Fanfics Brasil - Cap 24 - Ainda gosto de fingir que levo uma vida mais ou menos normal Para Sempre - Os imortais (ADAPTADA)

Fanfic: Para Sempre - Os imortais (ADAPTADA) | Tema: vondy


Capítulo: Cap 24 - Ainda gosto de fingir que levo uma vida mais ou menos normal

250 visualizações Denunciar


Faltam apenas alguns dias para o Haloween e eu ainda estou dando os retoques finais em minha fantasia. Maite vem de vampira (dã) e Christian, de pirata — mas só porque consegui convencê-lo a não vir de Madonna na fase dos sutiãs de cone. Quanto a mim, não vou contar nada. O problema é que minha ideia inicial, ótima, aos poucos foi se revelando ambiciosa demais, difícil de fazer, e já não levo a menor fé nela. Tenho que confessar: fiquei bastante surpresa quando Sabine disse que queria dar uma festa. Em parte porque ela nunca parece dar realmente muita bola para essas questões, mas sobretudo porque, considerando nosso círculo de amizades, seria bastante difícil juntar mais de cinco convidados. Mas aparentemente Sabine é muito mais bem-relacionada do que eu imaginava: rapidamente preencheu duas colunas e meia de nomes. Minha lista, por outro lado, estava pateticamente menor: consistia nos únicos amigos que tenho, dois, e seus possíveis acompanhantes.


Pois bem. Minha tia contratou um bufê para cuidar das comidas e bebidas, e o restante ficou por minha conta. Pedi a Christian que assumisse a parte audiovisual (o que significa que ele vai usar seu iPod e também alugar uns filmes de terror), e a Maite, que providenciasse os cupcakes. Portanto, para o comitê de decoração sobramos apenas Riley e eu. E como Sabine me entregou um catálogo e um cartão de crédito com ordens estritas para não economizar, passamos os últimos dois dias transformando a casa: o estilo campestre da Toscana aos poucos deu lugar a um tenebroso castelo cheio de criptas e esqueletos. E tem sido muito legal, fazendo-me lembrar o passado, quando a gente decorava nossa casa para a Páscoa, para o Dia de Ação de Graças e para o Natal. Além disso, Riley e eu estamos tão ocupadas e concentradas no trabalho que mal temos tempo para as picuinhas de sempre.


— Você devia se fantasiar de sereia — ela diz. — Ou, então, como uma daquelas donas de casa dos reality shows da TV.


— Caramba, não me diga que você ainda assiste a essas porcarias — digo, precariamente equilibrada no penúltimo degrau da escada enquanto penduro mais uma teia de aranha.


— A culpa não é minha. É da TV a cabo, que aparentemente só transmite o que dá na telha dela.


— Você tem TV a cabo? — pergunto, curiosa. Qualquer informação sobre a vida no Além é sempre bem-vinda, já que minha irmã raramente deixa escapar algum detalhe. Mas ela apenas ri e diz:


— Poxa, como você é ingênua! Acredita em qualquer bobagem! — Riley balança a cabeça e revira os olhos, depois retira um fio de pisca-pisca da caixa de papelão a seu lado.


— Quer trocar? — pergunta, desatando os nós. — Quer dizer, é ridículo você ficar aí, subindo e descendo escadas, quando posso simplesmente levitar e resolver o assunto. Faço que não com a cabeça. Mesmo sabendo que seria bem mais fácil para Riley, ainda gosto de fingir que levo uma vida mais ou menos normal.


— Então, de que você vai se fantasiar, afinal? — ela insiste.


— Esqueça, não vou dizer. — Desço da escada para ver melhor a teia que acabo de pendurar. — Se você pode ter segredos, eu também posso.


— Isso não é justo! — Riley cruza os braços e fica de um jeito que sempre derretia o papai, mas nunca a mamãe.


— Relaxe, na festa você vai ver — digo, e separo os membros de um esqueleto fosforescente.


— Quer dizer que eu posso vir também? — ela pergunta com a voz aguda, os olhinhos brilhando de alegria.


— Como se eu pudesse fazer algo pra impedir... — respondo rindo. Penduro o esqueleto próximo à porta de entrada, de modo que ele possa receber os convidados.


— Seu namorado vem também?


— Você sabe que eu não tenho namorado algum — respondo, revirando os olhos e respirando fundo, já irritada com a aporrinhação que está por vir.


— Ah! Me poupe. Não sou nenhuma idiota — ela diz, irritada. — Ainda não me esqueci da crise do moletom, se você quer saber. Mal posso esperar pra conhecer o cara. Ou melhor: pra ver o cara, porque é claro que você não vai me apresentar. O que é uma grande falta de educação, sabia? Só porque ele não pode me ver não significa que..


— Caramba, não o convidei, O.K.? — digo aos berros, e logo percebo que caí em mais uma das armadilhas de minha irmã.


— Aha! — ela exclama, olhos arregalados, sobrancelhas arqueadas, lábios curvados num sorriso de deleite. — Eu sabia! — Riley joga as luzinhas no chão e começa a pular, rodar e rebolar, sempre rindo e apontando o dedo pra mim. — Eu sabia, eu sabia, eu sabia!— ela cantarola, dando socos no ar. — Aha! Eu sabia! — E dá um último rodopio.


Fecho os olhos e suspiro, praguejando por não ter sido só um pouquinho mais esperta.


— Você não sabe de nada, garota! — digo. — Ele nunca foi meu namorado, tá? É só um... só um cara novo na escola, que no começo achei bonitinho e tal, mas, quando vi que ele só brinca com as pessoas, perdi completamente o interesse. Quer saber? Nem acho mais ele bonito. Sério. O entusiasmo durou, tipo assim, uns dez segundos, só isso. E só porque eu não o conhecia melhor. Além disso, não fui a única a cair na lábia dele, porque a Maite e o Christian só faltaram se estapear por causa do infeliz. Portanto, que tal você parar com essa palhaçada e voltar a trabalhar, hem?


Assim que fecho a boca, vejo que fui defensiva demais para ter sido levada a sério. Mas agora não há como voltar atrás. Só me resta ignorar minha irmã enquanto ela dá voltas pela sala, cantarolando:


— Eu sabia, eu sabia, eu sabia! Eu SABIA!!!


Na noite de Haloween, a casa está incrível. Riley e eu pregamos teias em todos os cantos e janelas, com enormes aranhas pretas no meio; penduramos morcegos de borracha pelo teto; espalhamos braços e pernas ensanguentados (falsos, claro) por diversos cômodos. Sobre uma das mesas colocamos uma bola de cristal ao lado de um corvo a pilha que, quando ligado, acende os olhos e grita: "Você se arrependerá! Quóc!Você se arrependerá!"Vestimos zumbis com trapos cobertos de "sangue" e os espalhamos pelos lugares mais inusitados da casa. Na entrada, colocamos um fumegante caldeirão de bruxa (que na verdade tinha só água e gelo seco) e espalhamos, basicamente por toda parte, caveiras, múmias, gárgulas, caixões, velas pretas, crânios, gatos e ratos pretos (horripilantes, apesar de falsos). No quintal, abóboras esculpidas e iluminadas com velas; na piscina, globos de plástico com pisca-pisca. Ah, não posso deixar de mencionar o terrível Ceifador em tamanho natural que colocamos no gramado da frente.


— Então, como estou? — pergunta Riley, examinando as longas madeixas vermelhas e o corpete roxo cravejado de conchas enquanto abana a cintilante cauda de peixe de lantejoulas verdes.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): umasonhadora

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Igualzinha à sua personagem predileta da Disney — digo, passando pó compacto no rosto até deixá-lo bem pálido, imaginando a melhor maneira de tirar minha irmã do quarto para que eu possa me trocar e, pelo menos dessa vez, quem sabe?, surpreendê-la. — Vou tomar isso por um elogio — ela diz so ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Candy_Von Uckermann Postado em 18/03/2016 - 04:23:03

    Cooooontinua por favor ' ♥♥♥♥ Se possível faz uma maratona ^-^ ♡

  • Duplicata Vondy Postado em 11/03/2016 - 20:59:37

    gata comecei a ler sua fanfic e to amando, logo eu me atualizo pra lacrar nos comentários

  • Duplicata Vondy Postado em 11/03/2016 - 20:58:54

    Olá vc curti fanfic de The Vampires Diáries, eu quero trazer a série pro Fanfics Brasil, então to fazedno uma fanfic muito boa Delena, e o melhor é que ta começando agora, não tem muito cap pra ler, então se vc não curti repassa pra alguém que lê fanfic e assiste a série...Beijos, vou colocar o link acima okayyy http://fanfics.com.br/fanfic/52782/alguem-para-amar-delena-the-vampires-diaries

  • niih_vondy Postado em 16/12/2015 - 11:14:59

    Volta pra nós minha sonhadora,você faz falta,ou ao menos dê notícias,por favor! Espero que você esteja bem,e estarei te esperando aqui. Te adoro muito,volte logo <3

  • niih_vondy Postado em 16/12/2015 - 11:13:24

    Ei abor,onde você está,hum? Sinto saudades da sua fic,mas acima de tudo sinto saudades da sua interação com as leitoras.

  • LaPersefone Postado em 11/12/2015 - 15:59:20

    CADÊ VOCÊ COM O SEGUNDO LIVRO? FAZ ISSO COMIGO NÃO :(

  • LaPersefone Postado em 24/11/2015 - 13:27:45

    A

  • LaPersefone Postado em 24/11/2015 - 13:27:30

    U

  • LaPersefone Postado em 24/11/2015 - 13:27:05

    N

  • LaPersefone Postado em 24/11/2015 - 13:26:49

    I


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais