Fanfic: A Substituta (Adaptada AyA) | Tema: Ponny
De repente, a paciência dele chegou ao fim. Sem uma palavra de explicação, Alfonso deixou Anahí e, passando por uma horrorizada Cris, desapareceu no interior da vila, onde tudo lhe era familiar e poderia caminhar até o escritório sem precisar da ajuda de ninguém.
Emocionalmente arrasada, Anahí pegou um dos copos da bandeja, para beber à felicidade de seu casamento, pois sentia que devia isso aos supersticiosos habitantes da ilha. No entanto, não conseguiu evitar o tremor que percorreu seu corpo quando ouviu o barulho que o copo de Nikos fez, ao se despedaçar de encontro ao chão de pedra, com a impressão de que cada um daqueles caquinhos estava se enterrando em seu coração. Assustada, viu quando ele se abaixou para pegar a romã que Cris colocara na soleira da porta, estendendo-a para ela. Nikos tinha a expressão trágica que só um grego que viu um noivo chutar para o lado a fruta que simbolizava sua intenção de dar amor e ternura à noiva podia ter.
Desconsolada e consciente da necessidade que tinha de pensar, Anahí dirigiu-se para o jardim, onde se sentou num banco isolado. Observando a enorme quantidade de flores que crescia ali, lembrou-se do jardinzinho mal cuidado e da casinha modesta em que vivia, na Inglaterra, e das imagens do pai e da irmã, que Alfonso não quisera convidar para o casamento.
No início, Anahí tinha ficado magoada com a insistência dele para que se casassem rapidamente e quase em segredo, mas agora podia entender melhor as suas razões. Se casar por conveniência já era ruim, imagine só ter que realizar a cerimônia de casamento na frente de Belinda, a mulher amada!
Ela levantou a cabeça quando ouviu o som de passos que se aproximavam, e soltou um profundo suspiro ao ver Nikos aparecer. Seu rosto feioso tinha uma expressão ansiosa, como se ele sentisse o único responsável pelo fato do noivo tê-la abandonado. Forçando um sorriso, Anahí agradeceu quando ele colocou uma bandeja sobre a mesinha rústica em frente ao banco e acendeu, cerimoniosamente, uma espiriteira, sobre a qual ajeitou o “briki”,uma panelinha de cobre de cabo longo contendo açúcar, café recém-moído e uma xícara de água. Quando a mistura ferveu, Nikos retirou-a do fogo, mexeu-a durante alguns segundos, e colocou-a para ferver novamente.
Pouco depois, ele encheu uma xícara minúscula com o líquido agridoce e estendeu-a para Anahí, junto com o inevitável copo de água fria.
- Vocês, gregos, consideram o café um remédio para todos os males! – Sorrindo de leve, Anahí aceitou a xícara que lhe era oferecida. – Deve ser irritante, para vocês, ver a sua bebida nacional ser rotulada como bebida árabe.
Nikos encolheu os ombros.
- Não é o nome que conta, mas o gosto. Já foi dito que existem trinta e cinco maneiras diferentes de se fazer café, mas só três perfeitas. Para você, eu fiz o café “glikos”, que quer dizer o café doce. Mas o “Poncho” gosta do “schetos”, o café feito sem nenhuma açúcar. Que tal? Gostou? – ele perguntou, ansioso, depois que Anahí tomou o primeiro gole.
- Maravilhoso! – ela respondeu, lançando-lhe um olhar aprovador.
O alívio do criado ao ouvir essas palavras foi enorme.
- Eu tinha certeza de que a senhora gostaria – disse com simplicidade. –
Aqui na ilha, acreditamos que um homem que bebe só café “schetos” e uma mulher que prefere o “glikos” formam um par perfeito. Combinam tão bem quanto o doce em calda, de laranjas amargas, combina com o mel, que lhe dá um sabor mais suave, sem ser enjoativo.
Não era fácil adivinhar o tipo de pensamento que passava pela cabeça do grego; preocupado com o patrão, que estava sentado sozinho no escritório, ele a encorajava, disfarçadamente, a juntar uma colher de sua doce companhia à xícara de amarga solidão de Alfonso.
Logo depois Nikos levantou-se, contente com a expressão do rosto de Anahí, que lhe assegurava que sua mensagem tinha sido recebida e seu desejo seria realizado. Mas, antes, ela precisava descobrir uma coisa.
Autor(a): Besos de Fuego
Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Nikos, você sabe por que a tia de Alfonso não foi ao nosso casamento? - Aquela bruxa velha e interesseira? – Sua surpresa foi grande. – O “Poncho” seria capaz de andar vários quilômetros, só para evitar de se encontrar com ela. Por que , então, haveria de convidá-la para o seu casamento? – Vendo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 65
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maridamis Postado em 09/07/2016 - 03:11:45
Quase morri com o final!!!
-
maridamis Postado em 09/07/2016 - 03:11:17
Maravilhosa!!!! Apaixonada por essa fic!!!!! Quero maiiis!
-
foryouvondy👻 Postado em 06/05/2016 - 15:56:19
Confesso que fiquei com um gostinho de quero mais kkk fanfic simplesmente linda!
-
michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 16:12:13
Amo rosas, que fofo ele as palavras ditas por Alfonso. Perfeito <3<3<3
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 14:07:11
ai que lindooooooooooooooo amei amei de mais essa fic*
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 14:01:15
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ELE TA VENDOOOOOOOOOOOOOO
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 12:41:02
ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESSA VACA DA BELINDA
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 11:56:30
CREDO PQ ELE É CRUEL ASSIM COM A ANY TADINHA...
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 10:32:46
ELES VÃO CASARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
-
franmarmentini♥ Postado em 17/11/2015 - 21:29:55
Poncho é apaixonado por belindaaaa ecaaa