Fanfics Brasil - Capítulo 005 Perfeição

Fanfic: Perfeição | Tema: Rebelde RBD Ponny Vondy


Capítulo: Capítulo 005

14 visualizações Denunciar


Capítulo 005


Anahí estava atônita. Era a primeira vez que teria que operar sem a supervisão do Dr. Muhaad, chefe da cardiologia. Mas tratava-se de uma emergência, se ela não realizasse o paciente viria a óbito em poucas horas. Era uma Revascularização do Miocárdio onde o coração do paciente seria parado. Anahí sabia dos riscos, incluindo o de um acidente vascular cerebral, porém não tinha opções. A vida daquele homem estava em suas mãos, era uma emergência, não era o momento para ser negligente. 

 

Ela então foi até o vestiário, colocou a roupa específica, a touca e a máscara, seguiu até o lavatório enquanto o anestesista Chad Muller preparava o paciente com bastante cuidado. Quando ela terminara de lavar as mãos e a enfermeira lhe ajudava a colocar as luvas Alfonso surgiu igualmente uniformizado. 

 

- O que você está fazendo aqui? - ela pediu logo de cara. Como se não fosse suficiente o fato de ela já estar nervosa o bastante. 

 

- Vou ser o auxiliar, Muraad não está e não posso deixar uma residente simplesmente operar sozinha - ele disse enquanto lavava as mãos e se preparava para colocar as luvas. 

 

- Christopher seria o mais indicado, aliás você não tem experiência com cirurgia cardíaca - ela suspirou irritada. 

 

- Entre os riscos da Revascularização do Miocárdio é o de um AVC, uma boa cirurgiã deveria saber - ele sinalisou - Tente manter a calma Dr.Portilla, a vida do paciente está em suas mãos, confio em seu trabalho. 

 

Ela soltou o ar pelas narinas lentamente, fez sua oração mental e seguiu até a sala de cirurgia. O paciente já estava sedado e ela então começou o procedimento. O grande problema de uma Revascularização tradicional, com o coração parado, é que o tempo de cirurgia tem que ser curto e preciso. A artéria aorta teria que ser desobistruída de pressa, e ela ainda teria que realizar o enxerto da artéria mamária interna. 

 

Anahí deu procedimento sempre sobre supervisão, e para sua surpresa, palavras de incentivo do Dr. Herrera. Ela era delicada e precisa ele pode observar, fundamental para quem trabalha com um órgão  tão fundamental como o coração. Era assim como se sentia quando necessitava abrir um crânio com a mesma perfeição. 

 

Anahí havia acabado de costurar o peito do paciente e já se preparava para fazer os curativos. Simples preciso e de extrema competência. A cirurgia havia sido um sucesso e no fim, até que fora boa  presença de Alfonso durante o procedimento. Assim de uma vez por todas ele entenderia o quanto ela era profissional e dedicada. 

 

Os dois saíram da sala praticamente juntos, enquanto se encaminhavam para o vestiário pelo longo corredor branco. Agora já sem as máscaras. 

 

- Parabéns doutora, devo dizer que estou surpreso com sua calma e competência - ele se rendeu parabenizando-a. 

 

- Eu não sou de brincar no trabalho Dr. Herrera, sei o quanto a vida das pessoas depende de mim e principalmente lembro o juramento que fiz antes de sair da faculdade - ela disse um tanto quanto ríspida. 

 

- Isso é fundamental - os dois silenciaram - Quero parabenizá-la novamente pela coragem. Na condição de residente muitos recuado - ela riu fazendo o jogo dele. 

 

- É meu último ano de residência doutor, logo serei cardiologista e seremos colegas, não há porque se preocupar - debochou e ele riu. 

 

- Será uma ótima profissional. 

 

- Tenho certeza que sim. 

 

________________

 

Dulce folheava um livro de anatomia na sala da equipe médica, estava com um caso, talvez o mais complicado e difícil desde que assumirá o posto se residente da pediatria. A menina de 6 anos tinha eritemas nas pernas e nos braços, mas não tinha no tronco, o que descartava a possibilidade de tuberculose como levantada por ela no início da etapa de diagnóstico. Talvez Anahí pudesse ajudá-la já que tratava-se de capilares cutâneos e ela era mais focada na área de cardiologia. 

 

Dulce então apanhou o livro e tratou de procurar por Anahí. Foi até a sala dela e não a encontrou, então deduziu que ela estaria em cirurgia, mas já faziam mais de três  horas e era impossível fazer uma revascularização de miocárdio por tanto tempo. Então foi até a lanchonete, assim aproveitaria pra comer algo já que na hora do almoço teve que acompanhar Maite em uma endoscopia em um menino de 4 anos que havia engolido uma moeda de um dólar. 

 

Assim que chegou a lanchonete Dulce avistou Anahí sentada ao fundo, acompanhada de Maite. As duas conversavam e pela cara de irritação de Anahí não era a hora mais propicia para de falar de eritemas. 

 

Dulce pegou um café, um bolo de nozes e ia juntar-se a elas quando do lado oposto da lanchonete percebeu Christopher aos beijos com a garota da recepção. Ele se quer disfarçava, nem mesmo quando a viu ali parada observando a cena como um dois de paus. Como podia ser tão canalha? 

 

- Parece que Ucker arranjou uma amiguinha - ironizou - Talvez agora para de me perseguir e me deixe realizar o meu trabalho em paz. 

 

- Como se você não gostasse dessa brincadeira de gato e rato - Maite rolou os olhos. 

 

- Se você espera ter algo sério com ele Dulce, pode tirar seu cavalinho da chuva - Anahí acrescentou - Ao que consta Christopher ja pegou mais da metade do hospital e as que não pegou algum dia vai tentar pegar. 

 

Dulce suspirou chateada. 

 

- Eu sei que é difícil, eles fazem promessas bonitinhas e caímos como um patinho - Maite brincou. 

 

- Sabe o que eu acho? Acho que tá na hora de você arrumar um bonitão e esfregar na cara dele. Ele não adora fazer isso com você? - Dulce e Maite se entreolharam - Pode ter certeza de que isso sempre funciona. 

 

- Mas que bonitão? Tirando o Herrera digamos que aqui não se tenham muitos homens pegáveis - constatou Dulce. 

 

- O Muhaad está solteiro, e eu acho ele gato - Maite disse simplesmente. 

 

- Ah eu não vou pegar o chefe da Anahí, não mesmo - negou com a cabeça. 

 

- Então fica esperando o Uckermann vir te salvar da solidão em um cavalo branco enquanto ele passa o rodo no hospital inteiro - Dulce fechou a cara para Anahí. 

 

- Com quem você aprendeu a ser tão malvadinha? - Maite riu. 

 

- Acho que tenho que aproveitar algo da convivência com o Herrera. Acredita que ele se enfiou na sala de cirurgia hoje enquanto eu fazia a revascularizaçao do paciente? - Maite riu. 

 

- Tô começando a achar que toda essa implicância no fundo é interesse. 

 

- Se você não parar de graça eu vou dar na sua cara - bufou. 

 

- Quer dizer que só você pode fazer graça? - Dulce cutucou - Pois eu não dou dois meses pra esse cara começar a dar encima de você. 

 

- Olha aqui Maria, melhor ir cuidar do seu bonequinho de plástico pegador - Dulce e Maite riam da irritação dela. 

 

- Isso tudo é saudade do Dr. Herrera? Olha ele entrando na lanchonete ali? - Maite apontou com a cabeça e Anahí bufou. 

 

- Quer saber, melhor tomar um café na Starbucks com o Christian do que ouvir tanta besteira, tchau - pegou a bolsa saindo da lanchonete como um furacão. 

 

Dulce e Maite apenas riram. Deixar Anahí possessa era um passatempo e tanto. 

 

_________________

 

- É simples Anahí, BJ quer morar junto. Eu não estou preparado pra abrir mão da minha liberdade. 

 

- Ai Chris porque você não arrisca? Você nem ao menos tentou! BJ nem para em casa com essa turnê da banda - ponderou ela. 

 

- Definitivamente não é o momento. E não foi isso que planejei a vida toda, você sabe muito bem. 

 

- Mas você não esperava conhecer alguém, se apaixonar - bebeu um pouco do cappuccino. 

 

- E é por isso mesmo que eu não quero esta vendo? Não quero fazer isso e estragar o que temos. 

 

- Olha eu conheço o BJ a mais tempo que você e te digo pra reavaliar essa idéia - Christian fez cara feia - Não estou pedindo pra você aceitar ok? É apenas pensar na hipótese de - ela pausou - Espera aí! 

 

- O que houve? - ele franziu o cenho voltando a atenção pra onde ela olhava. 

 

- Aquele ali - apontou discretamente - De camisa rosa - Christian olhou tentando localizar - Estou louca ou é o Levy? 

 

- É ele sim é muito bem acompanhado por sinal - alfinetou - Muito carinhoso pra bons amigos e muito insosso pra um casal de amantes - ele analisou. 

 

- A Mai vai querer morrer quando souber disso - suspirou enquanto observava os dois se despedindo com um abraço. 

 

 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Gabrieli Reis

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 006 Assim que Alfonso pegou Ísis na escola os dois foram até o supermercado da Barneys reabastecer a geladeira. Ísis parecia indiferente enquanto teclava freneticamente no IPhone Novo que ganhara de aniversário no mês anterior. Então ele resolveu sugerir algo. Chamando por ela duas vezes sem resposta resolveu arrancar ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 163



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • marcellarbd Postado em 08/11/2015 - 19:48:17

    Oi eu lia sua fic pelo site mas era fantasminha mas ja me inscrevi no site em que vc vai continuar postanto e sempre vou comentar amo sua fic demais

  • francielle_oliveira Postado em 06/11/2015 - 23:16:43

    nossa Gabi, que coisa chata! eu vi que o instagram dela não é mais publico, nem todo mundo pode visualizar a postagens dela agora. realmente a coisa ta difícil, e parece que o cd dela ficou só para fevereiro do ano que vem! e como eu já disse provavelmente logo ela vai querer ter filhos, afinal ela já ta com 32 anos e não vai querer esperar muito para ser mãe e com certeza ela vai querer ter mais de um filho, então já viu né. mas tenta ficar bem! quando tu tiver melhor posta! te adoro beijos

  • Postado em 06/11/2015 - 12:54:55

    posta antes das 8 da noite e q eu vou viajar e la nao pega internet por favorrrrrrrrrrrrr

  • francielle_oliveira Postado em 05/11/2015 - 18:21:52

    espero que a Mai e o Levy se acertem em relação a kathe! que seja feito o melhor para todos! e é tão bom ver a any feliz assim! *.* eu me empolgo tanto que os meus comentários chegam a ser engraçados mesmo Gabi! kkkk mas é que eu traumo na tua fic!*.* haha

  • cassia Postado em 05/11/2015 - 12:48:01

    postaa mais por favorrrrr

  • Gabrieli Reis Postado em 05/11/2015 - 09:45:56

    Cassia que bom que vc gosta *-* obrigada pelo comentário

  • Gabrieli Reis Postado em 05/11/2015 - 09:45:20

    Fraaaan hahahaha ai guriaaa, amo teus coments kkkk fico MUITO feliz que tu goste do que escrevo e esteja sempre aqui dando a tua opinião *-* A fic ta na reta final ja...acho que acaba na próxima semana.

  • cassia Postado em 03/11/2015 - 22:03:09

    eu amo essa web posta maissssssssssssss

  • francielle_oliveira Postado em 03/11/2015 - 16:24:55

    AI MEU DEUS eu não consegui ler no final de semana e acontece tudo isso? dona gabriela. quase morri lendo! kkkkkkkkk quando susto vc ne deu! em primeiro lugar, que vontade de matar o velasco e o pai dela, aff que nojo desses dois! to muito triste que a doença da isis voltou! :( e fiquei apavorada com medo de acontecer algo com o Poncho! pelo menos o lado bom é o menininho de AyA e que Any e Ucker são irmãos! to louca para saber a reação do Pai do Ucker quando souber da Any! Gabiiii, que fic é essa guria! cada dia fica melhor! tô surtada aqui, olha o que tu faz comigo! kkkkkkk

  • annaponny Postado em 02/11/2015 - 22:39:38

    Continuaa.....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais