Fanfic: ❖Redenção ao Amor❖ | Tema: Vondy
Dulce Saviñon
Eu estava sentada na cadeira de balanço da varanda, pés apoiados no parapeito, olhos perdidos nas árvores em frente, que se estendiam a perder de vista. O sol estava se pondo e um ventinho frio soprava, arrepiando a minha pele. Mas eu estava tão desanimada que nem tinha ânimo de sair dali. O celular ao meu lado tocava uma música de Marisa Monte, A Sua. Como sempre, eu procurava nas canções um pouco de companhia, alento e ajuda. Sempre havia uma letra ou uma melodia para falar com a gente. Era como se ao criar uma determinada canção, o autor soubesse que caberia perfeitamente na vida de uma pessoa, que se identificaria e a escutaria não só com os ouvidos, mas com a alma.
Como aquela música da Marisa Monte, tocando ali como se fosse pra mim. Eu não tinha condições de cantar, mas ela me fazia companhia, me fazia pensar ainda mais em Chris.
Eu só quero que você saiba Que estou pensando em você Agora e sempre mais Eu só quero que você ouça A canção que eu fiz pra dizer Que eu te adoro cada vez mais E que eu te quero sempre em paz To com sintomas de saudade To pensando em você Como eu te quero tanto bem Aonde for não quero dor Eu tomo conta de você Mas te quero livre também Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você caiba No meu colo Porque eu te adoro cada vez mais Eu só quero que você sigaPara onde quiser Que eu não vou ficar muito atrás Tô com sintomas de saudade Tô pensando em você Como eu te quero tanto bem Aonde for não quero dor Eu tomo conta de você Mas te quero livre também Como o tempo vai e o vento vem Eu só quero que você saiba Que estou pensando em você Mas te quero livre também Como o tempo vai e o vento vem E que eu te quero livre também Como o tempo vai e o vento vem
Já era final de sábado e na tarde seguinte eu voltaria para Laranjeiras. Eu o tinha visto pela última vez na quarta-feira e tido aquela sensação terrível de despedida. Que parecia ter se confirmado. Chris não tinha me procurado mais e havia ignorado meus telefonemas. Nunca quis tanto que uma intuição não se confirmasse, mas, não foi assim. Estava mais do que confirmada. A pergunta que não queria calar e me angustiava era: por quê?
Eu precisava saber. Podia ser ingênua, acreditar nas pessoas, mas não era burra. Tinha percebido como ele olhava para mim. Aquela intensidade toda, a admiração, demonstravam um homem que queria ficar comigo, que gostava de mim. Seus beijos, seu toque, seu jeito possessivo, tudo gritava isso. Então por que aquele olhar de despedida de repente? Por quê, meu Deus? Eu não conseguia parar de me perguntar e não me conformaria até saber. Estava decidida a voltar ao Rio e procurar por ele. Ia atrás de minha colega Amanda, me informaria sobre Eduardo e através dele eu acharia Chris. Só não poderia ficar daquele jeito, cheia de dúvidas, sem entender nada.
— O que você tem, filha?
A voz da minha mãe interrompeu meus pensamentos e só então me dei conta que tinha se aproximado de mim. Ergui a cabeça para a mulher de 44 anos parada ao meu lado, que acariciou meu cabelo com carinho e me olhou com preocupação.
Por um momento não consegui falar nada. A dor dentro de mim era tão forte que tive vontade de chorar, mas apenas encostei o rosto em sua mão e fechei os olhos. Foi o bastante para que Carmen sentasse no braço da cadeira e passasse o braço em volta de mim protetoramente, me fazendo encostar a cabeça em seu peito. Éramos amigas acima de tudo e muitas vezes não precisava de palavras entre nós. Eu estava carente e triste e seu gesto de carinho já me alentava, me dava mais forças.
— Está apaixonada, Dul?
— Sim. – Disse num fio de voz.
O frio também havia diminuído com o calor do corpo da minha mãe contra o meu. Era tudo que eu precisava naquele momento.
— Eu percebi. Parecia tão feliz nesses últimos dias. Menos nesse final de semana. O que houve? Quem é ele?
— Christopher. Eu o conheci há pouco tempo. Estou louca por ele e achei que estava louco por mim, mas...
— Mas? – Ainda acariciava meu cabelo, como quando eu era uma garotinha e deitava a cabeça em seu colo.
Olhei de novo para as árvores. Eu tentava ser forte. Meus pais tinham me ensinado a me erguer sempre que caísse, não importava quantas vezes fosse. E a seguir em frente, não amargurada, mas segura de que uma nova tentativa me traria sucesso. Foi assim desde sempre.
Lembro que tinha uma prima minha da mesma idade que sempre me batia. Eu vinha para casa chorando e minha mãe me mandava reagir, me impor, não me fazer de vítima nem me esconder. Que na vida eu apanharia também e ela seria boa ou ruim dependendo de mim mesma, não dos outros.
No início eu não entendia. Achava que minha mãe tinha que me defender e brigar com minha prima, mas ela insistia em que eu deveria enfrentar e aprender a me defender. Foi uma lição para mim. Um dia minha prima me bateu, eu corri atrás dela e revidei. Não quis saber se estava sendo igual a ela ou violenta. Mas, disse que nunca mais me bateria a troco de nada. E assim foi. Dali em diante ela pensou duas vezes antes de se meter comigo e passou a me respeitar.
Não me tornei mais agressiva depois disso nem comecei a arrumar confusão com outras pessoas me achando forte. Simplesmente entendi que se me escondesse e chorasse, eu faria isso a vida inteira. E tirei aquilo como exemplo e aprendizagem para a minha vida.
Autor(a): Ally✿
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Quando Jonathan me enganou e só me usou, eu fiquei triste, arrasada. Chorei. Mas não por muito tempo. Foi outro aprendizado. Ele não me estragou para os outros homens, pois eu sempre soube que as pessoas eram diferentes e outros não pagariam pelo exemplo de um rapaz canalha. Mas também me mostrou a ser mais esperta. Chris tinha sido o home ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 442
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
taina_vondy Postado em 08/06/2016 - 09:59:11
ei cade vc vem finalizar a web..
-
gaelli Postado em 30/04/2016 - 23:38:32
Finaliza a web!! GoxxxTo tanto
-
taina_vondy Postado em 24/04/2016 - 14:24:53
ei cade vc vem aqui finalizar a web.... .
-
anni.vondys Postado em 15/04/2016 - 15:18:57
ally cade vocee
-
cmsvondy Postado em 22/03/2016 - 23:31:32
Leitora nova! Por favor continua
-
vondyvida Postado em 10/03/2016 - 11:32:34
AH COMO EU AMO ESSA FIIIIIC! QUE LINDEZA *-* finalmente a Amelia teve o que merecia HSUAUSHAUSHUS
-
millamorais_ Postado em 29/02/2016 - 23:33:10
Por dells muie aparece aquiiiiii já são mais de duas semanas sem capítulos novos :'(
-
isauckermann Postado em 28/02/2016 - 22:30:39
continua
-
julliana.drew Postado em 21/02/2016 - 04:42:29
Continua
-
millamorais_ Postado em 14/02/2016 - 11:17:44
Céus Ally, tanta emoção. Eu tou lendo no trabalho e já chorando rsrsrs, tão lindos, tão quentes contínua gatinha, nem acredito que já estamos já reta final