Fanfics Brasil - Capítulo 4 - O Que Achou Da Nova Babá ? Liberdade Para Voar AyA [FINALIZADA]

Fanfic: Liberdade Para Voar AyA [FINALIZADA] | Tema: AyA / Ponny


Capítulo: Capítulo 4 - O Que Achou Da Nova Babá ?

11 visualizações Denunciar


Capítulo 4 :


O Que Achou Da Nova Babá ?


 


No dia seguinte todos se levantaram pontualmente ás 5h30, exceto Aninha e Poncho que acordaram 6h30, ele para ir trabalhar e ela para estudar algumas lições de sua antiga escola enquanto Poncho não a matriculava na nova escola. Iria sair com a filha naquela semana para matriculá-la numa escola nova que havia acabado de inaugurar. Como sempre Poncho acordou Aninha e desceu junto a ela para tomarem café. Dona Ivone já havia colocado tudo na mesa, só os esperando para trazer o café de Poncho e o suco de Beatriz.


 


Chegaram até a mesa e foram se sentar. Viram Clarice lendo jornal e tomando chá gelado. Deram bom dia a ela e se sentaram para comer. Clarice terminou o chá gelado e pediu mais a Ivone que logo a serviu. Estava comendo uma fruta, levantou os olhos para Poncho dizendo :


-- Quando Ana Beatriz irá para a escola ? Se você não tiver tempo de ir com ela, pode mandar Anahí fazer isso meu sobrinho. -- disse Clarice de forma séria fazendo Poncho ficar irritado com tamanha audácia.


-- Não será necessário, Tia Clarice. Eu mesmo irei amanhã levar Aninha em sua nova escola. -- Poncho respondeu querendo encerrar o assunto mas Clarice continou logo em seguida a fazer mais perguntas o deixando desconfortável.


-- E enquanto isso ela não irá fazer nada ? Assim não conseguirá aprender a matéria. -- Clarice disse comendo outro pedaço de sua fruta, pegando novamente o jornal e baixando os olhos para ler.


Poncho continuava sem gostar da forma como a Tia falava e respondeu para terminar o assunto, afinal tinha que sair logo para ir trabalhar.


-- Ana ficará estudando uns deveres da escola antiga para não esquecer a matéria. O resto ela consegue pegar rápido. Agora realmente preciso ir. -- ele olhou seu relógio, se levantou pegando sua pasta da cadeira ao lado e foi para o lado de Aninha se despedir dela. Falou baixo apenas para a filha ouvir. -- Meu amorzinho, se comporte, estude bastante e não vá muito longe no sítio, ok ? Mais tarde ligo para saber de você. Obedeça a Senhorita Portilla. -- Poncho terminou de dizer, deu um beijo na testa de Beatriz que permanecia calada comendo sucrilhos e se foi.


Logo Clarice se levantou indo tomar conta de seus afazeres e Aninha se viu sozinha naquela imensa sala. Levantou camalmente indo em direção as escadas para subir ao seu quarto. Iria passar a manhã estudando, revisando a matéria pois sabia o quanto a escola nova poderia ser difícil. Pegou todos os livros e papéis que precisava para escrever e os separou em cima da mesa que o pai havia pedido que colocassem no quarto dela.


 


Lá em baixo, Dona Ivone limpava uma parte da casa e Anahí a outra. As duas haviam se entendido muito bem mas não conseguiam conversar muito.


 


Na hora do almoço, Clarice havia ligado e avisado para Ivone que não iria almoçar em casa. Apenas Ana iria almoçar e a mesma passou a manhã dentro do quarto. Como Ivone estava preparando as coisas para fazer o almoço, pediu a Anahí que fosse chamar a menina e distraí-la um pouco enquanto o almoço não ficava pronto. Anahí subiu e deu umas batidinhas leves na porta chamando a atenção de Beatriz e a menina pediu que entrassem.


 


-- Oi, Ana. Vim saber se você quer brincar um pouco enquanto Dona Ivone faz o almoço. -- Anahí perguntou a menina e a mesma nada disse. permanecia calada com os olhos baixos sem olhar para a Anahí, que estranhou a atitude de Beatriz e se aproximou da cadeira onde a mesma estava sentada. Com delicadeza tocou os cabelos da menina e fez um leve carinho fazendo a menina a olhar curisosa. -- Não vai me dizer porque está triste ? É uma menina tão bonita. Deveria estar sorrindo. -- Anahí disse e fez Beatriz dar um leve sorriso, voltando a ficar séria novamente.


Aninha analisava a pessoa a sua frente e se sentia envergonhada por não poder ter o pai cuidando dela e sim uma pessoa estranha. Sentiu que Anahí era diferente e de alguma forma que não sabia explicar, ela sentia confiança na nova babá.


Olhando para os olhos de Anahí notou que os mesmos eram azuis como os seus e ficou feliz com isso, pois seu pai não tinha olhos azuis e sim verdes. Os olhos azuis eram de sua mãe. Sentia muita falta dela. Ficou triste com a lembrança e parou de olhar Anahí que percebeu a tristeza da menina.


Anahí preocupada tentou uma última coisa para animar Beatriz e teve a ideia de caminharem um pouco pelo sítio juntas.


-- O que acha de darmos uma volta no sítio ? Deve ter muitos animais bonitos para se ver. -- Anahí disse querendo
animar Aninha. A mesma a olhou e assentiu calada. Mas Anahí queria que a menina se comunicasse e não ficasse fechadinha no seu próprio mundo, então começou a brincar com Ana. -- Mas olha, eu só passeio com gente que fala sabia ? Como vou saber se o passeio é legal se você não me dizer ? -- sorriu para Aninha e a mesma deu outro sorrisinho de volta.


 


Se esforçando para não ficar calada, Ana resolveu dar uma chance e aceitou o passeio de Anahí.


 


-- Tudo bem, eu vou Srta Portilla. -- disse Aninha meio envergonhada e mantendo o tom formal que ouvia o pai e a
avó chamarem os empregados.


-- Nada de Srta Portilla. Me chame de Anny. -- Anahí disse fazendo cócegas em Beatriz fazendo a menina rir pela primeira vez desde que havia chegado naquela casa.


As duas desceram e foram para o lado de fora da casa. Era uma área verde enorme, com árvores imensas e hortas com todo tipo de verduras, frutas e também havia uma áerea com flores de variadas espécies, muitas delas que nem Anny e nem Beatriz haviam visto. Começaram o passeio pelo lado das árvores não muito altas que tinham variados tipos de frutas, entre elas maçãs, bananas, mangas e outras. Beatriz ia observando tudo andando ao lado de Anahí que estranhou outra vez a forma como ela era calada. Isso a intrigou. Queria saber o que havia acontecido para aquela criança tão nova ser daquele jeito.


 


-- Já comeu maçã direto do pé ? -- perguntou a Aninha que negou curiosa. Anny então alcançou uma maçã bem vermelhinha e entregou para Beatriz provar. -- Vamos, coma. É uma delícia. -- falou animada.


Beatriz olhou bem para a fruta durante uns segundos. Lentamente a aproximou da boca e deu uma pequena mordida. Mastigou um pouco engolinddo e em seguida começou a morder mais pedaços. Anahí a olhava surpresa, nunca tinha visto uma criança não ter vivido esse tipo de coisa de comer frutas direto do pé. Aninha terminou se sentindo contente.


-- Você nunca tinha feito isso Ana ? -- Anny a perguntou


-- Nunca. -- Aninha respondeu tímida


-- Então vamos para as outras frutas. Você precisa experimentar tudo. -- Anny pegou na mãozinha de Beatriz e foram passando por toda horta. Se esqueceram que deveriam voltar para almoçar e só lembraram quando Dona Ivone as chamou diversas vezes.


 


Aninha entrou um pouco suja principalmente nas mãos e uma carinha bem mais feliz. Anahí vinha logo atrás rindo das caretas que a menina fazia, por não estar habituada a ficar tão sujinha. De repente Aninha parou e se viu para Anny indo até ela. Sem entender Anahí se abaixou na altura da pequena esperando a menina dizer algo. Não houve palavras, apenas Ana abraçou Anny bem forte e pegou a mesma de surpresa. Retribuiu o abraço da menina e sorriu ao saber que aquela seria o início de uma longa amizade.


 


De noite, quando Poncho voltou Ana contou a ele tudo que passou durante o dia o que Anahí havia lhe ensinado. Poncho ficou tão surpreso que no dia seguinte tinha que agradecer por Anahí conseguir fazer sua filha sorrir depois de tanto tempo e ouviu da filha o quanto havia amado a nova babá.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Angel_rebelde

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 5 : Obrigado Por Fazer Meu Pequeno Anjo Sorrir Novamente   Poncho, no dia seguinte iria arrumar um jeito de agradecer o gesto feito por Anahí. Ficou imaginando se finalmente sua tão amada filha voltaria mesmo a sorrir e seria uma criança alegre outra vez. Após o café e quando Clarice já havia sa&iacu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 03/12/2015 - 10:55:52

    linda a fic*

  • franmarmentini♥ Postado em 03/12/2015 - 10:39:44

    nossa...o que essa veia aprontou...que pediu perdão...

  • franmarmentini♥ Postado em 03/12/2015 - 09:59:47

    mas gente que isso...

  • franmarmentini♥ Postado em 02/12/2015 - 17:07:32

    meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ele ja levou ela pra cama...

  • franmarmentini♥ Postado em 02/12/2015 - 16:34:28

    haaaaaaaaaaaaaa ele beijou elaaaaaaaaa

  • franmarmentini♥ Postado em 02/12/2015 - 15:53:43

    o poncho casou com a prima dele então?????? pq se essa tia dele e vó da filha dele...espero que ele se apaixone como louco pela any...

  • francielle_oliveira Postado em 22/11/2015 - 01:05:23

    AI QUE LINDO! que bom que todos ficaram bem e felizes! e Aninha ainda ganhou um irmãozinho! amei essa fic! Parabéns!

  • bia_herrera Postado em 22/11/2015 - 01:02:01

    O último coment é meu S2

  • Postado em 22/11/2015 - 01:00:14

    AIIIIIN! Parabéns! Essa fic foi perfeita do início ao final! Adoooooreeeeei o casamento **-----------** E claro, todas as promessas q jamais serão quebradas! // Já quero a próxima ;D

  • bia_herrera Postado em 21/11/2015 - 23:44:50

    AHHHHHHHHHHHH! SOCOOOOORROOOOOO DELLLLS! ELES VÃO CASAR! VÃO CASAR! CHUUUUUUUUPAAAAAAA SOCIEDAAAAADEEEEEE! // To mega feliz q eles conseguiram se livrar dessa dívida *-------* Contttttr


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais