Fanfics Brasil - Capitulo 13 (Parte III) A Substituta (Adaptada AyA)

Fanfic: A Substituta (Adaptada AyA) | Tema: Ponny


Capítulo: Capitulo 13 (Parte III)

27 visualizações Denunciar


Com o mínimo de silêncio possível, abriu a porta e entrou, pois já tinha aprendido que os barulhos repentinos deixavam o marido irritado e com os nervos em frangalhos. Apesar da intimidade física que partilhavam, Alfonso continuava muito fechado em outros aspectos de sua vida, preferindo enfrentar sozinho os problemas causados por sua cegueira, com medo de diminuir suas chances de ser aceito como um ser humano normal, se pedisse ajuda. Ele nunca lhe falara sobre isso, mas um incidente ocorrido algumas semanas atrás mostrara a Anahí a tensão em que o marido vivia por ser cego.


Eles estavam passeando juntos pela praia, quando repentinamente a calma do dia foi interrompida pelo zumbido de um avião a jato, que havia descido dos céus numa velocidade superior à do som e passava por cima da ilha. Alfonso reagiria àquele barulho ensurdecedor, como a maioria das pessoas reagiria ao barulho de uma explosão numa noite escura e silenciosa: com o corpo rígido, tinha apertado os lábios até que a pele em torno deles ficara completamente branca, enquanto gotas de suor escorriam por sua testa, franzida pelo choque...


Sentado à sua escrivaninha, ele evidentemente já estava à espera da esposa, pois ao ouvir os passos dela parou de tamborilar com os dedos nos braços da cadeira e levantou o rosto, com uma expressão de alívio.


- Obrigado por vir tão depressa – disse, num tom de voz que traía seu nervosismo e irritação. – Temos muito trabalho para fazer, mas depois de hoje prometo que vai ter um bom descanso.


Porque você não vai estar mais aqui, Anahí pensou com tristeza, deixando-se cair numa cadeira, com um lápis e um bloco de notas nas mãos.


Percebendo que ele não estava com disposição para discutir qualquer coisa que não fosse a correspondência do dia, ela concentrou-se em transcrever as cartas que Alfonso ditava rapidamente, afastando da cabeça todos os pensamentos sobre sua separação e consequente divórcio. Mas no momento em que ele terminou de ditar a resposta da última carta, e ela levantou os olhos, sentiu-se gelar por dentro. A expressão daquele rosto másculo lhe dizia que estava a ponto de receber a notícia final e dolorosa de sua separação. E o fato de notar que as palavras não vinham com facilidade aos lábios do marido não lhe servia de consolo.


- Antes de você subir, Anahí, gostaria de lhe dizer uma coisa. - Anahí não disse nada, nem mesmo fez um movimento, e ele continuou: - Decidi que já está na hora de abandonar a rotina familiar e as vozes que me são conhecidas, para tentar reassumir o meu lugar na sociedade. É claro que é com relutância que vou sair da concha em que me escondi, aqui em Karios, e onde me sinto protegido. Mas meu bem-estar pessoal deixou de ser minha principal preocupação. Pela primeira vez na vida, estou colocando a felicidade de outra pessoa na frente da minha, e como a solução para o meu problema não pode ser encontrada aqui, vou-me embora amanhã...


- Eu sei... – Agora que já havia recebido o golpe, Anahí estava achando mais fácil do que tinha pensado esconder seu sofrimento por trás de uma barreira de indiferença. – Belinda me contou.


- Ela contou? Mas eu pedi a ela, encarecidamente, para não fazer isso... – Alfonso interrompeu-se, mas depois, demonstrando uma tremenda presença de espírito, continuou, com ar de quem está preocupado: - Eu queria poupar a você o máximo de preocupação possível, mas já que sabe de tudo, diga-me, o que acha da minha decisão? Estou certo em achar que o passo que vou dar é muito importante, para evitar que passemos o resto de nossas vidas condenados à infelicidade?


Anahí lutou para pensar com clareza, para não deixar sua própria tristeza e o bem-estar da criança que carregava no ventre influírem no direito que o marido tinha de se casar com a única mulher que já havia amado. Desde o começo ele fora honesto, declarando que ela não passava de uma pobre substituta para Belinda, uma noiva de segunda escolha, cuja capacidade como datilógrafa e taquigrafa havia feito com que apenas preenchesse o lugar de uma eficiente secretária. Sem rodeios, Alfonso lhe dissera que ela era útil como guia, e se aproveitara de sua ingenuidade e meiguice para tomar


posse de seu corpo.


Se agora ela chorasse e gritasse que tinha sido traída, ele poderia, com toda razão, alegar que, como amante, sempre fora dominador, mas nunca violento, e que uma palavra de rejeição ou um gesto de recusa teriam sido suficientes para afastá-lo permanentemente de seu quarto. As lágrimas de desespero que encheram olhos de Anahí não a deixaram cega para o fato de que o marido nunca a enganara. E agora o divórcio era mesmo a única solução razoável para a situação em que se achavam.


- Como sempre, parece que você tomou a decisão certa. – Ela levantou-se, rezando para que as pernas trêmulas aguentassem seu peso, e num último esforço falo: - Tudo o que lhe peço é que as formalidades sejam concluídas o mais rápido possível... E que, como se diz nessas ocasiões, você procure um cirurgião capaz de manejar o bisturi com rapidez e eficiência.


Alfonso estremeceu, como se tivesse sido atingido fisicamente, e seu rosto assumiu uma palidez de cera. Então, sob os olhos surpresos e confusos de Anahí, apertou os lábios e enrijeceu o corpo, dizendo num tom de voz duro como aço:


- Pensei que a conhecesse bem, Anahí, bem o suficiente para saber porque você fingiu estar doente para evitar a minha companhia, ou para entender a sua relutância em se entregar totalmente a mim, sua insistência em conservar em segredo uma parte de você. Foi por achar que a conhecia tão bem que não me queixei do fato de nunca receber uma carícia, uma palavra de carinho, que não fosse forçada. Até este momento, nunca desconfiei que você pudesse ser tão insensível... a ponto mesmo de ser grosseira!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Besos de Fuego

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A acusação era tão injusta que Anahí ficou sem palavras para se defender. Era compreensível que Alfonso estivesse com a consciência pesada, pois não se pode esperar que um homem que está a ponto de se divorciar da esposa, para se casar com outra, sinta-se totalmente inocente. Mas essa tentativa de jogar a culpa de tudo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 65



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • maridamis Postado em 09/07/2016 - 03:11:45

    Quase morri com o final!!!

  • maridamis Postado em 09/07/2016 - 03:11:17

    Maravilhosa!!!! Apaixonada por essa fic!!!!! Quero maiiis!

  • foryouvondy👻 Postado em 06/05/2016 - 15:56:19

    Confesso que fiquei com um gostinho de quero mais kkk fanfic simplesmente linda!

  • michaelle_rbd Postado em 21/02/2016 - 16:12:13

    Amo rosas, que fofo ele as palavras ditas por Alfonso. Perfeito <3<3<3

  • franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 14:07:11

    ai que lindooooooooooooooo amei amei de mais essa fic*

  • franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 14:01:15

    HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ELE TA VENDOOOOOOOOOOOOOO

  • franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 12:41:02

    ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESSA VACA DA BELINDA

  • franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 11:56:30

    CREDO PQ ELE É CRUEL ASSIM COM A ANY TADINHA...

  • franmarmentini♥ Postado em 18/11/2015 - 10:32:46

    ELES VÃO CASARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  • franmarmentini♥ Postado em 17/11/2015 - 21:29:55

    Poncho é apaixonado por belindaaaa ecaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais