Os irmãos continuaram na frança, produzindo e dirigindo "filmes" cada vez maiores, já que o primeiro nem cinco segundos tinha ao certo. Em 1914, com o começo da primeira guerra mundial, os irmãos se mudaram pros Estados Unidos, mais precisamente no estado da Califórnia ou melhor dizendo na cidade de Los Angeles.
Cinco anos depois, os irmão já tinham expandido ainda mais os seus negócios e agora eles tinham montado uma empresa chamada: Archibald Films.
Dean era um homem serio, já Nathaniel, mesmo aos 41 anos, continuava sendo um mulherengo. Dean teve dois filhos que morram de câncer antes dele, Nathaniel só teve um filho aos 50 anos, Nathaniel teve seu primeiro filho que deu o nome de Noah. com a empresaria musical vinte anos mais nova, Daniela Ryder, que morreu depois do parto. Um ano depois, ele teve outro filho, que não cresceu perto dele.
Em 1937 aos 57 anos, Dean morreu com a mesma doença que os filhos. Já Nathaniel que cuidava do seu filho sozinho, estava a procura do outro. Nathaniel morreu em 1947, quando seu filho tinha apenas 17 anos.
Desde pequeno Noah aprendeu a administrar a empresa de seu pai, então assim que ele morreu. Noah assumiu a presidência.
Noah assim como seu pai e seu tio, só fazia a empresa a aumentar. No começo como seu pai, Noah era apenas mais um mulherengo.
Mas aos vinte e quatro anos, Noah parou com as festas e estava disposto a montar uma família.
A mulher escolhida foi nada mais nada menos que Marilyn Monroe de 28 anos.
Eles se casaram um ano e meio depois do namoro ter começado.
E James Dean, seu irmão "perdido". com quem tinha comprovado o parentesco anos antes, foi o padrinho.
O casamento durou seis anos e meio, até a morte de Marilyn em cinco de agosto de 1962. o único filho do casal tinha nascido cinco dias antes da morte de Marilyn. O nome do filho foi escolhido de Daniel James M. Archibald, James em homenagem ao seu tio que tinha morrido meses após o casamento.
Noah que agora era viúvo e pai solteiro resolveu se mudar pra Londres pra cuidar de seu filho, mas não sem antes "dividir" a empresa. dando origem a Disney, Warner, Fox e vários outras produtoras e canais de televisão.