Capítulo 014
Os dias de Ísis estavam sendo complicados. Depois do encontro que tivera com Anahí algumas coisas significativas haviam mudado. Ela se sentia cansada, na verdade, levantar da cama pra ir a escola se tornara uma tarefa bastante complicada.
As roupas estavam ficando largas e ela por mais que quisesse já não sentia fome como antes, o que concluiu ser uma grande vantagem. O manequim 38 agora passava a um 34 apertado e apesar das mudanças evidentes, Alfonso parecia preocupado demais com sua própria rotina para reparar nela. O que Ísis concluiu ser mais uma vantagem. As manchas roxas apareciam mais numerosas e ela tratava de escondê-las com maquiagem. Era simples ludibriar a todos.
Assim que o pai a deixou em frente ao Constance Billard School ela parou na escadaria para fumar um cigarro. Colocou a mochila na mureta como costumeiro e acendeu-o tragando lentamente. Assim que Jared a viu seguiu até ela.
- E ai gata? - ele brincou - Qual é a boa de hoje?
- Que eu saiba nada - ela soltou a fumaça pelas narinas - Porque? Você tem algum programa?
- Elliot vai dar uma festa hoje a noite.
- Elliot Van Der Wodsen? O ruivo esquesitinho de cabelo estranho? - Jared confirmou.
- Tá afim de ir? - pediu enquanto ajeitava a mochila nas costas.
- Não sei - ela pensou - Não sei se meu pai concordaria - o garoto riu.
- Toma - estendeu um convite a ela - Quero te ver lá. Todo o Constance vai - ele subiu as escadas entrando no prédio do colégio.
Ísis apagou o cigarro ajeitou a mochila e entro na escola. Quem disse que Alfonso precisaria saber que ela tinha uma festa? Era iria e ponto final.
- Esta atrasada senhorita Herrera - Mary Thomas, a professora de biologia lhe chamara a atenção.
- Desculpa - respondeu com sarcasmo - Não irá se repetir - sentou jogando a mochila sobre a classe vaga ao lado se Jessye. Era a única matéria que custavam juntas. Jessye era repetente.
- Porque é que você não respondeu minhas mensagens ontem? - Ísis sussurrou e a garota fingiu não ouvir - Foi algo que eu te fiz? Se quiser podemos - a professora interrompeu a conversa.
- Senhorita Herrera, além de chegar atrasada ainda tem a petulância de atrapalhar a minha aula? - a classe toda brincou, zoando da cara de Ísis - Vocês silêncio - determinou autoritária - E quanto a senhorita, recomendo que pegue suas coisas e aguarde o fim da aula do lado de fora.
- Mas eu - a senhorita Thomas a interrompeu novamente fazendo Ísis bufar.
- Eu não quero desculpas senhorita, já disse. Queira se retirar, por favor - ela abriu a porta e Ísis levantou irritada arrastando consigo a mochila cheia de tachas.
Jessye sequer moveu um músculo para defendê-la. Poderia ter dito que conversavam sobre o conteúdo, a velha e clássica desculpa. Mas não. Ela não respondia suas mensagens a mais de três dias e nem atendia suas ligações. E agora mais essa, deixou que ela se ferrasse sozinha sem mexer um dedo para ajudá-la. Ísis só gostaria de entender que diabos estava acontecendo ali.
Assim que a aula acabou ela foi pra casa escolher o que vestir. Apesar de esquisito Elliot Van der Wodsen era um dos caras mais influentes do Constance e ao que tudo parece, um dos maiores herdeiros de Nova York. Não que fizesse diferença para ela a questão da grana ou do status, mas ela não poderia vestir simplesmente qualquer coisa. Não pra uma festa super badalada do outro lado da cidade.
Assim que Alfonso saiu de casa para o plantão, Ísis foi até o closet. Ela ao tinha muitas roupas de festa. Aliás, fora as festas familiares, era a primeira vez que ela ia a um evento como aquele. Se ao menos Jessye atendesse suas ligações ela teria uma segunda opinião.
Então colocou um vestido preto básico tomara-que-caia, que mesmo um pouco largo, ficou perfeito com o cinto de mesma cor com algumas taxas. Os cabelos lisos e soltos, uma maquiagem suave e um salto não muito alto com o qual ela pós esse se sentir, digamos, confortável. Ela então pegou um táxi e não demorou muito a chegar no endereço descrito no convite que Jared havia lhe entregado mais cedo.
Era uma casa realmente grande e, ao julgar pela música alta e as várias pessoas que transitavam ali, a festa ja estava praticamente no auge. Ela então entrou pela porta principal e fora recepcionada por Jared e Kim que já estavam ali a alguns minutos. Os dois bebiam cervejas, mas ela preferira evitar. Havia lido algo sobre bebidas alcóolicas aumentarem o abdômen. Então os três ficaram alguns minutos ali, até que Jessye chegou. Ela vestia um Dolce&Gabanna de mangas longas e comprimento curtíssimo, sandálias negras altíssimas e os cabelos perfeitamente ondulados. Estava incrível, como sempre, Ísis deduziu.
- Nossa, Jessye está muito gostosa - Jared deu um gole na bebida enquanto observava a garota.
- Realmente, incrível - Kim comentou e Ísis preferiu ficar quieta.
Logo foram cumprimentado por Elliot, o dono da festa, que lançou olhares sugestivos sobre Ísis que pouco ligou. Ele definitivamente não era o tipo dela. Então quando os flertes do herdeiro Van der Wodsen se tornaram mais intensos e descarados ela preferiu ir até la fora buscar por Jared, acabou topando com Jessye no caminho. Ela e mais duas outras garotas que ja havia visto pelos corredores do colégio.
- A festa está divertida - Ísis tentou puxar papo com ela e o que obteve foi alguns olhares de desdém e bastante sarcasmo.
- Perdão, mas você conhece essa coisinha? - uma das garotas se referiu a ela que ficou instantaneamente irritada.
- Vamos cair fora - Jessye ordenou e quando viraram para sair Ísis se manifestou. Ela não iria deixar assim, quem aquela garota pensava que era pra falar com ela daquela forma?
- Qual é o seu problema Jessye? Vai mesmo me tratar dessa forma? - Jessye então se virou com ironia.
- Perdão, mas você está falando comigo? - Ísis se irritou ainda mais por ela estar bancando a desentendida.
- Sim. Eu estou falando com você - a essa altura os olhos pareciam querer saltar do rosto, ela estava furiosa - Até a semana passada éramos amigas. Você foi na minha casa, prometeu que - Jessye a interrompeu com um riso sarcástico.
- Meninas olhem bem pra mim - elas assim o fizera em deboche - Agora olhem pra ela e digam: Eu tenho cara de quem anda com garotas desse tipo?
- Definitivamente não - uma respondeu com ironia.
- O que você quer dizer com garotas desse tipo? Será que pode explicar? - Ísis apontou um dedo no rosto dela, o que fez Jessy se zangar.
- Francamente Ísis - ela balançou a cabeça - Olha pra você! Já se olhou no espelho hoje? Eu sou uma garota super badalada, frequento os melhores lugares - a essa hora as atenções estavam voltadas a discussão das duas - Acha mesmo que vou andar com uma garota que usa jeans 38, tem um gato chamado Salem e obedece tudo o que o papai fala? - os olhos de Ísis se umideceram. Ela não tinha o direito de expo-la daquela forma - Além do mais, você não passa de uma vadiazinha de quinta - olhou-a com desdém - Mal chegou na escola e já foi dar encima do Jared de cara.
- Eu não fiz nada disso eu - Jessye continuou.
- Você acha que engana a todos aqui com esse jeitinho descolado e moderninho mas no fundo você é uma vadia de Orange County como a sua prima Kaylie. Veio pra Nova York porque os homens acabaram por lá? Vocês duas devem ter transando com todos os disponíveis - Ísis estava arrasada, só queria poder sumir dali - Olha só, ela vai chorar - assim que Isis fungou - Da próxima vez pense melhor antes de dar encima do meu homem - ela alertou - Ah, e não esqueça a porta do banheiro aberta quando for vomitar o seu lanche - mostrou o celular com o vídeo dela de joelhos no banheiro da escola - Você sabe que as pessoas não perdem a chance de se promover a custa alheia.
Para Ísis aquele era o pior momento que ela podia viver. As pessoas ali riam dela. Ela estava exposta no whatsapp pra todo o Constance Billard School por uma pessoa que ela confiara. Assim que conseguiu passar por todas aquelas pessoas e chegar a saída da festa ela apanhou o IPhone destro da bolsa e discos em busca de um táxi. Ele no entrando não atendera, provavelmente estava em uma corrida, deduziu ela. Então mesmo chorando compulsivamente ela conseguira pensar em uma solução.
xxxxxxxxxxxxx
As provas finais da residência estavam chegando e Anahí aproveitara a folga para se dedicar aos estudos, enquanto conversava com Maite sobre o bebê e sobre sua relação com Levy.
- Eu sei que deve estar sendo difícil pra você - Anahí comentou - Mas eu pedi várias vezes pra você manter a calma. Você é muito afoita Maite.
- As palavras dele foram muito cruéis.
- Você contou a ele sobre o bebê? - Maite suspirou.
- Não - Anahí fez uma careta - Ele acaba de dizer que não sabe se ainda quer se casar comigo e você quer que eu diga o que? Que vamos ter um bebê? Não quero apelar. Não quero que ele se sinta obrigado a ficar comigo.
- Eu não acredito que ele se sentiria assim - ela comentou - Levy será um excelente pai e ele ama você, só está chateado. Com algum tempo ele vai aceitar e ceder, mas você tem que demonstrar que quer isso e - o IPhone dela começou a tocar. Ísis. Ela estranhou, eram duas da manhã - Oi Ísis, aconteceu alguma coisa?
- Annie será que - a garota chorava - Será que, você tem como vir me buscar? - Anahí assustou-se.
- Escuta, porque você está chorando? - pediu preocupada - Aonde você está Ísis?
- Eu estou em - soluçou - Estou em uma festa, em Masion.
- Tudo bem, mantenha a calma - ela tentou tranquiliza-lá - Eu vou buscar você. Em quinze minutos estou ai.
______________________
Gente sei que prometi postar só terça, mas só de ver que o número de pessoas que favoritou a fic aumentou significativamente depois do meu post de ontem, foi impossível não vir aqui e postar mais pra vocês! Digo que estou muito feliz muito mesmo com o carinho de vocês, a presença, os comentários e principalmente em perceber que vocês curtem o que escrevo. Vou postar mais um capítulo pra vocês se divertirem no feriado e depois posto na terça como prometido.
Mais uma vez MUITO OBRIGADA! E aos novos leitores BOAS VINDAS, espero que gostem da fic e não deixem de acompanhar.
Mil beijooooos Gabi