Fanfics Brasil - Capitúlo - 1 Herança de Amor: Quando o Fim Pode Ser o Começo

Fanfic: Herança de Amor: Quando o Fim Pode Ser o Começo | Tema: Vondy (Evangelica)


Capítulo: Capitúlo - 1

335 visualizações Denunciar


Minas Gerais. Dias atuais.

    Ela daria tudo por um antiácido Tinha cinco anos da última vez em que vira os pais e só aquilo podia explicar aquele embrulho incessante no estômago. Não seria como reencontrar com velhos amigos, parentes distantes ou um encontro às escuras. E, acima de tudo, não seria como encontrar alguém que ela realmente gostasse. Na verdade não havia sentimentos. Talvez fosse melhor se houvesse alguma dor, alguma alegria, ou até mesmo raiva. Pelo menos, Amanda saberia como lidar com aquilo tudo. Saberia como reagir e não ficaria especulando qual seria a reação da mãe. Será que conseguiria reconhecê-la?

    Segundo sua avó, seria tão simples quanto olhar o seu reflexo no espelho. Mas dona Sandra sempre simplificara muito as coisas. Pelo pouco que conseguia se lembrar, sua mãe tinha uma face esculpida pelos anjos. Seus caracois dourados desciam serpenteando as costas e seus olhos eram castanhos, amendoados e curiosos. E seu sorriso era livre.  Às vezes, regados de amor, mas muitas vezes, exagerados. Seu pai sempre lhe dizia que ela ria daquele jeito porque estava doente, e que Amanda deveria evitá-la naqueles momentos. Claro que, naquele tempo, Amanda não entendia o significado do termo alcoolismo. E foi esse mesmo termo que um dia desintegrou a família.

Marcelo Salvatore era um renomado advogado da cidade de Ibirubá, pequeno município do Rio Grande do Sul, e por isso conseguira rapidamente a guarda da única filha. E um ano depois da separação, já estava casado de novo. Amanda não se lembrava o nome dela, mas gostava de se lembrar dela como Deb. Talvez se chamasse Débora, a verdade é que nunca saberia. Ambos eram bonitos, elegantes e claramente apaixonados. Em nenhum momento, Deb mostrou que desejava substituir sua mãe. Mas Amanda sabia que, na medida que podia, Deb também a amava. E havia algo muito forte e importante que unia as duas: ambas eram apaixonadas pelo mesmo homem.

Seu pai era um homem charmoso de 29 anos quando tudo aconteceu. Era um moreno alto, de compleições fortes e com um corpo atlético. Seus incríveis olhos verdes pareciam saltar na sua pele dourada. Mas acima de tudo, ele era o seu herói. Fora ele quem lhe salvara daquela maluca. Na época, Amanda confiava que agora seu pai lhe proporcionaria uma vida regrada e de paz. Iria finalmente para a escola, teria um quarto só para ela e tinha acabado de ganhar um cachorro. Seu pai também nunca se opunha – mesmo quando cansado – a passar algumas horas deitado com a filha lhe contando intermináveis estórias sobre fadas. Coisa que sua mãe nunca fizera. Pelo menos não que Amanda se lembrasse.

    A vida era mesmo injusta, meditava Amanda, enquanto trocava de marcha. Talvez, pensando bem, houvesse sim algum sentimento por sua mãe. Talvez ainda houvesse alguma mágoa escondida no seu coração, muito bem camuflada durante os últimos dezoito anos. O que, idiotamente , acabou lhe trazendo um certo conforto, pois com isso ela estava habituada. Afinal, já fora magoada muitas vezes.

    A estrada sinuosa também não ajudava muito, e talvez fosse por isso o desconforto estomacal. Nunca havia viajado de carro sozinha. Aliás, pensando bem, nunca havia viajado sozinha. Apesar das circunstâncias, sentia-se bem por estar resolvendo aquilo tudo. Era isso que as pessoas maduras e independentes faziam, não é? Resolviam seus problemas sozinhas. E ela agora já estava com 23. Amanda sabia que era tempo de crescer e precisava urgentemente confrontar o seu passado.

    Um hiato de memória.

    Mas será que queria mesmo remexer naquela gaveta? Será que alguns sentimentos ainda poderiam ser reativados? Ao simples pensamento, Amanda alisou o braço, sentindo um súbito calafrio de apreensão. “Mas ainda faltam duas horas”, ela disse a si mesma, enquanto agarrava o volante e mirava fixamente a faixa amarela desenrolando na estrada. Precisava.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rayssa.savinon

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

    Manter a calma para resolver aquele pequeno problema. E quanto mais rápido fizesse isso, seria melhor para todos, pois não imaginava a recepção que lhe aguardaria mais tarde. Contudo, ela imaginava, deveria ser cheia de acusações e ressentimento    Quando abriu o testamento da sua avó, já i ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lorac Postado em 06/12/2015 - 11:34:42

    continuaaaaaaa pleaseeeeeeeee


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais