Fanfic: Querido tio Trunks | Tema: Dragon Ball
- Será que só eu é que vejo problemas nisto? – Perguntou Goten.
- Por enquanto sim. Mas se me explicares o teu ponto de vista, talvez eu passe a concordar contigo.
- Pela experiência que tenho e pelo que te conheço, tenho a certeza que vais discordar de tudo o que eu disser só pelo simples prazer de seres contra mim. Fazes sempre isso.
-Não é verdade.
- Claro que é.
- Ok tudo bem. Suponhamos que seja. Conta-me o teu ponto de vista e depois vemos.
- Tu sabes que o Trunks é o meu melhor amigo. Ou pelo menos era. Ele era quase como um irmão para mim. Fomos quase criados juntos. Tem sido assim até agora. Ele frequentava esta casa e a casa do meu irmão como se fosse a dele também. Nós já eramos bem crescidos quando a Pan nasceu. Basicamente ela é uma criança à beira dele. E depois, pela relação que temos uns com os outros é quase como se ela fosse sobrinha dele. Percebes? É no mínimo esquisito. – Disse Goten, falando bastante depressa para que Bra não o interrompesse.
- Eu entendo-te Goten.
- Entendes?! – Perguntou Goten admirado.
- Sim, entendo-te. Mas diz-me, tu entendes a Pan?!
- Como assim?!
- Sabes por acaso o que ela sente com tudo isto que aconteceu? Fazes ideia do quanto ela tem sofrido até agora com este amor não correspondido?
Goten ficou em silêncio com as palavras embora duras mas também suaves e gentis de Bra. Ela continuou dizendo-lhe:
- Por acaso deste-lhe uma oportunidade de te contar o que sente antes de teres tomado qualquer atitude? Mesmo com essa coisa toda que tu falaste de serem como quase tio e sobrinha quando na realidade não são nada um ao outro, como tu bem sabes, ou até mesmo essa diferença de idade, achas mesmo que isso é um verdadeiro impedimento de ficarem juntos? Goten, a meu ver, o que conta numa relação é o sentimento que existe um pelo outro. Se os dois se amam, têm de ser felizes juntos. Se alguém tenta meter-se no meio, até pode pensar que é o melhor e até pode ter a melhor intenção do mundo, mas vai acabar por os fazer sofrer. Ela é tua sobrinha e ele é o teu melhor amigo. Queres vê-los sofrer?
Goten ficou em silêncio pensando nas palavras de Bra.
- Responde-me Goten. Queres vê-los sofrer? – Insistiu Bra.
- Não, claro que não. Ela é a minha sobrinha. Claro que tudo o que eu quero é vê-la feliz.
- Não parece. Tens ideia do estado em que a deixaste quando saíste lá de casa há pouco? Ela estava a chorar desesperadamente.
- Eu sei que fui duro.
- Ainda bem que reconheces. Ainda pra mais foste precipitado. Ela nem sequer sabe se o Trunks gosta dela. Portanto não há nada para terminar como tu exigiste.
- Como assim não gosta dela?! O que é que há para não gostar na minha sobrinha?! – Disse Goten meio que defendendo a sobrinha.
- A meu ver, nada. – Responde Bra. – Mas quem sabe ele pensa o mesmo que tu. Quem sabe se não foi por esse mesmo motivo que ele rejeitou a Pan. Talvez ele até goste dela mas rejeitou-a por ter medo da tua reação. E tinha razão, claro. Quem diria que irias reagir tão mal. E logo tu Goten. Sempre te considerei um tipo fixe, sem tabus. Completamente diferente da tua mãe que é tão reservada. Atenção que eu não estou a falar mal dela, não me intendas mal. Mas na verdade, sempre pensei que tivesses uma mente mais aberta e quando acontece esta situação tu tens uma reação completamente ridícula. Em vez de apoiares a tua sobrinha e o teu melhor amigo, o que é que fazes? Bates no teu melhor amigo e das uma bronca feia na tua sobrinha. Ora que feio, Goten. Eu no teu lugar sentir-me-ia muito mal pelo que aconteceu.
- E como é que achas que me sinto?! – Respondeu Goten furioso. – Achas que fiquei contente por ter feito o que fiz?!
- Então porque é que fizeste?
- Porque na altura pareceu-me o mais correto. – Repondeu Goten de forma mais calma.
- E o que é que mudou?
- Tu… A culpa é tua. – Disse Goten ficando nervoso. De seguida leva as mãos à cabeça coçando-a com força. – Ahhhh... A culpa disto tudo é tua.
- Minha?!
- Sim. Vieste aqui com as tuas palavrinhas todas e agora deixaste-me confuso. Não sei mais o que fazer. – Disse Goten enquanto se deitava na cama olhando para cima.
- Queres um conselho?
- Mesmo que eu diga que não, vais mo dar na mesma, não vais?!
Bra solta uma risada.
- Vejo que me conheces muito bem.
Depois de uma pequena pausa, Bra continua dizendo:
- Porque é que não vais falar com o teu amigo. Conversa com ele. Tenta perceber quais os seus sentimentos e o que é que ele pretende fazer. Vai também falar com a tua sobrinha, tenta entender as duas partes da história. Se no final achares que os deves ajudar, muito bem, ajudas. Se continuares com a mesma ideia de que não devem ficar juntos, então deves te afastar e não te meter no relacionamento dos dois. Que me dizes?!
Goten soltou uma gargalhada.
- Já percebi. Então quer dizer que, se no fim eu concordar com o relacionamento dos dois, devo ajuda-los a ficar juntos, se não concordar então nem sequer devo atrapalhar.
- Lindo menino, é isso mesmo. Vejo que percebeste à primeira – Disse Bra aproximando-se de Goten e dando-lhe um beijo na bochecha e lhe piscava um olho. – Agora pensa bem no que vais fazer. Eu tenho que ir. Bye bye.
Se seguida Bra saiu voando pela janela do quarto de Goten. Não tinha vontade de se encontrar com Chichi e ser sujeita a algum tipo de interrogatório sobre a conversa que tivera com Goten.
Goten, por sua vez, levou a mão ao sitío onde Bra lhe dera um beijo e ficara imóvel na sua cama pensando em tudo que ela lhe dissera. Realmente a Pan tinha uma grande amiga. Ele tinha a certeza que se fosse ele que estivesse no lugar de Pan, também o seu grande amigo Trunks faria o mesmo que a Bra fizera. Essas são aquelas amizades que nunca se devem perder.
Foi com esse pensamento que Goten adormeceu depois de decidir que no dia seguinte falaria com o amigo.
Autor(a): orisandrinha
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Assim que amanheceu, Goten foi até casa de Bulma para falar com o Trunks. Quando lá chegou foi recebido por Bulma. - Bom dia Goten. Está tudo bem? Estás aqui tão cedo. Entra. – Disse Bulma enquanto acompanhava Goten até à sala. - Não é assim tão cedo Bulma. Mas desculpa se atrapalho. - Não ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo