Fanfics Brasil - Capítulo 15 O poder de sedução - AyA

Fanfic: O poder de sedução - AyA | Tema: Rebelde, AyA, Ponny, Anahi, Alfonso


Capítulo: Capítulo 15

786 visualizações Denunciar


Por um momento, Anahí se sentiu apreensiva pelo pânico e olhou a seu redor, procurando um lugar afastado onde poderia sentar. Então encontrou o olhar frio e risonho de Andros, e soube que o secretário esperava que fizesse papel ridículo. Fazendo um esforço para dominar seus nervos, obrigou-se a se aproximar de um grupo de mulheres que estavam rindo enquanto falavam de uma comédia teatral do momento. Só quando se uniu ao grupo Anahí se deu conta de que nele se achava Amanda Waring. Imediatamente se fez um breve silêncio entre as mulheres.


Anahí ergueu o queixo e disse com calma:


-O papel principal não é interpretado por essa atriz que causou tanta sensação nos Estados Unidos no ano passado? Penélope....?


-Penelope Durwin -disse uma mulher gordinha de meia idade um momento depois-. Sim, indicaram-na para o prêmio de melhor atriz, mas ela parece gostar mais do teatro que do cinema.


-Você não é americana? -perguntou Amanda Waring com uma voz aveludada, observando-a com seus gélidos olhos.


-Nasci nos Estados Unidos, sim -respondeu Anahí. Será que a conversa se tornaria uma entrevista?


-Pensa em  voltar a viver lá?


Anahí reprimiu um suspiro.


-Não, no momento, não. Eu gosto da Inglaterra e me sinto bem aqui.


A conversa foi interrompida durante um tenso momento. Mas logo Amanda voltou a romper o silêncio.


-Faz  tempo que conhece senhor Herrera?


Fossem quais fossem seus sentimentos pessoais, Amanda era, acima de tudo e sobre tudo, uma colunista de imprensa, e Anahí constituía um bom material. Mais que bom, fantástico! Deixando à parte sua conhecida reputação, era, pelo visto, a atual amante de um dos homens mais ricos do mundo, um esquivo e sexy multimilionário grego. Tudo o que dissesse teria interesse jornalístico.


-Não, não faz muito tempo que o conheço -respondeu Anahí em tom neutro; continuando, outra voz irrompeu no círculo.


-Com um homem como Alfonso, não se precisa de muito tempo, não é mesmo, senhora Portilla? -ronronou uma voz suave e abertamente hostil. Anahí estremeceu ao ouvi-la e se voltou para olhar para Dulce, que a observava com seu olhar impassível.


Anahí a olhou durante uns instantes sem dizer nada e o silêncio ficou tão tenso que era quase sufocante. Todas as integrantes do grupo esperavam para ver se dariam uma cena. Anahí nem sequer sentiu raiva, só podia compadecer-se daquela formosa criatura que a olhava com tão intensa malícia. Era evidente que Dulce adorava Alfonso Herrera, e Anahí sabia quão indefesa se achava uma mulher ante os encantos e poder de Alfonso.


Quando o silêncio se tornou quase insuportável, respondeu em tom suave:


-Diga-me você. –então se virou para Amanda Waring-. Conhecemo-nos no sábado passado.- disse, lhe oferecendo mais informação do que tinha pretendido; não obstante, seria uma estupidez de sua parte deixar que o antagonismo de Amanda persistisse, quando podia ganhar a jornalista com tanta facilidade.


O artifício deu resultado. Os olhos da senhorita Waring se iluminaram e as demais mulheres voltaram a conversar, para lhe perguntar se tinha planejado visitar a ilha do senhor Herrera. Tinham ouvido dizer que era fabulosa; Herrera partiria logo da Inglaterra; ela iria com ele? Enquanto respondia às perguntas, Anahí reparou que Dulce se afastava do grupo e, interiormente, suspirou aliviada, pois tinha a sensação de que aquela mulher estava decidida a provocar uma cena.


A partir desse momento, tudo se tornou mais fácil. As mulheres pareceram relaxar um pouco quando descobriram que Anahí era uma pessoa discreta, de maneiras delicadas, que não agia, absolutamente, como se cobiçasse seus maridos. Além disso, Alfonso Herrera estava ali para controlá-la, o que as tranqüilizava. Embora ele estivesse afastado com os homens, conversando de negócios, muito freqüentemente desviava seus olhos negros para a miúda figura de Anahí, como se a estivesse vigiando. E, certamente, seu olhar de alerta convencia qualquer um que não era prudente aproximar-se dela. Somente em uma ocasião, quando saiu um momento para retocar o penteado e a maquiagem, Anahí se sentiu incomodada. Viu que Dulce falava muito seriamente com Andros e, enquanto os observava, o secretário lhe lançou um frio olhar de desprezo que lhe produziu um calafrio. Correu para o quarto de Alfonso e permaneceu ali por um momento, tratando de acalmar seu coração acelerado, dizendo-se que não devia preocupar-se com um simples olhar. Por Deus bendito, já deveria estar acostumada a receber olhares como aquele!


Batidas na porta a tiraram de suas reflexões e se virou para abrir. Ao fazê-lo, encontrou com Amanda Waring.


-Pode me conceder um momento? -inquiriu a jornalista com calma.


-Sim, claro! Só estava retocando o penteado.-respondeu Anahí enquanto retrocedia para deixá-la entrar.


Viu que Amanda observava com atenção a mobília, como se esperasse encontrar lençóis de cetim negro e espelhos no teto. Na verdade, Alfonso tinha  gostos bastante espartanos, e o espaçoso dormitório parecia quase vazio de móveis. Naturalmente, a enorme cama dominava o ambiente.


-Queria falar com você, senhora Portilla -começou a dizer Amanda-. Quero lhe assegurar que nada do que me disse aparecerá em minha coluna; o senhor Herrera deixou bem claro que posso perder meu emprego, e não sou nenhuma tola.


Anahí emitiu um som de surpresa e afastou do espelho onde esteve retocando o penteado. Horrorizada, ficou olhando para Amanda e logo se recompôs o suficiente para perguntar com frieza:


-O que lhe disse  Sr. Herrera?


Amanda contraiu os finos lábios.


-Estou certa de que você sabe -respondeu com rancor. - Meu diretor me disse esta manhã que, se voltasse a publicar uma só palavra sobre A Viúva Negra em minha coluna, não só perderia meu trabalho, mas sim passaria a estar na lista negra. Bastou uma chamada do senhor Herrera ao editor do Jornal para isso. Parabéns, você ganhou.


Anahí esticou os lábios e elevou o queixo com altivez.


-Devo lhe pedir desculpas pela conduta de Alfonso, senhorita Waring.-disse em tom tranqüilo e neutro, decidida a não permitir que a jornalista reparasse na confusão que sentia interiormente.- Lhe garanto que eu não pedi a ele que fizesse tal coisa. Não é um homem age com sutilezas, concorda?


Ante à frieza que se refletia em seus olhos, Amanda esboçou um sorriso de bom humor.


-Não, ele não é - concordou.


-Lamento que tenha sido tão cruel. Compreendo que tenha que fazer seu trabalho, e eu, certamente, sou uma noticia tão autêntica como qualquer outra.- prosseguiu Anahí-Terei que falar com ele...


Nesse momento, Alfonso entrou no dormitório e olhou para Amanda Waring com frieza.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): livros adaptados aya

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

-Senhorita Waring -disse em tom severo. Anahí compreendeu imediatamente que Alfonso tinha visto a jornalista entrar no quatro depois dela e tinha ido resgatá-la. Antes de que pudesse dizer algo que ofendesse ainda mais Amanda, Anahí se aproximou dele e falou com calma. -Alfonso, é verdade que ameaçou, fazer com que despeçam a senho ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 5



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • losAsiempre Postado em 18/02/2016 - 22:19:08

    Olá leitora nova, e adorando a fic!!

  • nandacolucci Postado em 21/10/2015 - 21:38:54

    o que foi isso cara kkkk alfonso muito safado ainda bem que ele não fez nada, e esses fotografos metidos aff continuaaaa

  • Postado em 11/10/2015 - 08:47:50

    continuaaaa aê

  • nandacolucci Postado em 07/10/2015 - 23:47:05

    que drama da anahi haha e nasceu os cachorrinhos alfonso ajudando continuaaa

  • nandacolucci Postado em 07/10/2015 - 07:14:20

    1 leitora continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais