Capítulo 012
O sábado estava quente, propício mesmo a um passeio no Central Park. Ísis ligara para Anahí na noite anterior e as duas combinaram de ir até o parque de Manhattan. A Dr. Portilla prometera lhe levar a uma feira de rua, o que Ísis achara o máximo já que não fazia idéia de como uma feira de rua funcionava.
Assim que Christian prometeu que ele e BJ fariam companhia a Maite ela foi se arrumar. Colocou um vestido leve, sandálias baixas, fez um rabo de cavalo e uma maquiagem suave. Quando terminou Ísis ja estava la embaixo esperando.
- E ai - Anahí sorriu a cumprimentando - Preparada pra sua primeira feira de rua?
- Mau posso esperar - Ísis riu.
- Sabe gostei muito de te conhecer, espero que possamos nos divertir juntas.
- Então vamos lá! - ela comentou animada.
As duas caminharam algumas quadras até chegarem ao Central Park. Então Ísis logo pode perceber algumas tendas brancas provavelmente onde as coisas eram vendidas.
Anahí então explicou a ela que nessas feiras de rua tradicionais eram vendidos um pouco de tudo. De meias Gucci falsificadas até insensos e amuletos da sorte.
Ísis então comprou um brinco de penas e dois lps dos Rolling Stones. O último item quase a fez se descabelar, o que arrancou risos de Anahí. A cardiologista ainda a presenteou com um cachecol de caveirinhas no qual julgou ser a cara de Ísis e comprou algumas essências de lavanda que gostava de espalhar pelo apartamento.
Assim que as compras acabaram Anahí sugeriu que as duas fossem até o Cafe Bouloud onde serviam segundo ela o melhor brownie de chocolate com calda de morango do planeta. Ísis pensou em recusar mas a companhia de Anahí estava tão agradável e elas pareciam ter tanto em comum que ela acabou aceitando. Ela poderia mentir que estava sem fome e optar por uma água com gás, era uma ótima saída.
Assim que chegaram as duas se sentaram em uma mesa de fronte para a 5th Avenida. Anahí pedira um brownie com calda de morango e um suco de laranja enquanto Ísis se limitara a uma água gaseificada com uma fatia de limão. Anahí estranhou a primeira vista. Primeiro porque não era normal garotas de dezesseis anos recusarem guloseimas como um brownie. Segundo porque Ísis estava mais magra do que no dia em que as duas haviam se conhecido no hospital.
- Você não vai querer mesmo? - Anahí insistiu bebendo o suco pelo canudo - Acho que quando o meu vier você vai querer se arrepender - Ísis riu.
- Eu não estou com fome - Anahí fez uma cara desacreditada - É sério! Eu comi uma lasanha praticamente toda no almoço, acho que não caiu muito bem - Então a medica resolveu mudar de assunto.
- E como está a escola?
- O termo escola por si só já é tedioso - ela riu - Mas eu até consigo gostar das aulas de arte.
- Olha só - Anahí exclamou - Isso é ótimo - sorriu - Já pensou no que quer fazer quanto à faculdade?
- Talvez publicidade. Acho que me identifico bastante - ela brincava com o gelo na boca.
- Sabe que eu gostava muito de moda, mas meus pais eram muito tradicionais e conservadores pra isso.
- Você não deveria ter desistido, acho que teria muito sucesso.
- Eu desenho algumas coisas às vezes - Anahí confessou - É bom meio para aliviar o estresse do dia a dia no hospital. Talvez eu te mostre um dia se você for lá em casa - piscou- Mas eu amo o que faço, é incrível poder ajudar as pessoas.
- Você é incrível Annie, e olha que eu sou muito rigorosa quanto aos meus critérios avaliativos - Anahí riu.
- Que honra! - brincou - Seu pai disse mesmo que você é uma garota bem exigente.
- Meu pai é um cara legal - ela silenciou - Eu vejo que ele se esforça para fazermos algo juntos, ou pra fazer as minhas vontades mas sei lá - confessou ela - Ele foi muito ausente, e agora, parece que tudo o que ele faz e a maneira como ele age é só uma forma dele aliviar a própria consciência. Me soa forçado muitas vezes.
- Ele te ama muito e se preocupa de verdade com você - Anahí tocou as mãos dela sobre a mesa que ficou relativamente encomodada - Eu acho que ele nunca faria algo com você sem ser de coração. Pode ser que eu esteja enganada pois só conheço o Dr. Herrera do New York Hospital, mas ele me parece realmente ser um pai dedicado. A medicina nos faz abrir mão de muitas coisas, não pense que sem fácil.
- Eu sei mas - ela suspirou - As vezes sinto que se minha mãe estivesse aqui seria tudo mais fácil. As vezes eu só queria alguém com quem eu pudesse ter esse tipo de conversa que estamos tendo agora sabe? - Anahí acentiu - Minha avó sempre defende o meu pai e minhas colegas não tem muita maturidade para falar sobre alguns assuntos.
- Eu sei que talvez não seja a mesma coisa, mas quando quiser conversar pode me chamar - sorriu carinhosamente - Eu já tive dezesseis anos e sei o quanto tudo parece complicado nessa fase.
- Não quero te encomodar no seu tempo livre, eu sei o quanto vocês médicos querem sossego quando não estão no hospital - Isis riu.
- Não vai ser incômodo algum - A garçonete trazia o brownie de Anahí e Ísis disse que iria ao banheiro.
Ela demorou algum tempo a voltar e Anahí começou a fazer algumas suposições. Assim que ela sentou a mesa, agora sem a camisa xadrez, que havia sido amarrada na cintura, Anahi pode observar algumas manchas arroxeadas pelos braços dela.
- Você andou se machucando? - Anahí pediu de cenho franzido enquanto terminava o brownie.
- Ah - Ísis pareceu não dar muita importância - Devo ter esbarrando em algum lugar, eu sou muito desastrada.
- Só um minuto, meu celular - apontou o mesmo que insistia em tocar - O que foi Mai? Aconteceu algo?
- O Levy não para de me ligar, eu não sei mais que desculpas dar - ela comentou chorosa.
- Uma hora você vai ter que encará-lo, vocês vão ter um filho Maite, não trata-se mais apenas de você ou ele.
- Eu sei só que - ela suspirou - Eu não quero que ele saiba. Não até ter certeza de que ele não tem nada com aquela psicóloga - voltou a cair no choro.
- Escuta, onde está o Chris? Ele não iria tomar conta de você?
- Eu o mandei sair. Ele é o BJ aqui transbordando amor era tudo o que eu não precisava.
- Tudo bem, escuta - pensou - Eu estou indo praí, agora para de chorar.
- Não precisa estragar o seu encontro por mim eu - foi interrompida.
- Não estou pedindo, estou dizendo que vou e pronto. Chego aí em dez minutos - desligou - Você se importaria de ir comigo até o meu apartamento? Eu acabei de ter um imprevisto.
- Tudo bem Annie, eu posso ir pra casa sozinha.
- Nem pensar! Eu prometi pro seu pai que ficaria com você até ele sair do plantão - Ísis rolou os olhos - Além do mais, está muito tarde pra você andar sozinha por ai.
- Face Annie chata ativada - ela brincou - Tudo bem, assim vou ter uma otima oportunidade pra você me mostrar os seus desenhos.
Anahí pagou a conta e contou a Ísis sobre Maite enquanto as duas seguiam até o apartamento dela no Upper East Side. Subiram a escadaria e assim que entraram Maite já estava no sofá coberta até o pescoço e rodeada por lenços de papel. Foi então que Anahí percebeu que a situação estava mesmo delicada.
Ela mostrou seu quarto a Ísis, mostrou-lhe a pasta onde guardava seus desenhos e prometeu voltar logo para fazer companhia a ela.
- Relaxa Annie, está tudo sob controle - brincou.
Assim que voltou a sala desligou o filme água com açúcar de Maite arrancou a caixa de chocolates que ela tinha nas mãos e jogou as cobertas para longe.
- Ok, já chega - ela suspirou com as mãos na cintura - Você precisa reagir. Já basta de drama.
- Anahí será que você pode deixar eu e o meu dilema em paz? - ela fungou.
- Olha como você está - ela apontou para a morena - De pijama as sete horas da noite, se entupindo de chocolates enquanto assiste um amor pra recordar ao invez de encarar a mulher que você é e ir resolver seus problemas.
- Eu fui mulber o suficiente até agora...
- Não, definitivamente você não foi - afirmou - Ao invez de ir até o homem que você ama, com quem você tem um casamento marcado pra daqui a seis meses e pedir que diabos estava acontecendo você simplesmente se aguentou como uma covarde e preferiu acreditar em suposições que a sua própria cabeça tratou de inventar.
- Não é tão fácil assim - ela fungou novamente.
- E eu realmente acredito que não seja, ainda mais carregando um bebê na barriga. Agora como você acha que o Levy deve estar se sentindo? O que você acha que está passando pela cabeça dele? Dulce em relação al Christopher conseguiu ser mais madura que você.
- Você mais uma vez defendendo o Levy.
- Para de infantilidade Maite. Você não o viu beijar a garota. Se você continuar agindo dessa forma ele vai se cansar, eu me cansaria - pausou - Pensa nessa criança e no quanto ela pode estar sofrendo nesse momento com essa sua atitude idiota. Vai até lá e conversa com ele, esclarece as coisas e - o celular dela começou a tocar.
- Oi Alfonso - pausou - Sim ela está comigo - pausou - Estamos na minha casa, Maite estava se sentindo mal - pausou - Estranho ela não atender - foi até o quarto e constatou que Ísis dormia com algumas folhas sobre o colo - Ah sim, ela acabou dormindo- pausou voltando a sala- Tudo bem, anota ai.
Assim que passou o endereço a Alfonso, Anahí explicou a Maite o que havia acontecido, desde o fato de Alfonso ter pedido a ela para que fizesse companhia a filha até o porque dele estar vindo buscá-la em sua casa.
Não demorou muito e a companhia soou, o que Anahí deduziu ser ele. Então despertou Ísis, que meio cambaleante desceu entrando no carro e deitando no banco do passageiro sem sequer se despedir de Anahí ou cumprimentar Alfonso. Adolescentes, pensaram os dois.
- Obrigada por ter feito companhia a Ísis hoje, o plantão se estendeu um pouco, queria ter vindo buscá-la antes.
Ele estava realmente cansado deduziu Anahí, as olheiras e os olhos avermelhados denunciavam isso. Talvez não fosse o melhor momento para conversar de detalhes como os que ela havia percebido.
- Você não precisa agradecer - sorriu - Nós duas nos divertimos muito.
- Bem, então eu - coçou a cabeça sem graça - Então eu ja vou indo.
- Cuide-se no caminho - disse ela preocupada e aquelas três pequenas palavras mexeram com ele. A muito tempo ninguém além de sua mãe se preocupava com ele.
- Vou tomar cuidado Dra. Portilla - ele sorriu ao vê-la se afastar.
- Annie - ela piscou - Soa melhor.
___________________
Mega capítulo hoje, quase dói em um... mereço vários coments hahahaha
Meninas esqueci de avisar voces que escrevo a fic pelo smartphone... por isso se tiver algum erro de português desculpem meu corretor do mal. Hahahaha
Beijocassssss e espero que tenham gostado...