Fanfics Brasil - Capitulo 2 Chantagem- Adaptada AyA

Fanfic: Chantagem- Adaptada AyA | Tema: Anahi y Alfonso


Capítulo: Capitulo 2

356 visualizações Denunciar


O passado volta...


 


- E o agiota? 


Suspirei. Eu devia a Deus e o mundo. Vivia me endividando de um lado, para pagar outro. Pegara dinheiro com um agiota para pagar um mês de aluguel e não ser despejada, agora o homem mandava os capangas me cobrarem e estava perdendo a paciência. Estremeci ao lembrar o grandalhão que batera em minha porta na tarde anterior. Eu pedira mais um prazo para arrumar dinheiro. Ele não alterara a voz. Dera-me uma semana e depois dissera calmamente:- É o prazo final. Não gostaria de ver uma mulher tão bonita com esse rostinho amassado. E sua filhinha? Será que ela gostaria de dar um passeio de carro um dia desses?


Eu fiquei apavorada ao entender a ameaça. Manuela estava correndo risco. E eu tinha uma semana para evitar uma desgraça. Pisquei bem os olhos e respirei fundo, procurando não chorar. Benedita me observava em silêncio.


- Coma o seu pão, meu bem. Se ficar fraca e doente, aí mesmo é que as coisas vão piorar. Molhei mais um pedaço do pão no café e mastiguei, mas minha garganta parecia travada. Não sentia gosto de nada.


- Vou fazer um ovo mexido para você, Anahi. – Benedita começou a desenrolar os ovos do jornal, sobre a mesa.


- Não, eu não quero. Obrigada.


- Mas precisa comer!


- Eu sei, mas estou bem, Benedita, não se preocupe. A senhora parou, deixando o jornal aberto. Levei as mãos até os ovos, para enrolá-los novamente. Meus olhos relancearam por uma foto na coluna de fofocas do jornal e algo familiar chamou a minha atenção. Fixei o olhar.


Era um casal em uma boate. A mulher, loura e linda, era uma modelo conhecida. Mas foi o homem alto e moreno, abraçado a ela, que despertou toda a minha atenção. Reconheci-o de imediato e arregalei os olhos.


Com cuidado, tirei os ovos de cima do jornal e segurei a folha para olhar melhor para o homem. Era ele, com certeza. Mesmo assim li o enunciado em baixo da foto: “A linda modelo Ana Guimarães e o empresário milionário Alfonso Herrera divertindo-se na inauguração de mais uma boate do empresário no Rio de Janeiro.”


Alfonso parecia me encarar através da fotografia, seus olhos cinzentos parecendo negros no jornal. Ele estava mais velho, mais lindo e muito mais viril. Há anos eu não o via. Fechei os olhos por um momento, me recordando do passado. Dez anos.


- Anahi? Está passando mal? – Benedita perguntou, preocupada. Abri os olhos e fitei-a. Depois olhei novamente para o homem no jornal. Alfonso continuava a me encarar com o olhar penetrante.


- Estou bem.


- O que houve? Ficou tão pálida!


- Vi este homem e lembrei que o conheci. – Mostrei a foto a ela. Benedita fitou-o. – Há dez anos.


- É mesmo? Que bonito! – Olhou-me, curiosa. – Como conheceu um homem desses?


- Ele é meio-irmão de Lucas. Benedita surpreendeu-se.


- Sério? Nunca falou que Lucas tivesse parentes vivos.


- É meio complicado. A mãe de Lucas casou com o pai de Alfonso e, por algum tempo eles viveram na mesma casa. Mas nunca foram amigos. Alfonso era mais velho e não concordava com o casamento.


- E você? Como os conheceu?


- Eu e Lucas somos primos, você sabe. Meus pais haviam morrido e eu fui morar um tempo com minha tia Lúcia, mãe de Lucas.


- Quer dizer que morou na mesma casa que esse moreno aqui?


- Sim, mas por pouco tempo. Como eu disse, ele não concordava como casamento do pai e logo foi morar sozinho. O casamento também não durou muito, pois o pai dele faleceu. Nunca mais nos vimos.


- Foi o pai dele que deixou a herança para Lucas?


- É, uma parte da fortuna ficou com tia Lúcia e depois passou para Lucas, depois que ela faleceu. Eles gastavam muito e fizeram péssimos investimentos. Sem contar no vício de Lucas por jogo e farra. Acabou com o dinheiro.Benedita balançou a cabeça.


- Se ele tivesse tido mais juízo, vocês não estariam agora nessa situação. – Disse e me encarou. – Nunca mais viram o...- Ela leu o nome no jornal – Alfonso Herrera?


- Nunca mais.


- Você também não se dava bem com ele? 


Lembrei-me nitidamente de Alfonso há dez anos. Ele foi uma das poucas pessoas a me deixar descontrolada e a quem eu odiei de verdade. Arrogante, frio, adorava me insultar. Nunca poderia esquecer o dia em que ele me beijou e me tratou como uma prostituta, quando não o aceitei. Ele sempre insinuava que eu era interesseira e costumava perguntar o preço para transar comigo. 


Ainda senti uma parte daquela raiva, apesar de tanto tempo passado.


- Não. Nunca conheci um homem tão frio e sem escrúpulos.


- Que pena. Talvez ele pudesse ajudar vocês agora.


- Alfonso? – Ri amargamente. – Ele nunca gostou da gente. Acusavatia Lúcia de dar o golpe do baú e ficou furioso ao ter que dividir sua herança com ela. Ele passaria com o carro dele em cima da gente, se pudesse.


- Isso foi há dez anos, Anahi. Muita coisa passou. Você está desesperada, à beira de um ataque de nervos, sem solução. Por que não o procura e tenta um empréstimo? Ele pode se sensibilizar com a doença de Lucas. O máximo que pode acontecer é ele dizer não. 


Olhei para Benedita, ouvindo suas palavras, mas balançando a cabeça.


- Pode acreditar em mim, Alfonso nem me receberia. Ele é um poço de arrogância. Não perderia a oportunidade de me tratar como cachorro! Duvido que se comovesse com qualquer coisa.


- As pessoas mudam. – Benedita deu de ombros. 


Olhei novamente para o jornal sobre a mesa. Alfonso estava mais velho e muito mais bonito. E se sua arrogância tivesse diminuído com o tempo? E se a raiva não existisse mais? E se a melhora dele não tivessesido apenas física? 


Pensei em Lucas sobre aquela cama, piorando cada vez mais,precisando de pomadas, fraldas e boa alimentação, sem contar com os remédios caríssimos que nem sempre eu conseguia no hospital. Pensei em Manuela, tão pequenininha ainda, e nas coisas que ela precisava e eu não podia dar. Naquela manhã ela não teria nem leite, se Benedita não trouxesse. Suspirei, muito cansada. O aluguel continuava atrasado e eu vivia pedindo prazos ao dono. E aquele agiota e suas ameaças. Uma semana de prazo. Deus do céu, eu precisava dar um jeito de arranjar aquele dinheiro. Não podia correr o risco deles fazerem qualquer maldade com minha filha ou até mesmo comigo. Manuela e Lucas dependiam de mim.


Esfreguei o rosto e encarei novamente Benedita. Estávamos à beirade passar fome, ficarmos sem casa e sofrermos violência. O meu orgulho era o que menos importava ali.


- Acho que você está certa. Vou procurá-lo.


- Isso mesmo, minha filha. – Incentivou a senhora.


– Quem sabe não foi Deus que pôs esse jornal na sua frente?


- Quem sabe? – Repeti, sem acreditar. – Preciso descobrir como entrar em contato com ele.


- Vamos descobrir. Eu te ajudo. – Ela sorriu e apertou a minha mão com carinho.


Eu gostaria de ser tão otimista como Benedita.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): debizando

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Olá meninas, desculpa a demora. bia_herrera: Seja bem vinda <3 espero que goste. Algun_Dia_AyA: Vai ter muito hot, é só esperar mais um pouquinho HAHAHAHA´ ___________________________________________________   Acabou não sendo tão difícil encontrar Alfonso Herrera. O jornal falava mais sobre ele. Era dono de b ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 15



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • fersantos08 Postado em 27/11/2015 - 19:48:06

    Continuuuuaa ;D

  • fersantos08 Postado em 22/11/2015 - 23:53:59

    Contiiiinuuuuuuaaaa <3333

  • fersantos08 Postado em 16/11/2015 - 22:28:46

    Nossa coitada da Any..mas no fundo eu queria que aceitasse essa proposta do Poncho assanhadinho kkkk #SeJogaNosBraçosDoPonchito

  • Algun_Dia_AyA Postado em 10/11/2015 - 02:00:07

    Continua <3 não gostei muito de Alfonso..(mas ele sofreu com a morte do pai) a o Lucas que vá pro inferno... Deu dó da Anahí = mesmo eu querendo que ela aceite kkkkkkkk

  • bia_herrera Postado em 10/11/2015 - 00:38:36

    Imaginando o Alfonso e babando ahzjajzjajsj // Fiquei com dó da Anahi =(( Conttt

  • anaylleaya Postado em 09/11/2015 - 23:15:11

    Já li o livro é ótimo, mas não vou deixar de ler versão los a

  • Algun_Dia_AyA Postado em 07/11/2015 - 17:04:39

    Kkkkkkk já quero reencontro é hot kkkkk meio cedo + é bom sonhar antes de dormir :3 hum... Vai demorar para ele ter o sono enterno?( palavras mais bonitas para saber se ele vau morrer logo..) continua<3

  • bia_herrera Postado em 07/11/2015 - 00:39:12

    Leitoraa novaa *-----* Conttttt

  • debizando Postado em 06/11/2015 - 18:18:21

    clara_herrera: Que bom que gostou, espero que continue acompanhando <3

  • debizando Postado em 06/11/2015 - 18:17:45

    Belle_Doll: Espero que goste <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais