Fanfics Brasil - Capítulo 1 Faça a sua escolha!

Fanfic: Faça a sua escolha! | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 1

189 visualizações Denunciar


-- POV Dulce ON


Feliz e triste era como eu estava, meu primeiro dia de aula, meu primeiro dia na minha nova casa e eu estava tão mais ou menos... Nem acreditava que iria deixar todos os meus amigos, inclusive Belinda, minha melhor amiga de todo o sempre! A que eu mais confiei, álias, confio, nos momentos de dor, de tristeza. Com ela me abri sempre, e agora... Separadas por cidades diferentes... Sabe? Eu só queria estár onde eu sempre estive, com eu sempre quis.


Fernando: Chegamos! - sorrindo saindo do carro.


Ah, esse é o meu pai! Eu o amo com todo o meu coração, ele é o meu ídolo, quem eu sempre escutei. Ele sempre fez o melhor pra mim, pra compensar o tempo que ele fica trabalhando, é meio difícil ter um pai um pouco ausente, mas eu perdôo. Ele não faz por mal, a empresa dele é bem movimentada mesmo.


Blanca: Que linda casa! Grande e bem bonita do jeito que eu sempre sonhei, querido! - sorrindo feliz.


Essa é a minha mãe! Ai minha mãe... Tão linda e verdadeira, a pessoa que eu não quero sair de perto nunca, bonita e chique! Ela sempre quis me dar tudo o que eu precisava, como se eu fosse uma boneca tão amada. Eu adoro o jeito que minha mãe cuida de mim, tão doce e tão divertido. Eu a amo de verdade! Não só cuida de mim como cuida da minha...


Lua: Até quem fim saimos daquela roça! - revirou os olhos.


Irmã! Essa é a minha "irmã". Não me dou bem com ela. De qualquer jeito ela arruma um jeito de me ferrar, ou então de me dedurar. Nem quando éramos crianças ela me dava paz. Sempre pegando minhas bonecas ou então ela fazia as coisas e colocava a culpa em mim. Ela nunca gostou de mim e eu nunca gostei dela, e isso vai ficar assim pra sempre!


Fernando: E você Dulce, o que achou? - olhou para mim.


Dulce: Achei muito lindo pai, podemos entrar? - sorri fraca.


Blanca: Claro! Deixa eu só pegar a chave na bolsa. - procurou a chave até achar. -- Achei! Muito bom, vamos!


Minha mãe sempre foi bem avoada, fazendo dela uma pessoa mais fofa!


 


(...)


 


Entramos na casa e fiquei impressionada de tão linda e grande por dentro! Parecia um palácio encantado! Muito bem decorado e com aquele cheirinho de pinta, parecia que tinham feito obra e pintado a pouco tempo, fazendo ela ficar mais nova!


Lua: Era disso que eu tava falando! - riu vitoriosa. -- Vou pegar minhas coisas no carro. - correu até lá fora.


Aproveitei que minha irmã saiu e não perdi tempo, subi as escadas apressada procurando o melhor quarto, na última porta, havia um pintado de roxo e branco, muito grande e com banheiro. Sorri e entrei. Era lá mesmo que eu ficaria.


Não demorou nem um minuto e Lua entrou correndo pro quarto cheia de ódio.


Lua: Esse quarto era meu! - furiosa.


Dulce: Papai falou que quem pegasse primeiro o quarto, seria da pessoa, e eu peguei esse, então ele é meu! - me virei de costas olhando o guarda-roupa.


Lua: Eu vou contar tudo pro papai!


Dulce: Conta! - encarei ela -- Vai lá e conta tudo pra ele e quebra a sua cara!


Ela saiu toda estressadinha, batendo o pé lá pra baixo, e eu ri vitoriosa.


Depois de alguns minutos papai apareceu na porta e me jogou a chave do quarto.


Fernando: Não estressa a sua irmã viu! - suspirou.


Não entendi o que ele disse e logo fui escutando os berros de Lua. Meu pai saiu da porta indo lá pra baixo e eu ri.


Desci para pegar minhas coisas, levei pro quarto e arrumei tudo.


 


(...)


 


Nossa! Olhei ele inteiro e sorri com o belo trabalho que tinha feito!


Blanca: Filha, vem jantar pizza! - apareceu na porta do quarto, sorriu e desceu.


Olhei novamente o quarto e desci.


Chegando lá embaixo encontrei a família na mesa de jantar.


Fernando: Escolhemos o sabor favorito de vocês duas. Metade 4 queijos e a outra metade frango com catupiry! - sorriu.


Dulce: Nossa pai! Frango com catupiry, amoooo! - sorri e sentei na mesa com todos.


Lua estava emburrada ainda, e soltou uma:


Lua: Amanhã vou bem bonita pro colégio, afinal é o meu primeiro dia, quero está bem bonita! - sorriu falsa.


Eu entendi a indireta mas dei ombros, se ela quisesse ir de palhaço, o problema é todo dela!


 


(...)


 


-- Segunda-feira.


Acordei com o despertador buzinando no meu ouvido e dei um pulo assustada, na minha antiga escola eu estudava na parte da tarde! Parei o despertador e fui até o banheiro, tomei um banho de 10 minutos, sai com uma toalha enrolada e fui até o guarda-roupa, onde estava o uniforme do colégio.                                                                                                       Em 1 minuto vesti o uniforme, pra não chegar com cara amassada na escola, coloquei rimel, lápis e um gloss goiaba. Me olhei no espelho e vi que não estava exagerada. Sorri e desci para tomar café.


Fernando: Bom dia filha! - sorriu e me deu um beijo na testa.


Dulce: Bom dia pai! - sorri e fui até a mesa de jantar, catando um pedaço de maçã e já botando na boca.


Fernando: Sua irmã ainda não desceu, temos que esperar ela! - continuou olhando o seu jornal.


Dulce: Se eu pudesse chamar um taxí...


Fernando: Nada disso! Vai esperar sua irmã.


Bufei. Não queria entrar com ela, mas tudo bem.


 


(...)


 


Depois de 10 minutos ela chegou toda cheia de maquiagem. Ela preparou a pele, estava com cara de fantasma. Olhei e nem disse nada, já fui pra fora entrando no carro.                         Eles foram atrás conversando, entraram no carro e partimos.


 


(...)


 


Chegamos e a escola estava muito cheia. Do carro estava vendo a movimentação. Gritaria, conversa e várias meninas dando em cima de meninos.                                                       Sair da cidade pequena não foi uma boa ideia, não vou me adaptar, certeza.


Fernando: Podem ir sozinhas ou querem que eu vá com vocês? - olhou pra mim e para Lua.


Lua: Claro que não pai! Deixa que a gente se vira, tchau! - saiu do carro.


Fernando: E você filha?


Dulce: Sabe que eu vou ficar bem, não sabe? - sorri.


Fernando: Tudo bem! - sorriu. - Pode ir.


Respirei fundo e abri a porta do carro, fechei e o meu pai arrancou, saindo da escola.          Estava morta de vergonha! Sem amigos e tudo. Olhei pra todos e vi que alguns meninos estavam me secando. Fiquei vermelha e fui andando firme, até que cheguei num banco de praça com uma árvore de flores cobrindo o céu.


?: Oi! - sorriu.


Dulce: Oi! - sorri.


?: Você é nova não é? - sentou do meu lado.


Dulce: Sou sim, sou Dulce! - sorri e estendi minha mão.


Me surpreendi quando recebi o abraço da morena.


Maitê: Sou Maitê, prazer! - sorriu. -- Percebi que você ficou muito envergonhada quando entrou.


Dulce: Ah... Deu pre perceber né? - ri sem graça.


Maitê: Não tem como entrar aqui toda solta né! - riu.


Dulce: Que bom que você me entende! - sorri.


Maitê: Eu já fui você, toda envergonhada. - riu.


Dulce: É muito ruim, você fica sem chão. - suspirei.


Maitê: Totalmente! - olhou pra entrada da escola. -- Olha a minha amiga ali, ela é nova aqui, estudava em outra escola.


Dulce: Jura?


Maitê: Aham, vou lá trazer ela, fica aqui. - levantou e foi atrás da tal amiga.


Fiquei sozinha, mas estava segura, já tinha encontrado uma nova amiga.                             Não demorou muito e Maitê já estava ali com a amiga dela.


Maitê: Dulce, essa é a Anahí, todo mundo tem o costume de chamar ela de Annie.


Anahí: Prazer! - me estendeu a mão sorrindo.


Dulce: Todo meu! - sorri e apertei a mão dela.


Maitê: Bom agora que já estão apresentadas, vamos conversar já que vocês são novas né...


As duas sentaram no banco, cada uma do meu lado e fomos conversando de várias coisas. principalmente sobre a escola.                                                                                      Aquele maldito sinal tocou e seguimos pra sala de aula, onde haveria aula de português.


 


...


 


Pra quem chega, seja bem-vinda e por favor, ajude divulgando, favorita e deixa o seu comentário falando o que achou, um grande beijo!


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

-- POV Dulce ON Entramos todos na sala de aula, eu sentei no terceiro lugar no canto, perto da porta, na minha frente ficou Annie e atrás ficou a Maitê. Olhei pro lado e vi que tinha um lugar vazio, parecia que era de alguém que não era novo na escola, e por sinal, estava atrasado! Fiquei olhando mais pra trás  e vi mais dois lugares, ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anny_freitas Postado em 02/11/2015 - 00:21:50

    continua

  • anny_freitas Postado em 29/10/2015 - 20:52:55

    posta +.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais