Fanfic: O poder de sedução - AyA | Tema: Rebelde, AyA, Ponny, Anahi, Alfonso
O dia do casamento amanheceu radiante, cheio dessa claridade extraordinária que só a Grécia possui. Anahí se aproximou da janela e olhou as áridas colinas, cada detalhe perfilado tão nítida e claramente que parecia que bastava esticar a mão para toca-las. Ao contemplar a cristalina luz do sol, sentiu como se pudesse ver o infinito se abrisse os olhos o suficiente. Gostava de estar ali, naquela ilha rochosa com suas nuas colinas e a silenciosa companhia de milênios de história, com a cálida e incondicional acolhida daquela gente de olhos negros que a aceitavam como se fosse uma dos seus. E nesse dia ia casar se com o homem que possuía tudo aquilo.
Embora a hostilidade de Alfonso continuava sendo uma barreira que se interpunha entre ambos, Anahí se sentia mais otimista nesse dia, porque acabaria a terrível espera. A tradicional cerimônia e os festejos posteriores acalmariam Alfonso; teria que escutá-la essa noite, quando estivessem sozinhos no dormitório dele, e saberia a verdade quando lhe oferecesse o incomparável presente de sua virgindade.
Sorrindo, Anahí se afastou da janela e iniciou o agradável ritual de se banhar e arrumar o cabelo.
Nos poucos dias que estava na ilha, inteirou-se das tradições do povo. Tinha suposto que se casariam na pequena igreja branca de janelas arqueadas e teto abobadado, com a luz do sol filtrando-se pelos vitrais coloridos, mas Petra havia lhe contado. A cerimônia religiosa não se acostumava celebrar na igreja, a não ser em casa do koumbaros, ou padrinho do noivo, que também se encarregava de oferecer o banquete. O padrinho de Alfonso era Ángelos Palamás, um homem corpulento de porte amável e solene, com o cabelo e as sobrancelhas brancas sobre olhos negros como o carvão. Improvisou-se um pequeno altar na sala mais espaçosa da casa do senhor Palamás; Alfonso e Anahí se postaram diante do altar com o sacerdote, padre Ambrose. Ambos levariam coroas de flor-de-laranjeira bentas pelo padre e unidas por um laço, símbolo da bênção e a união de suas vidas.
Com movimentos cuidadosos e distraídos, Anahí trançou o cabelo e logo fez um coque alto com a grosa tranca, penteado que simbolizava a virgindade. As senhoras Herrera e Petra chegariam logo para ajudá-la a vestir-se, assim foi até o armário e desprendeu a bolsa branca que continha seu vestido de noiva. Não queria vê-lo antes, movida pelo desejo quase infantil de deixar o melhor para o último momento; com mãos suaves, depositou a bolsa em cima da cama e abriu o zíper, tomando cuidado de não estragar o tecido delicado.
Não obstante, quando tirou o belo vestido, o coração parou no peito; soltou-o imediatamente, como se acabasse de tocar uma serpente, e se retirou da cama com o rosto molhado de lágrimas.
Alfonso a havia enganado!
Tinha anulado suas instruções enquanto ela ia ao vestiário para que tomassem suas medidas; em lugar do vestido branco com que Anahí havia sonhado, o modelo que jazia sobre a cama era de cor pêssego claro. Sabia que a modista não tinha cometido um engano. Não, tinha sido coisa de Alfonso, e Anahí se sentia como se tivessem arrancado o coração do peito.
Autor(a): livros adaptados aya
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Sentiu vontade de rasgar todo o vestido, e o teria feito se tivesse outro adequado à mão, mas não tinha nenhum. Tampouco era capaz de pegá-lo da cama; sentou-se junto à janela, cega pelas lágrimas, com um nó na garganta, e foi assim que Petra a encontrou. Rodeou-a com seus fortes e cuidadosos braços e a atraiu contra s ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 5
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
losAsiempre Postado em 18/02/2016 - 22:19:08
Olá leitora nova, e adorando a fic!!
-
nandacolucci Postado em 21/10/2015 - 21:38:54
o que foi isso cara kkkk alfonso muito safado ainda bem que ele não fez nada, e esses fotografos metidos aff continuaaaa
-
Postado em 11/10/2015 - 08:47:50
continuaaaa aê
-
nandacolucci Postado em 07/10/2015 - 23:47:05
que drama da anahi haha e nasceu os cachorrinhos alfonso ajudando continuaaa
-
nandacolucci Postado em 07/10/2015 - 07:14:20
1 leitora continuaaaaa