Fanfic: ❖Redenção ao Amor❖ | Tema: Vondy
— Está desistindo da guerra? Assim, sem mais nem menos?
— Estou desistindo. Pensei muito. E estou cansada. – Tateei uma poltrona e me sentei, sem deixar de olhá-lo. — Não é sem mais nem menos. Eu lutei à minha maneira. Mas agora... Chega.
— Vou sair desse apartamento com Lipe e já falei para os advogados darem entrada no divórcio. – Observava-me.
— Tudo bem. E eu... Eu vou tentar ser uma mãe melhor para ele.
O silêncio pesou entre nós. É claro que eu sabia que pensava detidamente em tudo que eu disse e esperava alguma armação. Mas continuei impassível. Por fim, indagou:
— Tem mais alguma coisa a dizer?
— Um pedido.
Nós nos fitamos. Christopher me analisava, desconfiado, sem piscar.
— Diga.
- Sabe que tenho meus compromissos sociais. Sou presidente do comitê que arrecada fundos para obras assistenciais, além de ser procurada sempre antes que se tome qualquer decisão. Para mim tudo isso é importante. E não queria que ficasse qualquer dúvida de que nossa separação é amigável. Não quero que as pessoas tenham pena de mim ou achem que fui abandonada.
Ele não disse nada. Continuei:
— E acho que devemos uma satisfação às nossas famílias. Afinal, além do nosso casamento, os negócios também estão envolvidos.
— O que você quer? – Indagou baixo.
— Um jantar. De preferência na sexta-feira. Contaremos a eles de maneira delicada. Acho que meus pais aceitarão melhor assim, sabendo que é o que queremos. E não restará dúvidas nem mal entendidos. Além do mais, meu pai não criará problemas, pois terá uma satisfação de nós dois. O que me diz?
— Acho que não é preciso um jantar para isso. – Estava bem sério, com cenho franzido. — Pode chamá-los aqui e conversar. Já falei com meus pais e irmãos.
— Conheço meus pais, Christopher. Podem criar problemas. E assim, acho que entenderão que não estou sendo obrigada a nada. Será amigável. – Insisti.
— Não me sinto à vontade com isso. Chamar pessoas queridas para informar uma separação. Ficará um clima ruim. E...
— Eu me sentirei melhor. Estou tentando fazer o certo. Não tire isso de mim. – Senti que ia argumentar e continuei, deixando transparecer a tristeza em minha voz: — Será uma despedida. Uma separação de verdade. Por favor. Tenho certeza que para mim e para minha família será melhor.
— Tudo bem. – Finalmente concordou, embora ainda parecesse incomodado. Senti uma alegria fria deslizar dentro de mim. — Mas, vou começar a ver um lugar para morar.
— Sim. Se quiser pode mudar no sábado mesmo. Vou preparar tudo para que o jantar seja na sexta-feira. Chame seus pais e quem mais preferir. Só me avise, para eu avisar o buffet.
Acenou com a cabeça, ainda um tanto incomodado, Levantei, antes que mudasse de ideia. Fitei seus olhos e disse baixinho:
— Obrigada. Não vou dizer que foi enquanto durou porque acho que não fomos felizes. Mas quem sabe agora as coisas se acertem.
Vi que não falaria mais nada. Caminhei lentamente até a porta e saí.
Christopher tinha assinalado o seu destino.
Ainda naquela semana, eu liguei para meus pais. Em tom triste, convidei-os para jantar e não disse qual o assunto, mas que era sério. Iam tomar um susto com a separação, pois já penavam com a minha irmã, que ficou pouco tempo casada e agora mergulhava de vez em orgias. Seria outra decepção. Mas ao final, tudo daria certo.
— Mas o que houve, querida? – Indagou minha mãe, curiosa. — Sua voz parece triste.
— Ah, mamãe, só pessoalmente para dizer. Christopher está tão estranho! Mas, insistiu nesse jantar. Só estou fazendo a vontade dele. Promete que vem? Preciso de vocês aqui.
— Claro que vamos. E sua irmã também, não se preocupe.
Deixei-a na expectativa, preocupada. Depois liguei para os pais de Christopher e descobri que tinham voltado para Angra. Depois dos cumprimentos de praxe e de jogar conversa fora, falei com Nora ao telefone:
— Christopher me disse que já conversou com vocês sobre nossa separação. Vamos fazer tudo em paz, Nora.
— Ah, que bom que resolveram isso. Cheguei a pensar que você não aceitaria, Amélia.
— No início eu não quis mesmo. Mas não posso fazer nada. E uma coisa é certa: não somos felizes. Assim, é melhor não nos enganarmos mais.
— E como você está? – Perguntou com delicadeza.
— Indo. Christopher também está meio triste esses dias. Principalmente por causa de Arnaldo. Ele se preocupa muito com a opinião do pai.
— Arnaldo vai acabar aceitando. Ainda mais agora sabendo que vão se separar em paz, que não haverá disputa. E sei que agora vão sentir, afinal ficaram 9 anos juntos e tem um filho, mas aos poucos tudo se ajeita.
— É o que espero. Mas, vocês vem ao jantar?
— Querida, vou falar com Arnaldo. Mas é bem capaz de não querer ir, ainda mais por que já sabemos de tudo. Vamos ver.
Batemos mais um papo formal e por fim desliguei.
As peças estavam no tabuleiro. Agora só faltava começar a jogar.
Preparem-se muahahaha
parei hehe
Autor(a): Ally✿
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher Uckermann Na noite de terça-feira Dul me ligou no final da tarde e disse que não poderíamos nos ver, pois seu marido estava chegando ao Brasil. Ia tentar resolver tudo com ele. Fiquei feliz por que as coisas não demorariam tanto, mas triste por que não estaria com ela. E com ciúmes, pois não via a hora de ter logo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 442
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
taina_vondy Postado em 08/06/2016 - 09:59:11
ei cade vc vem finalizar a web..
-
gaelli Postado em 30/04/2016 - 23:38:32
Finaliza a web!! GoxxxTo tanto
-
taina_vondy Postado em 24/04/2016 - 14:24:53
ei cade vc vem aqui finalizar a web.... .
-
anni.vondys Postado em 15/04/2016 - 15:18:57
ally cade vocee
-
cmsvondy Postado em 22/03/2016 - 23:31:32
Leitora nova! Por favor continua
-
vondyvida Postado em 10/03/2016 - 11:32:34
AH COMO EU AMO ESSA FIIIIIC! QUE LINDEZA *-* finalmente a Amelia teve o que merecia HSUAUSHAUSHUS
-
millamorais_ Postado em 29/02/2016 - 23:33:10
Por dells muie aparece aquiiiiii já são mais de duas semanas sem capítulos novos :'(
-
isauckermann Postado em 28/02/2016 - 22:30:39
continua
-
julliana.drew Postado em 21/02/2016 - 04:42:29
Continua
-
millamorais_ Postado em 14/02/2016 - 11:17:44
Céus Ally, tanta emoção. Eu tou lendo no trabalho e já chorando rsrsrs, tão lindos, tão quentes contínua gatinha, nem acredito que já estamos já reta final