Fanfic: ❖Redenção ao Amor❖ | Tema: Vondy
— Mas ele... – Balbuciei.
— Christopher correu com ele para o hospital. Felizmente sobreviveu, mas ficou com o lado direito paralisado e ainda sofre riscos de ter um novo AVC. Também, já tem 73 anos, o que aumenta os riscos. O médico disse que ele não pode se aborrecer, nem ser contrariado. E pode demorar meses, até mais de um ano para se recuperar. – Suspirou e me encarou, bem chateado. — E no dia seguinte você descobriu tudo e o chamou para conversar. Ele nem teve tempo de arrumar as coisas ou se decidir.
— Por que não me falou do pai? – Indaguei num sussurro, agoniada, nervosa, arrasada.
— Não sei.
Eu nem tinha deixado que se explicasse. Mas se quisesse, poderia ter falado. Teria amenizado a minha raiva. Suspirei, com o peito doendo.
— Lamento demais tudo isso.
E era verdade. Mesmo com toda mágoa que eu ainda sentia, tive uma vontade imensa de estar com Christopher, de abraçá-lo forte. Nada mudava o fato de ter sido traída, mas, tudo aquilo aliviava aquele fardo. Ele tinha decidido ficar comigo. Não sonhei quando percebi sentimentos profundos nele, nem imaginei coisas. Eles existiram, não foram uma farsa completa. Eu consegui entender tudo. Mas talvez fosse até pior. Pois dava uma sensação de impotência, de vazio.
— Eu consigo compreender. – Comecei, sendo bem sincera, abrindo meu coração. — Mas, não consigo perdoar. Não aceito mentiras. Christopher teve todas as chances de me contar. E adiou.
— Ele temia te perder. E era muita pressão. Mas se decidiu por você.
— Mas a mentira já tinha sido contada.
— Foi mais omissão do que mentira, Dulce.
— De qualquer forma eu fui enganada! – Meus olhos se encheram de lágrimas. — Vai me dizer que ele não tinha nada com a noiva? Que não dormia com ela quando estava comigo?
Eduardo ficou vermelho. Explicou:
— Por último, ele dormia no quarto de hóspedes quando Amélia ia para nossa casa.
— Por último. Mas e antes?
— Eu sei que está magoada, mas...
— Foi tudo errado! Só podia terminar assim. – Engoli o choro, tentando me controlar. A dor latejava. Agora junto com a preocupação. Era impossível não sofrer por Christopher, tendo visto o pai passar mal por sua causa. A vontade de abraçá-lo retornou com tudo. Eu o amava tanto que tinha vontade de passar por cima da dor e da mágoa por ele. Mas tinha muita coisa envolvida. Respirei fundo. — Como ele está?
Lembrei do modo que me olhou em meu apartamento, sua dor refletindo a minha. Não foi mentira. Não me enganei tanto quando vi seus olhos desesperados.
— Está mal. – Disse Eduardo. — Infeliz.
Infeliz. Então éramos dois.
Recostei-me na cadeira, muito cansada. Tinham sido emoções demais, muitas descobertas e mágoas. Mas ao menos eu sabia agora que não foi tão sujo quanto eu pensei. Não fui usada
por divertimento nem vivi uma farsa completa. Os sentimentos tinham sido reais e ainda eram. Tivemos mesmo aquela conexão. Pena que as coisas tenham começado erradas e terminado mal. De todas as maneiras.
— Eu não sei o que dizer. Acho que a decisão foi tomada por nós.
— Mas é injusto, Dulce. Ele vai acabar se casando com aquela lacraia dissimulada e será infeliz. Meu pai não vai impedir. Ninguém vai fazer nada! – Parecia revoltado.
— Por isso veio me contar tudo? Para que eu faça alguma coisa?
Ele ficou corado. Sacudi a cabeça tristemente.
— Foi muita coisa, Eduardo. E não quero nem posso me meter nisso. É algo que Christopher vai ter que decidir sozinho.
— É teimoso, acha que assim evita algo pior com meu pai.
— E talvez evite mesmo. Não o culpo. – E era verdade. Talvez aquilo fosse o pior, eu conseguia entender Chirstopher e sentir a dor dele. Era bem seu jeito querer tomar a frente de tudo, chamar a responsabilidade para si. Ao contrário do que pensei quando soube de sua traição, não era egoísta. Ele estava colocando o pai e a família em primeiro lugar.
Era como se algo me rasgasse por dentro. Imaginei-o sendo infeliz e aquilo era pior do que tudo, até do que a minha dor. Rezei para que seu pai se recuperasse, para que não levasse também aquela culpa. Chorei por dentro por que Christopher se comprometeria de vez com uma mulher que, pelo que percebi, não seria boa para ele. Mas o que eu poderia fazer?
Nada. Eu também estava sofrendo. E a única vaga que teria para mim naquela história era de amante. Seria mais sofrimento ainda. Mais confusão. E ao final de tudo, eu estava magoada demais.
— Acabou, Eduardo. Não há o que fazer. – Falei em tom de derrota. — Vou seguir minha vida e Christopher a dele.
— E se meu pai melhorar? E se ele não se casar?
— Eu não sei. Juro para você que não sei.
Ele suspirou e acenou com a cabeça.
— Tudo bem, eu entendo. Acho que sabia que não ia dar em nada, mas queria ao menos que soubesse a verdade. Que não pensasse que não teve importância. Teve até demais, Dulce.
— Eu agradeço a você por isso. Minha revolta se foi. A mágoa continua, não posso negar. Vai ser difícil me acostumar a ficar longe do seu irmão. Mas eu vou conseguir. E Christopher também. Talvez seja bem feliz com a noiva dele.
Era óbvio que Eduardo não acreditava naquilo. Assim como era óbvio que eu falava da boca pra fora. Minha vontade era me encolher em um canto e chorar contra a injustiça de tudo aquilo. Mas ao menos saber de tudo aliviou meu fardo. Me acalmou um pouco.
— Acho melhor eu ir. Posso te dar uma carona até em casa?
— Vou ficar por aqui. Tenho um trabalho a fazer. – menti, por que precisava ficar sozinha antes que me desesperasse na frente dele.
— Certo. Mas tome o suco. – Apontou para meu copo cheio e forçou um sorriso. – E se cuide.
— Pode deixar.
— Eu teria gostado muito de ter você como cunhada. – Confessou, antes de se levantar.
Sorri tristemente.
— Eu também gostaria que fosse meu cunhado.
— Lamento por tudo, Dulce. – Se inclinou e beijou meu rosto. — Se precisar de algo, não vacile antes de me procurar.
— Pode deixar.
Nós nos olhamos e, antes que se fosse, não resisti e pedi:
— Tome conta dele.
— Vou fazer o possível. Adeus, Dulce.
— Adeus.
Observei-o se afastar e foi outra despedida em minha vida.
Meus olhos se encheram de lágrimas e eu soube que teria dias difíceis pela frente. Seria difícil não apenas por mim, mas por saber que Christopher estaria em sua luta também, com o pai e com suas obrigações.
Não havia muito o que ser feito. A mágoa e a dor me corroíam junto com a preocupação. Mas garanti a mim mesma que choraria até não poder mais, não fugiria nem me esconderia da dor. E um dia eu a venceria e seguiria em frente. Christopher faria o mesmo.
Talvez nunca mais nos encontrássemos. Mas as lembranças permaneceriam. Quem sabe se enfraquecessem com o tempo, ou voltassem saudosas quando menos se esperasse. No entanto, era tudo que poderia ser feito.
Ainda era cedo para me consolar com aquilo. E se fosse sincera comigo mesma, alimentava uma ínfima esperança que tudo se resolvesse como por milagre e com o tempo nós ficássemos juntos novamente. Por que eu o amava tanto que pensar em nunca mais vê-lo ou saber dele era um golpe a mais.
Não sabia o que pensar.
Mas não me envergaria com a dor.
Eu aprenderia com ela.
Autor(a): Ally✿
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dois anos depois Christopher Uckermann A minha despedida de solteiro estava se realizando no Clube Catana, onde eu era sócio. Faltava apenas uma semana para meu casamento, que seria no sábado seguinte. Enquanto isso eu tinha fechado toda uma ala do clube para os meus convidados, com comida, bebida e mulheres liberadas. E eles se divertiam muito lá. A ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 442
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
taina_vondy Postado em 08/06/2016 - 09:59:11
ei cade vc vem finalizar a web..
-
gaelli Postado em 30/04/2016 - 23:38:32
Finaliza a web!! GoxxxTo tanto
-
taina_vondy Postado em 24/04/2016 - 14:24:53
ei cade vc vem aqui finalizar a web.... .
-
anni.vondys Postado em 15/04/2016 - 15:18:57
ally cade vocee
-
cmsvondy Postado em 22/03/2016 - 23:31:32
Leitora nova! Por favor continua
-
vondyvida Postado em 10/03/2016 - 11:32:34
AH COMO EU AMO ESSA FIIIIIC! QUE LINDEZA *-* finalmente a Amelia teve o que merecia HSUAUSHAUSHUS
-
millamorais_ Postado em 29/02/2016 - 23:33:10
Por dells muie aparece aquiiiiii já são mais de duas semanas sem capítulos novos :'(
-
isauckermann Postado em 28/02/2016 - 22:30:39
continua
-
julliana.drew Postado em 21/02/2016 - 04:42:29
Continua
-
millamorais_ Postado em 14/02/2016 - 11:17:44
Céus Ally, tanta emoção. Eu tou lendo no trabalho e já chorando rsrsrs, tão lindos, tão quentes contínua gatinha, nem acredito que já estamos já reta final