Fanfic: Querido tio Trunks | Tema: Dragon Ball
- Ahh, sim. Isso se quiseres, claro. – Disse Akihiko envergonhado.
- É que, bom, não sei. Desculpa, apanhaste-me de surpresa. Posso te responder amanhã? – Disse Pan não querendo dar um não de cara.
- Claro que sim. Então depois diz-me alguma coisa. Bom, eu vou até ali falar com a rapaziada. – Disse Akihiko apontando para o grupo de colegas lá ao fundo, saindo de seguida.
Á noite, já em casa, Pan e Bra estavam sentadas no sofá a ver TV e Pan decide se abrir com Bra.
- Sabes, hoje aconteceu-me uma coisa esquisita.
- Ah sim, o quê? Conta. – Disse Bra curiosa, tirando o som da TV.
- Sabes o Akihiko?!
- Sim… O que tem?
- Ele convidou-me para ir ao parque de diversões este fim de semana.
- Sério?! Que maravilha. Faz tempo que eu não vou. Vou adorar ir. – Disse Bra toda entusiasmada.
- Pois, o problema é esse. Eu falei que ia falar contigo a ver se também querias ir. Pensei que era para ir o pessoal todo, como de costume, mas ele me falou que era para ir só nós dois.
- AAAHHHH… UM ENCONTRO?! – Gritou Bra.
- Fala mais baixo, tas doida?
- Ah sim, desculpa. Tens razão. Mas um encontro?! De certeza?! Não percebeste mal?!
- Inicialmente pensei o mesmo que tu mas depois ele me confirmou que era um encontro.
- E tu que lhe disseste?
- Pedi-lhe para responder amanhã.
- Sei… E o que lhe vais dizer? Vais aceitar?
- Não sei.
- Bom, em primeiro lugar, acho que deves pensar bem no que queres fazer.
Bra levanta-se do sofá e vai buscar um suco para as duas.
Quando regressa pergunta à amiga:
- Então, já sabes o que queres fazer?
- Sei o que não quero.
- Que é o quê? – Pergunta Bra.
- Eu gosto do Akihiko, mas como amigo. Não quero de todo dar-lhe falsas esperanças.
- Mas sabes que às vezes o amor pode surgir de onde menos se espera.
- Sim eu sei. Melhor do que pensas.
- Não percebi.
- Não, nada, esquece Bra. Em todo caso eu sei que nunca me vou apaixonar por ele. Não quero magoá-lo.
- Mas tu não podes dizer isso Pan. Vê, tu até podes não sentir nada por ele agora mas com o tempo as coisas podem mudar. Se já gostasses de outra pessoa, as coisas até podiam ser diferentes mas… Ei Pan, que cara é essa? – Perguntou Bra vendo que de repente Pan ficava vermelha e virava a cara. – Ei, olha para mim, não me vais dizer que…
- Não, nada. Não sei o que dizes.
- Paann… Conta-me tudo. Agora. Quem é ele?
- Não sei o que dizes Bra. Não existe ninguém na minha vida. – Pan virou as costas à sua amiga e foi para o seu quarto.
Bra chegou logo atrás.
- Ok, até pode não existir mas tenho a certeza que tu gostavas que existisse uma certa pessoa e quero saber quem é ele. Conta-me.
Pan ficou séria olhando para a amiga e acabou por dizer:
- Não posso. Desculpa.
Bra deitou-se na cama da amiga de barriga para cima.
- Ele deve ser mesmo muito especial. Eu sou a tua melhor amiga e tu nunca me contaste nada. Tudo bem se não queres contar. Eu compreendo. Há aqueles amores impossíveis que nem mesmo queremos assumir para nós próprios quanto mais para os outros.
- Bra…
- Em todo caso, acho que vocês não estão juntos certo? Caso estivessem não estarias com essa cara desgostosa.
- Não, não estamos. – respondeu Pan sentando-se na cama.
- Ele sabe o que sentes?
- Sim. Eu confessei-me mas ele rejeitou-me.
-Idiota.
- Como?!
- O individuo é um grande idiota. Se ele soubesse a mulher fantástica que tu és, iria rastejar aos teus pés. – Disse Bra rindo-se e arrancando também um sorriso à amiga. – Qual o maior entrave na vossa relação, sabes?
- Não sei. Talvez seja mesmo a relação que a gente tem. Já para não dizer que ele é mais velho que eu.
- Mais velho… Sei… Às vezes pode ser um grande problema.
- Sim.
- Bom em todo caso porque não experimentas falar com o Akihiko. Diz-lhe que já há alguém que gostes. Se mesmo assim ele quiser sair contigo, arrisca minha amiga. Quem sabe o Akihiko não tem uma grande qualidade que o tal idiota não tem… Até pode ser que te apaixones por ele…
Pan sorriu.
- Sim, até pode ser mas eu duvido…
No dia seguinte Pan falou com o colega que ficou muito desanimado mas assim que Pan lhe disse que o seu amor não era correspondido, Akihiko se animou.
- Então isso quer dizer que eu ainda tenho uma esperança, certo? – Disse Akihiko.
- Como?! – Disse Pan surpreendida.
- Esse homem não te sabe dar valor Pan. Só precisas de sair com alguém que te dê valor. Porque não fazemos assim: saímos este fim de semana, sem compromissos, e logo vemos no que vai dar. Que dizes?
Pan ficou sem palavras, pensou que o rapaz ia desistir mas foi precisamente o contrário. Não havia nada a fazer, ia ceder, apenas para não o magoar.
- Ok, tudo bem. Fazemos como tu dizes. Sem compromissos.
Autor(a): orisandrinha
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Finalmente chegou o tao esperado dia. Tinham combinado de se encontrar às 3h na entrada do parque. Pan chegou à hora marcada e Akihiko já lá estava. - Olá. Estou atrasada? Tas aqui há muito tempo? – Disse Pan assim que chegou. - Não, não te preocupes. Chegaste mesmo na hora e eu também acabei de chegar. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo