Capítulo 041
Anahí observava tudo atenta, com os olhos aflitos. De repente, uma televisão fora colocada em sua frente. E a todo o tempo ela se perguntava o que estava acontecendo ali e aonde aqueles dois queriam chegar com tudo aquilo.
Uma imagem de um casal passou pela tela. Era o homem mais velho que ali estava com Velasco e uma mulher, de cabelos castanhos e olhos azuis, muito parecidos com os dela, os dois bem mais jovens, deviam ter no máximo uns vinte anos.
- Então querida - Manuel murmurou entre dentes - Conseguiu reconhecer? - ela se manteve calada - Esse homem é Carlos Velasco. Meu pai.
Como aquele homem poderia ser pai dele? Ela mesma havia ido ao túmulo onde ele havia sido sepultado, como poderia estar agora, ali em sua frente? Que diabos de história era aquela?
- Co como pode eu - Carlos a interrompeu.
- Foi tudo uma farsa, sua mãe nunca foi esperta como você - riu.
- Minha mãe? - franziu o cenho exasperada - O que minha mãe tem a ver com isso?
- Eu fui casado com a sua mãe - disse simplesmente - A esperteza você não herdou dela, mas as duas foram belas vadias.
Anahí ja se remexia na cadeira. Ele conhecia sua mãe? Era mais uma mentira ou ele estava falando a verdade? Ela não conseguia desvendar.
- Nós fazíamos um belo casal - ele disse com um riso sombrio pelos lábios, deixando-a assustada - Uma pena ela ter preferido fazer um filho com o imbecil do seu pai - passou os dedos pelo rosto dela que tentou desviar, sem sucesso - Eu trabalhava muito, era um político muito influente, cheio de contatos, com uma agenda completamente cheia - se gabou - Sua mãe era uma desocupada, uma qualquer, se existisse uma premiação para mulher inútil, ela com certeza ganharia o primeiro lugar sem esforços.
Anahí sentiu os olhos marcarem, as palavras, a verdade, tudo estava doendo.
- Eu já suspeitava que ela estava tendo um caso com Thomas Uckermann - ele viu a confusão no rosto dela - Isso mesmo, querida - riu - O sócio majoritário do New York Hospital, pai de Christopher - ela soltou o ar pelas narinas, nervosa - Um dia cheguei em casa mais cedo, nem foi intencional, sabe, e lá estava ela - encarou o nada - Na cama com ele, como uma vagabunda.
- O.que.aconteceu.com.ela - dizia com a voz pausada devido ao choro.
- Como era de se esperar ela engravidou, além de vadia era burra - riu irônico - Assim que eu soube que ela estava grávida, a levei pro México, não foi fácil ludibriar a imprensa, mas ela se viu obrigada a dar uma declaração de que passaria alguns tempos tomando conta de uma ONG fictícia que criamos la. Contratei alguns seguranças para que a vigiassem 24 horas por dia. Assim que você nasceu, paguei pra te entregarem naquele orfanato maldito do Texas.
Anahí não conseguia conter o choro. Quer dizer que ela tivera uma mãe e um pai? Quer fizer que ela é Christopher eram irmãos?
- Onde ela está?
- A sete palmos - Anahí gemeu em silêncio enquanto todos se calavam. Ouvisse somente o choro dela - Depois que te levaram pro orfanato, ela tentou te procurar, ela é Thomas, aliás - riu novamente - Mas eu paguei muito bem para que te mantessem muito bem escondida. Então comecei a sofrer constantes ameaças, e isso arruinaria minha carreira política, caso essa história viesse a tona na imprensa.
- Você a matou? - olhou-o com os olhos vermelhos.
- Ela se matou - deu de ombros com descaso - Assim que as ameaças começaram tratei de simular a minha morte. Fiz as malas, e fui embora, para o México. Não teriam suspeitas de mim por lá. Deixei um funcionário aqui, afim de que ele vigiasse os passos dela em Nova York. Dois dias depois que fui embora ele me informou que ela passou as mãos pela pistola que eu mantinha na gaveta e atirou na própria cabeça. Sempre soube que ela não teria coragem o suficiente para ir atrás de você - riu com desdém - Ela era uma fraca.
Só Deus sabia o quanto o coração de Anahí doía nesse momento. Quem a olhasse perceberia facilmente que ela estava desolada. Aquele homem, em sua frente, fizera a mãe se suicidar por causa dela, da maneira mais cruel que alguém poderia fazer e agora estava ali, contando-lhe tudo com detalhes para que ela sofresse. Seria mais fácil se a tivesse matado assim que chegou ali.
- Só que ai tudo começou a ficar perigoso demais - confessou - Eu ainda no México tive um filho, Manuel, e quando ele estava com cinco anos de idade, recebi um telegrama do jardineiro do orfanato - Anahí amaldiçoou-se por ser tão ingênua, aquele homem que ela considerava amigo aproximava-se dela apenas como informante - Ele dizia que você havia sido adotada por uma família do Texas. Até ai tudo bem, o problema começou quando você se formou em Medicina e foi trabalhar justo no hospital de Thomas - negou com a cabeça - Ai eu infelizmente tive que agir.
- Como - tomou ar - Como você sabia onde eu estava esse tempo todo?
- Eu segui você - explicou - Não podia correr o risco de te perder de vista e a verdade aparecer. Manuel era um ótimo sucessor pro meu reinado em Nova York e eu já sabia como fazer isso, sem falar que foi fácil separar você e Alfonso e fazer Manuel se aproximar. Só não achei que seria tão rápido - confessou.
- Você o que? - franziu o cenho descrente - Foi você quem fez com que eu e Poncho nos separassemos?
- Em partes sim. Eu paguei para que uma das suas residentes, aquela moreninha - se referia a Ester - colocasse um sedativo na bebida de Alfonso. Ela o fez acreditar direitinho que havia transando com ela - riu. Anahí estava incrédula - Bastou um pouquinho de pressão para que ele lançasse você. Então Manuel esperou o momento exato e entrou em ação.
- Ai meu Deus - ela murmurou com os olhos vermelhos de tanto chorar - O que querem comigo? - Manuel se meteu.
- O que queríamos logo que o papai te deixou naquele orfanato: que você desapareça - explicou com um sorriso diabólico - Mas isso não impede que possamos nos divertir um pouco com você, não é mesmo? - ela viu a malicia no olhar dele e aquilo a fez gelar. Será que abusariam dela? O que aconteceria a partir de agora?
A Polícia terminava as buscas pela região sem nenhum sinal de Anahí. Poncho estava desesperado. Era para os dois estarem juntos agora, ele havia encontrado Viviana pela tarde a fim de terminar com el qualquer resquício de relacionamento que ainda tivessem. Ele tinha esperança dela tê-lo perdoado e aceita-lo de volta.
- Senhor Herrera - o policial o chamou - Amanhã pela manhã reiniciaremos as buscas. Não há muito o que possamos fazer - explicou - Qualquer ligação, qualquer movimento, o senhor tem que nos notificar. Precisamos ter pleno conhecimento de tudo o que acontecer para que a investigação seja efetiva, tudo bem?
- Tudo bem delegado James, eu os comunicarei - disse passando as mãos pelos cabelos. O delegado então entrou na viatura, seguindo seu caminho.
Alfonso subiu até seu apartamento, fora uma verdadeira tortura explicar a Isadora a ausência da mãe, a melhor alternati a encontrada foi dizer que Anahí precisara fazer uma viagem e que demoraria um pouco a retornar. Ísis encarregou-se de contar a Velasco e a Marichello, pedindo para que não revelasse aos pais dela afim de evitar um alarde desnecessário. Se não aparecesse dentro de cinco dias, Poncho mesmo contaria a eles.
- Você acha que vão encontra-la? - Ísis pediu assim que ele sentou-se sobre o sofá ao lado dela.
- Só Deus sabe o quanto quero isso, seria capaz de dar minha vida para que ela estivesse de volta - disse sincero - Meu coração partiu em mil pedaços tendo que mentir a Isadora.
- Você sabe que foi o correto - ela massageou os braços do pai carinhosamente - Ela é muito pequena para entender uma situação dessas - Poncho assentiu - Eu avisei ao Manuel e ele disse que está em comitiva, mas que assim que terminasse voltaria para ajudar nas buscas, disse também que iria acionar um pessoal do FBI, conhecidos dele - o pai pareceu nem dar importância as palavras dela.
- Ainda bem que Christopher e Christian se ofereceram para me cobrir até que tudo se resolva, eu definitivamente não estou com cabeça para operar - confessou.
- E o que você pretende fazer? - a filha o encarou.
- Eu ainda não sei, mas eu vou encontra-la, custe o que custar.
_______________
Prooooooonto! Verdade mais do que revelada. O que acharam?
Hahahaha
Beijooooooocaaaasss