Fanfics Brasil - ~ღ~ Fruto Proibido ~ღ~ (DyC)

Fanfic: ~ღ~ Fruto Proibido ~ღ~ (DyC)


Capítulo: 97? Capítulo

368 visualizações Denunciar


Os dois começaram a conversar, revelando detalhes de suas respectivas vidas, falando dos sonhos e esperanças que tinham.
Chris ficou surpreso ao descobrir que Dulce havia trabalhado como professora de línguas no convento, uma informação que não constava nos relatórios que recebera da CIA — o pessoa da agência parecia estar ficando desleixado...
Dulce também se surpreendeu ao saber que Chris era formado em engenharia. E quando ele lhe contou o quanto admirava as pessoas que tinham vocação para dar aula, a conversa logo se transformou numa discussão sobre como um bom professor pode motivar as crianças a gostarem de estudar.
— O problema é que existem muitos professores que fazem o contrário. Em vez de motivarem as crianças, eles as desencorajam — afirmou Chris, em determinado momento, antes de indagar: — Por acaso você já viu um grupo de crianças que acabaram de entrar para a escola, Dul?
Dulce assentiu, sorrindo, e Chris prosseguiu:
— Certa vez, quando já era adulto, passei na frente de uma escola que tinha um belo pátio gramado, cheio de árvores. Um grupo de crianças de cinco ou seis anos de idade se encontrava no pátio, acompanhado pela professora. A professora estava mostrando as raízes de uma árvore aos alunos e explicando para que elas serviam.... Ah, Dul, se você tivesse visto a expressão nos rostos daquelas crianças! Dava para perceber que a meninada estava feliz, adorando aprender coisas novas!
Dulce tomou a assentir, recordando a expressão satisfeita de suas alunas quando descobriam a beleza, a poesia de um texto escrito na língua estrangeira que estavam aprendendo.
— O problema é o que acontece com as crianças quando elas crescem — continuou Chris, ficando sério. — As crianças que vi naquele dia eram pobres, filhas de latinos. Duvido que elas tenham conservado aquela expressão feliz, de quem gosta de aprender coisas novas na escola. Duvido até que elas tenham continuado a freqüentar a escola além do primeiro grau!


— Não é só a pobreza que destrói a alegria de aprender das crianças, Chris — comentou Dulce, quando ele terminou de falar. — O Convento de Los Santos, por exemplo, tem um dos colégios particulares mais ricos do México. Mas até no colégio do convento existem professoras que acreditam que o aprendizado deve ser doloroso para ser eficiente.
Chris fez uma careta, lembrando de ter apanhado nas mãos com uma régua quando tinha nove anos de idade, numa escola católica para onde fora mandado com uma bolsa de estudos depois de ter ficado órfão.
— Pelo jeito, todas as freiras que se tornam professoras fazem votos de maltratar os alunos, junto com os votos de castidade e todo o resto — resmungou ele.
Dulce balançou a cabeça num gesto de negação, adivinhando que tipo de experiência Chris devia ter tido para falar desse jeito. Ah, Chris, como é triste saber o quanto você sofreu na infância e juventude! E como eu te amo por não ter se transformado num homem cruel por causa disso
— Aí é que você se engana, Chris — disse ela. — De todas as professoras que conheci no colégio do convento, as mais gentis e dedicadas eram as freiras. No primeiro grau, tive uma professora leiga tão maldosa que o apelido dela entre as alunas era "a Sádica".
Ao pensar em Dulce sofrendo nas mãos de uma mulher sádica que tinha a coragem de se considerar professora, Chris cerrou os punhos de raiva. Procurando acalmar-se, mudou de assunto. Em poucos segundos os dois já estavam conversando sobre literatura.
Enquanto ouvia Dulce falar sobre o seu autor preferido, Chris se deu conta do quanto o tempo estava passando depressa no isolamento das montanhas. A qualquer dia, a qualquer hora, apareceria uma equipe de resgate. Quando isso acontecesse, ele nunca mais veria Dulce outra vez, pois suas vidas tomariam rumos diferentes. Ah, só de pensar que Dulce iria casar-se com o tal italianinho que don Esteban escolhera para ela, sentia o sangue ferver nas veias!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): stylish

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Eles continuaram a conversar, até chegar a um assunto que incomodava a ambos: Esteban Saviñona. Pela primeira vez Dulce foi capaz de discutir, sem culpa, os sentimentos ambivalentes que tinha em relação ao pai. Chris a ajudara a superar a culpa; embora ela ainda não houvesse resolvido no íntimo todos os problemas relacionados ao pai, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 282



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anjodoce Postado em 22/04/2010 - 00:51:35

    Terminei de ler sua web agora, ela é linda e emocionante, parabéns, aguardo sua nova web.
    Beijos *-*

  • anjodoce Postado em 22/04/2010 - 00:51:33

    Terminei de ler sua web agora, ela é linda e emocionante, parabéns, aguardo sua nova web.
    Beijos *-*

  • anjodoce Postado em 22/04/2010 - 00:51:32

    Terminei de ler sua web agora, ela é linda e emocionante, parabéns, aguardo sua nova web.
    Beijos *-*

  • anjodoce Postado em 22/04/2010 - 00:51:31

    Terminei de ler sua web agora, ela é linda e emocionante, parabéns, aguardo sua nova web.
    Beijos *-*

  • anjodoce Postado em 22/04/2010 - 00:51:29

    Terminei de ler sua web agora, ela é linda e emocionante, parabéns, aguardo sua nova web.
    Beijos *-*

  • Adna Postado em 13/04/2010 - 18:10:18

    Espaço propaganda : (o dia de estréia foi mudado devido a semana de prova )
    Não percam .. Dia 05|05 aqui na e-novelas .
    Estréia o 1° cap de :

    ` $´ Oposición `$ ´
    `--- As duas faces da vida
    Original®
    Você não pode perder essa história facinante !!
    atores da trama :
    Personagens
    Dulce Maria
    Christopher Uckermann
    Maite Perroni
    Christian Chavez
    Anahí Giovana
    Afonso Herrera
    Gabriela Spanic
    Fernando Colunga
    Selena Gomes
    Joe Jonas
    Adna Gonçalves
    Brendon Urier
    Avril lavigner
    Will Smitt
    Katy Perry
    Peter Wentz
    Lady Gaga
    Taylor Lautner
    Beyonce
    Michael Rosembaum
    Taylor Swift
    Jensen Ackes
    Belinda
    Jared Leto
    ETC ....
    Para quem quizer mais informações . Siga o link e leia a sinopse e etc ..

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6138

  • Adna Postado em 13/04/2010 - 18:10:14

    Espaço propaganda : (o dia de estréia foi mudado devido a semana de prova )
    Não percam .. Dia 05|05 aqui na e-novelas .
    Estréia o 1° cap de :

    ` $´ Oposición `$ ´
    `--- As duas faces da vida
    Original®
    Você não pode perder essa história facinante !!
    atores da trama :
    Personagens
    Dulce Maria
    Christopher Uckermann
    Maite Perroni
    Christian Chavez
    Anahí Giovana
    Afonso Herrera
    Gabriela Spanic
    Fernando Colunga
    Selena Gomes
    Joe Jonas
    Adna Gonçalves
    Brendon Urier
    Avril lavigner
    Will Smitt
    Katy Perry
    Peter Wentz
    Lady Gaga
    Taylor Lautner
    Beyonce
    Michael Rosembaum
    Taylor Swift
    Jensen Ackes
    Belinda
    Jared Leto
    ETC ....
    Para quem quizer mais informações . Siga o link e leia a sinopse e etc ..

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6138

  • Adna Postado em 13/04/2010 - 18:10:07

    Espaço propaganda : (o dia de estréia foi mudado devido a semana de prova )
    Não percam .. Dia 05|05 aqui na e-novelas .
    Estréia o 1° cap de :

    ` $´ Oposición `$ ´
    `--- As duas faces da vida
    Original®
    Você não pode perder essa história facinante !!
    atores da trama :
    Personagens
    Dulce Maria
    Christopher Uckermann
    Maite Perroni
    Christian Chavez
    Anahí Giovana
    Afonso Herrera
    Gabriela Spanic
    Fernando Colunga
    Selena Gomes
    Joe Jonas
    Adna Gonçalves
    Brendon Urier
    Avril lavigner
    Will Smitt
    Katy Perry
    Peter Wentz
    Lady Gaga
    Taylor Lautner
    Beyonce
    Michael Rosembaum
    Taylor Swift
    Jensen Ackes
    Belinda
    Jared Leto
    ETC ....
    Para quem quizer mais informações . Siga o link e leia a sinopse e etc ..

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6138

  • anjodoce Postado em 08/04/2010 - 01:39:59

    Maravilhosa.
    Estou amando!!!!!!!!!!!! *-*

  • anjodoce Postado em 08/04/2010 - 01:39:59

    Maravilhosa.
    Estou amando!!!!!!!!!!!! *-*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais