Fanfic: A Substituta (Adaptada AyA) | Tema: Ponny
O mar tinha o mesmo tom de azul e brilhava quanto os olhos de Anahí, naquela manhã! No horizonte, podia-se ver uma nuvem, tão carregada quanto estava a fisionomia de Alfonso, desde a noite anterior, quando Belinda fizera aquele comentário maldoso. Enquanto Nikos dirigia a lancha através do braço de mar que separava Karios da grande ilha cosmopolita de Rodes, Anahí estudava o rosto do marido, imaginando porque razão ele ficara tão chocado com a observação de sua irmã, a ponto de acordá-la praticamente de madrugada, exigindo um inventário completo de seu guarda-roupa.
Surpresa e confusa, além de ainda meio atordoada pelo sono, ela observara-o mexer em cada centímetro de seu armário, perguntando, procurando e explorando pelo tato, até estar familiarizado com cada um de seus poucos pertences.
- Você é capaz de enxergar – ele tinha exclamado, zangado, quando Anahí finalmente conseguira convencê-lo de que não havia mais nada para ser visto - que Lira, provavelmente, tem mais roupas do que você? Como se atreve a me sujeitar ao desprezo e ao falatório dos criados? Não é possível que não soubesse que teria tudo o que precisa, bastando apenas pedir.
- Mas eu não preciso de nada... – Suas desculpas gaguejadas não tinham produzido o menor efeito. – Não havia nada de importante, que me fizesse falta...
- E o nosso casamento? Foi tão sem importância, que nem merecia o trabalho de comprar um vestido adequado? – Alfonso havia continuado violentamente. – Será que ainda não percebeu que, em nossa sociedade calculista, o crédito de um homem pode ser irremediavelmente prejudicado por uma mulher que insista em se vestir como uma pobretona?
- Pode ser que seja assim, no mundo dos negócios – Anahí murmurara humildemente - , mas aqui em Karios isso não tem a mínima importância.
Mãos iradas tinham-na agarrado pelos ombros, enquanto ele lhe assegurava com voz tensa:
- Tem importância sim, e muita, para mim. Goste ou não, por enquanto você ainda é minha mulher, e um homem tem o direito de esperar que sua mulher seja um reflexo de seus sucessos na vida.
Como Belinda seria, sem a menor dúvida!!
Olhando o cardume de peixes prateados que cortava as águas escuras, Anahí sentiu uma vontade enorme de estar em sua casa, na Inglaterra, fazendo aquela série de pequenas coisas que costumava fazer, para ajudar o pai.
Lá, ainda era o único lugar no mundo onde se sentia querida, não um simples objeto.
- Eu fiquei bastante intrigada com o que vi da cidade de Rodes, quando meus amigos e eu fizemos uma rápida excursão por ela, antes de partirmos para Karios – Belinda começou a contar, quando a lancha se aproximou da ilha onde, séculos atrás, os atletas treinavam para as Olimpíadas em um estádio, de onde se podia ver a cidade inteira.
- Os habitantes de Rodes juram que essa ilha era um dos lugares preferidos dos deuses. – Apesar da aversão que sentia por viagens, Alfonso estava de muito bom humor, o que era raro. – De acordo com a mitologia grega, Herrera, o deus do sol, escolheu essa ilha como sua noiva, e abençoou-a com uma vegetação luxuriante, luz e calor.
Anahí estremeceu de susto quando ele virou a cabeça morena na sua direção, sentindo que haveria uma mensagem especialmente para ela, em suas próximas palavras.
- Uma outra lenda – ele continuou vagarosamente – conta que Herrera se apaixonou por uma ninfa, Rhodon, e batizou a ilha de Rodes, em sua homenagem.”Rhodon” quer dizer rosa, uma flor que sempre cresceu em profusão aqui, juntamente com hibiscos, primaveras e jasmins.
Anahí sentiu que corava e ficou contente quando Nikos escolheu aquele momento para desligar o motor da lancha, que deslizou suavemente sobre as águas calmas até parar ao lado de uma escadinha que levava ao porto.
O porto de Rodes era dominado por muros enormes, parapeitos e fortificações que cercavam as ruazinhas estreitas da cidade velha, que era cheia de tabernas e magníficos palácios, e onde se sentia, por toda parte, o aroma do café turco. A paz das praças sombrias e medievais só era quebrada pelo som alegre e animado dos “bouzouki”. Os cafés nas calçadas, as tendas de mercadorias e o bazar turco, montado numa das ruazinhas estreitas, davam ao ambiente um ar extremamente oriental.
Um táxi estava esperando para pegá-los, mas Anahí relutou em entrar, olhando fascinada para a enorme arcada de pedras que dava acesso à cidade velha.
- Será que não poderíamos...- começou, com uma nota implorante na voz.
- Não, não poderíamos! – respondeu Belinda, que conhecia Anahí muito bem. – Nós viemos aqui para fazer compras – ela lembrou com aspereza – para transformar um patinho feio em um cisne...e não para nos enterrarmos nas ruas bolorentas desta cidade horrorosa!
Autor(a): Besos de Fuego
Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Nikos era visivelmente simpático ao seu desejo de explorar aquelas ruazinhas fascinantes e, apesar de estar perto do patrão e de saber que ele tinha uma audição extremamente desenvolvida , disse-lhe baixinho: - Não fique triste, pequena “Anarrí”. Talvez sobre tempo para eu lhe mostrar as belezas deste lugar, quando acaba ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 65
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maridamis Postado em 09/07/2016 - 03:11:45
Quase morri com o final!!!
-
maridamis Postado em 09/07/2016 - 03:11:17
Maravilhosa!!!! Apaixonada por essa fic!!!!! Quero maiiis!
-
foryouvondy👻 Postado em 06/05/2016 - 15:56:19
Confesso que fiquei com um gostinho de quero mais kkk fanfic simplesmente linda!
-
michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 16:12:13
Amo rosas, que fofo ele as palavras ditas por Alfonso. Perfeito <3<3<3
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 14:07:11
ai que lindooooooooooooooo amei amei de mais essa fic*
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 14:01:15
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ELE TA VENDOOOOOOOOOOOOOO
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 12:41:02
ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESSA VACA DA BELINDA
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 11:56:30
CREDO PQ ELE É CRUEL ASSIM COM A ANY TADINHA...
-
franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 10:32:46
ELES VÃO CASARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
-
franmarmentini♥ Postado em 17/11/2015 - 21:29:55
Poncho é apaixonado por belindaaaa ecaaa