  • francielle_oliveira Postado em 22/11/2015 - 01:05:23

    AI QUE LINDO! que bom que todos ficaram bem e felizes! e Aninha ainda ganhou um irmãozinho! amei essa fic! Parabéns!

  • bia_herrera Postado em 22/11/2015 - 01:02:01

    O último coment é meu S2

  • Postado em 22/11/2015 - 01:00:14

    AIIIIIN! Parabéns! Essa fic foi perfeita do início ao final! Adoooooreeeeei o casamento **-----------** E claro, todas as promessas q jamais serão quebradas! // Já quero a próxima ;D

  • bia_herrera Postado em 21/11/2015 - 23:44:50

    AHHHHHHHHHHHH! SOCOOOOORROOOOOO DELLLLS! ELES VÃO CASAR! VÃO CASAR! CHUUUUUUUUPAAAAAAA SOCIEDAAAAADEEEEEE! // To mega feliz q eles conseguiram se livrar dessa dívida *-------* Contttttr


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais