Fanfic: A Substituta (Adaptada AyA) | Tema: Ponny
Havia uma quantidade enorme de igrejas em Karios. Construções minúsculas, caiadas de branco, com a inevitável torre para o sino, parecendo cubos de açúcar, erguidas em cada esquina, ao lado de cada agrupamento de casas, penduradas em colinas solitárias onde só os carneiros, as cabras e uns poucos pastores apareciam.
Mas para a cerimônia do casamento foi escolhida uma igrejinha que dava para o mar, em frente ao porto. Porque, além de ser a principal, era a maior, a única onde caberiam todos os habitantes da ilha, encantados com a noiva que o “kirios” havia escolhido.
Desde o dia que o noivado foi anunciado, o sol brilhava em Karios, acabando com a umidade dos campos, reduzindo os regatos a meros fios de água e provocando o crescimento luxuriante das plantas nos pomares e estufas, de tal modo que a ilha parecia ter se transformado num jardim florido, da noite para o dia.
Anahí havia passado a maior parte dos últimos dez dias entregue a si mesma. Quando a tempestade terminou e o braço do mar que separava Karios de Rodhes, onde estava localizado um importante porto, tornou-se navegável novamente, vários sacos de correspondência chegaram à ilha. Mas, para sua surpresa, Alfonso não a chamou para trabalhar. Na verdade, ele parecia contente em permitir que ela tivesse o máximo de tempo livre para vagar por Karios, aceitando os convites que seus habitantes lhe faziam para entrar um pouquinho em suas casas, onde invariavelmente lhe ofereciam licor e uma geleia feita de laranja amargas e uvas, ou amêndoas e castanhas, cobertas por um mel claro e delicioso, e que representavam o desejo dos gregos de introduzir ternura em uma amizade.
Depois de passear várias vezes pelas ruas da aldeia, Anahí tinha feito amizade com as mulheres e garotas que iam buscar água na fonte que ficava no meio da pracinha, e aproveitavam para conversar um pouco enquanto enchiam seus baldes. Apesar de elas terem se comunicado apenas por meio de gestos, sorrisos e sinais, Anahí aprendeu a conhecer e a respeitar aquelas criaturas que trabalhavam tão duramente. Admirava-as por suas qualidades pessoais e sua calorosa hospitalidade, por sua modéstia e pelo orgulho que tinham de seus homens.
- “Parakalo”, posso ajudá-la a se vestir?
Lira ficou chocada com o olhar de incompreensão que viu nos atordoados olhos cinzentos, quando Anahí virou as costas para a janela em frente à qual permanecera por mais de uma hora, completamente imóvel. A jovem “Anarrí” não estava com a aparência que toda noiva deve ter no dia do seu casamento. Seu rosto pálido e assustado poderia ser tomado por uma máscara, se não fosse o tremor de seus lábios.
- O quê? Já? – Os olhos de Anahí focalizaram-se no rostinho excitado de Lira. – Acho que ainda é muito cedo...
- São dez horas, e a cerimônia vai ser celebrada ao meio-dia – a mocinha respondeu, um pouco desapontada.
- Eu sei – Anahí replicou com calma. – Mas não vou levar duas horas para colocar um vestido e passar um pente pelos cabelos.
Os olhos de Lira desviaram-se para o vestido simples de algodão branco, estendido sobre a cama. Por uma razão que sua mente simplória não conseguia adivinhar, a “Anarrí” havia insistido para que nada fosse dito na presença do “Poncho” sobre o vestido que usaria no dia do seu casamento. E ele, com a indiferença típica dos homens por esses detalhes, parecia ter se esquecido de que a moça com quem ia se casar tinha chegado à ilha completamente despreparada para aquilo.
No entanto, a gregazinha pensou, a mais leve insinuação da “Anarrí” teria sido suficiente para que ele mandasse vir, de uma daquelas lojas fabulosas que existiam em Rodes, tudo o que fosse necessário, evitando que ela se casasse com um vestido que, apesar de estar imaculadamente limpo, mostrava sinais de muitas lavadas.
Então, de repente, o rostinho de Lira iluminou-se. Mas, é claro, como tinha sido tola! Que importância podia ter o vestido que a noiva ia usar em seu casamento, se o noivo era cego?
Nikos franziu a testa quando, depois de bater à porta e pedir licença, entrou no quarto de Anahí. Cada uma das pessoas que trabalhavam na vila, cada um dos habitantes da ilha, estavam num furor de excitamento, enquanto o noivo e a noiva pareciam ter sido envolvidos por uma capa de tristeza e depressão. Alguma coisa estava muito errada, ele sentia em seu coração. De todas as mulheres que tinham passado pela vida do “Poncho” – e foram muitas, Nikos só tinha aprovado aquela. A moça esbelta, cujos olhos expressavam honestidade, de temperamento calmo voz gentil, dava-lhe a impressão de ter o antídoto contra as crises temperamentais e o gênio difícil do homem que o destino havia privado da visão.
Autor(a): Besos de Fuego
Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Por que, então, o “Poncho” fora ficando cada vez mais deprimido, à medida em que o dia do seu casamento se aproximava? E por que, agira que esse dia tinha chegado, sua noiva tinha a aparência de um carneirinho sendo levado par o sacrifício? - O “Poncho” gostaria de falar com a senhorita o mais rápido possível. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 65
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maridamis Postado em 09/07/2016 - 03:11:45
Quase morri com o final!!!
-
maridamis Postado em 09/07/2016 - 03:11:17
Maravilhosa!!!! Apaixonada por essa fic!!!!! Quero maiiis!
-
foryouvondy👻 Postado em 06/05/2016 - 15:56:19
Confesso que fiquei com um gostinho de quero mais kkk fanfic simplesmente linda!
-
michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 16:12:13
Amo rosas, que fofo ele as palavras ditas por Alfonso. Perfeito <3<3<3
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 14:07:11
ai que lindooooooooooooooo amei amei de mais essa fic*
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 14:01:15
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ELE TA VENDOOOOOOOOOOOOOO
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 12:41:02
ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESSA VACA DA BELINDA
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 11:56:30
CREDO PQ ELE É CRUEL ASSIM COM A ANY TADINHA...
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 10:32:46
ELES VÃO CASARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
-
franmarmentini♥ Postado em 17/11/2015 - 21:29:55
Poncho é apaixonado por belindaaaa ecaaa