Fanfics Brasil - Capítulo 20 MEU ROMEU

Fanfic: MEU ROMEU | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 20

599 visualizações Denunciar


Capítulo Vinte


Elenco Corajoso- Part.2


P.O.V Dulce


Ele segue para seu lugar e se senta pesadamente.


— Então, você gostaria de mudar sua opinião de que atuar é fácil e não requer coragem? — Erika pergunta suavemente.


Ele engole em seco.


— Obviamente.


Erika olha para o restante de nós.


— Atuar lida com emoções delicadas. Encontrá-las dentro de nós mesmos e expô-las para os outros verem. Mas, para fazer isso, o ator tem de estar disposto a mostrar partes de si mesmo das quais ele tem vergonha. Partes que não quer que mais ninguém observe. Ele deve ter a coragem de dar luz a cada insegurança aterrorizante e arrependimento vergonhoso. Nada deve ser escondido. Tudo deve ser exposto. Ao contrário do senso comum, a questão não é extrair uma resposta da platéia, é extrair algo de si mesmo e deixar a platéia testemunhar.


Ela aponta para Christopher, que está olhando para o chão e mastigando a unha.


— O que aconteceu com o sr. Christopher  hoje vai acontecer com todos vocês em algum ponto. Vai haver momentos em que vocês vão achar que não podem interpretar um personagem ou emoção porque é assustador demais. Mas é trabalho de vocês encontrar a coragem para ser vulnerável e deixar os outros verem essa vulnerabilidade. É isso que faz um bom ator. Nas maravilhosas palavras de Kafka, você tem o poder de “derreter o gelo de dentro para fora, de despertar células dormentes, de nos fazer mais vivos, mais totalmente humanos, ao mesmo tempo mais individuais e mais conectados uns aos outros”. É por isso que fazemos o que fazemos.


As palavras dela ressoam em mim. Olho para Christopher. Ele está olhando para o chão, com os ombros caídos. Ele sabe que ela está certa, e isso o mata de medo.


— Agora — Erika muda de assunto e caminha para a mesa, pegando um pedaço de papel —, vocês todos fizeram teste para nossa primeira produção de teatro, uma peça pouco conhecida chamada Romeu e Julieta...


Todos riem.


— E fico feliz de dizer que o elenco foi completado. Nós todos nos endireitamos na cadeira enquanto a empolgação corre pela sala. Achei que meu teste foi bom, e, apesar da minha falta de experiência, quero esse papel. Demais.


Erika começa lendo os papéis menores. Há murmúrios e xingamentos e alguns berros de prazer, mas quando chegamos aos papéis principais a sala toda fica em silêncio.


— O papel de Teobaldo vai para... Lucas.


Lucas grita alto e ergue o punho no ar. Posso vê-lo interpretando um Teobaldo louco de pedra e levemente desajeitado.


— Benvólio será interpretado pelo... sr. Avery.


Jackassente, orgulhoso.


— Isso aí. Benvólio fodão está na área.


Há risos e comemorações.


— A ama será interpretada pela srta. Sediki.


Há uma salva de aplausos e Aiy ah parece que vai chorar.


Ela anuncia Miranda, Troy, Mariska e Tyler como os pais Capuleto e


Montecchio. Então é hora de revelar os protagonistas. Minha boca fica seca e o ácido em meu estômago revira. Fecho os olhos enquanto entoo súplicas silenciosas.


Erika pigarreia.


— Nossa Julieta — Deus, por favor, por favor, por favor — é a srta. Dulce.


Meu estômago se aperta. Meu coração acelera. Acho que nunca fiquei tão feliz. Todos aplaudem e meu peito parece que vai explodir de orgulho. Sou Julieta. Eu. Aquela ninguém que veio do nada sem experiência nenhuma. Diabos, sou eu! Olho para Christopher. Ele não está olhando para mim, mas está sorrindo. Deve estar pensando “eu te disse” e finalmente dando crédito a si por me fazer participar dos testes.


— Por fim — Erika está olhando para todos na sala —, a escolha dos dois papéis masculinos causou uma discussão acalorada na banca, mas acho que tomamos a decisão certa. Não é uma escolha óbvia de elenco, mas às vezes essas são as mais interessantes.


Christopher se ajeita na cadeira. Sei que ele quer Mercúcio. Já fez o papel antes, e, pelo que ouvi, ele arrasou. Connor seria perfeito para Romeu, e acho que nós dois trabalharíamos bem juntos. Ele olha para mim e mostra os dedos cruzados.


— Na produção deste ano, Mercúcio será interpretado pelo sr. Baine. O papel de Romeu vai para o sr. Christopher.


A turma aplaude, mas eu não me junto a eles. Parece que jogaram chumbo no meu estômago. Pelo olhar no rosto deles, Christopher e Connor pensam a mesma coisa.


Nós três nos olhamos, sem certeza do que acabou de acontecer.


Erika bate palma para marcar o final da aula.


— É isso, gente. Se não receberam papel, então vão estar no coro. Não se preocupem, ainda terão muito a fazer. Por favor, peguem o roteiro e um calendário de ensaios.


As pessoas me parabenizam na saída, mas nem as escuto direito. Connor vem me dar um abraço.


— Parabéns — ele diz, animado. — Você vai ser incrível, tenho certeza.


— Queria que você fosse o Romeu — eu respondo, sabendo que Christopher não tinha saído da cadeira.


— Isso teria sido legal, mas, não vou mentir, Mercúcio é um papel foda. Que tal, “danem-se as suas casas”?! Não dá para ser melhor do que isso.


Ele sai, e eu caminho tonta até a mesa da Erika para pegar o roteiro. Tem meu nome ao lado do nome do personagem: Julieta. Vejo o único que sobrou. Romeu: Christopher Uckermann.


Não. Não .Não.


— Srta.Dulce? Está tudo bem?


Tento não demonstrar o quão tonta estou.


— Hum... Sim, está.


Ela sorri.


— Achei que você ficaria mais feliz em ter seu primeiro papel principal. É um dos clássicos. Pouquíssimas atrizes vão interpretar Julieta na vida.


— Ah, eu sei. Céus estou empolgada. Sério. Só que... — Erika olha para mim em expectativa.


— Ela não me quer como Romeu — Christopher diz, se aproximando. Ele para ao meu lado. — E, bem honestamente, somos dois. Você sabia que eu queria Mercúcio. E sabia o quanto eu odiava a porr/a do Romeu. Que diabo é essa droga?


— Nas palavras imortais dos Rolling Stones, sr. Christopher, você não pode ter sempre o que quer. Você queria Mercúcio porque já fez o papel antes, e ficaria confortável fazendo de novo. Ser um ator não é ficar confortável. É se desafiar. Sei que você odeia Romeu, mas é um dos motivos pelo qual você foi escolhido. Você não é o típico herói romântico. Você é insolente e cínico e, às vezes, completamente mal-educado. Você tem uma ousadia que acho que Romeu precisa. Da mesma forma, o sr. Baine tem uma sensibilidade que o tornará um Mercúcio muito cativante. Acredite em mim, não foi fácil tomar esta decisão. Eu sabia que você mostraria resistência, e, considerando que tenho de dirigi-lo, só tornei meu trabalho mais difícil. Acontece que, se puder extrair de você o desempenho de que o acho capaz, vai valer a pena.


Christopher olha atravessado para ela e cruza os braços sobre o peito.


— E se eu me recusar a fazer? — ele pergunta. — Porque, mesmo que fosse possível para eu compreender e interpretar um merda desses, o que não consigo, duvido que a Maria aqui ficaria empolgada de me ver nesse papel.


Erika olha para mim, questionando.


— É verdade. Ele é um cuzão.


Ela coloca a mão na mesa e abaixa a cabeça.


— Viu? — Christopher diz. — Seria um put/a desastre.


— E o que sugere? Que você interprete Mercúcio e o sr. Baine interprete Romeu?


— Sim! Ele seria ótimo naquele troço cafona de amorzinho. Eu poderia apenas morrer espalhafatosamente e dar o assunto por encerrado. Todo mundo sai ganhando.


— Não, não sai, sr. Christopher, porque você não vai conquistar nada em seu desenvolvimento como ator, e vai deixar de explorar a incrível química que testemunhei entre você e a srta. Dulce nos testes.


Christopher para na hora.


— Aquilo foi um put/a acaso! Foi por isso que me escolheu para esse papel? Por causa daquela porcaria de exercício de espelho? Jesus, Erika!


— Não é a única razão, mas é parte disso. Acha que esse tipo de química aparece todo dia? Porque estou aqui para te dizer que não, não aparece.


— Mas isso não é algo que eu... Não consigo apenas...


— Chistopher — Erika diz. — Entendo que lidar com esse tipo de conexão é assustador, mas é exatamente o que você precisa para crescer. Você é tão talentoso de várias formas, mas qualquer coisa que demande de você abertura e vulnerabilidade em relação ao outro é seu calcanhar de aquiles. E acredite em mim quando digo que você não vai muito longe no trabalho ou neste curso ou na vida se isso continuar a ser um problema.


Ela respira fundo e solta o ar.


— Agora, vocês dois foram escolhidos para os papéis principais numa das maiores tragédias românticas da história do mundo, então parem de reclamar e sejam gratos. Vão interpretar os papéis que foram dados, ou ambos vão receber a pior nota no semestre e vão correr o risco de serem expulsos do curso. Não me importa como vão fazer, mas precisam encontrar uma forma de trabalhar juntos. Apareçam na segunda dispostos e com as falas decoradas, porque vou fazer com que pareçam que estão apaixonados nem que seja a última coisa que eu faça. Não vou tolerar nenhum tipo de baboseira. Estamos conversados?


Christopher e eu murmuramos um “sim, Erika”, e eu olho para o chão.


Erika suspira e pega suas coisas.


— Não se esqueçam dos roteiros — e sai.


Christopher e eu permanecemos lá, simplesmente sem olhar um para o outro, sem falar.


Eu deveria ficar feliz em ser escolhida, mas não estou. Christopher pega o roteiro e o calendário de ensaios e enfia na mochila.


— Isso é uma merda — murmura para si mesmo.


— O que foi aquilo? — pergunto, esperando que ele me dê uma desculpa para gritar com ele.


Ele se vira.


— Isso. É. Uma. Merd/a. — Pronuncia cada palavra bem no meu rosto. — Este ano todo vai ser uma merd/a, e é tudo sua culpa.


— Minha culpa?! Como pode ser minha culpa que você foi escolhido como Romeu? Você não pode ficar sempre interpretando o rebelde carrancudo e intocável, sabia? Em algum ponto vai ter de interpretar um protagonista romântico.


— Nem todo ator precisa ser o protagonista. Samuel L. Jackson, Steve Buscemi, John Turturro, John Goodman. Todos têm carreiras incríveis e não fazem merdas românticas.


— Não leve pro lado errado, Christopher, porque não quero mesmo te fazer um elogio, mas você não parece nada com esses caras. Você é alto, lindo e tem um cabelo irritantemente legal. As pessoas vão te escolher como protagonista, quer você queira ou não.


— Então, você quer que eu seja seu Romeu? É isso que está dizendo? Porque da última vez em que conferi você não suportava nem olhar para mim.


— Não. Você não seria minha primeira escolha para Romeu, basicamente porque você é um tremendo babaca que sai por aí lendo o diário dos outros!


— Que se fod/a. — Ele pega a mochila. Avança em direção à porta, mas eu o seguro pelo braço.


— Christopher, que diabos há de errado com você? Faz duas semanas e você nem tentou melhorar as coisas entre nós. Peça desculpa de uma vez, seu imbecil invasor de diários!


Ele se volta para me encarar e seus olhos estão cheios de faíscas. Dou alguns passos para trás, mas ele me acompanha. Só quando minhas costas acertam a parede é que nós dois paramos.


— Foi um put/a erro ler seu diário, admito. Queria poder desfazer isso, porque tornaria minha vida muito mais fácil não saber toda essa merd/a que você sente por mim. Mas, para começar, em que porr/a você estava pensando ao escrever tudo aquilo? Claro que a pessoa sobre quem você está escrevendo vai acabar lendo, e isso vão aterrorizar os dois e fode/r com tudo!


— Ah, não! — O sangue ferve no meu rosto. — Você não está me culpando por você ter lido meu diário!


— Estou, sim. Exatamente.


— Você é inacreditável! — Levo as mãos ao alto, exasperada. — Chega! Cansei de te dar chances. Nem quero mais suas desculpas. Apenas fique longe de mim.


Passo por ele, mas ele me segue.


— Como propõe que eu fique longe de você se teremos de fazer incontáveis cenas de amor nessa pecinha idiota, hein? Acredite, eu adoraria não passar por essa put/a tortura, mas não tenho escolha.


Caminho mais rápido.


— Prefiro enfiar agulhas nos olhos a fingir estar apaixonada por você, mas vou fazer isso porque essa produção conta como quarenta por cento da nossa nota de atuação este semestre, e você não vai fode/r com o meu boletim!


— Eu não sonharia com isso, princesa. No fim das contas, você provavelmente acabaria reclamando disso no seu diariozinho.


— É! Acabaria sim!


— Sabe — ele avança facilmente a passos largos para ficar ao meu lado e das minhas pernas trêmulas —, milhões de pessoas sobrevivem sem escrever sobre suas fantasias sexuais e pensamentos mais íntimos num livro que qualquer um pode encontrar e ler. É incrível. Você deveria tentar!


— Logo que você viu o que era, deveria ter parado de ler! — Tento em vão caminhar para longe dele.


— Ah, certo, como se fosse possível pra caralh/o parar de ler quando vi que você estava escrevendo sobre o meu pa/u!


Eu paro na hora e dou um soco no braço dele.


— Ai, Dulce! Porra!


— Não é minha culpa! Vai se fode/r!


Ele agarra meu braço e me puxa para ele.


— Bem, de acordo com seu diário é exatamente disso que você precisa. É daí que vem sua agressividade? Precisa cavalgar no meu pau?


— Céus, você é um escrot/o!


— Acho que isso não foi um “não”.


Instintivamente tento bater nele, mas ele agarra meu pulso e segura firme.


— Parte errada do corpo para colocar as mãos, docinho. Não quer aliviar a minha parte que está dura pra caralh/o desde que eu li o seu diário idiota? Não quer sentir o inferno que estou passando? Você quer pegar num pa/u tanto assim? Vá em frente. Coloca a mão em mim e me livra desse sofrimento.


Eu solto meu punho dele.


— Você é nojento. — E me afasto.


— Então é um não para a punhetinh/a?


Eu me afasto o mais rápido possível e, quando viro, ainda o vejo parado onde o deixei, a cabeça abaixada e as mãos no cabelo. Ando para casa com as pernas ainda trêmulas, só quando eu entro no quarto e bato a porta é que percebo que meus olhos estão cheios d’água.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): coxinha

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Capítulo Vinte e Um Ponto sem Volta P.O.V Dulce Hoje Nova York Sala de ensaios do Teatro Graumann Quarto dia de ensaio Estou roendo as unhas. Basicamente destruí todas elas e parti para a pele das cutículas. Não ajuda no nervosismo, mas me faz parar de andar de um lado para o outro. Marco está conversando com Christopher. Está ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 45



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Hels Postado em 03/04/2016 - 03:08:40

    PARA TUDO! Eu AMO esse livro, até tinha pensado em fazer uma adaptação vondy. Não acredito que você fez, acho que vou chorar - de felicidade obviamente - quero ver as treta se formarem, sempre achei Ethan e Cassie muito vondy hahahaha.

  • cmsvondy Postado em 20/03/2016 - 22:03:35

    Eu tenho mais tempo para ler aos finais de semana mas o máximo que você conseguir postar é ótimo !!!!

  • lalah Postado em 20/03/2016 - 19:56:07

    para mim, vc postava todo dia :)

  • lalah Postado em 20/03/2016 - 19:55:52

    Amei, continua!

  • cmsvondy Postado em 20/03/2016 - 02:38:56

    Continua sim, concerteza !! Estava arrasada achando que você tinha abandonado a fic, fiquei muito feliz que voltou !!!!!!

  • lalah Postado em 19/03/2016 - 20:45:00

    continua baby

  • cmsvondy Postado em 19/03/2016 - 16:53:00

    Continuaaaaaa

  • thaysaantana Postado em 19/03/2016 - 15:44:55

    Começando hj!

  • cmsvondy Postado em 04/01/2016 - 22:25:02

    Volte a postar por favor !!!!!!

  • cmsvondy Postado em 08/11/2015 - 01:07:07

    Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais