Fanfics Brasil - Livros e...Desconhecido? Silêncios Ocultos

Fanfic: Silêncios Ocultos | Tema: Original


Capítulo: Livros e...Desconhecido?

191 visualizações Denunciar


Os fones de ouvido chegavam a vibrar levemente por conta da música alta. O modo aleatório parecia mudo enquanto mantinha meus olhos fixos nas folhas dançando no gramado. Sim, isso se repetia todas as semanas. Alguns casais ou grupos de amigos também frequentavam o parque da cidade, e hoje me pergunto se aquilo realmente era divertido. Na medida em que o tempo passava, as nuvens tornavam-se mais escuras e carregadas.


Meu nome é Magan Cartter. Tenho 19 anos. Órfã e moradora de Londres. Bem, não se sabe da minha origem, muito menos de onde eu vim. Vivi em um orfanato até os meus seis anos de idade, e tempo depois me transferiram para a residência de uma tia na qual nem sabia de sua existência. Céus, ainda consigo imaginar a voz estridente que tanto me amaldiçoava por minhas brincadeiras pela casa. Tenho que admitir... Eu me divertia quando conseguia irritar tia Susan ao ponto de suas bochechas ficarem avermelhadas. Ano passado, mudei-me para o Holborn, meu atual bairro e estou hospedada em um apartamento pequeno, mas aconchegante o suficiente para uma pessoa só. Eu gostaria de acreditar que apenas esses fatos estivessem em minha vida... A vida pregava suas peças ao decorrer dos anos.


Senti a presença de alguém ao meu lado e no momento hesitei em olhar. Sorri ao sentir o aroma de chá verde invadir minhas narinas aos poucos. O cheiro que acompanhara por tanto tempo.


-Megan, você tem certeza? Pode mudar de ideia quando quiser. –Disse Benjamim, diretamente ao assunto, pois parecia apressado. Ah... Aquele idoso do parque que sempre me ouvia. Seus 73 anos transforavam-se em 25 quando se tratava de assuntos alheios. Os cabelos grisalhos e olhos acinzentados traziam certa tranquilidade.


-Não se preocupe, vai dar tudo certo. Como se eu tivesse escolha... –ri. –Tempos difíceis são necessários, não é mesmo? –Benjamim havia feito uma proposta de emprego no Texas, mas algo me fazia ficar em Londres. A busca pelo emprego estava sendo difícil. Hora ou outra me perdia nos jornais em busca de algo.


-Realmente, querida. – Deu uma pausa- Quando eu tinha a sua idade eu também pensava assim, motivado pela razão. O mundo sempre será uma caixinha de surpresas, mas no fim, percebe que não é nenhuma surpresa... Apenas um pouco da realidade que não podíamos enxergar. –Se levantou do banco de carvalho dando um breve aceno e seguiu seu caminho. Guiei meus olhos até perdê-lo de vista, logo, tratei de observar o parque logo à frente. As crianças brincavam eufóricas, porém, um pouco limitadas por conta do frio extremo. Levei o copo médio de cappuccino aos lábios, sendo dominada por um breve calor no corpo, calor no qual era tão acostumada nas tardes de inverno no mesmo parque.


O silêncio era monótono naquela distância. O vento tornou-se mais intenso, fazendo fios e mais fios ruivos esvoaçarem por fora da touca negra feita de lã. Ouviam-se pequenos barulhos de passos, e as crianças corriam para o encontro de suas mães. Sim era lindo.  O cappuccino esfriava a cada momento, assim, o deixei no banco e segui pelas ruas. Sentia o leve aroma de café pela rua enquanto passava em frente a uma padaria. Meu lugar preferido de alguns anos atrás, hoje, serve apenas para reuniões sem importância alguma. Lembrei-me de quando me encontrava com Anne e Stevan, ambos primos. Juntávamos nossas mesadas e gastávamos com café e guloseimas. Nossas roupas exalavam cafeína todos os dias. Pensar neles era muito doloroso. Depois de um incêndio planejado em sua casa, não resistiram e foram dominados pelas chamas. Por muitos anos eu me silenciei, ausentei mais do que devia. O que me restou foram apenas os momentos bons no qual eu tanto almejava em tê-los novamente.


Caminhei por ais alguns metros até avistar a biblioteca central. Por um momento, observei os primeiros pingos de chuva que se manifestavam. A noite invadira sem eu ao menos perceber. Eu costumo viajar sem sair do lugar. Para arrumar as passagens, vou à biblioteca, onde escolho o lugar que mais me agrada e parto em um voo inesquecível em que minha mente trabalha mais que meu corpo.


Era agradável e intrigante.


Abri a porta da biblioteca rapidamente, e o barulho de um sino alertou minha chegada. Alguns olhares percorriam-me de maneira duvidosa, assim como a recepcionista atrás do balcão. Ajeitou seus óculos redondos e fundos e estreitou seus olhos para me avaliar. Uma novata, digamos. Caminhei para uma prateleira qualquer, deslizando meus dedos em cada relevo dos livros. Os livros desgastados revelavam o quão antigos eram assim como usados. Perdia-me em cada título, cada textura, até perceber alguém do outro lado.


Seus olhos se arregalaram, assim como os meus. Agarrávamos o mesmo livro, mas parecia que ele não existia. Arqueei uma de minhas sobrancelhas involuntariamente em busca de uma pergunta, mas nada me veio à mente. Tirei minha mão rapidamente do livro e coloquei-me a observar outros, mas, sua voz me chamou a atenção.


-Desculpe-me.


-Tudo bem, pode ficar com ele... - Sorriu. O mesmo parecia empolgado com o livro.


Alguns minutos se passaram, a mesa larga e gélida acompanhava meu livro sobre contos medievais, afastado de todas as outras pessoas.


-Bem... Acho que você não gostaria de ler esse livro. –A pessoa do outro lado da estante de alguns minutos atrás estava na cadeira à frente.


-Hum?


Deixou as folhas caírem aos poucos, revelando apenas folhas brancas e desgastadas. Encaramos um ao outro e começamos a rir. Era algo simples, mas cativante.


- Meu nome é Andew Morgan.


-Megan Cartter. Prazer em conhecê-lo.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): karinna

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • zodiacdragon Postado em 11/10/2015 - 17:30:50

    Ufa, finalmente uma fic recente que não tem haver com RBD (nada contra quem gosta de RBD). Vou acompanhar essa história com todo carinho.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais