Fanfic: O craque nacional e e a estrela global | Tema: VONDY
No dia seguinte... (narrado por Dulce)
Mais um dia começava na minha vida, mais não era um dia como os outros, era o dia do meu aniversário. Sempre gostei de comemora-lo fazendo festas e chamando meus amigos para comemorarem junto comigo. Só que os aniversários foram passando e as minhas responsabilidades foram aumentando e agora eu não tinha tempo suficiente para fazer as festas que eu antigamente fazia. Mais mesmo assim não deixaria essa data passar em branco, chamaria as meninas e os meninos para uma pequena confraternização aqui em casa, pois para ter feito uma verdadeira festa eu teria que ter me organizado a algumas semanas atrás e eu não tive tempo nem coragem para fazer isso. Me levantei da minha cama, tomei um banho, coloquei uma roupa e desci as escadas indo até a cozinha, e chegando lá eu senti aquele cheiro maravilhoso, que mesmo fazendo muito tempo que eu não sentia, eu jamais iria esquecer.
Blanca: Filha! (Falou com muita felicidade na voz vindo até mim e me dando um abraço bem apertado que eu correspondi da mesma forma). Feliz aniversário filha, muitas felicidades. (Sorriu me olhando)
Dul: Obrigado mãe (sorri) a senhora está fazendo o que eu estou imaginando? (Falei com agua na boca só de imaginar)
Blanca: Sim (sorriu), inclusive eu acabei de tira-la do fogo.
Andei com minha mãe até a mesa e lá eu vi aquela maravilha de comida... era uma linda e apetitosa torta de frango que tinha aquele cheiro único que só a que a minha mãe fazia tinha. Nunca entendi a mágica que ela fazia, mais aquela torta tinha um gosto maravilhoso e único que me deixava com agua na boca só de vê-la.
Blanca: Acordei mais cedo hoje para faze-la porque sei que e a sua comida favorita e também porque hoje é o aniversário da minha filha querida e ela merece tudo o que eu possa fazer para deixa-la feliz. (Minha mãe sorriu me abraçando de lado e me dando um beijo no topo da minha cabeça)
Dul: mãe eu agradeço muito a senhora ter feito essa torta de frango que eu simplesmente amo. (Abri um sorriso que pelo tamanho da minha felicidade deve ter estampado todo o meu rosto) mais será que eu posso pular a parte dos agradecimentos e começar a comer logo? (Blanca sorri)
Blanca: Claro que pode, além de você não precisar me agradecer, sei que ainda terá que ir trabalhar.
(Fim da narração)
Dulce se sentou em uma cadeira e Blanca a serviu um pedaço generoso daquela torta de frango, pois sabia que se tratando daquele prato Dulce não se importaria em se empanturrar de comida logo pela manhã. Muitas garfadas foram dadas naquela torta que já estava pela metade, Dulce e Blanca naquele meio tempo também ficavam conversando até que Blanca toca num assunto delicado.
Blanca: Então filha, como foi o passeio com o Christopher ontem?
Na hora o semblante de pura alegria de Dulce se desfez um pouco. A noite com Christopher tinha sido perfeita se não fosse a briga que eles tiveram.
Blanca: Mais porque vocês brigaram?
Dul: Porque lá no shopping enquanto andávamos, acabamos nos encontrando com o Rodrigo e a Belinda e eu não sei se a senhora sabe mais o Ucker odeia o Rodrigo. (Blanca assente sabendo daquela história) Ai ele achou que não era só coincidência termos encontrado com ele, ai acabamos brigando.
Blanca a ouvir Dulce suspirou e alguns segundos depois falou...
Blanca: Bem acho que eu meio que sou culpada por vocês terem brigado.
Dul: Que? (A olhou sem entender) não mãe, a senhora não tem nada a ver com isso.
Blanca: Eu tenho sim filha e vou te dizer o porquê (Dulce a olhou ainda sem entender). No dia em que Christopher foi me deixar no aeroporto eu o fiz prometer que fizesse tudo o que pudesse para o Rodrigo não se aproximar de você.
Dul: Pediu mesmo isso a ele? (Perguntou com um pouco de raiva pelo que sua mãe tinha feito) e porque a senhora fez isso?
Blanca: Filha entenda, não e que eu não ache que você não saiba escolher quem está perto de você, muito pelo contrário, pois você tem pessoas maravilhosas que te cercam. O problema é que você algumas vezes não consegue ver maldade em uma pessoa e isso mesmo sendo uma qualidade sua por vezes também pode ser um defeito e Christopher é diferente de você nesse aspecto e por isso eu o pedi que fizesse isso.
Dul: Mae, eu agradeço muito a senhora e o Christopher tentarem me proteger. Mais eu convivo diariamente com o Rodrigo e ele mudou. Ele não tenta mais se aproximar de mim e nós praticamente só nos falamos quando temos alguma cena para gravarmos juntos. Não acho nenhum motivo que me faça ver maldade nele, por isso ontem eu o defendi.
Blanca: Talvez tenha razão filha. Você que trabalha com ele deve saber melhor do que eu o jeito como ele se comporta, me desculpe.
Dul: Não precisa se desculpar mãe (sorri passando sua mãe por cima da de sua mãe) me deixa feliz que a senhora queria me proteger, mais não precisa mais se preocupar comigo. Eu já cresci.
Blanca: Cresceu sim e muito rápido (sorri fazendo Dulce também sorrir) tenho orgulho da mulher que você se tornou filha.
Dulce sorri, era muito bom ouvir aquilo da pessoa que a criou e que acompanhou todo o seu processo de crescimento físico mesmo este tendo sido pouco (kkk) e principalmente o pessoal.
Dul: Bem mãe (diz após ter colocado a última garfada da terceira fatia de torta que comia) eu adoraria poder ficar com a senhora para comermos o resto dessa torta, mais eu tenho que ir se não vou chegar atrasada no trabalho. (Dulce dá um beijo na bochecha de sua mãe e se levanta indo pegar sua bolsa e sua chave do carro e quando estava prestes a sair escuta sua mãe a chamando)
Blanca: Filha você vai chamar os seus amigos para uma festinha aqui em casa?
Dul: Sim, irei chamar a todos hoje.
Blanca: Tudo bem, acho que vou fazer um bolo de chocolate, Alexandra me disse que o Christopher adora.
Dul: Não será preciso mãe, Christopher terá um compromisso profissional e não poderá vir (diz lembrando desse detalhe e ficando um pouco triste)
Blanca: Não sabia disso, mais tenho certeza que ele estará aqui de coração.
Dul: Pois é (sorriu levemente, aquilo não a animava) Tchau mãe, nos vemos mais tarde.
Blanca: Tchau filha, tenha um bom dia.
Dulce sai de sua casa e em seu carro ela parte indo rumo a globo. Já Dona Blanca olhou para aquele prato de comida vazio que sua filha tinha deixado.
Blanca: Tomara que esse dia seja inesquecível para você minha filha. (Sorriu)
20 minutos depois...
Dulce chegava no praça e era felicitada por quase todas as pessoas que encontrava pelo caminho. Dulce trabalhava na globo desde que era pequena e quase todos os funcionários da emissora a conheciam e gostavam dela, e por isso todos a cumprimentaram e quando Dulce finalmente chegou no camarim...
Annie: Candy!!! (annie veio até Dulce de forma histérica a dando um abraço bem apertado) ai amiga muitas felicidades.
Dul: Obrigado Annie (sorriu da histeria de sua amiga)
Barbara: Bem e um jeito mais normal (sorriu fazendo Dulce também sorri) meus parabéns ruiva (Barbara deu outro abraço apertado em Dulce)
Dul: Obrigada meninas. Sabe aproveitando o momento eu queria chamar vocês para uma festa lá na minha casa hoje à noite para comemorarmos o meu aniversário.
Annie: Uma festa? (Dul assente e antes que conseguisse voltar a falar Annie começou a fazer diversas perguntas) vai ter muita gente? E pra ir com que tipo de roupa?
Barbara: Annie se acalma (sorri do jeito de Annie) deixa a Dulce falar.
Annie: Ah foi mal, me empolguei um pouco. Então Dulce, como vai ser essa festa?
Dul: Bem para falar a verdade não será uma festa, será apensa uma reunião entre amigos. ( ao falar isso Dulce se lembra de um detalhe) Annie tem algum problema que eu chame o Poncho?
Annie: Claro que não Dul, por que teria? (Se fez de desentendida)
Dul: Bem é que vocês estão numa situação meio que... (gesticulou com as mãos) estranha e eu não quero que você se sinta desconfortável se eu chama-lo.
Annie: Dul, entre eu e ele não há nenhum tipo de estranhamento, o que eu e ele tivemos já passou. Falando nisso, vocês firam que ele até já está com outra?
Dul: Serio? (Dulce na tinha parado muito na semana para assistir tv)
Barbara: Sim eu também vi e achei estranho ele já estar com outra.
Annie: Bem assim como eu, ele também já superou o que houve entre nós. Agora meninas chega de falarmos sobre isso, vamos nos arrumar que daqui a pouco as gravações começam.
Annie se virou e foi terminar de fazer sua maquiagem, já Dulce e Barbara se entreolharam. Era nítido que Annie não estava sendo verdadeira, pois sabiam que ela ainda sofria pelo seu termino com Poncho e já tê-lo visto com outra com certeza a fez muito mal.
Depois dessa conversa Dulce e Barbara também foram se arrumar e em 15 minutos elas já estavam prontas e juntas elas se dirigiram para o set de gravações. Chegando lá Dulce foi felicitada por quase todo o elenco e a direção da novela, sendo o mais especial o de Christian que a abraçou e a girou no ar gritando: “parabéns Chucky!”
Depois desse momento as gravações começaram e duraram por 4 cansativas horas. Depois foi dado o intervalo do almoço e quase todos do elenco resolveram almoçar na emissora mesmo, pois o tempo de intervalo era bem curto.
Chis: Claro Dul, pode contar com a minha presença e da May. (Respondeu ao convite de Dulce que ia falar quando Barbara sorri de repente)
Dul: do que está rindo Barbara?
Barbara: Estou me lembrando do momento em que o Chis te parabenizou. (Continua rindo)
Annie: Realmente foi muito engraçado. Todos lá no set riram da cena. (Diz também rindo)
Chis: Bem fazer o que ne? eu tinha que fazer algo que marcasse, mais acho o que o Ucker fez isso antes de mim, não é Dul?
Dul: Bem, para falar a verdade ele ainda não me deu os meus parabéns.
Barbra: Serio? (Dul assente) ele nem te ligou?
Dul: Não, acho que ele está com raiva de mim. Ontem de noite nós brigamos.
Annie: Por que vocês brigaram?
Dulce conta resumidamente tudo o que havia acontecido.
Dul: Eu achava que estava certa, mais depois que esfriei a cabeça eu acho que posso ter exagerado. Acham que eu estou certa?
Barbara: Eu acho que esta. Todos nós sabemos que o Ucker se preocupa muito com você, mais ele devia te demonstrar mais confiança.
Annie: Eu concordo com a Barbara.
Chis: Meninas vocês estão loucas ou o que? (Perguntou incrédulo) Olha não quero defender o Ucker só porque ele é meu amigo, mais coloquem na balança o que o Christopher e o rodrigo fizeram pela Dulce. Se formos comparar o que eles fizeram, acho que o pedido de cuidado que o Ucker te pediu Dul não é um sinal de desconfiança, mais sim de preocupação.
Dul: Estou muito confusa, as vezes eu penso como você Chis mas as vezes eu penso como vocês meninas. Mais mesmo a gente tendo discutido eu confesso a vocês que esperava que ele fosse o primeiro a me ligar (falou tristonha)
Annie: Não fica assim Candy, pelo que conheço do Ucker ele não irá esquecer de te ligar.
Dulce também achava que ele uma hora ou outra ligaria, mais por tudo o que Chsitopher fez por Dulce ela tinha criado uma expectativa que ele seria o primeiro a parabeniza-la, na verdade ela pensava que mesmo eles tendo discutido ele ligaria de madrugada a desejando felicidades e dizendo que a amava, mais isso não tinha acontecido.
Dul: E também tem outra coisa que está me incomodando. Ele não poderá ir para a nossa reunião, ele vai ter um compromisso profissional.
Barbara: Que chato Dul, mais tenho certeza que ele faria de tudo para poder estar contigo hoje.
Como Dulce estava olhando para Barbara, ela não percebeu que Christian e Annie se olharam e sorriram. Eles terminaram de almoçar e voltaram para os estúdios onde gravaram até as 5 da tarde.
Cansaço e sono, era isso que o elenco e toda a produção da novela estava após mais um cansativo dia de trabalho. Dulce era a única que não demonstrava cansaço, a verdade é que mesmo que ela não fosse comorar o seu aniversário do jeito que ela realmente queria e que contasse com a ausência de Ucker, estava feliz por comemora-lo ao lado dos seus amigos. Dulce saiu com uma certa pressa indo até o camarim para pegar a sua bolsa e se trocar e depois ela foi em direção ao estacionamento. Essa pressa toda de Dulce era porque ela queria chegar logo em casa e mesmo sua mãe tendo dito que cuidaria de tudo, ela queria dar o seu toque pessoal, mais assim que pôs a mão na porta do seu carro ela ouviu alguém a chamando.
Annie: Finalmente te encontrei Dul. O diretor ta te procurando por todos os lugares. (Diz ofegante, tinha procurado por Dulce em vários lugares)
Dul: O diretor? (Annie assente) o que ele quer comigo?
Annie: Não sei, ele me pediu para te procurar e te avisar que ele queria falar com você. (Dul suspira)
Dul: Eu queria ir logo para casa, ainda tenho que ver alguns detalhes da nossa reunião. Mais é melhoro eu ir ver o que ele quer comigo.
Annie: É melhor mesmo, ele já está quase subindo pelas paredes.
Annie sorriu fazendo Dulce também sorrir. Em seguida as duas juntas voltaram para os estúdios da novela e chegando lá logo encontraram o diretor que parecia bastante nervoso.
Diretor: Dulce finalmente você apareceu. Preciso conversar com você.
Annie: Bem acho melhor eu ir. (Annie sorri e em seguida sai)
Dul: Aconteceu alguma coisa?
Diretor: Sim Dulce aconteceu. Olha sei que hoje é o seu aniversário e eu de coração não queria te dar desse aviso mais...
Dul: Fala logo, já está me deixando curiosa. (O que Dulce não sabia era que Annie ouvia toda aquela conversa e sorriu do dito por sua amiga)
Diretor: Está bem. Olha fui informado quase agora que o fantástico quer gravar uma entrevista com você, para falar do que vai acontecer nessa reta final da novela.
Dul: Não posso deixar para gravar essa entrevista outro dia? (Não acreditava que aquilo estava acontecendo)
Diretor: Eu queria muito, mais não posso, e também não posso mandar outro do elenco no seu lugar pois você é a protagonista da novela. Me desculpe Dulce, eu não queria que você tivesse que fazer isso mais não tem outro jeito.
Dul: não ta tudo bem (suspirou) Como você mesmo disse eu sou a protagonista da novela e tenho responsabilidades a cumprir. Eu vou para casa dormir um pouco e mais tarde eu volto para essa entrevista ta?
Diretor: Está bem Dulce. Obrigado por entender. (Sorriu). Agora é melhor você para casa e descansar nem que seja só um pouco. (Dulce deu um sorriso forçado)
Dul: está bem, tchau.
Dulce dá um abraço no diretor e em seguida ela sai muito chateada em direção ao estacionamento e murmurou um “hoje não e mesmo o meu dia de sorte” que só quem ouviu foi Annie que estava escondida ouvindo tudo. Após ter visto Dulce saindo ela foi até o diretor.
Diretor: Acha que ela acreditou?
Annie: Com certeza ela acreditou, não viu a cara de triste que ela saiu?
Diretor: Sim eu vi, que maldade o que vocês estão fazendo com ela Annie.
Annie: É por um bem maior. Conhecendo a Dul como eu conheço ela deve estar achando esse um dos piores dia da sua vida, mais espero que mais tarde quando ela descobrir a surpresa que fizemos para ela, esse se torne um dia inesquecível.
Diretor: Tomara (sorri) Agora eu também tenho que ir Annie.
Annie: está bem, olha você está mais do que convidado para a surpresa da Dulce ta?
Diretor: Eu adoraria ir mais ainda tenho um compromisso muito importante para tratar hoje.
Annie: está bem, muito obrigado pela ajuda que você nos deu.
Diretor: Não precisa agradecer (sorriu) se tudo ocorrer da forma que você me contou, o que eu fiz vai valer muito a pena.
O diretor e Annie sorriam, depois eles se despediram com um abraço e cada um seguiu seu rumo.
Já com Dulce....
Ainda não estou acreditando nisso. Uma entrevista arruinou tudo o que eu planejava fazer par comemorar o meu aniversário. Acho que Chsitopher é mesmo o meu amuleto da sorte pois depois que brigamos as coisas não deram muito certo para mim, e falando nisso ele ainda não me ligou. Será mesmo que ele esqueceu? Bem eu torcia que não pois se ele esquecesse eu ficaria muito, mais MUITO triste. E Em meio aos meus pensamentos eu resolvi que iria ligar para minha mãe contando que não haveria mais a reunião e depois eu ligaria para os meninos as meninas cancelando tudo.
Blanca: Que chato isso filha. Mais podemos remarcar essa reunião para amanhã, talvez seja até melhor porque assim o Chsitopher vai poder ir.
Dul: Não estou muito afim de vê-lo mãe (a expectativa da ligação de Ucker se tornou raiva em Dulce por ele ainda não ter ligado), Mais talvez a senhora tenha razão.
Blanca: Olha filha mudando de assunto, você poderia vir me pegar aqui na casa do Christian? Eu passei aqui para falar com a Maite e agora preciso de carona para voltar para casa. (May não estava com o carro pois ele estava sendo dirigido por Christian)
Dul: está bem mãe, eu passo ai daqui uns 15 minutos e aproveito também para falar um pouco com a May, já que ela vai viajar amanhã.
Blacna: Pois é filha, vou ficar te esperando, Tchau.
Dul: Tchau mãe, até daqui a pouco.
A ligação acabou e Dulce mudou o seu trajeto indo agora em direção a casa de Christian onde Mai te estava.
Com Banca...
Ucker: E Então? (Perguntou após a ligação)
Blanca: Deu tudo certo. Ela chegara aqui em 15 minutos.
Ucker: Ótimo (sorriu). Pessoal a Dulce vai chegar em 15 minutos! (Falou para que todos que estava ali ouvissem)
15 minutos depois...
Dulce havia acabado de chegar na casa de Christian e foi recebida por Maite.
May: Dulce pode ir na sala? Sua mãe está lá e eu tenho que fazer uma ligação muito importante.
Dul: está bem, tomara que ela não esteja conversa com o Christian. Porque quando aqueles dois conversam por horas e horas e o que eu menos tenho agora é tempo livre. (May sorri)
May: Não se preocupe Dul, sua mãe disse que assim que você chegasse ela iria embora e também o Christian ainda não chegou.
Dulce assentiu e caminhou em direção a sala. Chegando lá ela achou estranho, pois todas as luzes estavam apagadas mais como ela já tinha vindo várias vezes na casa de Christian ela sabia onde ficava algumas coisas. Caminhou cuidadosamente e em alguns segundos ela consegui acender uma das lâmpadas. E ali estava o motivo de tudo que aconteceu hoje em sua vida, tudo tinha sido planejado par que chegasse esse momento.
Todos: SURPRESA!!!!
Josyvondy: Continuando linda! muito obg pelo comentario
BOM FERIADO A TODAS!!! BJSSS
Autor(a): anacarla
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce ao ver todas aquelas pessoas olhando e sorrindo para ela ficou sem reação, não tinha entendido ainda o que estava acontecido, não tinha entendido que todos estavam ali para começar o aniversario que ela já achava que não poderia comorar. May: Não vai dizer nada Dul? (Maite pergunta entrando na sala com um sorriso ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 271
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dudinhah Postado em 29/11/2021 - 17:24:39
Faz nas férias , eu tenho muita saudade dessa web
-
mandinha.bb Postado em 16/10/2021 - 21:29:59
Estou ansiosa para a sua volta definitiva... Postaaaaaaaaaaa logoooooooooooooo
anacarla Postado em 21/10/2021 - 23:45:04
Boa noite linda, tbm estou com muita vontade de continuar essa história, mas enquanto isso vc pode acompanhar a q estou refazendo. Já estou com muitas ideias para essa e pode acreditar, a espera ( q não precisava msm ser tão longa kkk) vai valer a pena. Bjsss
-
raylane06 Postado em 08/10/2021 - 01:13:55
Nossa quase surtei aqui rsrsr. Nem me falar TCC to ficando de cabelos em pé em relação a pandemia foi e ainda ta difícil essa situação. Mais ficou feliz que não vai abandonar, nem que seja mais 5 anos (rsrs ) vou esperar pelo final dessa historia.
anacarla Postado em 08/10/2021 - 02:15:38
Não ta sendo fácil pra ninguém kkk. Muito obrigado pelo apoio linda e fique tranquilo que não irei demorar tanto tempo assim para terminar (assim espero kkk). Amanha msm já vai ter capítulo novo na fic que estou refazendo. Boa noite/madrugada flor.
-
raylane06 Postado em 07/09/2021 - 16:51:58
Cade vc
-
raylane06 Postado em 09/10/2020 - 12:28:05
cade vc????
-
dudinhah Postado em 28/10/2019 - 21:26:41
Cade vc????
-
raylane06 Postado em 08/07/2019 - 22:46:03
Poxa continua..
-
raylane06 Postado em 04/07/2019 - 11:57:01
cade vc continua..
-
vondy_dulcete Postado em 03/07/2019 - 11:45:25
É tipo Neymar e Bruna Marquezine
-
raylane06 Postado em 30/06/2019 - 19:55:09
Esses meninos..