Fanfic: Para Sempre - Os imortais (ADAPTADA) | Tema: vondy
— Pura coincidência — intervém Christopher, e passa o braço pela minha cintura. Apenas por alguns segundos, mas o bastante para deixar meu corpo inteiro formigando.
— Você só pode ser o Christopher — diz Evangeline, postando-se ao lado dele, correndo os dedos pelos frufrus da camisa. — Achei que a Maite estivesse exagerando, mas pelo visto não aumentou nem um pouco! — Ela ri. — E essa fantasia, de que é?
— Conde Fersen — responde Maite entre os dentes, olhando torto para mim.
— Nunca ouvi falar — murmura Evangeline. Depois rouba o chapéu de Christopher, coloca-o sobre a própria cabeça, sorri com malícia e sai puxando o conde pela mão.
Assim que eles se afastam, Maite dispara:
— Não acredito no que você fez! — O rosto se contorce de raiva, as mãos estão fechadas em punho, mas nada que se compare aos pensamentos horríveis que zunem em sua cabeça. — Você sabe que eu estou a fim do cara! Eu me abri com você! Confiei em você!
— Maite, juro por Deus, não planejei nada disso. Foi só uma estranha coincidência. Nem sei como ele veio parar aqui! Você sabe que eu não convidei o cara! — Sei que estou gastando minha saliva à toa. Nada que eu diga vai fazê-la mudar de ideia. — Aliás, caso você não tenha notado, é sua grande amiga Evangeline quem está praticamente se esfregando na perna ele.
Maite corre os olhos pela sala, sacode os ombros e diz:
— Ela faz isso com todo mundo, não chega a ser uma ameaça. Ao contrário de você.
Respiro fundo em busca de paciência e tento segurar o riso quando vejo Riley ao lado dela, repetindo cada palavra, imitando cada gesto, zoando com minha amiga de um jeito muito engraçado, embora nem um pouco gentil.
— Olhe, Maite — digo afinal.— Eu não gosto dele! Que mais posso fazer pra convencer você disso? É só você dizer, que eu faço!
Ela balança a cabeça e desvia o olhar, ombros murchos e pensamentos cada vez mais sombrios, redirecionando para si mesma toda a raiva que sente.
— Não precisa fazer nada — diz, piscando os olhos rapidamente para represar as lágrimas. — Se o cara gosta de você, então gosta e pronto. Vou fazer o quê? Afinal, que culpa você tem de ser essa garota linda e inteligente que os caras sempre vão preferir? Sobretudo quando está sem o capuz. — Ela tenta rir, sem muito sucesso.
— Você está fazendo tempestade em copo d'água — digo, tentando convencê-la, tentando convencer a mim mesma. — Só o que Christopher e eu temos em comum é nosso gosto por cinema e fantasias de Haloween. Só isso, juro. — Sorrio, esperando que isso pareça mais natural do que realmente é.
Maite mais uma vez olha para Evangeline, que a essa altura está com o chicote de Zorro em punho, demonstrando o jeito certo de usá-lo. Depois se vira para mim e diz:
— Mas você vai me fazer um favor, certo?
Digo que sim com a cabeça. Qualquer pedido para dar fim a isso tudo.
— Chega de mentiras. Você manda mal pra caramba quando mente.
Observo quando ela se afasta, então viro para Riley, que não para de pular e gritar:
— Caramba, esta é a melhor festa de todos os tempos! Drama! Intrigas! Ciúmes! E por pouco não rola um barraco entre mulheres! Estou muito feliz por não ter perdido isto!
Quase mando um sonoro psiu! para calar a pentelha quando lembro que sou a única pessoa capaz de vê-la e ouvi-la. Seria muito estranho se alguém me visse fazendo psiu para o nada. E quando a campainha toca de novo, dessa vez é ela quem chega primeiro à porta, apesar da longa cauda de sereia.
— Ora, ora, o que temos aqui! — diz a mulher na varanda, olhando alternadamente para mim e Riley.
— Posso ajudá-la? — pergunto, vendo que ela não está vestida a caráter. A menos que o estilo básico em geral usado na Califórnia conte como fantasia.
— Desculpe o atraso — diz a mulher, os olhos castanhos voltados para os meus. — Mas o trânsito estava uma mer... Bem, você sabe. — Em seguida ela olha na direção de Riley, como se realmente pudesse vê-la.
— Você é amiga de Sabine? — pergunto. Talvez seja um tique nervoso olhar para onde teoricamente não há ninguém. Apesar da aura violeta, uma aura linda, não consigo ler os pensamentos da tal mulher.
— Meu nome é Ava — ela diz. — Fui contratada pela Sabine.
— Você é do pessoal do bufê? — Se é, por que então está usando esse top preto, essa calça skinny e essas sapatilhas de balé, em vez do uniforme que os outros estão vestindo?
Ela simplesmente ri e acena para Riley, que se esconde atrás das dobras de minha saia, do mesmo modo que fazia com a mamãe quando estava tímida.
— Sou a vidente — diz enfim a mulher, afastando do rosto os cabelos avermelhados, depois se ajoelhando ao lado de Riley. — E vejo que tem uma amiguinha com você.
Autor(a): umasonhadora
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
LaPersefone: Continua lendo que tu vai entender, vai demora um pouquinho só dfhdufhdu lunacandy: Pode deixar!!! Pessoal que ta acompanhando a fic, deem uma olhada na web da lunacandy http://fanfics.com.br/fanfic/50561/chantilly-algemas-s2-vondy-s2-vondy valeu!!! ----------------------------------------------------------------------- ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 63
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Candy_Von Uckermann Postado em 18/03/2016 - 04:23:03
Cooooontinua por favor ' ♥♥♥♥ Se possível faz uma maratona ^-^ ♡
-
Duplicata Vondy Postado em 11/03/2016 - 20:59:37
gata comecei a ler sua fanfic e to amando, logo eu me atualizo pra lacrar nos comentários
-
Duplicata Vondy Postado em 11/03/2016 - 20:58:54
Olá vc curti fanfic de The Vampires Diáries, eu quero trazer a série pro Fanfics Brasil, então to fazedno uma fanfic muito boa Delena, e o melhor é que ta começando agora, não tem muito cap pra ler, então se vc não curti repassa pra alguém que lê fanfic e assiste a série...Beijos, vou colocar o link acima okayyy http://fanfics.com.br/fanfic/52782/alguem-para-amar-delena-the-vampires-diaries
-
niih_vondy Postado em 16/12/2015 - 11:14:59
Volta pra nós minha sonhadora,você faz falta,ou ao menos dê notícias,por favor! Espero que você esteja bem,e estarei te esperando aqui. Te adoro muito,volte logo <3
-
niih_vondy Postado em 16/12/2015 - 11:13:24
Ei abor,onde você está,hum? Sinto saudades da sua fic,mas acima de tudo sinto saudades da sua interação com as leitoras.
-
LaPersefone Postado em 11/12/2015 - 15:59:20
CADÊ VOCÊ COM O SEGUNDO LIVRO? FAZ ISSO COMIGO NÃO :(
-
LaPersefone Postado em 24/11/2015 - 13:27:45
A
-
LaPersefone Postado em 24/11/2015 - 13:27:30
U
-
LaPersefone Postado em 24/11/2015 - 13:27:05
N
-
LaPersefone Postado em 24/11/2015 - 13:26:49
I