Fanfics Brasil - Capitulo 08 Encanto - Mine-DyC --Finalizada

Fanfic: Encanto - Mine-DyC --Finalizada | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 08

1062 visualizações Denunciar


Capitulo 08


O piano tocava no andar debaixo há quase meia hora e Dulce já havia desistido de tentar ler seu exemplar de Persuasão. Não conseguiria, não daquele jeito, não com aquela música tão suave deixando-a confusa. Ela estava fugindo dele. Dois dias, poucas palavras. Christopher tentou manter contato, tentou desfazer com conversas despropositadas a lembrança embaraçosa que tinha feito. Por fim, voltaram às curtas frases e raros momentos. 

Era mais seguro. 

Na escrivaninha, perto de um porta-retratos vazio, estavam os dois documentos mais importantes desde sua certidão de nascimento. Seu passaporte e seu visto estava ali para que ela não os perdesse de vista. Se por algum acaso precisasse deles, estariam ali. 

De repente a música cessou e, após alguns minutos de silêncio, várias vozes foram ouvidas no andar debaixo. Uma porta bateu fortemente e o barulho ecoou.Dulce levantou-se do sofá e foi até o corredor. A voz de Christopher parecia ser a mais clara ali, irritado demais com algo. Havia mais algumas vozes e ela podia jurar que a banda inteira estava lá. Rapidamente, desceu as escadas, indo até a sala de música, de onde a confusão vinha. O vestido longo de pano fino, de um verde forte como o da bandeira do seu país, arrastava no chão, mas ela não tropeçou. 

- Você acha que vai escondê-la por mais quanto tempo nesta casa? E por mais quanto tempo ela não assistirá televisão ou entrará na internet? – pablo falou –Christopher, você precisa pensar no melhor para a Dulce, nesse momento. 

- E imagino que o melhor para ela seja você.- Christopher rebateu rindo amargamente. 

- E se for? Não vejo problema nisso. Os boatos estão crescendo e nós sabemos muito bem que é melhor dar respostas do que incentivarmos perguntas. 

- Christopher, talvez o pablo tenha um pouco de razão. – poncho interviu – Nós já íamos empregá-la como assistente particular da banda, de qualquer jeito. Dizer que ela já trabalhava para a gente e eles se apaixonaram parece ser o mais prudente. 

- E ainda tem os homens que a trouxeram. – tomaz falou. 

- Claro! Vamos deixar ela bem anônima ao assumir essa loucura. – o garoto ironizou. 

- Estando com o pablo, eles não vão procurá-la, é público demais. – a voz de pollito fez com que todos se calassem – Eu sei que parece arriscado, mas é para mantê-la segura. E nós temos seguranças particulares, o que a deixaria protegida também.

Christopher bufou, levando a mão à cabeça, bagunçando seus cabelos, dando as costas aos amigos. Se pollito não o apoiava, a batalha estava perdida. Pior ainda quando a medida arriscada deles podia ser claramente a solução para todos. 

- Não há outra opção. – pollito pediu desculpas.

- Eu só acho que eu deveria ajudar a decidir isso. – Dulce entrou na sala num rompante, agitada como uma tempestade. – Ou vocês não vão levar em consideração o que eu acho? 

Todos olharam para ela espantados, exceto Christopher. De alguma forma, ele sabia que aquela garota intrometida estaria ouvindo tudo. pablo se levantou, masChristopher foi mais rápido e andou de encontro a ela. O rosto da garota estava vermelho e, mesmo assim, seus olhos sustentaram o olhar em Christopher. Ele queria tocá-la, ao menos, coisa que não era possível. Escolheu chegar o mais perto permitido e deixar numa esperança falha que seus olhos chegassem aonde ele, inteiro, não conseguiria. 

- O pablo teve essa ideia e... 

- Eu ouvi. Tudo, na verdade, inclusive a parte de que minha foto está rolando pelo mundo inteiro agora com perguntas confusas. Não duvido nada de que uma tag escrita “Seria ela uma alienígena?” esteja agora no Twitter. – ela disparou as palavras.

- Candy... Dulce, você não precisa aceitar. 

Ignorando Christopher, ela virou-se para pablo, que continuava de pé. 

- Isso nunca vai dar certo. Você ficou maluco. VOCÊS FICARAM MALUCOS. 

- Candy, assim você estará livre. – ele tentou argumentar.

- Olhar por cima dos meus ombros preocupada com quem está atrás de mim, não é liberdade. 

- Ficar dentro dessa casa também não. 

- E como num passe de mágica eu terei paz? – ela continuou teimando, fazendo Christopher querer rir. 

- Não posso te dar 100% de certeza, mas é uma oportunidade. – pablo respondeu.

A sinceridade do garoto fez com que ela parasse para pensar um pouco. Christopher esqueceu de respirar, toda sua vontade de rir sumiu. Então ela se aproximou de pablo, estendendo a mão para ele. 

- Nosso namoro de mentirinha terá regras. Eu vou trabalhar com vocês e nossas demonstrações de carinho serão limitadas. Você não vai poder sair com qualquer uma, levantando suspeitas de como eu sou corna. É sério, pablo, quando você for se divertir, tente preservar a minha imagem, pode ficar óbvio que isso não é de verdade se você não se controlar. E no primeiro sinal de que a coisa está ficando perigosa, eu te dou um pé na bunda.

- Eu prometo que farei o possível. – ele disse, apertando-lhe a mão. 

- Parabéns ao novo casal, mas nossa nova assistente precisa se arrumar. – Christopher avisou – Temos que estar no centro da cidade para um programa em uma hora, e você vem conosco. 

Candy balançou a cabeça concordando e saiu da sala, não sem antes dar um beijo estalado na bochecha de pablo. Christopher não revirou os olhos, não tinha mais 15 anos, mas pela primeira vez em muito tempo quis socar a cara sorridente do amigo. 

- Ela nem percebeu que estamos aqui. – tomaz reclamou com a voz chorosa. – Estou me sentindo abandonado, sozinho...

- Você está com inveja de que não é quem vai brincar de ser namoradinho da garota misteriosa. – poncho implicou um pouco.

- Código preto, cara. Não posso nem sentir inveja. – o garoto retrucou, fazendo com que os outros se olhassem. 

- Essa é a regra. ´- pollito comentou – Pelo menos deveria ser. 

Christopher saiu antes que pablo pudesse se justificar. pollito havia lançado o código, não ele. Não importava o quanto Christopher a queria, pablo seria melhor. Menos problemático, menos furioso, menos ferido. Quem sabe de uma brincadeira como aquela, não seria formado um bom casal? Feliz e firme como ele e natalia foram um dia, ainda que não eterno, como ele se imaginara com Dulce nas docas. Chutou o sofá no caminho e foi direto ao mini-bar que tinha na sala. 

Não oferecia mais risco algum para a garota, podia então beber tudo o que não bebia há tempos. Seria mais fácil, mais real. Não voltaria ao estado que vivia, mas a sobriedade era a última coisa que queria naquele momento. 

- Não é nada demais. – ele sussurrou para si mesmo – É apenas ego ferido. Não estou acostumado a perder a preferência. 

Abriu uma garrafa de whisky e pegou um de seus copos. Queria-o puro, então não pegou gelo. 

- Não sabia que você gostava de falar sozinho pelos cantos.- a voz de Dulce fez com que ele se virasse para ela – Nem mesmo que você tinha voltado a beber. 

-Nunca parei, querida. – ele respondeu tomando um gole do líquido.

Dulce bufou e caminhou com passos firmes e objetivos até ele e, num movimento rápido, tirou o copo da mão dele. Encarando-o, ela jogou fora todo o conteúdo. Christopher riu debochado, como se toda aquela pose de menina corajosa dela fosse patética e, por um momento, foi assim que a garota se sentiu. 

- Está cedo demais para você começar a beber. 

- Você é nova demais para brincar de ser minha mãe. – Christopher retrucou ainda com o tom irônico.

- Não estou tentando ser sua mãe, garoto. Estou preocupada com você. – Dulce disse dando um passo para se afastar, mas ele a segurou.

- Você devia se preocupar com seu namoradinho. – ele falou sério, de repente – Não sou eu quem está correndo perigo.

- Você... eu.... ele não está... – ela parecia confusa, com medo. Aquela era a lógica, mas ainda assim esperava que ele não tivesse tanta certeza.

- Não, não está. – se arrependendo de ter tentado deixá-la preocupada – Todos os seguranças dele estarão com vocês, o tempo todo. Não tem com o quê se preocupar. 

Dulce respirou fundo e sorriu aliviada, mas seu sorriso morreu ao perceber que ele ainda estava perto, tão perto. 

- É só um namoro de mentirinha. – ela falou de repente.

- É mais do que isso, Dulce. É um filme romântico na frente das lentes atentas dos paparazzi. Toques, beijos, olhares. Não é tão de mentirinha assim. – Christopher explicou como se estivesse falando com uma criança que a vida não é fácil. 

- Continua sendo de mentira se não estivermos nos apaixonando. 

- Você não pode ter certeza de que algo não esteja mudando aí dentro. – Christopher falou, apontando para o coração dele, o mais clichê de todos os movimentos. 

- Não estou, tenho certeza disso. – Dulce disse bruscamente.

- Ainda assim, não pode afirmar por ele, ou pode? – ele perguntou com um sorriso triste. 

Ela abriu a boca para argumentar, mas não havia palavras que fizessem sentido. Não podia afirmar isso, por mais que quisesse. Entretanto, preferia continuar achando que pablo estava fazendo tudo para protegê-la e ajudá-la. Apenas isso. Mais um anjo da guarda depois de uma vida de lutas. Foi tirada de seus pensamentos quando sentiu a mão quente de Christopher acariciar seu rosto e um arrepio correu pela sua espinha. 

- Como alguém pode não se encantar por você, Candy? Sempre nessa luta interior, nessa inocência confusa e marcada. – então ele se afastou, os caras ainda estavam lá e podiam aparecer – Acho melhor você buscar sua bolsa, vamos sair em 5 minutos. 

Ela abaixou a cabeça e saiu, segurando a vontade de olhar para ele novamente. Ele havia lhe virado as costas, então seria inútil. A passos largos, decidiu que o drama aquele dia acabaria ali; precisava aprender como trabalhar com eles e se ocuparia com isso. Um momento sem ser consumida pelas incertezas de seus sentimentos, de sua vida. 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Anna Uckermann

Este autor(a) escreve mais 26 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O vestido azul de Dulce era de um tom escuro que a deixava em destaque. Os cabelos presos num coque frouxo, a maquiagem ressaltando os olhos, os lábios com apenas um brilho, quase mínimo. Todos os homens da sala pareceram ficar perdidos com a bela mulher que descia as escadas. pablo estava parado ao pé da escada, sorrindo abertamente, sem perce ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 11



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • cmsvondy Postado em 04/11/2015 - 01:10:09

    Muitooo linda essa fanfic, parabéns foi mega bem escrita, a história foi incrível !!!! Ameei

  • stellabarcelos Postado em 22/10/2015 - 00:56:14

    Amei muito! Muito lindo! Parabéns

  • ana_vitoria_gadelha_de_souza Postado em 21/10/2015 - 17:32:36

    Postado

  • marianasvs Postado em 20/10/2015 - 22:47:47

    CONTINUAAAAAAAAAAAAAAA MDS, VICIEI, CONTINUA

  • Dulce Amargo Postado em 20/10/2015 - 19:47:16

    Continuaaaaaaaa

  • stellabarcelos Postado em 20/10/2015 - 15:21:29

    Eles não podem conseguir fazer nada com ela!!! Por favor! Continua

  • stellabarcelos Postado em 20/10/2015 - 05:14:33

    Leitora nova chegando agora! Haha tô louca pra você continuar! Postaaaaa

  • heloise_savinon_uckermann Postado em 20/10/2015 - 03:59:46

    Meus* sofrendo* desse* faz* meu* simplesmente tudo* teclado loco eu hein pirou na batatinha ta louco

  • heloise_savinon_uckermann Postado em 20/10/2015 - 03:53:06

    Criatura eu TO chorando aqui com menús bebés sorprendo desde jeito. Gosto de fanfics Assim q me faxes chorra de emoção,qué faz ter Raiva quando algo da errado,ou seja,que mechem com me u emocional,e essa é simplemente tu do isso!! Quando se le essa web VC pensé "O MUNDO PRECISA LER ISSO" e é ISSO q eu desejo q varios leitores venham aqui ler essa Coisa MARAVILLOSA e se emocione tbm......CONTINUUUAAA esto u ansiosa para os próximos capítulos bjinhos:)

  • Juju Uckermann_ Postado em 19/10/2015 - 13:11:55

    Continuuaaa!!!! Q fofos :))!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais