Fanfic: A Substituta (Adaptada AyA) | Tema: Ponny
Mais tarde, Anahí só se lembraria da cerimônia de seu casamento como um borrão sem significado. Apenas algumas coisas permaneceram em sua mente, como cenas isoladas: a ida até a aldeiazinha, numa carroça toda enfeitada com fitas coloridas e puxada por um burrinho, com o grego moreno e de rosto duro a seu lado; os criados seguindo atrás, numa verdadeira procissão; os gritos de boas-vindas dos habitantes da ilha, reunidos na praça em frente à igreja; o interior calmo e cheio de solenidade da igreja, tão pelos gregos; as chamas amareladas das velas altas, presas nas paredes caiadas de branco; os bancos esculpidos, de madeira escura, e os quadros e ícones envoltos em panos de um vermelho-escuro, pois aquele ainda era um dia de luto, apesar de a Páscoa começar à meia-noite.
Só o bispo alto e barbado, vestido inteiramente de negro, causou uma impressão duradoura na mente de Anahí quando, depois de pronunciar uma série de palavras incompreensíveis e receber as respostas corretas, levantou as mãos para abençoar a aliança fria como uma algema, que estava sendo colocada em seu dedo. Um círculo de ouro que ia fazer o papel de um emblema de posse, mostrando ao mundo que ela agora fazia parte do império de negócios Hélios.
Anahí realizou seu primeiro dever, como esposa, guiando o marido na volta do altar, do interior da igreja até a praça apinhada de gente, usando palavras apenas, esforçando-se para não tocá-lo ou afastar os obstáculos que apareciam em seu caminho, aumentando sua autoconfiança com instruções ditas numa voz baixa mas clara.
Alfonso caminhou, aparentemente à vontade no meio da multidão excitada que lhes desejava felicidades, e só Anahí percebeu o tremendo esforço que aquele homem estava fazendo. Só ela conseguiu vislumbrar o horror que havia em caminhar cegamente para a frente, conservando um sorriso nos lábios, enquanto dezenas de mãos batiam em seus ombros, agarravam seus braços e os seguravam para beijar-lhe as
faces, dando-lhes os parabéns.
Consciente da enorme necessidade de ajuda que Alfonso tinha, e do quanto ele dependia de sua habilidade para guiá-lo , Anahí não se afastou dele por um só momento, sorrindo e ostentando uma aparência tão relaxada e feliz quanto a de qualquer outra noiva.Com a mão do marido apoiada de leve em seu ombro , ela caminhou lentamente na direção da carroça, onde um sorridente Nikos esperava para levá-los à vila.
- Estamos quase chegando – ela disse, numa voz calma e baixa. – Mais dois passos para diante, e a carroça estará exatamente na sua frente.
Anahí sentiu vontade de gritar de alegria quando, seguindo as suas instruções, Alfonso parou rente à escadinha na lateral da carroça. Com um gesto de cabeça, avisou Nikos para não interferir, e continuou a guiar o marido:
- Se levantar o pé, vai encontrar o primeiro dos dois degraus da escadinha. Acabando de subi-la, o banco da carroça vai estar logo à sua direita.
Os olhos de Nikos fixaram nela, voltando depois para a figura alta do patrão. Cheio de orgulho e admiração, ele observou o “Poncho” superar os obstáculos em seu caminho , aparentemente sem dificuldade.
- Deus a abençoe, pequena “Anarrí” – murmurou, tentando expressar sua gratidão através da garganta apertada pela emoção. – Eu rezei a Deus muitas vezes, pedindo ajuda para o “Poncho”. Agora, sei que minhas preces foram atendidas. Ele nos mandou a senhora...a sua pequena mensageira.
- Que bobagem, Nikos! – Anahí estava tão emocionada que sentiu medo de romper em lágrimas. – Acho que a solenidade da ocasião deixou você melancólico demais! – Um sorriso suavizou a severidade de suas palavras e foi com voz aflita que ela continuou: - Depressa, tire-nos daqui antes que a paciência do “Poncho” se acabe.
Autor(a): Besos de Fuego
Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Mais do que depressa, Nikos tocou o burrinho para frente e eles saíram sacolejando pela ruazinha calçada de pedras, tomando em seguida a estrada que levava à vila. - O que é que vocês dois estavam cochichando? – O perfil de Alfonso parecia ter sido esculpido a golpes de faca, tão dura era a sua expressão. - Eu... eu s&o ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 65
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maridamis Postado em 09/07/2016 - 03:11:45
Quase morri com o final!!!
-
maridamis Postado em 09/07/2016 - 03:11:17
Maravilhosa!!!! Apaixonada por essa fic!!!!! Quero maiiis!
-
foryouvondy👻 Postado em 06/05/2016 - 15:56:19
Confesso que fiquei com um gostinho de quero mais kkk fanfic simplesmente linda!
-
michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 16:12:13
Amo rosas, que fofo ele as palavras ditas por Alfonso. Perfeito <3<3<3
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 14:07:11
ai que lindooooooooooooooo amei amei de mais essa fic*
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 14:01:15
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ELE TA VENDOOOOOOOOOOOOOO
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 12:41:02
ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESSA VACA DA BELINDA
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 11:56:30
CREDO PQ ELE É CRUEL ASSIM COM A ANY TADINHA...
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 10:32:46
ELES VÃO CASARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
-
franmarmentini♥ Postado em 17/11/2015 - 21:29:55
Poncho é apaixonado por belindaaaa ecaaa