Fanfic: O craque nacional e e a estrela global | Tema: VONDY
No intervalo do jogo os narradores e comentaristas de diferentes emissoras faziam algumas analises do primeiro tempo e apesar de algumas diferenças, era consenso entre eles que a primeira metade do jogo foi abaixo do esperado e que os ambos os times mais marcaram do que atacaram e que precisariam melhorar muito para conseguirem a vitória. Todos deram suas opiniões de como achavam que seria as posturas dos times no segundo tempo, mais todos, absolutamente todos, ficaram surpresos com a postura do cruzeiro. Ele começou o segundo tempo atacando com todas as forças o flamengo que parecia um pouco abalado com a saída do líder da equipe e aos 10 minutos, onde o cruzeiro atacou incansavelmente, marcou um gol. Era Golll do cruzeiro!!! Marcado pelo atacante Rafinha. Agora os torcedores rubro-negros e a imprensa estavam curiosos, afinal como o Flamengo se comportaria após esse gol?
E para a tristeza dos Rubro-Negros o time que dava sinais de abatimento, se mostrou ainda pior ao não mostrar reação e o Cruzeiro continuava mandando no jogo e parecia questão de tempo para ele marcar outro gol, o que nessas condições, acabaria com o jogo e decretaria a vitória.
Com Christopher...
Ele estava abatido por ver toda aquela situação e não poder fazer nada e nervoso pela forma como o Flamengo se comportava dentro de campo. Se xingava mentalmente por naquela hora tão importante ele não poder ajudar os seus companheiros e o que estava ruim ficou ainda pior... Belinda se aproximou dele sentando-se ao seu lado e falou.
Belinda: Acabei de falar com um Repórter e ele me disse que o Corinthians acabou de fazer um gol e esta ganhando o jogo.
Ucker: Serio? (Belinda assentiu. Aquilo era péssimo, pois o Corinthians abriria 4 pontos de vantagem na liderança a poucas rodadas do fim do campeonato) Tenho que fazer alguma coisa, não posso ficar aqui parado apenas olhando.
Belinda: Você não tem outra opção Christopher. Tudo que pode fazer e torcer para os seus companheiros conseguirem virar o jogo. (Ucker fica em silencio por alguns instantes e tem uma ideia. Não poia ajudar seus companheiros dentro de campo, mais ainda tinha algo que podia fazer)
Com Dulce e Blanca...
Dul: O que ele ta fazendo? (diz surpresa quando a câmera mostra Christopher se levantando do banco de reservas e indo ate o treinador ficando do lado dele na beirada do campo)
Blanca: Eu não entendo muito de futebol, mais parece que o Christopher esta tentando ajudar o time dele de qualquer forma.
Dul: A senhora tem razão ( sorri imaginando a angustia que Ucker passava ao estar ali no banco de reservas vendo o seu time perdendo) Ele faria qualquer coisa para ajudar. ( Blanca a olha e sorri)
Em Belo Horizonte...
No seu estado atual, a única forma que Christopher viu de ajudar o seu time era motivando os jogadores através da voz. Ele gritava palavras de incentivo o mais alto que podia e batia palmas como se quisesse levantar o animo da equipe. E após alguns minutos, aqueles gestos pareciam começar a fazer efeito. Os jogadores marcavam forte na saída de bola do Cruzeiro e pareciam correrem muito mais do que antes. Ate que, em uma dessas marcações na saída de bola, Poncho conseguiu roubar a bola do lateral do Cruzeiro que se recuperou a tempo e jogou a bola para lateral. Todos do Flamengo sabiam que ate mesmo um empate não era um bom resultado na luta pelo título e por isso eles resolveram fazer uma tática que o treinador havia feito e que deveria ser usada apenas nessas circunstancias que se encontravam agora. Todos os jogadores do Flamengo ficaram do meio-campo pra frente, com exceção de um zagueiro e do goleiro Diego Alves. Era uma tática extremamente arriscada, mais eles tinham que tentar. O lateral foi cobrado e Poncho dominou a bola no peito e depois no pé, mais o lateral do cruzeiro já estava colado nele fazendo a marcação e por isso ele toca a bola pro jogador que havia cobrado o lateral e fala.
Poncho: Manda a bola pro meio!!! ( já imaginando que Paolo estaria lá)
O jogador faz o que Poncho pediu e faz um lançamento para a sua frente e lá Paolo fez o trabalho de pivô, dominou a bola no peito e depois no pé mais de pouco adiantou, pois a marcação nele estava igual à de Poncho. Não dava para tocar para os jogadores que estavam mais a frente e se tocasse para seus companheiros que estavam atrás eles certamente seriam bem marcados e só iriam recuar ainda mais a bola. Então ele resolveu arriscar tudo naquele lance. Conseguiu girar o corpo, passando do seu marcador, e um pouco antes da entrada da grande área, que era onde ele estava, ele mandou um chute que na hora ele se xingou pois sabia que não tinha sido bom. Mais para a sua surpresa, bola acabou batendo no zagueiro do Cruzeiro e isso fez ela mudar a sua trajetória, indo por cima do Goleiro que estava um pouco adiantado e que foi pego de surpresa. A bola encobriu ele e era Golllll !!! Do Flamengo!!! Gol de Paolo Guerreiro que por mais que soubesse que tinha sido apenas um empate, não teve como não comemorar muito com todos os jogadores titulares e do banco de reservas. Depois ele passou onde o técnico estava e deu um abraço nele e em Christopher.
Ucker: Vamos lá cara! Agora é a hora de vocês virarem esse jogo (fala no ouvido dele)
Paolo: Nós vamos ganhar esse jogo, você merece que a gente ganhe. (fala depois do abraço sorrindo para ele)
Ucker: Vai lá cara, resolve esse jogo!!
Paolo assente e depois volta para a sua posição. Faltavam 20 minutos para o fim do jogo que prometia fortes emoções. Quem ira ganhar? Flamengo ou Cruzeiro? Ou será que terminaria empatado?
Mesmo faltando pouco tempo para o fim do jogo, a atmosfera que tinha sido criada ali fazia todos terem a certeza que o jogo não terminaria empatado. O juiz apita e a bola volta a rolar com a posse sendo para o Cruzeiro.
Com Dulce e Blanca...
Dul: ganhem esse jogo por amor de Deus! (Blanca a olha e sorri)
Blanca: Nunca te vi tão nervosa assim. Não sabia que gostava de futebol e nem que torcia para o Flamengo.
Dul: Eu nunca fui de assistir jogos de futebol mãe e o meu nervoso nem é pelo time e sim pelo Christopher. A senhora não sabe o tanto que ele deseja ganhar esse campeonato. Toda vez que a gente se encontra ele fala disso (Blanca sorri)
Blanca: Só vendo pela televisão já da pra perceber o tanto que ele deseja isso. Eu também nunca gostei de futebol, mais admito que estou ansiosa para saber quem ganhara esse jogo. E depois daqui eu quero falar uma coisa com você filha. (Dul a olha curiosa)
Dul: Falar uma coisa comigo? ( Blanca assente) Sobre o que?
Blanca: Você já parece muito preocupada com esse jogo filha ( sorri fazendo Dul sorrir também) Vamos deixar ele terminar e depois eu falo ta?
Dul: Pode pelo menos adiantar o assunto mãe? Já estou nervosa e ansiosa, não me deixe ficar curiosa também. ( sorri fazendo sua mãe rir sorrir também)
Blanca: É sobre essa historia de você e o Christopher talvez morarem juntos. Tem uma coisa que sinto que ainda precisamos conversar sobre isso. ( Dul se surpreende, não sabia que sua mãe ainda tinha conselhos para dar a ela sobre aquele assunto e por mais que estivesse curiosa ara saber o que ela diria, era melhor mesmo deixar aquela conversa para mais tarde) Vamos voltar para o jogo ta?
Dul: Sim senhora ( volta a olhar para a tv) Espero que o Flamengo vença, o Ucker merece isso. (Blanca a olha e sorri. Ela pareia realmente se preocupar que Ucker ganhasse aquele campeonato)
Voltando ao jogo...
Depois que tomou o gol, o Cruzeiro voltou a atacar com força máxima, mais dessa vez o Flamengo estava ligado e se defendia e atacava muito bem. O jogo estava muito disputado, nenhum jogador “tirava o pé” nos lances e aquilo já começava a levar algumas pessoas a acreditarem que o jogo terminaria empatado, pois nenhuma das duas equipes estava jogando melhor que a outra. Ate que em um determinado lance, Poncho recebe a bola a uma media distancia da grande área e ali ele arrisca um chute de longa distancia. A bola chutada desvia no pé de um zagueiro e sai pela linha do escanteio. O jogo já estava perto de chegar aos 40 minutos e todos os lances começavam a deixar os jogadores muito tensos, tanto é que o jogador do Flamengo que cobraria o escanteio deu um longo suspiro antes de lançar a bola para a grande área. Ele cobra o escanteio, e em uma disputa de Guerrero com o Zagueiro do Cruzeiro, o zagueiro levou a melhor e de cabeça ele tirou a bola da grande área. Acontece que ela saiu em direção de Poncho que de primeira a chutou para o gol, um chute forte e muito rápido. A bola foi no canto e o Gol parecia certo, mais o Goleiro do Cruzeiro Fabio fez uma grande defesa. E foi ai que toda a dedicação e a inegável sorte deram resultado. A bola novamente sobrou para um jogador do Flamengo, dessa vez para o meio-campista argentino Mancuello que após uma rápida dominado na bola, a chutou com toda sua habilidade e sem usar muita força. A bola fez uma incrível curva e foi no canto superior esquerdo do gol defendido por Fabio que não tinha mais o que fazer naquele lance....
Annie: é gol!!!!! Gol po/ra!!!! ( Annie que estava tão nervosa quanto Dulce, gritou pulou da cadeira do camarote onde estava no estádio e comemorou muito com alguns estranhos que também estava ali e que eram torcedores do Flamengo, mais naquele momento de êxtase pouco importava conhecer quem era quem, o que importava era comemorar aquele gol que marcava a virada do time no jogo.
Era Gol do argentino Mancuello que saiu que nem um louco para comemorar com o banco de reservas. Coisa que os demais jogadores também na mesma loucura fizeram. Ate mesmo o treinador e Christopher que mancava muito, foram para aquele bolo de jogadores e comemoraram junto com eles. Era certamente o momento de maior emoção daquele time no ano.
Dul: É gol mãe!!, é gol!!! ( ela estava de pé gritando e batendo palmas muita animada e Alex latia um pouco assustado com o comportamento de sua dona)
Blanca ( sorri): Pra quem não gostava de futebol, você parece muito alegre filha. (Dul sorri para ela voltado a se sentar no sofá)
Dul: Não é nem pelo time e sim pelo Christopher. Fiquei feliz assim porque imagino o tanto que esse gol esta sendo importante para ele. (Blanca sorri olhando para sua filha que também a olhava)
Blanca: Posso te fazer uma pergunta que veio agora na minha cabeça filha? ( Dul estranha a fala repentina de sua mãe, mais assente com a cabeça) Da pra ver so do jeito que fala que você esta completamente apaixonada pelo Christopher, mais ate onde esta disposta a ir com ele?
Dul: Não estou entendo a sua pergunta mãe. (Blanca sorri)
Blanca: esta bem deixa eu disser e um jeito mais simples. Se ele te pedisse pra fazer uma coisa que você não gosta mais que o deixaria feliz, você faria?
Dulce arregala um pouco os olhos com a surpreendente pergunta de sua mãe, tinha sido pega de surpresa e mesmo após ficar alguns minutos pensando, enquanto olhava para Alex que estava com a sua atenção voltada para a tv, ela não conseguia achar uma resposta.
Dul: Eu não sei mãe. Não sei se estaria disposta a fazer uma coisa dessas. ( falou com um tom meio melancólico e Blanca logo tratou de melhorar aquele clima que havia ficado no ar)
Blanca: Bem era só uma duvida, não é algo com que você deve se preocupar ( tentando anima-la mais sem muito sucesso pois Dulce parecia longe, parecia estar pensando em algo) Vamos voltar a assistir to jogo, já ta quase acabando.
Voltado ao jogo...
Mesmo no meio da comemoração e da histeria, o treinador do Flamengo conseguiu chamar Paolo e Poncho que eram os lideres, na ausência de Ucker, do time para dar algumas instruções nesses minutos finais de jogo. A ordem era direta e clara, defender e ficar o restante do jogo no contra-ataque e foi assim que o Flamengo foi para aquela reta final de jogo. O Cruzeiro naquela circunstancia já achava o empate um bom resultado, então ele foi com todo o seu ataque para cima do Flamengo que recuou quase o seu time todo para a defesa, deixando apenas Paolo lá na frente isolado. Foram minutos finais de muito nervosismo, às vezes parecia que o Cruzeiro estava a beira de fazer um gol e outras vezes parecia que o Flamengo é que faria mais um gol e acabaria a partida, mais toda essa duvida só foi tirada com o apito final de juiz. O flamengo conseguiu segurar o Cruzeiro e ganhou o jogo através de muita força, raça e acima e tudo superação, principalmente no segundo tempo. Os jogadores de ambos os times se cumprimentaram ainda dentro de campo e fizeram o tradicional ato de trocarem suas camisas, já Ucker também entrou no gramado e abraçou os jogadores do seu time os parabenizando por aquela incrível e importante vitória. Depois pouco a pouco só jogadores foram saindo indo em direção ao vestiário.
No vestiário do Flamengo...
Os jogadores estavam muito felizes e depois de conversarem por um tempo, eles foram tomar um banho e se trocarem para voltarem ao hotel. Christopher estava sentado esperando todos se aprontarem pois não tinha nada para fazer, ate que Poncho se senta do seu lado do banco soltando e seguida um suspira.
Poncho: cara, essa com certeza foi a partida mais emocionante que eu já joguei na minha vida. (Ucker sorri)
Ucker: Deve ter sido mesmo, ate eu que estava do lado de fora fiquei nervoso. Mais meus parabéns, vocês conseguiram uma vitória muito importante hoje. (Poncho o olha por alguns segundos e sorri)
Poncho: Não é porque você não estava jogando que não foi importante, suas palavras de animo e sua liderança foram muito importantes para a gente se animar e ganhar o jogo.
Ucker: Também não foi pra isso tudo.
Paolo: Foi sim para isso tudo Ucker (diz acabando de chegar já de banho tomado e de roupa trocada) A vitória hoje não aconteceu só por causa dos jogadores, mais por toda a equipe. ( os três sorriram e tanto Paolo como Poncho tinham razão. Aquela partida foi a prova de todas as emoções que um simples jogo de futebol pode oferecer.)
Algum tempo depois...
Blanca e Dulce estavam se arrumando para dormirem, Dulce trocou de roupa colocando um baby doll e depois foi em direção ao quarto da sua mãe que era vizinho ao seu. Mesmo que tivesse tentando se concentrar novamente no jogo, ela não conseguia pois aquela pergunta de sua mãe não saia de sua cabeça.. Afinal, estava disposta a passar por qualquer situação para viver aquele amor?
Ela bateu na porta do quarto e ouviu Blanca disser que já estava indo e em seguida ouviu os passo dela indo ate a porta e nesse meio tempo ela sorriu, Sorriu porque tinha achado a resposta para todas as duvidas que pairavam em sua mente.
Blanca: Oi filha (depois de abrir a porta) já esta indo dormir?
Dul: ....
DAQUI A POUCO EU VOLTO!!!
Autor(a): anacarla
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dul: Eu estou disposta a tudo mamãe. (Blanca se surpreende com o dito) E acho que ele também esta. Blanca: Tem certeza disso filha? Esta disposta a fazer tudo para ficar com ele? Dul: Sim estou. Sabe, no tempo em que ficamos separados eu fiquei com medo. Blanca: Medo? (sem entender do que sua filha falava) Dul: Sim medo. Medo porque mesmo eu tendo amigos e ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 271
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dudinhah Postado em 29/11/2021 - 17:24:39
Faz nas férias , eu tenho muita saudade dessa web
-
mandinha.bb Postado em 16/10/2021 - 21:29:59
Estou ansiosa para a sua volta definitiva... Postaaaaaaaaaaa logoooooooooooooo
anacarla Postado em 21/10/2021 - 23:45:04
Boa noite linda, tbm estou com muita vontade de continuar essa história, mas enquanto isso vc pode acompanhar a q estou refazendo. Já estou com muitas ideias para essa e pode acreditar, a espera ( q não precisava msm ser tão longa kkk) vai valer a pena. Bjsss
-
raylane06 Postado em 08/10/2021 - 01:13:55
Nossa quase surtei aqui rsrsr. Nem me falar TCC to ficando de cabelos em pé em relação a pandemia foi e ainda ta difícil essa situação. Mais ficou feliz que não vai abandonar, nem que seja mais 5 anos (rsrs ) vou esperar pelo final dessa historia.
anacarla Postado em 08/10/2021 - 02:15:38
Não ta sendo fácil pra ninguém kkk. Muito obrigado pelo apoio linda e fique tranquilo que não irei demorar tanto tempo assim para terminar (assim espero kkk). Amanha msm já vai ter capítulo novo na fic que estou refazendo. Boa noite/madrugada flor.
-
raylane06 Postado em 07/09/2021 - 16:51:58
Cade vc
-
raylane06 Postado em 09/10/2020 - 12:28:05
cade vc????
-
dudinhah Postado em 28/10/2019 - 21:26:41
Cade vc????
-
raylane06 Postado em 08/07/2019 - 22:46:03
Poxa continua..
-
raylane06 Postado em 04/07/2019 - 11:57:01
cade vc continua..
-
vondy_dulcete Postado em 03/07/2019 - 11:45:25
É tipo Neymar e Bruna Marquezine
-
raylane06 Postado em 30/06/2019 - 19:55:09
Esses meninos..