Fanfics Brasil - Capitúlo - 3 Herança de Amor: Quando o Fim Pode Ser o Começo

Fanfic: Herança de Amor: Quando o Fim Pode Ser o Começo | Tema: Vondy (Evangelica)


Capítulo: Capitúlo - 3

224 visualizações Denunciar


    Lembrava-se de que morara com o pai, mas somente por poucas horas. Lembrava-se de brincar na varanda em meio à margaridas, rosas e jasmins. Lembrava-se vagamente do cachorro. Lembrava-se de Deb servindo o jantar enquanto todos sorriam e depois...

   O escuro.

   

Sombras, gritos, e um súbito clarão de faróis seguido de uma tinta vermelha que dominara completamente o cenário. Aquela parte que, inconscientemente, ela bloqueara frequentemente durante anos, era a que mais precisaria de uma resposta.


Tentando novamente evitá-la, Dulce fixou os olhos na vegetação. Aquela era uma linda paisagem, ela concluiu, tentando se distrair, mesmo que não entendesse como uma pessoa poderia se estabelecer numa cidade pequena. Pelo que soube, São Lourenço tinha em torno de quarenta mil habitantes e era a terceira menor cidade do país. Dulce se arrepiava so de pensar em morar ali. Apesar de ter nascido em Ibirubá, desde os cincoanos ela morou com a avó na agitação da zona sul do Rio de Janeiro. Mas precisamente no charmosíssimo bairro da Urca. Era uma garota tipicamente metropolitana, refletiu ela, com uma fisgada de orgulho.



 

   Claro que teve suas desvantagens, como ela pôde constatar bem de perto: nem tudo que reluzia era ouro. Durante certo tempo, Dulce teve contato com a parte podre da cidade grande. A parte que deveria ignorar. Arrumou alguns amigos da pesada e impingiu um período difícil à vida de sua saudosa avó. No Rio de Janeiro, qualquer desejo sórdido poderia ser facilmente atendido nas ruas. Desde um simples consumo de drogas até a mais vil prostituição de menores. Seus governadores e moradores compreendiam isso, e já não sentiam constrangimento por este fato. Não se davam mais ao trabalho de se importar. Mesmo assim, ainda era uma cidade encantadora e muito apreciada pelos turistas. As pessoas ocupavam cada canto, cada palmo e cada esquina. E o barulho de sua existência se elevava como uma celebração. Para Dulce, aquela miscelânea era o seu verdadeiro lar. Tinha a agitação e o esplendor da natureza, e o que faltava de cordialismo compensava em possibilidades de vida. Porém, graças a Deus, agora ela estava livre dos pequenos delitos, mesmo que nunca tenha pegado em nada pesado. Dulce não entendia o por quê, mas o cheiro do baseado sempre lhe trazia um certo conforto. Agora, liberta de tudo, ela acreditava que foi apenas um período de revolta pelas perguntas não respondida.


 

   A placa dizia que faltavam cem quilômetros para entrarem no município de São Lourenço, e o coração de Dulce se agitou. Ela ficou pensando em como postergar a sua chegada. Talvez, ainda fizesse algum lanche no caminho. Como era domingo, torcia para que encontrasse algum lugar aberto nas proximidades. Ela sabia que sua mãe lhe aguardava, porém, pretendia despachar as malas em alguma pousada primeiro. Em seguida, talvez fosse procurá-la


 

    Não ela decidiu, elas não dormiriam sob o mesmo teto naquela noite, primeiro sondaria o terreno. Lera muitas coisas sobre os hábitos dos alcoólatras. Mas em consideração ao pedido de sua avó, se esforçaria para passarem algum tempo juntas. Queria acreditar que estava fazendo a coisa certa. Além do mais, também viera buscar por uma resposta.






Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rayssa.savinon

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

     Tinha um endereço. Apesar de nunca ter estado por lá, imaginava que seria fácil encontrá-lo. Pelo que sabia, a cidade de São Lourenço era formada por ruas estreitas e bem sinalizadas e quase todas acabavam no centro. Talvez tomasse um banho, arrumasse as coisas e fosse ler alguma coisa. A leitura fatalmente a acal ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lorac Postado em 06/12/2015 - 11:34:42

    continuaaaaaaa pleaseeeeeeeee


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais