Fanfic: Razão vs Emoção - DyC | Tema: Rebelde, Vondy
- Oi sra Mendez. –Eu disse, simpática.
- Olá Dulce. –Ela sorriu, seu filho Juan Pietro, que acredito ter menos que nove anos saiu junto dela. – Como está?
- Bem e a senhora?
- Estou ótima.
- Vão se mudar, né? –Perguntei.
- Sim, amanhã saímos cedinho. –Ela respondeu. – Mas sabe menina, como Deus foi generoso. –Ela sorriu abertamente.
- Por quê?
- Sabe, não tínhamos planos de mudar, mas no Domingo veio um rapaz muito simpático e generoso e nos ofereceu muito dinheiro pra nos mudarmos, duas ou três vezes o preço da casa. –Ela sorria contente.
Por que alguém pagaria tanto pra comprar um apartamento pequeno como esses? Muito estranho.
- Jura? –Franzi o cenho. – E bom, ele disse o motivo?
- Não disse, mas eu sei qual é.
- Qual? –Perguntei, curiosa.
- Ele é um enviado de Deus. –Ela sorriu ternamente. – Foi enviado pra ajudar minha família, não é, filho? –O garoto assentiu, tímido.
- Ah. –Sorri sem jeito. – Tudo bem. Então desejo muitas felicidades pra sua família, que Deus os abençoe na nova casa. –Eu sorri.
- Muito obrigada, querida. –Ela me abraçou. – Que Deus te abençoe também. –A sra Mendez sorriu, e depois ela e seu filho saíram.
Entrei na minha casa com mais perguntas que respostas.
No dia seguinte, fui de ônibus pro trabalho era quinta eu fiquei até as dez no serviço, Any já tinha ido embora. Eu não queria voltar pra casa de ônibus essa hora, então uma das garotas que trabalha comigo no período da noite, Ilza, me deu carona até minha casa. Ao chegar lá...
- Obrigada pela carona, Ilza. Você me salvou hoje. –Eu ri e ela sorriu.
- Denada, sempre que precisar. – Eu já ia saindo do carro. – Ei, Dulce. –Ela me chamou e eu virei.
- Sim?
- Será que posso usar seu banheiro rapidinho? –Ela perguntou, meio sem graça. –É que minha casa fica muito longe. –Assenti.
- Claro, vamos lá.
Ela fechou o carro e subimos as duas, ao chegar no meu andar, ouvi muito barulho vindo do apartamento ao lado. Estranhei. Abri a porta e mostrei pra ela onde ficava o banheiro.
Ah claro, já entendi. O meu novo vizinho já deve ter se acomodado... Só espero que ele não continue com esse barulho por que assim não da pra agüentar.
Comentem c:
Prox cap é narrado pelo Ucker
Autor(a): Ruivinha
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)